5 Estratégias Para Segmentar Seus Seguidores Com Twitter Ads

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Quando você embarcar na publicidade paga, logo vai perceber que para gerar um ROI melhor, é essencial que você foque nas pessoas certas. Como você estará gastando o seu suado dinheiro, você precisa fazer um anúncio atraente e garantir que ele atinja as pessoas certas do seu público-alvo.

Neste post, eu quero discutir uma publicidade em uma rede social na qual você pode já estar fazendo marketing…

O Twitter.

A plataforma de microblogging é a plataforma de marketing de mídia social preferida de muitas empresas, porque:

  • Possui 310 milhões de usuários ativos por mês (com 83% de usuários ativos nos celulares).
  • A taxa de crescimento da receita de publicidade do Twitter continua a subir a cada ano e ele possui 130.000 publicitários ativos, provando sua eficácia (com 86% da receita gerada por celulares).
  • A interface de anúncios na plataforma é fácil de usar e adaptável à quantidade dos seus recursos disponíveis.

Eu já escrevi estratégias para melhorar a qualidade do seu anúncio do Twitter e compartilhei guias de publicidade para gerar mais receita.

Mas neste artigo eu quero compartilhar 5 estratégias que vão te ajudar a melhorar seus esforços para segmentar de maneira eficaz os seus seguidores.

1. Crie uma lista no Twitter

Eu sempre lembro aos blogueiros e os profissionais de marketing a continuar aumentando suas listas de email. É o recurso mais lucrativo para os negócios.

Um recurso similar, na plataforma de microblogging, é criar uma lista no Twitter.

É uma excelente forma de classificar e agrupar os seus seguidores em grupos relevantes, e depois interagir com eles de maneira mais eficiente.

Você já tentou o Twitter ads? Experimente estas 5 estratégias simples para segmentar de maneira eficaz os seus seguidores com o Twitter ads.

Você pode ter uma lista do Twitter pronta e funcionando em questão de minutos.

Desta forma:

Entre em ‘Listas’ a partir do seu perfil do Twitter.

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Você vai encontrar a opção ‘criar uma nova lista’ na barra lateral direita.

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Você vai precisar dar um nome e uma descrição para sua lista. Então, você pode criar uma lista pública e deixar que os outros usuários se inscrevam para receber as novidades da sua lista. Ou, você pode criar uma lista privada.

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Se você quiser adicionar pessoas a sua lista, você vai precisar entrar no perfil delas. Clicar no ícone da engrenagem e selecionar a opção “Adicionar ou remover das listas…”.

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Então, vai aparecer um popup mostrando todas as suas listas nas quais você pode adicionar o usuário do Twitter.

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Você pode adicionar até 5.000 usuários a sua lista e criar no máximo 1.000 listas no Twitter.

Aqui estão 4 ideias para criar a sua própria lista:

1. Crie uma lista da sua equipe do escritório, como a Buffer fez. Você pode dar retweet no conteúdo relevante para o seu público e até encorajar sua rede de negócios a seguir seus funcionários.

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2. Crie uma lista de autoridades para interagir e manter contato com influenciadores da indústria. Você pode monitorar de perto as atualizações deles, pode ser o primeiro a responder seus tweets e interagir consistentemente com eles.

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3. Você pode criar uma lista privada com os seus concorrentes, para se manter atualizado dos últimos tweets, eventos e ofertas deles. Isso vai te ajudar a ter mais entendimento do que está funcionando para eles.

4. Você também pode criar uma lista baseada nos seus interesses, em um evento que você está conduzindo ou em eventos da mídia.

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Finalmente, você pode fazer um upload de uma lista (baseado em interesses comuns) para o Flipboard – um aplicativo de descoberta de conteúdo. Em seguida, siga as conversas no Flipboard, juntamente com os tweets.

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O Aaron Lee costumava confiar em suas listas para interagir, dar retweet e responder seus 120.000 seguidores no Twitter (atualmente ele acumulou 484.000 seguidores em 37 listas).

No geral, essas listas podem organizar os seus esforços de interação com os seguidores e garantir que você não apareça como um estranho, quando os anúncios no Twitter ads aparecerem nos feeds dos seguidores.

Quando você lança uma campanha de publicidade, as listas que você criou podem te ajudar a segmentar os usuários que enviam um tweet, buscam e interagem com palavras-chaves específicas (ou têm interesses específicos). Eu vou compartilhar os detalhes na estratégia 3.

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2. Faça uma campanha de Mensagens Diretas (DM)

Embora enviar uma mensagem direta ao usuário possa ser bastante eficaz, você precisa fazer isto com cuidado. Caso contrário, você pode acabar irritando os usuários do Twitter ou ser bloqueado por fazer spam.

O Twitter permite que você envie 1000 DMs em um dia. Mas, você não deve mandar milhares de mensagens por vários dias seguidos (a plataforma de microblogging pode suspender sua conta).

Além disso, deixe um espaço para responder suas DMs e escolha um limite realista para o número de mensagens que você envia.

Eu diria que cerca de 100 mensagens diretas por dia está bom.

E, as orientações do Twitter afirmam que você pode enviar DMs automatizadas com o consentimento expresso do usuário. A plataforma também desencoraja o envio de links no corpo das DMs e pode negar o envio delas, com o código de erro 226.

Certo, agora que você está ciente das limitações, me deixe te mostrar a maneira certa de conduzir uma campanha de DM.

Como enviar mensagens diretas hiper-segmentadas no Twitter

Se você está disposto a investir tempo na segmentação de um público em suas mensagens diretas e a fazer uma oferta relevante, então uma campanha DM pode funcionar para você.

Você quer enviar mensagens diretas somente para uma sub-seleção dos seguidores, baseado em um conjunto de critérios como a sua localização geográfica e o idioma.

A não ser que você saiba a posição atual dos seus clientes no seu funil ou alguma informação similar sobre eles, você não deve tentar usar essa estratégia.

Além disso, você precisa personalizar o conteúdo para cada usuário, para garantir que eles fiquem satisfeitos e não considerem sua DM como um spam genérico, automatizado. O seu tom de voz deve ser informal e prático.

O Truffle Social desenvolveu uma estratégia bacana para definir o melhor momento para suas mensagens diretas, depois que o usuário passa a segui-los.

O Truffle Social observou que seu público estava, em geral, ativo as 7 horas da manhã e por volta de 10 horas da noite. Então, eles enviaram deliberadamente suas mensagens (usando o Audiense) entre meia-noite e 3 horas da manhã.

Como isso ajudou?

“No momento em que eles virem nossa mensagem, nós já vamos ter adicionado conteúdo ao nosso feed e eles não vão sentir como se tivéssemos mandado spam. E, nós ainda temos a oportunidade a monitorar e responder as mensagens que recebermos deles.”

Se você quer executar uma campanha de DM personalizada, então uma ferramenta como o Audiense pode ser útil. Ela permite que você adicione tags na sua mensagem e customize uma mensagem com a localização e o nome do usuário.

Por exemplo, a mensagem modelo a seguir contém duas tags e um link para um status do Twitter (direcionado a um usuário que deu retweet na marca).

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E, isso gera a seguinte mensagem direta.

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Viu como é feito?

Aqui estão outras 4 dicas para obter melhores resultados com uma campanha DM no Twitter:

  1. Tente evitar palavras típicas de spam, como ‘compre’, ‘grátis’, ‘ganhe’ e ‘desconto.’ Além disso, seja cauteloso com o uso de pontos de exclamação e LETRAS MAIÚSCULAS.
  2. Como os links são desencorajados dentro das DMs, use o criador de URLs do Google Analytics para criar URLs customizados para cada campanha de DM.
  3. Monitore as taxas de resposta, de clique, de vendas e de perda de seguidores, para medir a eficácia da sua campanha de DM. Se você puder investir mais tempo, é aconselhável criar duas campanhas e testar a performance delas em uma pequena amostra de usuários antes de lançar para um grande público.
  4. Experimente com uma mensagem direta para um grupo de 20 pessoas. A Adidas teve um grande sucesso com isso.

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3. Faça o upload da sua própria lista de público: Alcance públicos-alvo para aumentar sua campanha

Lembra daquelas listas de interesse, listas geográficas e outras listas que você criou na estratégia 1?

Elas podem vir a calhar agora.

Se você enviar o seu tweet no feed de um público específico, ele tem maior chance de obter engajamento, devido ao aumento da relevância.

O Larry Kim obteve um engajamento três vezes maior quando geo-segmentou os usuários do Twitter para um evento local.

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Um maior engajamento é também uma ótima maneira de aumentar a qualidade do seu Twitter e fazer os anúncios no Twitter ads mais rentáveis.

Quando estiver criando uma nova campanha, você vai se deparar com a opção para ‘selecionar o seu público.’ De preferência, você não quer que seu público passe de 100.000 usuários.

No exemplo abaixo, definir o país como Estados Unidos limitou o tamanho do público na barra lateral direita a 66M.

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Você também vai ter mais critérios de segmentação.

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Você pode segmentar os usuários usando hashtags relevantes, buscas por palavras-chave, interesses, comportamento e várias outras características. Por agora, entretanto, estamos discutindo públicos focados. Quando você clicar na quarta seleção, vai aparecer as seguintes opções.

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Se você acha que o engajamento de uma lista do Twitter em particular é grande, então você pode exportá-la para lançar uma campanha focada no Twitter ads (usando o Social Bro).

Se você tem uma lista de inscritos no email, então você também pode fazer upload de uma planilha contendo os detalhes deles e selecioná-los no Twitter.

Como esses usuários já tem conhecimento da sua marca, existe uma chance maior deles se engajarem com sua empresa. E o remarketing pode aumentar suas conversões ainda mais.

Você pode analisar seu perfil de backlinks e extrair as contas do twitter dos usuários que fizeram links para o seu site. Faça o upload dessa lista para ter uma campanha focada de público. O Patrick te mostra o método exato, neste artigo.

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4. Aproveite a ferramenta de Comparação de Conta da Social Bro para ver o que está funcionando para os seus concorrentes

Muitas vezes, você pode estar quebrando a cabeça, procurando pelo próximo passo para aumentar sua campanha publicitária… e não percebe que a oportunidade está bem na sua frente. Eu descobri que uma maneira simples de encontrar uma oportunidade é fazendo engenharia reversa dos concorrentes.

Se você tem ideias de conteúdo, está escrevendo posts, procurando por oportunidades de backlinks ou fazendo marketing de mídia social: isso funciona.

Na estratégia 1, eu mencionei rapidamente o monitoramento dos concorrentes criando uma lista privada. Mas, a Social Bro tem uma ferramenta bacana para análise dos seus concorrentes no Twitter (até três contas).

Para comparar o status da sua conta do Twiter com o dos seus competidores:

Entre em Analytics >> Account Comparison >> New Comparison.

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Então, você vai precisar escolher as contas que você deseja comparar, do menu suspenso.

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E, você pode ver um relatório escolhendo uma data.

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Primeiramente, você vai ter um resumo da comparação geral de todas as contas.

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Você vai precisar analisar mais profundamente para encontrar ideias de valor sobre os seus competidores.

Por exemplo, a nuvem de tags de descrições compara os interesses (tirados das descrições do Twitter) das contas comparadas. Daqui, você pode identificar assuntos populares no seu segmento e adicionar aos seus anúncios no Twitter ads para garantir que você atinja as pessoas certas.

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De maneira semelhante, você pode ver diagramas de localização e de idiomas das contas comparadas, para ver se você está esquecendo de algum segmento de mercado importante (onde os seus concorrentes estão tendo vantagem).

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E, você pode analisar a taxa de crescimento do número de seguidores entre as contas comparadas, para ver o tipo de tweet que interage melhor com o seu segmento.

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De forma parecida, você também pode usar a ferramenta de referência para comparar o seu crescimento com o dos seus pares do mercado.

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Isso vai te mostrar sua performance, em comparação com contas semelhantes.

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5. Atinja os influenciadores da indústria

Você pode focar os membros individualmente do seu publico quando conveniente.

Ou, você pode confiar nos formadores de opinião para ampliar o alcance da sua marca para milhões de prospects em minutos. A Attentive.ly descreve o poder dos melhores influenciadores desta forma.

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E, se você tem dúvida se o público do Twitter é receptivo ou não a recomendações dos influenciadores, aqui vai um infográfico, baseado em uma pesquisa recente do Twitter.

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Então, você pode atingir os influenciadores por meio dos anúncios pagos no Twitter ads?

Sim. O público alvo (discutido na estratégia 3) é o caminho.

Larry Kim criou uma lista de respeitados jornalistas e pessoas influentes no Twitter.

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E, ele divulgou este artigo para sua lista.

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Como essa foi uma novidade interessante e o Larry foi o primeiro a divulgá-la, sua marca se saiu muito bem. Além de ganhar links e menções em publicações online respeitadas, ele foi chamado para entrevistas de TV.

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Com menos de $300, a campanha para influenciadores valeu muito a pena para o Larry.

Conclusão

Isso é marketing 101 – Sua mensagem precisa aparecer para as pessoas certas para que funcione. Segmentar os seus anúncios no Twitter ads pode ser incrivelmente útil para gerar maior interação, um resultado de maior qualidade, e por último, um ROI melhor.

Eu te mostrei 5 estratégias para segmentar os seus anúncios no Twitter ads de maneira eficaz neste post. Além disso, se você realmente pretende pagar para anunciar no Twitter, então eu recomendo que você compre uma ferramenta profissional, como a Audiense.

Agora é a sua vez. Quais estratégias de segmentação você usa nas suas campanhas no Twitter ads?

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