16 Maneiras de Aumentar o Tráfego do Blog Através da Distribuição de Conteúdo

16 proven content distribution strategies to make every blog post successful

As táticas de marketing tradicionais têm sido cada vez menos utilizadas. As marcas estão agora publicando conteúdo e se orientando a construir suas próprias propriedades de mídia digital. E uma das preocupações atuais é aumentar o tráfego do blog.

Mais visitantes significa mais leads e, consequentemente, mais clientes.

Ninguém pode negar a eficácia do marketing de conteúdo.

Como disse Demand Metric, o marketing de conteúdo custa 62% menos e gera cerca de três vezes mais leads do que o marketing tradicional.

Não tem nada de novo nisso. As marcas têm usado histórias para atrair e reter clientes por séculos agora.

A publicação customizada foi descoberta em pinturas rupestres em 4200 AC.

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Neste momento, a barreira para começar a publicar algo é pequena para as marcas.

Você só precisa instalar o WordPress e configurar suas contas de mídia social para começar.

Mas começar um blog e publicar conteúdo não irá atrair sua audiência por si só.

Dê uma olhada no número massivo de posts de blog publicados todos os dias.

Aqui está um dado da Worldometers no momento em que este post foi escrito.

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Jayson DeMers, fundador da Audience Bloom, faz uma colocação apropriada

O real valor do marketing de conteúdo está na distribuição.

Você não pode apenas publicar e orar para que seu público-alvo visite seu site.

Você precisa convidar as pessoas que irão gostar do seu conteúdo.

Onde elas estão?

Você as encontrará em comunidades do nicho nas plataformas de mídia social e nos fóruns.

Vamos entrar nas 16 estratégias de distribuição nas várias plataformas e dar uma olhada nas melhores práticas para aumentar o tráfego do blog

Quer aumentar o tráfego do blog? Então baixe este material com 16 táticas de distribuição de conteúdo.

Aumentar o tráfego do blog dica #1. Adaptar o post para infográfico ou vídeo curto

Conteúdo visual ocupa mais de 93% do conteúdo de toda a comunicação humana.

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Você pode apelar para o aprendizado visual da sua audiência publicando infográficos e vídeos curtos.

Vamos dar uma olhada em ambos.

1. Infográficos – Eles têm muita importância para os profissionais de marketing B2B. Seu uso teve o maior aumento em 2015 – 11% (de 51% em 2014 para 62% no ano anterior).

Eles também são ótimas iscas para atrair links.

Exemplo – o Buffer usou um infográfico da Post Rocket em seu artigo sobre o alcance orgânico do Facebook. E eles criaram um link para a Post Rocket a partir desse post.

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Adaptar seu post para um infográfico é simples.

  • Escreva os pontos principais do seu artigo. Então use uma ferramenta de arrastar e soltar como o Infogram ou Piktochart.
  • Assegure que o infográfico combine com o estilo da sua marca e o design do blog.
  • Se você estiver pronto para gastar em torno de 500$, você pode também contratar um designer da Dribbble.
  • Depois vem a parte importante – distribuição. Você pode submeter seu infográfico para alguns desses diretórios de infográficos.

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Aqui estão mais de 100 outros sites para submeter seu infográfico.

Tenha cuidado, no entanto.

Não republique seu infográfico em sites de baixa qualidade.

Adam Connell da Blogging Wizard criou uma abordagem interessante. Ele percebeu que um post roundup (quando você agrupa vários links de sites sobre determinado assunto em um único post) ia ser uma boa coisa a ser feita em seu blog.

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Vendo a popularidade do post, Adam se aproximou da TweakYourBiz para republicá-lo.

O que é incrível é que ele conseguiu uma colaboração com 24 slides para adaptar seu post do blog para um infográfico (de graça).

versão adaptada gerou 22.000 visitantes e mais de 2.000 compartilhamentos.

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Não existem regras quando se trata de marketing de infográfico.

2. Vídeos 100 milhões de usuários de internet assistem vídeos online todos os dias.

Usuários mobile amam fazer isso ainda mais.

Dê uma olhada nas estatísticas sobre o mobile compartilhadas oficialmente pelo YouTube (o segundo maior mecanismo de busca).

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Você pode levar vantagem nessa revolução do vídeo adaptando seus posts em vídeos. E adicionando um call to action no final dos vídeos, você pode conseguir fazer com que os visitantes retornem para o seu site.

Dê uma olhada no Entrepreneur.com.

Eles publicam vídeos com dicas agrupadas semanalmente por meio dos seus contribuintes.

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A maioria deles são vídeos pequenos de entrevistas com autores dos posts que têm melhor desempenho.

Aqui está um vídeo roundup de 1 minuto da Entrepreneur que deu destaque para seus 3 posts da semana. O vídeo conseguiu mais de 3.000 visualizações.  

Você pode também distribuir esse vídeo em outras plataformas como o Vimeo e o Viddler.

Leia este post para começar a adaptar o post do seu blog para um vídeo.

Aumentar o tráfego do blog dica #2. Envie o artigo para sua lista de email

O email é um meio pessoal. As pessoas que compartilham seus emails com você começaram um relacionamento.

Não é de se admirar a aquisição de novos clientes:

O email é 40 vezes mais eficaz do que o Facebook e o Twitter juntos.

No NeilPatel.com, meu tráfego de email é engajado e consistente.

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Assinantes de email são os primeiros a engajar com seu conteúdo e a compartilhar nas mídias sociais.

Então se você não está fazendo isso, comece a construir uma lista de email agora.

Você pode enviar uma newsletter semanalmente para sua lista como a Entrepreneur Magazine faz.

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Ou enviá-los uma atualização de cada post novo (como eu faço).
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Algumas pessoas não gostam de sair dos seus emails. Então elas consomem conteúdo em sua caixa de entrada.

Leo Babauta da Zenhabits entende profundamente sua audiência. Como seus assinantes gostam de ler seus emails, ele envia posts completos para eles.

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Você pode também adaptar seu post do blog popular para um curso por email.

Dê uma olhada nos resultados do Buffer conduzindo uma campanha por email.

Eles receberam 18.185 cadastros e tiveram em torno de 60% de taxa de abertura.

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Aumentar o tráfego do blog dica #3. Consiga 2.000 visualizações ou mais no SlideShare

SlideShare é um site enorme para criar apresentações e é uma plataforma pouco utilizada pelos profissionais de marketing.

Ele tem mais de 50 milhões de visitantes únicos a cada mês.

Também:

A equipe do SlideShare promove boas apresentações em suas contas de mídia social e na homepage.

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Aqui estão alguns passos para começar no SlideShare.

Passo 1 – Crie slides resumindo os pontos principais do seu post do blog. Dê atenção especial ao design.

Passo 2 Regras de SEO se aplicam.

Use palavras-chave no título e descrição estrategicamente. Direcionar palavras-chave de cauda longa nos slides tem sido bem eficaz (mesmo no Google).

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Passo 3 – Promova o SlideShare através das mídias sociais. E incorpore-o em seu post do blog também.

Passo 4 (Opcional) – Se for uma apresentação relevante exibindo sua experiência de trabalho, você pode também adicionar em seu resumo no perfil do LinkedIn.

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Eles aparecem com a possibilidade de serem clicados em seu perfil.

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Finalmente, siga os guias do SlideShare para aumentar suas chances de ser percebido.

7 Dicas Para se Destacar no SlideShare a partir do LinkedIn SlideShare

Estar na homepage do Slideshare pode te dar 2.000 visualizações de página ou mais.

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Aqui está um tipo de conteúdo que particularmente funciona bem no SlideShare.

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Leia o estudo de caso detalhado do Gregory Ciotti sobre como ele conseguiu mais de 10.000 visualizações em seus slides.

Aumentar o tráfego do blog dica #4. Esteja na primeira página do BuzzFeed

BuzzFeed tem 170 milhões de visualizações de página por mês.

50% do seu tráfego tem em torno de 18-34 anos de idade.

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Ter algo publicado no BuzzFeed pode te dar uma tremenda exposição e fazer bem para suas classificações de busca (é um site com autoridade de domínio de 94).

E é mais fácil do que você imagina. O BuzzFeed tem uma seção de comunidade onde ela publica várias histórias dos usuários.

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A melhor parte do BuzzFeed é que ela destaca as melhores histórias da comunidade. Ela promove as histórias através das suas contas das mídias sociais e as coloca na homepage.

Apenas certifique-se de marcar a opção “Suggest For Community Feature” antes de publicar seu post. Você pode submeter 1 post/dia com uma solicitação para conseguir um destaque.

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Mas essa comunidade do BuzzFeed pode ajudar a sua marca?

Pode apostar.

Empresas como a HarperCollins a utilizaram como parte da sua estratégia de marketing.

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fundação Heritage também a utilizou uma vez para criticar o Obamacare.

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O exemplo mais importante é do Matthew Barby.

Ele gerou 10.000 visualizações na página e alguns assinantes para seu blog, colocando sua história na página do BuzzFeed.

Seu post foi escolhido pela seção da comunidade. E recebeu promoções extras da BuzzFeed.

Primeiro na frente da página da comunidade.

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Depois na categoria da página.

E finalmente na homepage da BuzzFeed.

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Matthew conseguiu 146.000 Visualizações da Página em seu artigo no BuzzFeed.

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Não espere que seja o suficiente publicar uma história de qualidade que você irá automaticamente aparecer na homepage do BuzzFeed.

Aqui estão algumas dicas do Matthew Barby para aumentar suas chances de conseguir estar na homepage.

1. Não faça com que ele seja promocional demais.

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2. Quando seu post passar do estágio de moderado, tente aumentar o tráfego que o seu post recebe da mídia social (e portanto aumentar a pontuação do seu BuzzFeed).

O Matthew usou uma promoção paga no Reddit, Stumbleupon, Facebook e Twitter para aumentar a atividade na mídia social.

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3. Você tem que tratar isso como seu post no blog. Então alcance influenciadores e usuários do BuzzFeed contando a eles algo sobre seu post. Isso irá aumentar a atividade dentro dele.

Aqui está um alcance por email que o Matthew usou.

  • Regras básicas de  SEO se aplicam: Então não crie um link irrelevante ou use palavras-chave idênticas ao texto âncora.
  • Não use imagens com problemas de direitos autorais.
  • Listas fazem mais sucesso no BuzzFeed.

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Aumentar o tráfego do blog dica #5. Consiga milhares de visualizações no Reddit

Reddit é um fórum online gigante com uma classificação impressionante no Alexa – 30.

16 proven content distribution strategies to make every blog post successful

16 proven content distribution strategies to make every blog post successful

É uma mina de ouro para aumentar o tráfego do blog, mas você tem que tomar cuidado.

Os usuários do Reddit odeiam spam…

Até mesmo os profissionais de marketing no geral.

Stratupbros faz uma colocação apropriada sobre isso.

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Está confuso se vale a pena usar o Reddit?

Talvez estes resultados vão te dar um impulso.

Travis conseguiu 625 cadastros em 9 dias para seu novo produto. Ele também conseguiu 1.104 cliques de 3 posts no reddit.

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Mateen também direcionou 2.000 visualizações de página em seu blog.

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Sua média diária de tráfego do blog também aumentou 5 vezes (de 20-40 visitantes para 120-150).

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Inspirado em distribuir seu post no reddit?

Legal.

Se você está usando o Reddit pela primeira vez, eu recomendaria dar uma olhada em meu guia de marketing do Reddit.

Além do mais, aqui estão algumas dicas de especialistas para maximizar o sucesso do seu marketing no Reddit.

Você precisa de um bom perfil no Reddit antes de começar a postar conteúdo. Aqui estão algumas coisas que você tem que fazer para construir um perfil decente.

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Antes de publicar, dê uma olhada no tipo de conteúdo que teve um bom desempenho em seus sub-reddits.

Além disso, aqui estão alguns tipos de conteúdo que têm um bom desempenho, por Spencer Haws.

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John Smith te aconselha a não ir atrás dos maiores sub-reddits. Muitos profissionais de marketing já estão lá.

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Os títulos para os seus posts no reddit deveriam ser informativos e longos (300 caracteres é o limite máximo). Incluir números no título será uma boa.

Aqui estão alguns exemplos.

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Não publique nas horas de pico, já que as apresentações mais antigas vão ocupar os primeiros lugares nessa hora. 

Use esta ferramenta de análise de tráfego do subreddit para ter certeza sobre a hora certa de postar.

Um upvote (quando o post recebe uma boa classificação do usuário) irá te dar geralmente 2-5 visitantes, de acordo com Spencer.

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Aqui está a anatomia de um post no reddit que pode te dar 10.000 visualizações de página.

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Veja esta lista de 750 sub-reddits populares categorizada por segmento (cortesia: Siege Media).

Publique seu conteúdo em sub-reddits relevantes organicamente (não todos de uma vez).

Consiga alguns upvotes iniciais dos seus amigos nas redes sociais. Ou compre upvotes do Fiverr (cuidado ao escolher o seu provedor de upvote).

Comprando upvotes do Fiverr, Greg Hopkins conseguiu 80.000 visualizações em um novo vídeo que ele lançou no YouTube. Ele também conseguiu 400 cadastros de email.

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Aqui está o post no reddit do Greg.

Se o seu post recebe um bom número de upvotes (mais do que 10), então os links se converterão em do-follow. E você também tem que controlar o texto âncora do link.

Spencer Haws conseguiu obter uma autoridade da página de 48 a partir do Reddit. Ele explica o processo.

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Quer criar um atalho e usar um blackhat? Então compre contas antigas do reddit fazendo esta simples pesquisa no google.

Ryan Stewart comprou duas contas do reddit. Ele agora consegue obter um bom tráfego de referência a cada vez que publica no Reddit.

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Se você ainda tem dúvidas sobre o Reddit Marketing, assista a este passo a passo da Lazy Ass Stoner.

Aumentar o tráfego do blog dica #6. Use o Quora para construir sua audiência

É muito provável que você já tenha visto um artigo do Oliver Emberton em seu Facebook ou Twitter.

O artigo mais popular do Oliver – a vida é um jogo foi compartilhado mais de 644.000 vezes nas mídias sociais.

A razão principal para esse sucesso é a originalidade na apresentação das suas ideias. E também imagens customizadas como esta.

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Mas você sabia que até 11 de setembro de 2012:

O Oliver não era ninguém.

Sua fama começou na resposta do Quora.

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O que uma boa resposta viral com 15,3k upvotes pode fazer no Quora?

Bem, ela pode te render um livro.

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Isso dentro de 5 dias.

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Então ele escreveu esta resposta mais visualizada na história do Quora (até agora). Ele usou imagens customizadas para explicar a procrastinação.

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Oliver lançou seu blog em seguida. Mas seus seguidores do Quora ainda eram a maioria da sua audiência (no início do blog).

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Aqui estão as estratégias de blog do Oliver que renderam a ele 4 milhões de visualizações no primeiro ano.

Veja a entrevista em que ele explica isso.

Aumentar o tráfego do blog dica #7. LinkedIn – Plataforma para profissionais de marketing B2B

94% dos profissionais de marketing B2B distribuem conteúdo no LinkedIn.

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Mas onde você começa?

Uma maneira poderosa de crescer seu tráfego a partir dessa plataforma é alavancando a publicação no LinkedIn.

Matthew Woodward reaproveitou seu post popular no blog em um 1post no LinkedIn de 1.000 palavras.

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Mas antes de publicar, o Matthew se certificou de que ele já tivesse uma landing page e um ímã para atrair os leads prontos para conseguir novos assinantes.

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O artigo se deu bem no LinkedIn.

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O aspecto de destaque é uma impressionante taxa de conversão de 76,15%.

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Quais são as estratégias que podem te ajudar a alcançar um sucesso parecido?

Aqui estão algumas dicas do especialista em publicação no LinkedIn, Brain Lang.

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Pronto para começar com a publicação no LinkedIn?

Então siga estes quatro passos da HubSpot.

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Você pode também participar de grupos engajados no LinkedIn.

E comece algumas discussões em seus conteúdos. Eu regularmente inicio uma conversa em muitos grupos do LinkedIn.

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Se você pode se dar ao luxo de gastar mais tempo, então comece seu próprio grupo no LinkedIn usando as dicas da Content Marketing Institute.

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Aumentar o tráfego do blog dica #8. Podcast para alcançar uma nova audiência

New York Times fala sobre carros conectados na internet como sendo a razão principal para este podcast renascido.

Esse renascimento levou a 26% dos profissionais de marketing a aumentarem suas atividades de podcasting.

Mas somente 10% fazem uso dele agora, então sua janela de oportunidade está aberta.

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Um grande benefício do podcasting é que os consumidores se tornam ouvintes regulares.

Social Media Examiner oferece tanto um áudio quanto uma versão em texto dos seus posts toda semana.

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O blogueiro Brian Clark também lançou uma rede de podcast em sua plataforma. E eles ofereceram um valor imenso para os profissionais de marketing online.

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Se sentiu inspirado a lançar seu podcast?

Você pode começar reaproveitando seus principais posts do blog.

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Bem fácil.

Seus leitores podem agora ouvir os posts do seu blog enquanto vão para algum lugar.

Para mais ideias:

Você pode ler o texto como começar um podcast do Pat Flynn (com 6 tutoriais em vídeo).

Aumentar o tráfego do blog dica #9. Post publicado no Huffington Post

Não se assuste.

Conseguir uma publicação no maior blog do mundo é mais fácil do que você imagina.

Você sabe que as pessoas conseguem publicações no Huff Po até mesmo falando diretamente com a Arianna Huffington.

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  • Existem chances de seu post ser republicado caso ele tenha ganhado alguma tração na mídia social.

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  • Listas e a curiosidade nos títulos têm mais chances de serem aceitas.

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Aumentar o tráfego do blog dica #10. Atraia leitores visuais do Pinterest

Postar um único gráfico pode te dar milhares de visitantes do Pinterest.

Shareholic diz que o Pinterest é o segundo direcionador de tráfego de mídia social mais popular.

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Se você é uma marca de estilo de vida (moda, design de interiores e artesanato), então o Pinterest é uma mina de ouro.

Aqui estão algumas dicas da Boost Blog Traffic para começar a construir seus seguidores no Pinterest.

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Para aumentar nossas chances de sucesso, vamos explorar mais um conselho específico.

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Se os pins do seu site tiverem repins consideráveis, então eles serão empurrados para o feed do Pinterest.

  • tráfego mobile no Pinterest é alto. Então otimize imagens para ambos – mobile e desktop.

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  • Adicione um botão de “Pin it” em seu site para ativar o compartilhamento.

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Dica Profissional: Imagens verticais podem ocupar muito espaço nos posts do blog.

Então coloque um espaço inserindo 1 pixel (comprimento e largura) na imagem do seu post.

Assista ao tutorial em vídeo da Buffer em caso de dúvidas.

  • Crie o painel do Pinterest como a blogueira de mídia social Kim Garst. Ela regularmente marca seus posts no blog e consegue um ótimo engajamento.

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  • Você pode também marcar os escritores do seu blog como o The Next Web.

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Wish Pond explica como destacar seus escritores melhora seu relacionamento com sua audiência.

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Aumentar o tráfego do blog dica #11. Aumente o engajamento social no Twitter

O Twitter é mais velho no mundo do marketing, mas ainda permanece muito eficaz (tem em torno de 100 milhões de usuários ativos todos os dias).

Eu escrevi com mais detalhes há um tempo sobre o engajamento no Twitter e estratégias de marketing.

Aqui está uma visão geral.

  • Tweets mais curtos abaixo de 110 caracteres têm 17% a mais de engajamento.
  • Use 1 ou 2 hashtags para melhorar o alcance dos seus.

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  • Envie 1 a 4 tweets em um dia.

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  • Tweets com links têm 86% mais cliques.

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  • Por último, se você é um fã de automação, você vai gostar de assistir este tutorial em vídeo sobre aumentar seus seguidores no Twitter em 1.048 e o tráfego de referência em 159%.

Aumentar o tráfego do blog dica #12. Convite os usuários ativos do Facebook para o seu site

Sites virais como o BuzzFeed, Distractify e ViralNova conseguem grande parte do tráfego por meio do Facebook.

Você não pode ignorar o Facebook também. Ele direciona 25% de todo o tráfego dos sites.

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Eu sei que o alcance orgânico que declina das páginas do Facebook é uma dor de cabeça para os profissionais de marketing. Você pode combater isso usando estratégias inovadoras.

Ou investir em anúncio no Facebook para dar um empurrão inicial para os posts do seu blog. Eles são extremamente eficazes, uma vez que o BuzzFeed está gastando milhões com publicidade no Facebook.

Jon Loomer promove seus posts criando um público-alvo personalizado e segmentando os visitantes dos últimos 30 dias do seu site. Ele faz isso para cada post do blog a partir do power editor do Facebook.

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Outra dica incrível do Jon é excluir as pessoas que já leram seu post a partir do anúncio (é um desperdício mostrar a elas seu post novamente).

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No caso de precisar de mais ajuda, aqui está um guia da Post Planner sobre aumentar o tráfego do blog usando o Facebook.

Aumentar o tráfego do blog dica #13. Alcance influenciadores nos posts

Eu incluo mais de 100 links em cada post do meu blog NeilPatel.com.

Alguns blogueiros como Bamidele monitoram os novos backlinks que recebem. E comentam em meu post me agradecendo por ter criado um link para eles.

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No entanto, depois de publicar um post, eu falo com todo mundo que eu criei um link.

Muitos deles compartilham meu post nas suas contas de mídia social e aumentam o alcance do meu post.

Eu recomendo que você faça o mesmo.

Você pode usar uma ferramenta como a Buzzstream para aprimorar o seu alcance.

Assista ao vídeo com o review da ferramenta da Authority Hacker.

Outra ferramenta de divulgação acessível é a Onalytica. Ela irá te dar uma lista de influenciadores baseada no tema do seu conteúdo.

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Aumentar o tráfego do blog dica #14. Submeta seu post em comunidades de conteúdo

Nós falamos sobre distribuir seu conteúdo no Reddit – a maior comunidade na internet.

Você pode também submeter seu conteúdo em fóruns do seu nicho e comunidades. O benefício é que você tem mais tráfego direcionado.

Aqui estão algumas comunidades para profissionais de marketing da internet e pequenos negócios:

Inbound.org – É tida como a menor comunidade online de inbound marketing e claro que tem uma grande audiência.

Dê uma olhada no Me Pergunte Qualquer Coisa sobre crescer uma startup com inbound marketing do Dharmesh Shah.

Ele tem 238 upvotes e 28688 visualizações até agora.

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Leia o guia oficinal do Inbound antes de postar seu conteúdo aqui.

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Você pode aprender mais a partir destas análises de 1300 submissões na Inbound.org.

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Biz SugarEssa é uma grande comunidade para fazer network com empreendedores afins e profissionais de marketing. Ela tem 1 milhão de membros.

Colocando conteúdo de alta qualidade, você pode até aparecer no Top 10 do Biz Sugar.

Crie engajamento com os outros além de submeter o conteúdo e você poderá ganhar uma menção de “Contribuinte da semana.”

Assista esta introdução do Biz Sugar da Illena Smith para começar.

Você irá encontrar mais sites de submissão de conteúdo neste artigo da Shareaholic.

Aumentar o tráfego do blog dica #15. Construa tráfego em blogs não americanos

Eu aumentei meu tráfego no blog NeilPatel.com em 47% usando o Transposh para traduzir meu blog em 82 línguas.

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Você pode seguir essa mesma linha.

Ou eleve a estratégia e alcance blogs de outros lugares republicando seus posts de alta qualidade.

Existem poucas pessoas lutando em tais nichos de mercados de línguas. Então as chances da sua história ser aceita para cada publicação é alta.

É melhor criar uma abordagem em blogs não americanos se você já está acostumado.

Pesquise usando o domínio local do google para cada país.

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Eu encontrei este artigo de lista quando eu pesquisei por “os melhores blogs de marketing na França.”

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Começar a publicar nesses tipos de blogs irá expor sua marca para uma audiência completamente nova.

Aumentar o tráfego do blog dica #16. Botão de impressão para cada post no blog

Você está planejando incluir um checklist com seu próximo post do blog como um upgrade?

Se não, você pode oferecer um resumo do post.

Ou até mesmo seu post completo em um formato possível de ser impresso.

É uma maneira de dizer para sua audiência que seu conteúdo tem valor offline.

Eles têm uma oportunidade de fazer uma referência ao seu conteúdo depois. E eles podem até compartilhar seu artigo com os colegas de trabalho.

Você gostaria desse tipo de exposição?

Eu acho que sim.

Instale um plugin como o WP-Print e faça com que as pessoas se sintam mais conectadas com seu conteúdo.

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Conclusão

Não limite seus esforços de marketing de conteúdo para simplesmente apertarem o botão de compartilhamento e colocarem seu conteúdo em algumas plataformas de mídias sociais.

Míseros 21% dos profissionais de marketing B2B e 23% do B2C acreditam que eles estão tendo sucesso ao rastrear o ROI de suas campanhas de marketing de conteúdo.

Pegue o caminho mais inteligente. Comece distribuindo seu conteúdo usando algumas estratégias que eu compartilhei neste post.

Use a sessão de referência do Google Analytics para visualizar suas páginas, durações das sessões e conversões dos diferentes canais.

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Você vai começar a descobrir as plataformas de distribuição e estratégias que funcionam para você. Então invista mais tempo nesses canais e comece criando o tipo de conteúdo que te trará um excelente ROI.

Quais são suas plataformas de distribuição de conteúdo favoritas? Você usa estratégia gratuita, paga ou integrada para aumentar aumentar o tráfego do blog?

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