3 Dicas Excelentes de Marketing Pago Para Ampliar o Alcance da Marca

funny ads

Você gastou milhares de dólares para construir o negócio online dos seus sonhos. Começou a produzir conteúdo em uma frequência constante porque leu que 79% das empresas com um blog conseguem um ROI positivo para inbound marketing.

Como um profissional de marketing de conteúdo, eu amo a ideia de fazer as pessoas certas nos encontrarem, porque esse é o marketing baseado em permissão.

Faça o download deste material com 3 dicas de marketing pago quem podem ampliar o alcance da sua marca.

Mas, a concorrência tornou-se feroz. Basta olhar as estatísticas abaixo.

Então, se você está contando apenas com o inbound marketing, existe uma enorme probabilidade de que você fique em grande desvantagem.

image01

Existe uma solução que pode ampliar o seu alcance e acelerar o seu crescimento?

Sim.

Deixe-me dizer as palavras mágicas…

Marketing Pago.

Eu sei. O outbound marketing não é visto com bons olhos, pois acredita-se que ele interrompe a experiência do usuário. E, o custo de aquisição de um lead através do outbound marketing é geralmente maior do que o do inbound marketing.

 

image26

O motivo para as pessoas odiarem propaganda é por causa da natureza insistente das mensagens. Forçar pop-ups impertinentes na cara das pessoas é um enorme desrespeito.

Mas, um profissional de marketing esperto como você pode conciliar essas duas estratégias para expandir efetivamente a exposição da sua marca.

Em vez de gritar em seus anúncios para ser ouvido você pode investir seu precioso dinheiro para lançar campanhas meticulosamente direcionadas e promover sua marca para as pessoas certas.

Esse é o verdadeiro poder da publicidade paga.

Você pode medir claramente os seus resultados e otimizar suas campanhas para continuar a arrecadar mais receita.

E é por essa razão que experimentei 7 canais diferentes de aquisição paga para conquistar novos visitantes enquanto trabalhava com Timothy Sykes.

5 desses canais criaram ROI positivo (a campanha de remarketing para trazer visitantes de volta ao site do Tim teve um ROI de 218%). A publicidade paga teve uma importante contribuição possibilitando ao Tim um incremento de $1,2 milhão extra nos lucros.

image47

Com efeito, venho fazendo publicidade paga por cerca de 11 anos. E até já compartilhei as lições que aprendi com a compra de tráfego através de vários canais como o AdWords, LinkedIn e StumbleUpon neste artigo.

No entanto, você precisa entender que o cenário da publicidade paga continua a evoluir rapidamente. Há 5 anos, os Anúncios do Facebook não possuíam opções de segmentação avançada.

Hoje em dia, você pode impulsioná-los para obter cliques para o seu site por alguns centavos e até mesmo novos assinantes de email por menos de dois dólares.

image53

Com tantos recursos disponíveis no marketing pago, é inevitável que você acabe ficando confuso Eu não quero que você entre no círculo vicioso de ficar testando o seu anúncio e o botão de CTA repetidamente sem ver melhorias significativas.

Neste artigo, eu resumi 3 estratégias eficazes para encurtar sua curva de aprendizagem sobre o marketing pago. Tentei integrar estudos de caso e um passo a passo detalhado de cada uma das dicas de marketing pago para tornar o artigo viável.

Pronto para lançar campanhas publicitárias de grande impacto (ou fazer suas campanhas atuais mais eficazes)?

Então, vamos analisar a dica de marketing pago número 1.

1. Melhore a relevância do seu anúncio e reduza os custos de sua campanha melhorando o seu índice de qualidade

Você pode colocar todo o esforço do mundo para fazer uma landing page atraente.

Mas, e se os usuários simplesmente ignorarem seus anúncios?

Uma internet típica exibia 1.903 banners por mês (dados de 2012).

image40

Você tem de criar um anúncio atraente para ganhar a atenção de seus clientes e levá-los a clicar.

Há alguma maneira de medir a qualidade de seus anúncios?

Sim, existe um índice de qualidade/relevância dentro da maioria das plataformas de publicidade. Esse índice ajuda a determinar a relevância do seu anúncio para o seu público-alvo. Ele também resulta em maiores canais de anúncios e menores custos na execução de sua campanha.

Deixe-me mostrar algumas maneiras de melhorar seu índice em três plataformas – Google, Twitter e Facebook.

1. Google AdWords

Ao lançar campanhas de pesquisa pagas no AdWords, você recebe um índice de qualidade que determina o quanto você paga por um cliqueÉ a maneira do Google dizer se você está satisfazendo às necessidades do seu cliente. Juntamente com o seu lance máximo, esse índice também determina a classificação de seus anúncios em leilões.

Como o índice é determinado? Não se sabe ao certo o número exato de fatores no algoritmo. Mas, aqui estão 4 principais fatores que impactam o índice de qualidade.

  • Desempenho de sua conta AdWords no passado 
  • Relevância de suas palavras-chave usadas com o grupo de anúncio em que estão inseridas
  • Relevância do texto do anúncio e taxa de cliques (CTR) do seu anúncio
  • A qualidade e relevância das suas landing pages

image23

Um índice de qualidade superior não apenas diminuirá o seu custo por clique (CPC), mas também aumentará suas conversões.

image43

Aqui está um vídeo de Hal Varian (Economista-Chefe do Google) para dar uma melhor compreensão do índice de qualidade.

Nota: O índice de qualidade que você vê (um número inteiro entre 1 e 10) não é aquele usado pelo Google para determinar o seu CPC. Em vez disso, O Google utiliza um número real em uma escala não-linear (junto com um monte de outros fatores) para determinar o seu CPC.

Como você pode melhorar seu índice de qualidade? Aqui estão 3 estratégias.

i. Boa Pesquisa de Palavra-Chave e Organização Específica – É tudo que se refere à intenção do usuário. Continue a aprofundar e adicionar palavras-chave altamente relevantes para a sua campanha. Evidentemente, palavras-chave de cauda longa são bons recursos adicionais devido as suas especificidades e à posição típica no final do funil de compra.

A WordStream descobriu que a utilização de palavras-chave de cauda longa em uma conta bem-sucedida do AdWords (com índice de qualidade de 8,8) foi o fator principal que determinou um índice de qualidade maior.

Como se pode ver, a conta pertence ao percentil 87 em termos de uso de palavras-chave de cauda longa (na base de dados de cliente da WordStream). 82% das palavras-chaves utilizadas são palavras de cauda longa.

image48

Além disso, organizar a sua conta em grupos de anúncios de temas mais específicos ajudará a criar anúncios mais eficazes.

image02

Eis aqui dois exemplos de listas de palavras-chave.

image04

Dica Profissional: Você quer evitar o desperdício do seu orçamento antes que algum imprevisto aconteça? Então, pesquise continuamente, identifique e inclua palavras-chave negativas na sua campanha para que o anúncio não seja visível para pesquisas irrelevantes.

Embora essas palavras-chave possam não impactar diretamente no seu índice de qualidade, ainda assim reduzirão suas impressões irrelevantes. Isso, por sua vez, irá melhorar o seu CTR e, portanto, aumentar o índice de qualidade.

Você pode usar a ferramenta gratuita de pesquisa de palavra-chave negativa da Wordstream para identificar palavras-chave irrelevantes em sua campanha.

image46

ii. Melhore o seu CTRO número de cliques no seu anúncio (CTR) é o fator crucial para determinar o seu índice de qualidade. Confira abaixo os resultados de um estudo conduzido pela PPCHero.

image54

Uma forma de melhorar o seu CTR e aumentar o índice de qualidade médio da sua conta é aumentar o seu orçamento para palavras-chave que fazem menção à marca. Larry Kim da WordStream recomenda destinar pelo menos 15% do seu gasto para palavras-chave que mencionam sua marca.

Como seu site também irá ranquear para palavras-chave que mencionam a marca, dar lances para suas palavras-chave de marca irá te ajudar.

Como exemplo, veja os resultados para a pesquisa “Barneys” abaixo. Os sitelinks nos resultados patrocinados e orgânicos combinados fornecem 12 resultados no topo da primeira página de resultados.

 

image18

Outra dica de marketing pago para melhorar o seu CTR é usar extensões de site como sitelinks, extensões de chamada/local, CTA para baixar aplicativo ou anúncios com lista de produtos como os exemplos abaixo.

image70

Finalmente, você precisa otimizar o seu texto de anúncio continuamente para mantê-lo mais relevante e focado em seu público. As publicações de campanhas tornam-se obsoletas rapidamente e seu ROI vindo delas continuará caindo.

image67

Escreva mais e mais anúncios explicando a sua oferta de diversas maneiras. Veja o número de anúncios publicados na conta do anunciante compartilhada pela WordStream (com um índice de qualidade de 8,8).

Eles tinham 100 anúncios de textos ativos – que é o dobro da média para uma conta de seu tamanho.

image27

Dedique um tempo para escrever um CTA atraente para o seu anúncio. Ele deve convencer o visitante a clicar no anúncio e visitar o seu site.

image57

O uso de um ponto de exclamação (somente um é permitido pelo Google) em seu texto do anúncio também pode ajudar o seu CTR. Teste dois anúncios, um com e outro sem essa simples pontuação de linha vertical.

Como exemplo, veja o uso da exclamação no anúncio russianbrides.com abaixo.

image64

iii. Otimize suas landing pages – Você precisa manter o texto do seu anúncio relevante ao conteúdo da sua landing page. Deixar de fazer isso é o erro número um que dificulta as conversões.

Como exemplo, veja o anúncio abaixo que leva à página da Fine Gold Bars. Você não vê qualquer tipo de proposta de valor (nem mesmo um título) para levar o visitante a se converter.

image21

Esse é um exemplo típico de uma experiência pobre de landing page que vai impactar negativamente no índice de qualidade.

Assista a este tutorial de vídeo do Google que discute os conceitos básicos de webdesign para conseguir melhores resultados.

Você pode verificar o seu índice de qualidade fazendo login em sua conta do AdWords. Navegue pelas campanhas. Em seguida, escolha a guia palavras-chave e clique no balão de diálogo branco próximo ao status da palavra-chave.

image44

Você também pode usar a ferramenta gratuita Performance Grader da WordStream para verificar a qualidade do seu anúncio. Ela vai fazer uma auditoria rápida de sua conta com 8 métricas de desempenho.

Você só precisa entrar em www.wordstream.com/google-adwords, digitar seu endereço de e-mail e clicar no botão azul ‘Get your Grade’ para iniciar a análise.

image10

Você terá uma representação gráfica do seu índice de qualidade médio dos últimos 90 diasJuntamente com o número de impressões que acontecem em cada índice de qualidade, você também verá um gráfico do índice de referência do mercado.

image37

2. Facebook Ads

Semelhante ao Google, o Facebook dá um índice de relevância para seus anúnciosÉ a maneira do Facebook avaliar se a propaganda do seu negócio está sendo ou não mostrado para as pessoas que se interessam por ele.

O índice é baseado no engajamento do seu anúncio. Um índice alto ajudará na obtenção de mais impressões por um custo menor. Assim sendo, é uma ótima maneira de testar campanhas publicitárias criativas e até mesmo para otimizar as campanhas já em andamento.

Lembre-se, não se trata de qualidade, mas sim de relevância. Por isso, mesmo um projeto apropriado e texto com perfeita segmentação vai desfrutar de uma pontuação positiva.

Veja como a segmentação no exemplo abaixo muda o índice de relevância.

image60

Quer saber a diferença do custo de publicidade entre um bom e mau índice de relevância?

Aqui está um anúncio publicitário que a AdEspresso publicou com uma pontuação de 2,9. A média de custo foi de $ 0,142 por cada clique no site.

image56

Em seguida, eles mudaram o direcionamento para um público segmentado que visitou seu site nos últimos 90 dias.

O resultado foi surpreendente.

O índice de relevância saltou para 8,0.

O que fez com que o custo por clique baixasse para $0,03.

É isso mesmo – quatro vezes mais cliques gerados com o mesmo orçamento.

image20

Acessar seu índice de relevância é muito simples.

Basta entrar no Gerenciador de Anúncios. Escolher a sua campanha. Em seguida, selecionar o conjunto de anúncios que você quer analisar e, em seguida, o anúncio. Você encontrará a guia “Índice de Relevância”, que mostra a sua pontuação.

image66

A AdEspresso analisou 104.256 anúncios criados através de sua plataforma em um período de 45 dias.

E adivinha?

63% de seus anúncios teve uma relevância maior do que 6. A pontuação mais comum foi de 8.

image16

Observe o enorme aumento na taxa de cliques (e redução no custo por clique) com o aumento da relevância.

image69

Você está se perguntando quais são os fatores que podem influenciar o seu índice de relevância no Facebook?

A história é bem parecida com a do Google AdWords.

  • Um CTR elevado no seu anúncio significa que ele está atingindo as pessoas certas.
  • Um aumento de compartilhamentos do seu anúncio é um forte sinal da qualidade que, consequentemente, melhora a sua pontuação. Mesmo as curtidas e comentários do seu anúncio podem ser levados em conta.
  • Fique atento aos usuários que escondem o anúncio de seu feed de notícias. Essa é uma forte indicação negativa do direcionamento do anúncio.

Então, como você melhorar seu índice de relevância e aumentar a eficácia da sua campanha?

Aqui estão 3 estratégias.

i. Testar as imagens – A mídia social é altamente visual. Em um anúncio do Facebook, a apresentação visual é responsável por 80% do conteúdo. Testar imagens pode fazer toda a diferença. Imagens simples muitas vezes funcionam melhor do que as mais deslumbrantes.

image34

ii. Verificar a frequência do seu anúncio Você sabia que a cegueira de banner se infiltrou no feed de notícias do FacebookIsso porque 1.500 estórias estão disputando simultaneamente a atenção do usuário quando ele efetua o login.

A AdEspresso analisou 500 campanhas para encontrar a correlação exata entre a frequência e desempenho.

Observe a diminuição do CTR (e aumento do CPC), com um aumento da frequência.

Com uma frequência de 9, o CPC médio aumenta 161% em relação ao início da campanha. Defina uma frequência ótima para os seus anúncios. Você não precisará de muito esforço para fazer isso.

image07

iii. Definir uma segmentação ultra-focada – Isso pode fazer toda a diferença. O Facebook dá uma infinidade de opções de segmentação (quase 1500 pontos de dados por usuário). Experimente restringir quem está vendo o seu anúncio para o grupo de clientes mais relevante possível.

image19

Você pode até criar um público personalizado a partir de suas listas de e-mail e melhorar substancialmente o seu índice de relevância.

3. Twitter Ads

O Twitter usa lances de ajuste de qualidade para determinar os anúncios que irá exibir. Esse índice é composto principalmente pelos 3R’s – Ressonância, Relevância e o que é Recente (diferente do valor do seu lance). Segue abaixo o detalhamento oficial da pontuação pelo Twitter.

image28

De acordo com Larry do WordStream, para cada ponto de diminuição de engajamento, os anunciantes no Twitter percebem uma diminuição de 5% no custo por envolvimento.

image49

Se a sua taxa de engajamento aumentar para 60%:

O custo por envolvimento torna-se um centavo de dólar. E, em 36% de engajamento, são dois centavos.image65

Você quer melhorar seu índice de qualidade no Twitter?

Aqui estão 2 estratégias.

i. Promover apenas os seus melhores tweets Descubra seus tweetes de alto engajamento exportando dados a partir do painel do Twitter Analytics e destinando seu orçamento máximo para a ampliação.

image61

Usando essa estratégia, Larry Kim recebeu mais de 100.000 visitas e 1.500 retweets gastando $250 no Twitter Ads.

image30

ii. Restringir seu público – Se o CTA de sua landing page é um número para fazer ligação ou se ele é relevante para os clientes locais, então você deve segmentar somente os visitantes de dispositivos móveis, porque isso é relevante para as pessoas locais.

Você também pode usar o público parceiro do Twitter para alcançar pessoas com base em sua ações fora do twitter. Elas estão disponíveis em “Select Behaviours.”

Você tem a oportunidade de escolher entre uma variedade de 1000 públicos através de 12 grandes categorias. Escolha com precisão.

image05

Se você quiser mais estratégias, consulte o meu artigo detalhado sobre como melhorar o índice de Qualidade do Twitter.

2. Lance campanhas de remarketing, segmentando visitantes do seu site ou criando um público personalizado

70% dos compradores abandonam seu carrinho. De fato, 49% dos indivíduos visitam um site 2-4 vezes antes de efetuar uma compra.

image41

Isso não significa que um cliente potencial não gostou de sua marca ou de suas ofertas.

Ele pode simplesmente ter-se distraído.

E, se você agir rápido, ainda poderá fechar a venda.

Quer saber como?

Através de uma campanha de remarketing.

Essa é uma forma extremamente eficaz e barata de publicidade. Eu experimentei o remarketing em várias plataformas e ele aumentou minha taxa de fechamento de negócio em 28%.

image08

Por que funciona?

Funciona porque você pode criar o texto do anúncio ultra-segmentado com base na localização do usuário-alvo em seu funil de conversãoVocê marca o usuário com um cookie e ele é seguido em toda internet com um anúncio de remarketing lembrando o interesse dele no seu produto.

 

image12

É também uma ótima maneira de melhorar a lembrança da marca.

A Rede de Display do Google é a plataforma em destaque para campanhas de  remarketing, uma vez que atinge 92% de todos os usuários de internet nos EUA. Da mesma forma, plataformas de mídia social como Facebook e Twitter também têm ferramentas robustas de anúncios de remarketing.

A melhor parte sobre esses anúncios não é o seu custo menor ou a maior taxa de cliques (CTR) sobre os anúncios tradicionais. A verdadeira vantagem é o fato de que suas taxas de conversão melhoram com o aumento de impressões de anúncios. Não, as pessoas não odeiam anúncios de remarketing. Elas provavelmente nem sequer prestam atenção neles inicialmente.

Larry Kim da Wordstream aconselha ao anunciante a tornar-se agressivo e definir impressões ilimitadasA única ressalva é que os anúncios devem ser criativos e ousados.

image58

Agora que você tem uma visão de alto nível da eficácia, mostrarei rapidamente como configurar uma campanha de remarketing no Google.

Como criar uma lista de remarketing dentro do Google?

No ecossistema de anúncios do Google, você pode criar uma lista de visitantes abandonados do seu site marcando-os com um cookie quando visitam uma página específica.image38

Passo # 1 – Encontre a sua tag de remarketing, entrando no Google AdWords, em seguida, vá para:

Biblioteca compartilhada >> Configurar remarketing.

image13

Copie e cole a tag no rodapé do seu site. Você pode querer contratar um desenvolvedor e enviar uma mensagem de email para ele ajudar na implementação.

image06

Entre novamente na sua conta do AdWords e verifique se a tag de remarketing foi ativada.

image52

Passo #2 – Navegue em Audiences >> +Remarketing List.

image11

Digite um nome para sua lista de remarketing. Em seguida, abordaremos os outros elementos um a um.

image39

Sua lista de remarketing deve segmentar usuários específicos que abandonaram a sua rota de conversão no meio do caminho, como aqueles que abandonaram uma página de produto em seu site. Escolha quem você quer adicionar a sua lista com base em seus objetivos de campanha de remarketing.

Se seus dados analíticos incluem a contabilização de alto valor financeiro de uma seção de visitantes do seu site, então você deve concorrer de forma agressiva por essa seção.

image68

Dentro do campo de regra, você precisa configurar o tipo de visitantes que deseja alcançar. Digite as URLs exatas das páginas das quais seus clientes-alvo vieram na lista anteriormente visitada e a página que eles não acessaram.

Sua lista vai precisar de pelo menos 100 visitantes acessando seu site nos últimos 30 dias para se qualificar para uma campanha de remarketing.

image00

Passo #3 – Escolha a duração dos seus anúncios (o número de dias que você deseja que seu anúncio siga um usuário). É a chamada duração de associação.

Esse número varia de acordo com o ciclo de vendas do produto/serviço que você está anunciando. Você vai precisar testar esse número para encontrar o ponto ideal para o seu público (Larry Kim recomenda que você configure para 3x a duração do seu ciclo de venda médio).

Passo # 4 – Depois de criar a lista, você pode começar sua campanha de AdWords acessando +Campanha localizada na guia Todas as Campanhas On-Line no AdWords. Escolha “Apenas na Rede de Display”.

image55

Passo # 5 – Você também deve definir o seu limite de frequência. Não tenha medo de testar um número alto de impressões.

Quando entregar mensagens direcionadas, agregue valor e continue a girar seus anúncios.

image36

Existem 14 formatos de anúncios que você pode usar na Rede de Display do Google. Isso dá a possibilidade de experimentar diversas formas.

image33

No Facebook, você pode criar um público personalizado a partir do Gerenciador de Anúncios. Você até pode selecionar os seus assinantes de email. Confira meu artigo sobre Anúncios no Facebook para instruções detalhadas.

image45

No Twitter, você pode usar um público definido para a execução de uma campanha de remarketing. Consulte este artigo no Quick Sprout para instruções detalhadas.

image63

3. Dispense as maiores redes de publicidades. Você pode consegui um bom ROI utilizando as redes de nicho menores

O que é visível e comum no mercado não pode produzir o melhor ROI para o seu negócio. Talvez seus clientes não utilizem muito as grandes plataformas. Não limite-se aos anúncios do Google AdWords e Facebook.

Comece a observar os dados demográficos das redes sociais iminentes. Talvez você encontre uma grande parte do seu público-alvo utilizando uma rede menor.

Por exemplo – Se você está almejando mulheres com idade inferior a 25, então Snapchat poderia ser uma mina de ouro.

70% dos seus usuários é do sexo feminino e 71% dos usuários está abaixo da idade de 25 anos.

image62

Este artigo do Sprout Social pode ajudar com informações demográficas sobre redes sociais.

Fique de olho em como seus concorrentes estão realizando suas campanhas de marketing. Talvez eles estejam fazendo grande ROI  anunciando no buscador Bing. Se este for o caso, pode valer a pena você utilizar também. Aqui estão 2 ferramentas para ajudar a espiar seus concorrentes.

i. BuzzSumo Digite o site do seu concorrente na caixa de pesquisa e clique no botão Go!.

Aqui estão os resultados para authoritynutrition.com.

image09

Como você pode ver, os artigos que eles publicaram conseguiram maior compartilhamento no Facebook.

Mas mesmo Twitter e Pinterest parecem ser ótimas alternativas. Marque presença nessas redes sociais pequenas e veja se eles estão fazendo alguma campanha de marketing pago.

Você pode até descobrir os influenciadores que compartilharam e contribuíram para o sucesso do contéudo mais popular dos seus concorrentes.

Basta clicar no botão View Sharers.

image24

Se você encontrar modelos (ou celebridades com grande número de seguidores) que não estão relacionados ao seu nicho compartilhando o conteúdo do seu concorrente, eles podem estar sendo pagos para fazer a publicidade.

Eu já executei uma estratégia semelhante no passado no Instagram, fazendo acordo com modelos e celebridades. Todos eles tinham uma enorme lista de seguidores em suas mídias sociais e eu gastei $57.000 para eles divulgarem o meu  nome.

Esse é um modelo de marketing pago não convencional que você também pode considerar.

ii. Rival IQ – Essa é uma ótima ferramenta paga de inteligência que pode ajudar a mergulhar fundo na estratégia de marketing do seu concorrente.

Você pode adicionar diretamente os seus competidores a sua landscape e começar a analisar os perfis dos concorrentes em todas as principais redes sociais.

image03

Você terá informações detalhadas sobre o tamanho do público, frequência de postagem e engajamento de seus concorrentes em mídia social. Aqui está um exemplo de uma visão rápida de um concorrente no Google+.

image22

Acompanhe de perto e, se você notar um grande aumento no engajamento semanal, é um sinal de publicidade paga na rede.

Em seguida, eu quero mostrar-lhe 3 estudos de casos específicos para demonstrar o valor que as redes menores podem oferecer a sua marca.

1. Como um varejista gerou $41.254,34 em receita proveniente de $775,50 gastos com anúncio no Pinterest – Ezra usou pins impulsionados para enviar pessoas para uma história sobre marca e produtos em seu site.

E as pessoas clicaram para comprar produtos de sua loja de comércio eletrônico. Veja o funil que ele utilizou:

image51

Ele gastou um total de $775,50 em publicidade que produziu cliques de 17 centavos.

image59

E, quanto de receita que ele gerou?

Foram surpreendentes $21.969.

image14

Ele ainda ressalta que suas outras fontes de receita dobraram por causa do Pinterest.

image17

2. Como a HP gerou mais de  2.000 defensores da marca usando Anúncios de Recomendações do LinkedIn – Você sabia que o LinkedIn gera quase 3x ROI para negócios B2B em comparação com Facebook ou Twitter?

image29

Você também pode promover atualização da empresa ou criar conteúdo patrocinado direto.

image31

Você terá um monte de opções de segmentação, incluindo empresa, cargo, campo de estudo, habilidades, escola e muito mais.

image42

Vejamos o estudo de caso da HP. O objetivo de lançar sua campanha LinkedIn foi atingir donos de pequenos negócios e ganhar a confiança deles. Eles usaram os Anúncios Recomendados da LinkedIn para acelerar seus resultados.

image25

Você pode assistir a um vídeo detalhado desse estudo de caso abaixo.

3. Como um varejista atingiu 800% ROI redefinindo e promovendo conteúdo usando o Outbrain – Já escrevi previamente muitos artigos sobre promoção de conteúdoÉ uma parte extremamente necessária de qualquer campanha de marketing de conteúdo.

Apostar em uma rede paga como a Outbrain pode ser muito útil em alguns nichos, como o caso desta loja de departamentos.

Eles redefiniram seu conteúdo utilizando ativos digitais existentes e guias de compras em 7 categorias de mercadorias. Em seguida, contataram a Outbrain para amplificação na rede Outbrain. Aqui está uma visão detalhada de sua estratégia de conteúdo.

image50

A maioria das conversões vindas com a distribuição das guias de compras surgiram após 7 dias.

Basta notar a diferença entre o CPA e as conversões em diferentes quadrantes.

image32

E, a receita estimada? Sim, você leu certo. Foi de $ 3,5 milhões.

image35

Nota: Eu tive grande sucesso com o Instagram (rede social pequena mas altamente lucrativa). Para dizer os valores exatos, eu gerei $332.640 em 3 meses gastando $75.000 em anúncios do Instagram. Você pode conferir o estudo de caso detalhado no Quick Sprout.

Conclusão

O marketing pago é uma forma extremamente eficaz de alcançar o seu público e acelerar o seu crescimento. Para a maioria dos nichos, os anúncios no Facebook e no Google podem fornecer grande ROI.

Mas, certifique-se de como os seus concorrentes estão realizando marketing. Uma rede social menor pode oferecer melhores oportunidades de engajamento e interação com seus clientes.

Se você investir seu dinheiro com sabedoria e continuar a otimizar seus anúncios, é perfeitamente normal obter mais de 300% de ROI.

image15

Você já lançou alguma campanha de marketing pago? Gostaria muito de saber sobre os resultados que você obteve nos comentários abaixo.

Share