Frequência Ideal para Publicar Textos em Blog em 5 Passos Simples

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O maior blog do mundo, o Huffington Post, publica textos em blog a cada 58 segundos.

Algo em torno de 1.600 a 2.000 artigos por dia.

Atualmente, você pode esperar no mínimo algumas centenas a mais por dia. 

Chocante?

Vamos dar uma olhada em alguns números de publicações de blogs estimados feitos por empresas de pesquisas de mídia (esses são números informados pela Digiday em julho de 2013)

Vamos dar uma olhada em frequências mais atuais de sites de diversas áreas.

Veja a frequência de postagens de blogs técnicos como o Techcrunch, The next Web e alguns outros em jan de 2015.

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Esses números são impressionantes.

Logo, a mensagem é clara:

Você precisa publicar textos em blog centenas de vezes por dia para alcançar o sucesso como um blogueiro.

Precisa mesmo?

Brian Dean diz que ele se organizou para alcançar 1 milhão de visitas únicas durante o ano passado.

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De acordo com o Brian, uma das principais razões para o seu sucesso é publicar textos em blog com uma frequência menor.

De fato, ele só publicou 32 posts até hoje.

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Mark Manson, Wait But Why, James Clear and Boost Blog Traffic também têm em média 1 post/semana ou até mesmo por mês.

A maioria destes blogs é gerenciada por uma só pessoa. É por isso que publicar textos em blog para eles é algo mais raro.

Até agora eles têm centenas de milhares ou até milhões de visitantes todo mês.

O que isso significa para você? Como você decide a frequência para publicar textos em blog?

Obviamente, você não pode permitir que empurrem toneladas de posts de baixa qualidade todos os dias. Você só ficará perdido no barulho de 1,2 milhão de peças publicadas diariamente.

Neste post eu vou compartilhar 5 passos que você pode utilizar para para decidir qual será a sua frequência para publicar textos em blog e algumas práticas frequentes de posts que voce pode usar para o seu blog.

Trabalhando com blogs? Siga estes 5 passos simples que vão determinar a frequência que você precisa para publicar textos em blog.

Mas primeiramente vamos dar uma olhada na posição do google sobre publicar frequentemente.

Como o Google encara novas páginas de publicação?

O Google tem um ranking especial QDF (Query deserves freshness) que dá uma notoriedade para novas histórias em resultados de busca.

SEJ relatou que isso impactou 35% das buscas quando foi melhorado em 2011. E tem sido parte do algoritmo do Google desde 2007.

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Então, quais são os tipos de buscas impactados por esse fator?

Aqui está uma explicação do Google.

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Mas o impacto desse fator é real?

Copyblogger reportou que ela foi superada na classificação de busca pela Mashable para o termo “marketing de conteúdo”. A página da Copyblogger tinha 21.000 backlinks e milhões de compartilhamentos em mídias sociais.

E a Mashable?

Bem, veja as métricas de SEO deles.

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O Google decidiu exibir a página de Mashable com uma classificação melhor em 22 de Dezembro de 2012.

Talvez fosse porque a Marshable tivesse uma autoridade de domínio poderosa (maior do que a da Copyblogger).

Brian Dean também listou a importância de suas edições, frequência de atualizações da sua página e com que frequência seu site é atualizado na massiva lista de fatores de ranking do Google dele.

Portanto, o conteúdo novo é importante e pode ter um impacto significativo nos seus rankings, especialmente se você tem um site voltado para notícias com uma alta autoridade de domínio.

Mas:

Não desanime se você é um blogueiro novato.

De acordo com Brian Dean, uma página antiga pode superar uma página nova.

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E adivinhe em quantos dias a página da Mashable superou a página de destino da CopyBlogger no termo marketing de conteúdo?

Dentro de 30 dias a lista da Mashable apareceu na primeira página.

A CopyBlogger concluiu o QDF apropriado – “Picos de classificação temporários devido a fatores como o QDF serão substituídos por conteúdo de autoridade”. 

Agora que você tem uma ideia sobre como novidades afetam os rankings do Google, vamos começar com o passo número 1 para determinar a frequência das suas postagens.

Passo nº 1 – Quais são seus objetivos com o marketing de conteúdo?

Escrever um blog. Distribuição de conteúdo. Marketing de Rede Social. Email Marketing. Construção de listas.

Há tanta coisa que você precisa fazer.

Você vai ter muita dificuldade se você não tiver um sistema organizado para atrair o tipo correto de audiência e convertê-la.

Não vá publicando 7 artigos por dia sem definir os objetivos do seu negócio e criar um plano para atrair seus consumidores.

Então onde começamos? O Inbound Now estabelece os passos perfeitamente.

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Depois de definir seus objetivos, você precisará de um público que vai estar interessado em te ouvir.

Uma ótima maneira de ganhar exposição para atrair seus leitores é…

Guest posting. 

Eu ja escrevi um guia detalhado de planejamento de uma estratégia de guest blogging.

Depois que voce atraiu algo em torno de 1000 visitantes, você precisa focar na escrita de posts do blog de alta qualidade para o seu público. Você pode integrar marketing de SEO e redes sociais na sua estratégia de criação de conteúdo.

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Mas, criar conteúdo de engajamento deve ser sua prioridade número 1, já que a maioria das empresas luta com isso.

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Com a criação de conteúdo de engajamento, você vai começar a atrair leads qualificados. Mas não cometa o erro de não convertê-los.

Uma lista de email é uma das ferramentas de negócios mais utilizadas.

Então, compre um software de email marketing de sua escolha. Ofereça iscas para atrair leads, como ebooks ou conteúdo atualizado com o seu post em troca de emails.

Você obviamente vai precisar focar no engajamento da criação de iscas para atrair leads para converter mais visitantes em assinantes.

Com 3-4 meses, você terá dados suficientes sobre como o blog está afetando seus objetivos de negócios.

Deixe-me explicar com um exemplo.

Eu quero atingir 100.000 visitante o quanto antes aqui no NeilPatel.com.

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Então, eu experimentei publicar 2 posts/semana ao invés de 1/semana.

O resultado?

Meu tráfego mensal aumentou de 46.134 para:

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Feliz com esse sucesso, eu mantive essa frequência de postagem para alcançar a marca de 100.000 em menos de um ano.

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Da mesma forma, o GrooveHQ está usando o seu blog para compartilhar sua jornada até $500.000/mês (seu primeiro objetivo era atingir $100.000, que eles atingiram).

Por último, a HubSpot dedica um tempo significativo por mês para atualizar suas postagens antigas no blog.

Por quê?

Porque eles geraram 70% do tráfego deles de posts que não eram publicados durante o mês atual.

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Você precisará publicar estrategicamente e não só mais frequentemente para atrair estes resultados.

Eu espero que esses exemplos inspirem você a escrever seus objetivos com marketing de conteúdo e começar seu experimento de frequência de postagens.

Passo nº 2 – Quantos posts você já publicou em seu blog?

O tráfego em seu blog depende muito do número de posts que você já publicou. 

Alex do CalorieSecrets.com cresceu o tráfego do seu blog para 450k visitantes por mês publicando posts de alta qualidade.

Aqui está uma análise de como o tráfego da CalorieSecrets.com continuou subindo com o número de posts publicados.

  • O website alcançou 100K visitantes quando o tinha 1 ano de idade e tinha um total de 184 posts publicados.
  • Quatro meses depois, o tráfego orgânico dobrou com 237 posts publicados.
  • Em 2 anos, o blog teve 333 posts publicados alcançando a marca de 300k de visitantes.
  • E o blog passou a atrair 500k de visitantes por mês em 2015 com quase 500 posts publicados.

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Então, quanto maior o número de posts publicados em seu blog, maior será o tráfego do blog.

Mas não podemos assumir essas descobertas com apenas um estudo de caso.

Então, vamos olhar o volume de publicações de benchmarks de acordo com a análise dos 13.500 clientes da HupSpot

Em geral, companhias que têm publicado mais de 400 posts, recebem o dobro de tráfego comparado com os que publicaram entre 301-400 posts.

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Mas tráfego é uma mera vaidade. Tudo o que realmente importa é o número total de leads inbound recebidos pelas empresas contra o número de posts publicados.

Para empresas B2B, aquelas que publicaram mais de 401 posts no blog geram normalmente 3x mais leads, se comparado às empresas B2B que publicaram 0 – 200 posts no total.

Empresas B2C que publicam mais de 401 posts geram 4,5x mais leads comparado às B2C que publicaram 0 – 100 posts.

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O padrão é claro:

Se você estiver abastecido de uma grande quantidade de conteúdo concreto em seu blog, então você provavelmente pode diminuir a frequência de postagens.

Então, olhe para o seu sistema de gerenciamento de conteúdo e descubra o número de posts publicados que você tem. Depois, anote as datas de quando você alcançou marcas expressivas como 100, 200, 300 e 400 posts.

No WordPress, você pode usar plugins como o Simple Blog Stats para estatísticas detalhadas sobre o seu blog.

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E você pode usar o Jetpack para controlar o seu tráfego mensal.

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Se você não estiver no WordPress, voce pode sempre contar com os dados do Google Analytics. 

O objetivo deste exercício é encontrar a relação entre o que você já publicou de posts e o aumento no tráfego do blog.

Anote todos os padrões claros do aumento do tráfego (como Alex fez em CalorieSecrets.com) uma vez que você alcance uma certa quantidade de posts em seu blog.

Passo nº 3 – Rastreie seus canais de tráfego

Os canais de tráfego não são criados igualmente.

Vamos olhar para as duas maiores fontes de tráfego para blogs – ferramentas de busca e mídias sociais.

Over-graph descobriu que a média de vida útil de uma postagem em uma rede social (Twitter, Facebook e Instagram) é menor do que um dia. Os dados são baseados na atividade de cerca de 10.000 comunicadores da sua rede.

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Dada a natureza efêmera das mídias sociais:

Você não pode esperar direcionar o tráfego contínuo apenas empurrando uma postagem interessante em suas contas de mídias sociais.

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Rankings de ferramentas de busca, por outro lado, são muito mais estáveis. Portanto, se você conseguir ter uma vaga na primeira página com um tema novo, você provavelmente ficará lá por um tempo.

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Vamos olhar um caso prático de estudo.

De maio a junho de 2015, a Moz conduziu um experimento de volume de publicações.

  • Eles publicaram em sua frequência normal de cerca de 5 postagens por semana.
  • Depois, eles publicaram na metade de sua cadência normal por duas semanas.
  • E por último, dobraram a frequência normal pelas duas semanas seguintes.

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Eles queriam testar os efeitos da sua frequência de postagem no seu tráfego global, engajamento por página, assinaturas e alguns outros parâmetros.

Vamos dar uma olhada nos seus resultados.

Postar em metade da sua frequência normal levou a uma queda de 5,6% nas visualizações de página. Esse pequeno declínio pode ser atribuído ao fato de que a Moz geralmente consegue somente 10-15% do seu tráfego a partir de postagens recentes.

O período de dobro da frequência viu um aumento de cerca de 3% em visitantes únicos. Mais uma vez, um pequeno impacto que seria de se esperar de posts recentes.

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Você também pode anexar as variações relativamente pequenas ao fato de que a Moz tem no Google a sua mais importante fonte de tráfego. Postagens antigas continuam ranqueadas nas ferramentas de busca e direcionando o tráfego para a Moz.

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Os níveis de engajamento baixaram durante o período de dupla cadência. Isso pode ser atribuído à limitada disponibilidade de tempo para os usuários. 

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As mudanças na sua frequência de postagem não afetaram notavelmente sua taxa de inscrições por email, também. Ela permaneceu relativamente estável com cerca de 34 por dia.

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Até a HubSpot descobriu que seus posts profundamente táticos (artigos profundamente compreensíveis) continuaram recebendo uma quantidade significativa de tráfego orgânico durante o tempo.

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Por outro lado:

Se você é um site viral como o Buzzfeed ou UpWorthy, você depende profundamente das mídias sociais para o seu tráfego.

As menções do Buzzfeed recebem 75% do seu tráfego a partir de referências sociais. Essa é a principal razão para eles postarem cerca de 700 peças de conteúdo por dia para sustentarem suas milhares de visualizações de páginas diárias.

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Se as ferramentas de busca são o seu maior recurso, você pode provavelmente se afastar com menos postagens. Mas se as mídias sociais são o seu maior direcionador de tráfego, seus níveis de tráfego podem cair.

Não acredite cegamente no que acabei de falar. Você provavelmente vai precisar testar a hipótese acima.

Há um outro recurso confiável e estável que você pode confiar – tráfego direto.

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No NeilPatel.com eu recebi uma grande quantidade de tráfego engajado a partir dos meus assinantes de email.

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E se o seu blog tiver um mix parecido de tráfego social, de busca e direto?

Então você provavelmente poderá postar menos.

Wait But Why é um exemplo brilhante. No final de 2014, sua distribuição de tráfego era quase igual entre o Facebook e a lista de email + tráfego direto + mecanismo de busca.

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Passo nº 4 – Solicite a demanda do seu público e reflita sobre os seus recursos

Existem somente algumas horas em que você (e sua equipe) pode usar para criar conteúdo a cada semana.

Você não pode sacrificar sua qualidade em função da quantidade ou a sua audiência começará a se afastar de você.

O mesmo argumento se aplica para os seus usuários – há uma quantidade limitada de tempo em que a sua audiência pode usar para ler o seu blog toda semana.

HubSpot presenciou um grande número de cancelamento de assinaturas em sua lista de emails instantânea quando eles aumentaram a quantidade de posts por semana (fase HVLC) em sua experiência de 6 meses. 

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Além disso, aumentar a frequência de postagem só aumentou em 5% o tráfego para novos posts.

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Eles verificaram ainda que seus posts táticos super bem detalhados os guiaram para um maior tráfego. Mas suas postagens promocionais e infográficos possuíam o maior número de leads.

Veja algumas outras descobertas específicas:

Posts da TOFU (artigos mais leves ao redor das tendências da internet e assuntos relacionados a negócios), artigos profundamente táticos (posts altamente compreensíveis), infográficos e compartilhamentos de slides recebem a parte maior do tráfego.

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Mas posts promocionais (como um eBook, modelo, webinar ou download) atraem o número maior de leads.

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Baseado no experimento, a HubSpot inventou uma nova estratégia de publicação que atende às necessidades do público e também os seus objetivos de negócio.

Veja a sua antiga distribuição de editorial.

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E agora compare-a com a sua nova distribuição (perceba o aumento significativo em posts profundamente táticos). A HubSpot está apostando nessa nova agenda para aumentar o seu tráfego mensal em 18,5%.

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Você sabe qual é a mistura eclética de conteúdo que agrada a sua audiência assim como atende aos objetivos do seu negócio?

O seu público pode ter uma propensão para tutoriais em vídeo. Ou eles podem gostar de múltiplas postagens curtas de no máximo 300 palavras por dia.

Portanto, conduza um experimento se necessário, avalie os números e descubra as preferências do seu público e os números de conversão.

Você também deve considerar seus recursos disponíveis caso você decida construir sua frequência de postagem.

Pergunte a si mesmo as seguintes questões para analisar seu cenário atual:

Qual a sua média de velocidade de escrita? Quantas horas por semana você consegue escrever e distribuir o conteúdo?

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Você deve analisar a média do número de visitantes que você recebe para cada hora adicional que você investe em escrever e marketing.

Então, ajuste a sua estratégia para incluir mais promoções ou mais escrita (como definido por você).

Você tem outros membros da equipe dispostos a participarem na implementação da sua estratégia de marketing de conteúdo?

Se você é o membro solitário da equipe, você terá que cuidar de tudo – criar conteúdo, projetar, aperfeiçoar o site e fazer a venda.

Naturalmente, você terá muito menos tempo para escrever, se esse é o seu caso.

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Você pode distribuir as responsabilidades, caso você tenha uma equipe grande.

Se você possui mais membros na equipe, você terá a liberdade de publicar mais conteúdo. Mas certifique-se de que os outros membros da equipe tenham tempo suficiente para comercializar seus posts e atrair leads. 

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Por exemplo, veja a hierarquia da equipe de marketing da HubSpot.

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Mesmo que você construa sua frequência de postagem, mantenha um limite mínimo na sua qualidade. Não publique somente com o intuito de atender seu objetivo diário ou semanal.

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Veja o Quick Sprout. Eu sou o único contribuinte para o blog e tenho sido desde o início.

No entanto, ele agora compete igualmente com os maiores blogs de marketing de internet do mundo, como Moz e CopyBlogger.

É o mesmo caso da Wait But Why. Eles conseguiram alcançar mais de um milhão de visitantes por mês em menos de um ano somente postando uma vez por semana.

A maior razão para isso é a alta qualidade de seus posts.

Eles não publicam um post de qualidade nível A, ao invés disso, aperfeiçoam a postagem até atingir um nível A++.

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Se você pesquisar bem e manter a alta qualidade de seus posts, você verá que a quantidade sempre é derrotada pela qualidade.

Passo nº 5 – Experimente e refine sua frequência para encontrar o ponto certo

Você percebeu algum tema em comum em todos os passos acima?

Eu compartilhei os resultados de publicar várias experiências realizadas por blogs.

Você precisa fazer o mesmo, a fim de encontrar um balanço entre as preferências da sua audiência e os objetivos do seu negócio.

Você não quer um aumento no tráfego em custa da sua felicidade (leia-se: esgotamento). Isso aconteceu com Kevin quando ele experimentou uma frequência crescente de 5 postagens por semana a partir de 1 postagem por semana. 

Ele teve um aumento de 46% no tráfego. Porém isso custou-lhe sua saúde.

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Você não quer uma queda no nível de engajamento como preço para receber mais tráfego.

CoSchedule experimentou uma queda em sua média de compartilhamentos sociais e comentários em suas postagens por semana quando eles foram de 2 posts por semana para 3 posts por semana. 

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i) Portanto, comece com a sua frequência ideal pré-estabelecida e a cumpra por um tempo, criando um calendário editorial.

Aqui está algumas pesquisas sobre dias e horas ideais para postagens.

A melhor hora do dia para postar é entre 9h30 e 11h da manhã.

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Há um inconveniente, entretanto, ao postar durante as horas de pico. Você pode se perder no meio do ruído, experimentar taxas de retorno elevadas e baixos níveis de engajamento.

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Portanto, você deveria considerar também postar em horários fora do pico (horário de lazer) para um número mais alto de comentários e compartilhamentos.

Track Maven descobriu que a maioria dos compartilhamentos sociais e comentários ocorrem durante 21h e meia-noite.

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Um argumento semelhante vale para o dia de publicação. Postagens que são lançadas na segunda-feira recebem maior tráfego.

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Mas no sábado recebe-se o maior número de comentários no blog.

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E nos finais de semana, o maior número de compartilhamentos sociais.

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Nota: Você deve usar a pesquisa acima somente como ponto de partida. Seus dias de postagem e hora precisarão ser alterados de acordo com a sua localização geográfica e preferência do público.

ii) Depois de postar com uma certa frequência de tempo, você pode considerar a experimentação com base nos seus recursos disponíveis. 

Você pode:

Postar com uma cadência normal, meia-cadência ou uma cadência de duas vezes como Moz fez.

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Ou dar um passo mais drástico, como o Buffer e parar de publicar completamente por cerca de um mês.

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iii) Durante o seu experimento, você deve rastrear os parâmetros mais importantes para os objetivos do seu negócio. Você pode escolher algumas métricas relevantes a partir da lista abaixo:

  • visitantes únicos
  • páginas por visita
  • tempo de permanência no site e taxa de rejeição 
  • como o seu tráfego é afetado a partir de vários canais
  • de visitante para assinante/taxa de lead
  • mudança no número de conversões

iv) Olhe para os seus parâmetros de medição. Descubra como as mudanças de frequência estão afetando a linha de fundo do seu negócio. E faça uma jogada ousada.

Em seu experimento de um mês sem publicações, oBuffer encontrou uma queda de 4% em seu tráfego global e uma grande queda de 11% em seu tráfego de mídia social.

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Mas eles não limitaram simplesmente seu experimento a não publicar durante um mês.

Em vez disso, eles reposicionaram seus posts antigos em cursos por email, conteúdos de vídeo, compartilhamento de slides e muito mais.

Seus cursos por email de 25 dias resultaram em 18.185 assinaturas em 6 dias. E eles também aumentaram sua visualização de slides em 380%.

Essa experiência de não publicação levou o Buffer a mudar sua estratégia de blog.

Aqui estão os tipos de conteúdo que você pode esperar deles daqui pra frente.

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Essa jogada foi bastante corajosa e não teria sido implementada se o Buffer não tivesse realizado essa experiência de um mês.

A propósito, essa foi a quarta mudança do Buffet em apenas quatro anos e meio de blog.

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Portanto, não se acomode com a sua agenda de lançamento atual.

Para alcançar um crescimento sem precedentes, você precisa sair da sua zona de conforto.

Às vezes, você pode até fazer uma mudança drástica de direção para chegar ao cruzamento de alcançar o máximo de conversões e satisfazer as expectativas da sua audiência.

Embargo: Para resultados mais conclusivos e convincentes, você terá que manter o experimento por um tempo considerável (pelo menos um mês). A HubSpot manteve seu experimento de volume de publicação por 6 meses.

5 práticas de frequência de postagem de blog que você pode seguir

Os cinco passos citados podem colocá-lo em uma ótima posição para determinar sua frequência de postagem ideal.

Mas eu quero ajuda-lo ainda mais ao prover estes 5 exemplos de frequência de postagem. Vamos começar.

Várias vezes (3 a 10 postagens) por dia – Essa foi uma estratégia definitiva para começar a blogar nos anos 2005-2010.

Um bom exemplo de um blog que começou usando tal programação é o Mashable.com.

O fundador Pete Cashmore criou o Mashable quando tinha 19 anos e trabalhou incansavelmente (20 horas por dia) para escrever de 1-5 posts por dia.

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Até Darren Rowse, do Problogger.net, adotou essa estratégia de postagem por um certo período de tempo.

Ele publicou 5-10 posts por dia para que pudesse atingir a meta de fazer do blog algo simples em tempo integral durante 6 meses.

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Questionando-se acerca do tipo de conteúdo que você precisará criar?

  • Você pode cobrir atualizações em seu segmento criando histórias a partir de fontes confiáveis.
  • As postagens são tipicamente curtas ou uma mistura de longas discussões e mensagens curtas.
  • Contratar um time de escritores de qualidade é essencial para sustentar essa frequência em um longo período de tempo.

Uma vez por dia – Essa é uma frequência de postagem decente para blogueiros que estão começando. Isso pode ajuda-lo a conseguir tração e construir uma base de leitores rapidamente.

Essa foi uma estratégia comum amplamente utilizada por blogs populares como o CopyBlogger até 2012.

Mas a explosão em criação de conteúdo por novos blogueiros leva os leitores à exaustão.

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Agora, até os likes de dicas de blog diárias mudaram para uma frequência menor, porém com uma frequência de publicações de alta qualidade. 

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Get Rich Slowly é um ótimo exemplo de um blog que cresceu para mais de um milhão de leitores por mês através da publicação de 7-10 postagens por semana.

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  • A frequência se adequa a blogs que escrevem posts de inspiração curtos ou textos rápidos diários.
  • Seja cauteloso acerca da publicação de posts com a qualidade abaixo do normal.

2 a 4 postagens por semana – Essa foi a minha estratégia pessoal na Quick Sprout e eu estou usando a mesma estratégia para construir minha audiência aqui no NeilPatel.com.

É uma estratégia inteligente e efetiva porque:

Você pode atrair um tráfego significativo sem se estressar. E você também não sobrecarrega os seus leitores com um alto número de posts.

Em 2012, Michael Hyatt conduziu uma pesquisa com seus leitores.

Ele descobriu que 81% dos seus leitores queriam que ele postasse menos que 3 vezes por semana. Ele imediatamente mudou sua estratégia de trabalhar com blog.

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  • Você pode trabalhar com diferentes tipos de posts em diferentes dias da semana – infográficos, vídeos, postagens longas e curtas.
  • No seu tempo livre, você pode procurar por oportunidades de trocas de post ou desenvolver seus cursos e eBooks.

Uma vez por semana – Essa é uma ótima técnica para construir antecipação na sua audiência. E desde que você tenha uma quantidade suficiente de tempo para pesquisar, você pode produzir o conteúdo melhor-dos-melhores em estilo de revista.

Wait But Why é provavelmente o melhor exemplo dessa estratégia. Eles alcançaram um milhão de visitantes publicando uma postagem de alta qualidade a cada terça-feira no seu primeiro ano.

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Desde o lançamento no início de 2013, eles alcançaram 31 milhões de visitantes com menos que 100 artigos publicados.

  • Essa estratégia será a mais efetiva para você se você é bom escrevendo postagens longas.
  • Boas habilidades de design e ilustração para apoiarem seus artigos com imagens originais podem ser realmente úteis para implementar essa estratégia. 

Atualizações ocasionais – Você publica somente quando tem algo que valha a pena ser dito. Essa frequência de postagem irá construir confiança e lealdade na sua audiência.

A Backlinko é um grande exemplo dessa estratégia. Brian Dean posta somente conteúdo prático e de alta qualidade, que apresenta novas técnicas e perspectivas.

Ele possui somente 32 posts publicados no blog até agora. Mas ele relatou um crescimento espantoso, incluindo um aumento de 500% em comparação com o tráfego do primeiro ano da Backlinko.

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Por mais que você possa postar menos no seu blog, você precisará atualizar regularmente os seus posts antigos para mantê-los relevantes e novos.

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Além de compartilhar os seus posts novos, você pode comunicar-se com sua lista de emails e compartilhar fragmentos de conteúdos exclusivos para construir uma certa antecipação para as suas novas postagens. Dessa forma, você mantém sua audiência engajada e permanece no topo do seu interesse.

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Conclusão

O tráfego orgânico do seu site e os leads são impactados significativamente pela sua frequência ao publicar textos em blog.

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Antigamente, eu descobri que postar uma postagem a mais por semana aumenta o tráfego na KISSmetrics em 18,6%.

Mas você não deve publicar cegamente várias postagens com a qualidade abaixo da média todos os dias ou todas as semanas. Darren Rowse descobriu que a alta frequência de posts é a razão número um para o cancelamento de assinaturas.

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Nós também vemos alguns estudos de caso da Moz, HubSpot e CoSchedule, que sinalizaram uma fadiga no leitor (e baixo engajamento) com o aumento da frequência.

A menos que você tenha os recursos e habilidades para sustentar uma alta frequência, você deveria optar por publicar uma baixa quantidade de conteúdo de alta qualidade.

Qual sua frequência para publicar textos em blog? Eu adoraria ouvir os resultados da sua experiência acerca da frequência com que você trabalha em seu blog.

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