5 Fontes de Tráfego Espetaculares Que Te Ajudarão a ir Além do Google

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Há não muito tempo atrás, todo webmaster costumava começar a fazer o seu marketing levando em conta somente o ‘big daddy’.

Ele era a principal fonte de exposição – uma das principais fontes de tráfego que ajudaram os sites a receberem visitantes. Foi o site mais visitado da internet, deixando para trás qualquer outro site.

Uma indústria totalmente nova foi criada para otimizar os sites de negócios, conforme as exigências do big daddy.

Até que um dia…

A nova era de mídias começou a fazer com que as pessoas socializassem online. Essas plataformas novas também se tornaram um ótimo lugar para os editores atraírem atenção para o seu conteúdo.

O ‘big daddy’ a que me refiro é o Google. Se você já começou um site com o objetivo de ter exposição online, então você já deve ter lido alguns artigos sobre a Otimização dos Mecanismos de Busca (SEO).

E você pode ter conseguido bons resultados de fontes de tráfego com o Google.

Mas, como diz o ditado, “não deixe todos os seus ovos em uma única cesta.”

Veja este material para aprender como você pode usar estas 5 fontes de tráfego e ir além do Google.

Diversificar as fontes de tráfego do seu site vai garantir que o seu negócio não fique com uma simples atualização de algoritmos do Google.

Vamos tomar como exemplo o Andrew, que perdeu 80% do tráfego do seu site para o Trollingmotors.net, com o lançamento da atualização Penguim.

Foi depois dessa perda de tráfego que ele percebeu o risco de confiar somente no Google para ganhar clientes.

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Você não tem medo de ficar em uma situação parecida com essa?

Além disso, a construção de tráfego através do Google requer esforços consistentes por 3 meses ou mais. Você precisa focar palavras-chave de cauda longa, construir backlinks de autoridade e otimizar as páginas do seu site para o Google.

Sem falar do domínio dos cliques recebidos pelos 3 melhores lugares no Google.

Se você não está entre os 6 sites mais bem ranqueados, não espere mais de 4% dos cliques para o seu site. E se você não está na primeira página, você pode até desistir da ideia de obter tráfego pelo Google.

Não está nas duas primeiras páginas?

Então não importa se você está na página 3 ou na 300… você não vai ganhar nenhuma visibilidade.

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Eu acho que não preciso mencionar a dificuldade de ser ranqueado entre os 3 primeiros lugares para palavras-chaves que tenham um grande volume de busca.

A difícil realidade é que a maioria das empresas falha em classificar suas palavras-chaves comerciais específicas e não obtém os resultados pretendidos de SEO.

Você está disposto a construir um tráfego mais sustentável e robusto para o seu site?

Então vamos ver estas 5 fontes de tráfego alternativas ao Google.

Para frente e para cima!!

1. Fazer comentários significativos em sites de alto tráfego dentro da sua área

Se você foi um SEO antes, você deve ter feito comentários em blogs que usam o atributo do-follow.

Isso costumava ajudar, fazendo a transmissão de PageRank, construindo autoridade para o seu site e aumentando os seus rankings. Até mesmo o SEJ recomendou comentários em blogs para construção de links, em 2007.

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Por isso os SEOs de black hat criaram programas para deixar comentários spam automáticos em muitos blogs.

Tenho certeza que você já viu esse tipo de comentários, como os mostrados abaixo.

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Uma ferramenta de monitoramentos de comentários spam, o Akismet, eliminou cerca de 7,5 milhões de comentários em um hora.

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Apesar desse tipo de spam funcionar no passado, agora ele tem poucos benefícios no SEO.

Você pode ir atrás de blogs que permitem comentários do-follow. Mas, em termos de SEO, um simples backlink contextual de um site com autoridade vai desbancar 10 comentários de qualidade.

Se o seu perfil de backlink consiste em backlinks apenas dos comentários, então isso pode ser considerado um esquema de links pelos mecanismos de busca.

Isso não significa que você nunca deve comentar.

Quando feito do jeito certo, os comentários são um boa maneira de mostrar a sua experiência e construir a sua marca.

No seu livro 31 dias para melhorar o seu blog, Darren Rowse lista os seguintes benefícios de comentar.

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E não se preocupe em ser penalizado.

Matt Cutts disse que

Comentários que adicionam valor [sem usar nomes de palavras-chave pesadas como spam] são bons.

Hoje, a maioria dos blogs não permitem comentários do-follow. Porém, o motivo principal dos comentários nos blogs é estimular os visitantes a começar um diálogo. Todo blogueiro quer fazer o seu blog mais interativo e mais social.

Portanto, mesmo que os comentários no-follow não sejam levados em conta pelo Google para ranquear o seu site:

Eles são bons para começar relacionamentos com influenciadores, além de gerar tráfego selecionado e leads para o seu negócio.

Você devia se programar para fazer, de tempos em tempos, comentários relevantes e inteligentes em blogs populares dentro da sua área. E nos seus próprios posts, você pode ajudar os seus leitores, respondendo as suas dúvidas.

O profissional de marketing online Sherman Smith faz cerca de 6 comentários nos blogs todo dia. Ele recomenda que os blogueiros novatos adicionem os comentários nos seu arsenal de marketing.

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Eu também respondo cada comentário que eu recebo nos meus posts.

Na verdade, fazendo 249 comentários, eu ganhei 3.973 visitantes, 6 consultores de leads e uma oferta para uma palestra corporativa de $25.000.

Não faça comentários curtos como “Bom Post” ou “Wow!” Eu gerei apenas 82 visitantes com esses comentários básicos. Isso representa apenas 3,2 visitantes por comentário.

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Em vez disso, você deve adicionar elementos para levar a conversa para frente. Gastar um ou dois minuto extras para escrever um bom comentário bom vai garantir que os leitores se sintam intrigados o bastante para clicar no seu perfil (ou no seu nome) e visitar o seu site.

Meus comentários longos, de 4 a 17 frases, contribuíram para um grande número de visitantes – 3.891 para ser exato. Isso dá uma taxa de 17,4 visitantes por comentário.

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Portanto, como você pode criar estratégias para os comentários de blog? Dê uma olhada nestas 5 maneiras.

1. Seja o primeiro a comentar em blogs de setores populares – Se você está seguindo um dos meus blogs (o NeilPatel.com ou o Quick Sprout) recentemente, você provavelmente conhece o Deepak Rana.

Ele é o primeiro a comentar em muitos dos meus posts.

Eu sou grato a ele, não só por fazer parte dos 9% dos leitores mais ativos que interagem com os meus posts, mas também porque o suporte dele vem ajudando a inflamar a seção dos comentários no meu blog.

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Agora, quando ele ocasionalmente posta um link no seu conteúdo, eu procuro um tempo para analisá-lo e dar um feedback pra ele.

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Eu tenho certeza que muitos de vocês (meus leitores regulares) também clicaram no perfil dele e analisaram o seu site devido a visibilidade proeminente dele.

Portanto, qual é uma boa estratégia para estar entre os primeiros a postar comentários em um blog?

i. Seguir uma lista de influenciadores ou blogs de alta autoridade dentro da sua área, no Twitter e em outras redes sociais.

ii. Instalar o agregador de notícias Feedly no seu celular e no seu desktop. É um aplicativo único para ficar por dentro dos conteúdos publicados por diferentes sites.

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Cuidado: O importante é adicionar valor e começar uma conversa cuidadosamente. Não seja ansioso para apenas ser o primeiro a comentar em posts, sem ter analisado eles antes.

2. Procure por blogs que divulguem os comentários nos posts – Pode ser que você não seja sempre o primeiro a comentar.

Alguns blogs como o Buffer permitem a votação dos comentários pelos próprios leitores. O melhor comentário é divulgado bem abaixo do post.

Todo leitor que vai até final da página do post vai analisar o seu comentário (estudos de rastreamento ocular mostram que nós lemos em um padrão de F na internet).

Como um exemplo, vejo o comentário em destaque feito por Rohan Ayyar neste post sobre o experimento de um mês sem postagens, feito pelo Buffer.

O Buffer não concordou com alguns argumentos feitos por Kevan Lee nesse post. E ele explicou o porque usando uma fundamentação adequada.

As pessoas gostaram dos suas ideias, o que gerou muitos votos. E o comentário de Rohan foi apresentado ao final do post.

Rohan ganhou uma boa visibilidade dos leitores nesse popular post (recebendo mais de 2.000 compartilhamentos).

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3. Faça um estudo de caso único e divulgue os resultados – Qual é o ingrediente número um que estabelece a credibilidade de um conteúdo?

É a ciência e os dados.

Os comentários nos blogs são como mini oportunidades dos visitantes postarem. Um comentário pode ser instigante apenas usando seus pensamentos pessoais.

Mas divulgar os resultados de um experimento pessoal aumenta as suas chances de ser notado. Isso é verdade especialmente em resultados de experimentos feitos dentro da sua área, como o marketing na internet.

Vamos supor que você fez um teste sobre a construção de tráfego através do Facebook e conseguiu resultados decentes com alcances orgânicos.

Em seguida, você deve pesquisar, especificamente, por posts sobre Marketing no Facebook. Escolha blogs de alta autoridade estrategicamente (como os 10 primeiros posts que aparecem no Google para esse assunto) e escreva um comentário detalhado sobre os resultados do seu estudo.

Um exemplo disso é o Shell Harris da TopTenz. Eu comecei o meu post sobre direcionamento de tráfego do Stumbleupon com os resultados incríveis que ele mencionou, no comentário que fez nesse post do KISSMetrics.

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Se você implementou uma estratégia mencionada em um post, então o autor do post vai ficar empolgado de ver os resultados, porque é uma prova que a estratégia dele funciona.

Isso não vai chamar só atenção para você (e para o seu site) no post atual, mas você também pode ser mencionado em um post futuro, como um estudo de caso feito por algum blogueiro. Ou você pode dar uma entrevista pra ele ou ela.

Um exemplo disso é a Sue Anne do Successful Blogging. Ela fez um comentário nesse post do Backlinko com os resultados  que ela conseguiu usando as estratégias de infográficos do Brian Dean.

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Isso rendeu a ela uma menção no post do Backlinko e uma entrevista com o Brian Dean, para o podcast dela.

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4. Analise o perfil de link do seu site e agradeça as pessoas que fizeram links para você – Você está monitorando as menções do seu site regularmente?

Como as pessoas tiveram interesse no seu trabalho, você deve agradecê-las por mostrarem confiança em você. Você também pode retribuir a sua gratidão adicionando qualquer ideia aos posts deles.

Essa estratégia pode te ajudar a cultivar um bom relacionamento com blogueiros influentes dentro da sua área.

Para checar os seus backlinks novos, você pode usar uma ferramenta como o Link Alerts. Ele te manda notificações de email sobre os backlinks novos que você recebeu.

Quer alguns exemplos sobre como agradecer as pessoas?

No meu artigo sobre os erros de iniciantes dos blogueiros, eu mencionei o Ryan do Blogging Paradise. Ele defendeu uma rotina de escrita de 364 dias por ano.

O Ryan apareceu e comentou no post.  Ele não só me agradeceu por fazer um link ao post dele, mas ele também disse que tem quebrado essa regra de escrita diária atualmente.

Até mesmo o Bamidele do Writers in Charge monitora os seus backlinks regularmente. Ele apareceu nesse post para me agradecer por fazer um link para ele, e também compartilhou estatísticas específicas que adicionaram valor ao artigo.

5. Comente em fóruns dentro da sua área – Isso funciona de maneira similar como os comentários normais em blogs. Os fóruns têm mais conversas e você vai achar facilmente um assunto dentro da sua área.

A maioria dos membros dos fóruns odeiam links de posts e auto-promoção. Sempre respeite as regras dos fóruns. Veja os fóruns mais como uma área de comunidade onde você pode criar relacionamentos. Mais uma vez, adicionar valor para uma conversa é essencial.

Brian Dean colocou os fóruns como uma das 5 melhores fontes de tráfego de referência (número 3, para ser mais exato). Assista este tutorial para descobrir como ele trouxe 387 visitantes do Warrior Forum e 121 visitantes selecionados do trafficplanet.com para o blog dele.

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Dica Profissional: Não espalhe os seus esforços de comentários em muitos posts. Ao invés disso, escolha blogs de alta qualidade e se comprometa-se a fazer parte da conversa neles.

Esse foi o segredo do Sujan Patel, que o ajudou a obter 513 leads para a sua start-up através de comentários em blogs.

De acordo com palavras dele:

Não faça 300 comentários em 300 posts diferentes – faça 300 comentários em 50 posts diferentes.

Em um blog popular, ficar perdido no mar de comentários é fácil. Entretanto, se você fizer parte da conversa e o seu nome aparecer repetidamente, você provavelmente será notado.

2. Pegue o email desses novos visitantes

O email é o primeiro e, provavelmente, o melhor canal social para interagir com a sua audiência. Ele atrai atenção diária das pessoas, cria interação e acelera os resultados dos negócios.

O email tem uma taxa de conversão de 3,31% e essa taxa supera muito a taxa dos mecanismos de busca e das redes sociais.

Entretanto, você pode estar se perguntando, o Facebook não tem o maior número de usuários?

Adivinhe só, o email ganha do Facebook por uma margem enorme.

Veja as estatísticas abaixo.

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Porém, a ascensão do tráfego de retorno efetivo do email não acontece da noite pro dia. Ela começa a partir do seu post anterior.

Eu fui capaz de aumentar o tráfego do meu email consistentemente, desde que eu preparei o meu blog para capturar novos leads.

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Você gostaria de saber os 3 passos básicos para aumentar o tráfego nas suas campanhas de email?

Vamos começar.

Passo #1 – Prepare uma isca digital como um eBook gratuito ou um curso de email que interesse os seus visitantes.

Como um exemplo, eu ofereço um curso gratuito de como dobrar o seu tráfego em 30 dias, no Quick Sprout.

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Você também pode oferecer uma coleção de anúncios como o Digital Marketer. Ele gerou 28,507 inscritos em 45 dias.

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Se você quer aumentar as suas conversões consideravelmente, então você precisa fazer um esforço extra e preparar uma atualização de conteúdo para, no mínimo, os seus posts mais populares.

Isso pode aumentar as suas conversões na enorme taxa de 785% em um dia.

Porém, o que são essas atualizações de conteúdo?

Elas são, geralmente, recursos bônus. Se você não tem tempo para criar mais conteúdo, uma simples checklist vai funcionar. A ideia é ajudar o visitante a tomar o próximo passo depois de ler o seu artigo.

Isso é o que eu faço nos meus posts.

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Passo #2 – Configure as ferramentas de captura de leads no seu site.

A tecnologia de marketing avançou muito. Você pode fazer muito mais do que simplesmente adicionar um formulário de inscrição no lado direito da barra do seu blog (que tipicamente tem uma taxa de conversão de 1%).

Eu recomendo que você experimente slide-up, formulários de inscrição no lado esquerdo, hello bars e outras ferramentas.

O Buffer experimentou muitas dessas ferramentas para capturar emails. 

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E eles foram capazes de dobrar as suas inscrições em um mês.

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Uma ferramenta controversa, mas extremamente efetiva, que merece uma menção especial é o popup. Popups podem aumentar de forma fantástica o número de inscrições.

Dê uma olhada na diferença entre o número de inscrições (com e sem popups) que o Darren Rowse atingiu com o seu blog de fotografia.

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Mas, se eles são tão efetivos, o que pode nos impedir de usá-los?

Eles são chatos e podem resultar em uma má experiência por parte do usuário.

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Você pode ter uma queda no nível de engajamento no seu site.

Assim como a queda que o Matthew Woodward teve quando ele usou os popups pela primeira vez.

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Portanto você precisa fazer um teste com eles, adicionando-os em um momento apropriado. A sua audiência vai gostar de gastar 30 segundos no seu site antes que eles tenham que fornecer o email deles. Talvez, até mesmo 5 segundos podem funcionar.

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Os seus visitantes não devem se sentir forçados ou enganados a fornecer seus email. Não mostre popups repetidamente para um visitante depois que ele mostrar desinteresse em fornecer o seu email.

Eu te aconselho a usar uma tecnologia aprimorada de pop-up que diminui, a irritação do pop-up convencional.

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Passo #3 –  Dê as boas vindas apropriadas para os seus novos inscritos

O email de boas vindas é o primeiro ponto de contato com o inscrito. Não desperdice esta oportunidade de adicionar valor e impressionar no início da sua relação com eles.

Portanto, o que você pode fazer no seu primeiro email?

Você pode mandar o seu melhor conteúdo. Como o Brian Dean.

Pergunte o maior problema que ele está enfrentando. Como o Noah do OkDork faz no email abaixo. Isso incentiva a interação e estabelece uma base sólida para a sua associação com eles.

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Você também pode surpreender os seus novos inscritos com brindes bônus. Como o Bryan do Video Fruit.

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Mas antes de fazer qualquer uma das coisas acima, certifique-se que os seus email não estão indo para a lixeira. Olhe como o Robbie Richards demonstra aos seus assinantes como mover os emails dele para a caixa de entrada no Gmail.

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Passo #4 (Opcional mas recomendado) – Teste os seus títulos de assunto de email

Só depois que eles abrirem os seus respectivos emails que você vai ter a chance de interagir com a sua audiência. A agitação dos leitores é bastante comum.

A MailChimp descobriu que a média de cliques permanece em apenas 3,5% depois de 100 campanhas de email para os usuários que restaram (em comparação com a taxa de 5% de abertura para a primeira campanha).

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Portanto, aprimorar os seus textos de assunto pode fazer toda diferença para melhorar a sua taxa de abertura e para obter mais engajamento.

Em 2013, a Experian testou 9 hipóteses para medir o desempenho das campanhas de email. Por enquanto, os títulos de assunto estão ganhando.

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Você pode dar uma olhada no meu artigo sobre escrever títulos de assunto no email para aumentar as suas taxas de abertura em 203%.

Se você quer converter mais visitantes do site, então siga essas 15 dicas que eu menciono neste artigo.

3. Escrever guest posts de alta qualidade para blogs de autoridade

O Guest Posting já foi eliminado pelo Google. Matt Cutts ousa dizer que ele ainda pode fazer com que você seja penalizado.

Mas a eliminação por parte do Google foi feita de acordo com o spam de guest posting, com conteúdo ruim. Veja o terceiro pico no gráfico abaixo.

Eu vi blogueiros que construíram um tráfego enorme de referência, além de construir negócios completos com base no tráfego de referência de guest posting.

Como o Danny Iny da Firepole Marketing.

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É uma exposição tão boa, que eu faço o guest post regularmente com o Entrepreneur, o Search Engine Journal, o HubSpot e a Forbes.

Veja o tráfego de referência que eu consegui.

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Eu acho o guest posting um canal tão efetivo de marketing que eu escrevi mais de 300 deles.

Veja estas 5 dicas para ter bons resultados através do guest posting.

1. Antes de mandar um guest post, aprenda um pouco mais sobre o tipo de conteúdo publicado na publicação. Só ai que você será capaz de pensar em ideias de posts que adicionam valor para a sua audiência.

Um guest posting bem selecionado coloca a audiência em primeiro plano e prova o porque você se encaixa bem fazendo um post como convidado no blog deles.

Quer um exemplo?

Veja esse email feito pelo Alex do GrooveHQ abaixo.

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2. Foque em ser publicado nos blogs maiores, onde a sua audiência selecionada está (não necessariamente no seu setor).

Eu consegui 0 conversões dos blogs da indústria abaixo (apesar deles direcionarem um tráfego considerável).

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Mas da Entrepreneur Magazine e da Inc, eu recebi um total de 16 conversões (volume de visitantes menor porém com um tráfego de alta conversão).

3. Se você está sem tempo, confie na qualidade, e não na quantidade.

Gastando 18 horas para escrever um post como convidado incrivelmente detalhado no Huff Po, Ramit Seth foi capaz de direcionar 100.000 visitantes para o site dele.

Compare isso com um post como convidado feito rapidamente, que gerou apenas algumas centenas de visitantes, gastando 1,5 hora do tempo do Ramit.

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4. Se você pode dedicar mais tempo, tente fazer o maior número de posts como convidado (com qualidade) possível no seu tempo de produção de conteúdo.

Eu, pessoalmente, acho que o tráfego é espalhado pelos posts, e funcionam somente com o tempo. 

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5. Finalmente, gaste o seu tempo extra criando uma atualização de conteúdo para os seus posts como convidado.

Uma atualização de conteúdo pode ter um impacto gigante no número de email que você irá coletar. Giles Thomas ganhou 408 inscritos de um único post como convidado, oferecendo uma atualização.

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Quer um guia mais detalhado sobre como planejar a sua campanha de guest posting?

Então leia estes artigos.

  1. Esteróides em Guest Posting: Guia de 4 Passos que os Melhores Escritores de Guest Posting Usam
  2. Deixe a sua marca: 9 Passos Simples Para se Tornar um Guest Blogger de Sucesso

4. Entreviste um influenciador ou seja entrevistado por um site de alto tráfego

Você já ouviu falar do autor do Four Hour Work Week, Tim Ferriss?

Nesse momento, um dos tipos de conteúdo mais importantes que ele faz para a sua audiência é o podcast. Ele entrevista executivos de classe mundial que compartilham a sua sabedoria sobre uma infinidade de assuntos no programa do Tim.

Se os seguidores do Tim gostam do show?

Bom, o programa teve mais de 45.000.000 downloads. E é o podcast #1 sobre negócios em todo o iTunes, na maioria dos dias.

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Seja em vídeo ou em áudio, as entrevistas são feitas somente com um tom conversacional, dinâmico e interessante.

E esse tipo de programa é bom para os dois lados. O entrevistador ganha exposição para um novo público. E o entrevistado fornece conteúdo novo, interessante e de autoridade para os visitantes do site.

Se você entrevistar um influenciador do setor, você pode pedir para que ele compartilhe a entrevista com os seus seguidores nas redes sociais. Pense no tráfego de referência que você irá direcionar de centenas, dos milhares dos seguidores dele.

Como um exemplo disso, olhe para o engajamento recebido por uma entrevista recente de Derek Sivers no Tim Ferris Show. O Derek fez um tweet com o link do show para os seus 283K seguidores.

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Ainda por cima, não vai ser nem um pouco ruim que você comece um relacionamento com o influenciador, através da entrevista.

De forma similar, ser entrevistado por um site de alta autoridade pode te trazer uma grande quantidade de tráfego.

Ser entrevistado pela YourStory gerou mais de 35.000 visualizações para o blog de Harsh Agrawal, o Shoutmeloud, em um único dia. Essa foi a maior fonte de tráfego para o blog (tendo mais de 600.000 visualizações/mês).

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Como ofertas de entrevistas consolidam valor, elas servem como fontes geradoras de leads para a sua marca, por um longo período de tempo.

Apenas pense no número de blogueiros que você conheceu, através de suas entrevistas no YouTube e em outros sites de autoridade.

Se você tem uma história realmente interessante para compartilhar, você também pode considerar fazer um Reddit AMA.

Matei ganhou 2.000 visualizações na página fazendo este AMA sobre ganhar $85.000 de lucro, vendendo camisas/moletons da TeeSpring. Ele também aumentou a sua média de visitantes diários.

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Você também pode responder dúvidas de jornalistas da HARO se inscrevendo como uma fonte.

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Christopher, do Snappa, viu essa questão sobre o futuro do marketing de conteúdo da Inc Magazine, na HARO.

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Ele, rapidamente, mandou uma resposta detalhada.

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Isso fez com que ele ganhasse uma menção na Inc, algumas semanas depois.

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Usar o HARO é uma boa estratégia para conseguir menções de alguma marca sobre novos sites de autoridade, como o Entrepreneur e o Inc. Esses backlinks vão aumentar delicadamente a sua reputação aos olhos do Google.

5. Invista em Anúncios no Facebook

Eu sei que uma estratégia paga pode deixar você preocupado.

Os profissionais de marketing Inbound geralmente não gostam de pagar para brincar. Se você é um desses, você pode ficar frustado com o declínio do alcance orgânico do Facebook.

Mas a verdade é:

Se você está tendo apenas alguns fãs na sua página no Facebook então você não vai conseguir bons resultados com o seu alcance orgânico.

Portanto, você precisa investir em anúncios no Facebook.

A firma de contabilidade US (com 156 curtidas) não conseguiu um bom engajamento no seus posts. Somente algumas curtidas.

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Porém, depois de gastar $20 em anúncios no Facebook, eles começaram a ter uma interação boa. Veja a interação no post depois de 2 meses.

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Gastar um pouco de dinheiro para fazer anúncios no Facebook, pode acelerar muito o crescimento da sua lista de email (uma das melhores fontes de tráfego recorrente para o seu site). Pois eles tem muitas opções demográficas específicas disponíveis. Você também pode testar variadas imagens e textos nos seus anúncios.

Deixe-me compartilhar outro estudo de caso para te mostrar o tipo de resultado que você pode alcançar.

Matthew Woodward gastou por volta de $600 em anúncios no Facebook, fazendo duas campanhas. O custo por lead, fazendo as duas campanhas, foi de 80 centavos. E o ROI da campanha foi mais de 2.000%.

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Os resultados não são incríveis?

Se você não conhece muito sobre como usar a publicidade no Facebook, veja esse tutorial rápido sobre como usar um editor poderoso para configurar a sua primeira campanha.

E veja esse tutorial avançado sobre como testar os seus anúncios no Facebook.

Se você não quer ostentar e gastar $500, então você pode gastar $5 por dia e também obter bons resultados.

Mary ganhou 532 novos inscritos em 43 dias, usando os anúncios do Facebook.

A quantia total que ela pagou foi de apenas $227,05.

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Se você quer direcionar mais tráfego para o seu blog, você pode escolher os seus posts mais interessantes e impulsioná-los para estender o seu alcance.

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Você pode usar até mesmo os anúncios de vídeo do Facebook e adicionar um CTA para direcionar tráfego de volta para o seu site.

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Para os vídeos nativos no Facebook, Mike Gingerich teve um aumento de 30% a 200% no engajamento e no alcance, comparando esses vídeos com outro tipos de posts.

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Conclusão

As atualizações algorítmicas do Google são imprevisíveis. Confiar somente no SEO para trazer tráfego e consumidores pode acabar com o seu negócio.

Portanto, experimente outras fontes de tráfego.

Eu consegui gerar $333.640 em 3 meses com o Instagram. O Buffer ganhou 100.000 usuários em 9 meses publicando 150 guest posts.

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Comece com as fontes de tráfego mais confortáveis e convenientes, das 5 fontes de tráfego que eu listei. Se você conseguir manter o esforço necessário, você também vai colher os benefícios, como os demais nos estudo de caso que eu mostrei nesse artigo.

Você já experimentou algumas dessas 5 fontes de tráfego listadas acima, e conseguiu um bom crescimento no seu negócio? Eu iria adorar ouvir suas ideias nos comentários.

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