6 Dicas de Como Construir uma Audiência Fiel em Seu Site

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Você gosta de aumentar a sua audiência a cada mês?

Eu ouvi um ressonante SIM.

Mas, ultimamente, fatores como autoridade de domínio e visualizações de páginas estão sendo vistos como métricas de vaidade. Você precisa construir um relacionamento com a sua audiência para poder realizar vendas.

As pessoas compram de outras pessoas.

Então, se você é capaz de fazer com que a sua audiência volte uma vez, e depois de novo, e de novo…você, eventualmente, conseguirá construir uma próspera base de fãs.

1000 Fãs Verdadeiros é tudo que você precisa para o financiar pelo resto da sua vida. Eu enfatizo verdadeiros porque eles serão aqueles que lerão cada postagem do seu blog, palavra por palavra, além de comprar cada produto que você criar.

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Pode soar ridículo o fato de que apenas 1000 pessoas o consigam manter por uma vida, porque geralmente você lê blogs que possuem dezenas de milhares de assinantes. Mas mesmo com uma pequena audiência engajada, você pode lançar produtos de 6 dígitos, como fez a Carol Tice.

Portanto…

Como você pode construir uma audiência e ainda a converter em verdadeiros fãs?

A resposta se baseia em compreender como o cérebro humano funciona. Se você puder provocar emoções em sua audiência, então você será capaz de a motivar a tomar determinadas ações.

Siga estas 6 dicas de psicologia para construir uma audiência fiel para o seu blog.

Neste post eu reuni 6 princípios da psicologia que o ajudarão a construir uma audiência. Aqui está o número 1.

1. Se mantenha consistente com a sua marca, cor, fontes e outros elementos importantes do seu site

Nós adoramos familiaridade e consistência em nossas crenças, ideias e valores.

Sempre que você passar por uma mudança, precisará realmente avaliar a situação e evitar os atalhos habituais que não requerem um pensamento crítico. Isso demanda um esforço consciente.

Então, como essa teoria se aplica ao design do seu site?

Você precisa assegurar uma experiência estética e comportamental consistente para os visitantes do seu site.

Se você mudar frequentemente os esquemas de cores e fontes e vários elementos do seu site, os seus usuários se sentirão confusos com essas mudanças estéticas, consciente ou inconscientemente. Eles identificarão a diferença visual que poderá fazer com que eles deixem o seu site.

A solução é escolher duas ou três cores e algumas fontes para a sua marca. Assim que isso se tornar parte da sua identidade, a sua audiência irá facilmente o reconhecer através desses fatores.

O princípio da consistência também se aplica a como os usuários interagem com o seu site. Isso significa que a ordem, o tamanho e a função dos botões, links, formulários e outros elementos do seu website não devem mudar.

Uma vez que o usuário aprendeu como navegar e usar o seu site, as suas experiências seguintes devem ser regulares.

Não implante novos temas ou teste novas ferramentas/plugins frequentemente no seu site. Até mesmo a localização de elementos-chave, como a barra de pesquisa, não deve sofrer modificações. Isso trará problemas para o usuário.

Algumas outras dicas para manter a consistência do seu blog e construir uma audiência:

1. Mantenha a voz da marca consistente – Mesmo que você tenha um blog com vários escritores, eu recomendo que você mantenha um guia de estilo para assegurar que cada escritor esteja na mesma página. Você precisa se certificar de que cada artigo possua o mesmo uso de traços, travessões, visuais, siglas, grafia, e a voz e o tom do seu blog.

Uma supervisão editorial do seu conteúdo pode ajudar a manter a identidade antes da publicação.

2. Você precisa seguir aquelas “práticas gerais” na internet – Os usuários geralmente criam algumas expectativas sobre os sites baseadas em suas experiências anteriores. Essas associações de tarefas, com base em suas categorias, são chamadas de esquema cognitivo.

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Se o seu designer decidiu romper com o status quo e não seguir as normas, então você está entrando em um território perigoso.

2. Crie experiências personalizadas para a sua audiência

Você gosta de um tratamento especial?

Eu gosto. E a maioria de nós possui a necessidade de se sentir importante, único e especial – nenhuma novidade nisso. O Tonny Robbins chama isso de significado e considera que esse fator é o terceiro dentre seis necessidades humanas fundamentais.

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Em 1943, Abraham Maslow definiu um conceito similar em seu artigo acadêmico sobre motivação humana. Sua teoria foi amplamente aceita como a Hierarquia de Necessidades de Maslow. Se sentir especial se encaixaria em “estima” – a necessidade dos seres humanos de se sentirem respeitados.

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Em seu blog, você pode fazer com que seus visitantes se sintam especiais através de uma experiência personalizada.

70% das percepções do cérebro são determinadas por experiências com pessoas. E o seu site é, de certa forma, o representante da sua marca para impressionar os seus consumidores.

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Deixe-me mostrar a você quatro exemplos de customização para construir uma audiência.

1. Se você já testou o seu site na minha ferramenta Quick Sprout, deve ter notado que eu divido os visitantes com base em sua localização.

Você pode direcionar o seu conteúdo ou produto para os seus visitantes de forma semelhante, com base em seu histórico de visualizações, perfil, localização ou outro dado contextual, usando uma ferramenta como o Sajari.

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2. Você também pode enviar notas manuscritas para alguns membros selecionados da sua audiência que ganharam um concurso, ou interagiram regularmente com o seu blog.

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3. No nível mais simples, você precisa assegurar uma experiência móvel fantástica para os seus visitantes, a partir de um site com carregamento rápido. Implemente, pelo menos, um design responsivo para que o layout do seu site não se torne confuso.

4. Ofereça descontos especiais e ofertas para os seus leitores frequentes. Para a sua lista de e-mails, talvez você possa abrir em primeira mão os ingressos para o seu evento ao vivo.

O Ramit Seth anunciou a venda de ingressos para o seu evento, o Forefront em Nova York, para os seus estudantes e depois para os seus assinantes.

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Você também pode planejar doações ou dar códigos de desconto para os seus seguidores das redes sociais. 70% das pessoas seguem marcas no Facebook por causa das ofertas especiais.

3. Esse ingrediente secreto pode prender os visitantes no seu site…

Os seres humanos são por natureza curiosos. Eles adoram descobrir como as coisas funcionam. E, se você contar a eles uma história incompleta, eles não irão descansar até ouvirem o final.

Você pode fazer com que essa característica humana desperte o interesse da sua audiência ao criar um suspense para os provocar…

Antes de você levantar a cortina.

Em termos técnicos, isso é chamado de lacuna de curiosidade.

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Você pode usar esse fator para melhorar todos os aspectos do seu marketing de conteúdo e negócios online, incluindo postagens do blog, landing pages, geradores de leads e atualizações de mídias sociais.

A UpWorthy tem desenvolvido títulos que despertam a curiosidade dos seus visitantes para expandir seu número de leitores rapidamente.

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Há uma ressalva, porém:

As pessoas odeiam se sentirem enganadas. Portanto, você não deve integrar a estratégia de títulos usada pelo BuzzFeed/UpWorthy no seu arsenal de marketing de conteúdo.

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Você precisa se assegurar de que irá cumprir as promessas feitas no título.

No artigo abaixo, o Ramsay faz um ótimo trabalho ao despertar a curiosidade da sua audiência com o título. Se eu sou um blogueiro, eu logo me sinto preocupado, pois não quero cometer nenhum desses oito erros.

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Você também pode usar essa lacuna para estimular a sua audiência a abrir os seus e-mails. Intrigue-os com um assunto de e-mail similar aos mostrados abaixo.

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A Joanna Wiebe, do Copyhackers, conduziu um teste A/B/C no Mad Mimi, com o objetivo de aumentar os cliques em seus planos de alto custo e diminuir os cliques nos planos de baixo custo.

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A variação 1 foi altamente aceita, em termos de cliques para se inscrever no plano Ouro. Ele obteve um aumento de 927,01%!

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Como eles conseguiram um aumento tão grande no CTR?

Se você prestar atenção na variação 1, descobrirá que o preço para o plano Ouro não está visível.

E essa indisponibilidade do preço despertou a curiosidade dos leitores e os fizeram clicar no plano Ouro para descobrir o seu preço.

4. Construa confiança em seus visitantes utilizando provas sociais

Os seres humanos são criaturas engraçadas.

Nós não apenas precisamos de garantia e segurança antes de iniciarmos uma nova atividade. Nós chegamos até ao ponto de seguir a multidão e imitar suas ações, assumindo que ela possui um conhecimento maior sobre aquilo.

Esse fenômeno é chamado de prova social.

Quando o seu blog é novo, você precisa mostrar o aval de influenciadores e observar claramente quantas pessoas já compartilharam/leram os seus artigos. Isso inspira confiança e motiva os usuários a realizarem uma ação, ajudando a construir uma audiência.

Portanto, inclua alguns depoimentos sobre o conteúdo do seu blog e produtos de algumas figuras de autoridade do seu segmento. Se lembre de dar um rosto às suas palavras – fotos fortalecem a confiança e o ajudam a construir uma audiência.

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Você também pode mostrar alguns logotipos de marcas conhecidas que utilizam os seus produtos. Além disso, se você é um blogueiro/escritor, pode expor os logotipos dos sites que o destacaram em um artigo.

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Você pode usar as provas sociais para persuadir até mesmo os especialistas. Suponha que você esteja realizando uma divulgação e já tenha alcançado algumas vitórias anteriormente. Você pode usar esse fato para dizer para os futuros influenciadores que outras pessoas tão importantes quanto ele já “contribuíram” para o seu site.

Isso provará a autenticidade da sua marca e eliminará o medo dos influenciadores de perderem tempo se envolvendo com uma marca de baixa qualidade.

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5. Limite o número de opções no seu blog

O consumidor moderno é bombardeado de escolhas a cada momento. Um adulto realiza cerca de 35.000 decisões remotamente conscientes por dia.

A questão é que não é fácil ignorar as opções menos desejadas. Mais escolhas sobrecarregam uma prospect e o desmotivam a agir.

Esse fenômeno é denominado de paradoxo da escolha. O Barry Schwartz falou sobre ele no TED Talk abaixo.

A teoria o motivou a eliminar a bagunça do seu site e só permitir que os elementos mais essenciais permaneçam. Aqui estão 3 exemplos particulares:

1. Se você fornecer 5 botões de compartilhamento e 5 posts relacionados ao final de cada página, você somente deixará a sua audiência desorientada. Quando eu aumentei o número de opções de compartilhamento de 3 para 5 redes sociais no Quick Sprout, a minha taxa de compartilhamento caiu 29%.

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Limite as opções de compartilhamento no seu blog a duas ou três redes sociais de máxima conversão.

2. Reproduza a jornada do usuário e elimine todos os passos desnecessários. Talvez você esteja pedindo mais informações do que deveria. Talvez você esteja oferecendo muitas opções no seu funil de vendas.

A Unbounce aumentou a sua conversão em 16,93%, somente alterando o número de sessões demo que os usuários podem se inscrever de 4 para 3.

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3. Simplifique a sua navegação e as informações que você fornece nas suas barras laterais.

Fornecer ao seu leitor 20 categorias diferentes de conteúdo fará com que ele fuja de você.

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Escolha as 5 principais categorias e as utilize para aumentar o engajamento.

O número ideal de opções para cada situação dependerá do contexto e só poderá ser determinado através de testes.

6. Conteúdo de qualidade é essencial, mas ter muita exposição também é

Você sabia que você começa a achar uma pessoa mais agradável e atraente quando a vê com frequência?

É a mera teoria do efeito da exposição.

Como uma marca, você pode utilizar esse princípio para criar impressões positivas nos seus consumidores…

Apenas comece a aparecer mais frequentemente para eles.

Aqui estão algumas maneiras de conseguir mais exposição para a sua marca.

1. Publique conteúdo com mais frequência – Atualmente eu estou publicando um artigo por dia no NeilPatel.com e 3 artigos por semana no Quick Sprout. Eu também escrevo guest posts para o Entrepreneur, a Forbes e outras publicações.

Eu recebo inúmeros comentários no blog e nas redes sociais, de pessoas que apreciam o valor que eu forneço. Isso também faz com que eu me mantenha sempre em suas mentes.

A menos que você seja o Brian Dean, será difícil alcançar 100.000 visitantes com apenas 32 posts publicados.

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Você talvez tenha que se esforçar bastante para escrever um conteúdo de qualidade. E você pode até mesmo se estressar se estiver focado apenas em alcançar os seus números de tráfego direcionado.

Alivie a pressão e se comprometa a publicar pelo menos dois posts por semana. Você terá mais oportunidades para promover o seu conteúdo e também gerará tráfego a partir de palavras-chave de cauda longa.

2. Se você está fazendo uma campanha de marketing pago, então:

Conclusão

Leva de 7 a 8 contatos com uma marca antes que um novo visitante faça a sua primeira compra. Portanto, construir uma audiência fiel para o seu blog é o pilar de um marketing online efetivo.

A psicologia é uma ferramenta brilhante para compreender a mente humana e despertar emoções. Nesse post, eu compartilhei seis princípios que já se provaram capazes de construir uma audiência. De imediato, eu o encorajo a implementar pelo menos um.

Você conhece outras dicas de psicologia que ajudam a construir uma audiência? Eu adoraria ouvir sobre elas nos comentários abaixo.

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