7 Estratégias de Marketing Comprovadas Para Gerar Mais Visitas em seu Site

traffic growth

Salto de 206% no tráfego do site Crazy Egg

De acordo com a Hubspot, as empresas que utilizam blog têm 97% mais links inbound. Mas você já sabe que ter um blog é importante para sua estratégia de marketing, motivo pelo qual você já tem um.

Mas e se ninguém visita o seu blog, como você irá conseguir esses links, ou gerar mais visitas em seu site e aumentar as vendas?

Se você quer tráfego constante e qualificado, mas não sabe por onde começar, este post será o seu melhor recurso. Leia-o e religiosamente coloque tudo em prática. Algumas das estratégias de marketing você já conhece, mas eu vou fazer uma abordagem delas por um ângulo totalmente único.

Especificamente, você vai aprender sobre 7 estratégias de marketing que eu utilizei para triplicar o tráfego do meu blog. Aqui está o que eu vou ensinar pra você:

  1. Plano de tráfego com Kindle Select (90 dias)
  2. Como criar conteúdo viral
  3. Como criar posts Evergreen
  4. Dominando palavras-chave da cauda longa (Long-tail keyword)
  5. Geração de tráfego por email
  6. Twisted guest blogging (enviar artigos para outros blogs)
  7. Reestruturação de textos

Faça download desta estratégia de marketing que você pode usar hoje mesmo para aumentar o número de visitas do seu blog.

Estratégia de marketing #1: Plano de tráfego com Kindle Select (90 dias)

Você sabia que livros de publicação independente hoje representam 31% das vendas de e-books na Kindle Store da Amazon?

Antigamente você precisaria de milhares de reais e um contrato com uma grande editora para publicar um livro. Isso mudou. Qualquer pessoa com uma ideia que seja interessante de ser compartilhada pode ser autor de uma publicação dentro de uma semana e, mais importante que isso, direcionar uma grande quantidade de tráfego para o seu blog.

Não vou discutir detalhes sobre a publicação para Kindle aqui (leia esse guia muito bom do site Copyblogger), mas eu vou te mostrar como conduzir o tráfego e alcançar milhares de pessoas de graça quando você publicar via Amazon KDP (Kindle Direct Publishing).

É assim que funciona: quando você publica seu “Kindle book”, você pode submeter este livro para a seleção chamada “Kindle Direct Publishing Select Program”. Isso faz com que seu livro seja exclusivo na Kindle Store por até 90 dias e o inclui na “Kindle Owner’s Lending Library”, onde milhares de leitores podem adquiri-lo gratuitamente. Você pode até mesmo lançar uma promoção, por exemplo: um ebook pago que seja disponibilizado de forma gratuita em um período de 5 dias entre os 90 dias de exclusividade.

kindle dashboard

Existem duas maneiras simples de usar o seu livro Kindle para direcionar o tráfego para o seu blog ou landing pages:

  1. Colocar um link direto para o seu site dentro do e-book
  2. Usar algum tipo de oferta gratuita

Vamos falar primeiro sobre como gerar tráfego através de links diretos para o seu site.

Author Link

A imagem acima mostra como você pode criar link diretamente para o seu blog ou site dentro do seu livro antes de você cadastra-lo na KDP – Kindle Direct Publishing Program. Somente esta simples estratégia gera em torno de 200 visitas extras para o seu site em 30 dias. Chris Guthrie alcançou a posição #119 na Kindle Store quando ele conseguiu em torno de 2000 downloads gratuitos. Com um “call to action” correto um ebook ranqueado no top 100 pode gerar em torno de 300 a 3.700 visitantes por mês para o seu site.

Mas criar link direto para o seu site não é suficiente para você se destacar. Para conseguir mais visitas, use seu e-book como um “ímã de visitas” incluindo uma oferta gratuita… o que nos leva ao nosso segundo método de alavancagem via KDP.

Steve Scott publicou mais de uma dúzia de “Kindle Books” e construiu uma grande lista de assinantes qualificados. Qual foi a sua técnica? Dar um brinde para os compradores dos livros. Quando eles compram o e-book, eles vêem uma mensagem de “presente grátis”, com dois links para a página de captura de leads do autor. Essa é uma técnica simples e extremamente eficaz.

Free Offer

Mas isso não é tudo. Utilize o recurso “Look Inside” (ver algumas páginas) e “download a sample” (baixar uma amostra) para dar aos leitores uma ideia gratuita sobre o que é o conteúdo. Adicione um “botão na página 4 do seu ebook (a última página da pré-visualização), e crie um link direto para sua landing page ou blog. A cada 30 pessoas que pré-visualizam seu e-book 10 vão acabar visitando seu site.

Se seu livro é gratuito, espere mais de 1.000 visitantes em seu blog em aproximadamente 7 dias ou mais ou menos 6.500 visitantes por mês. A opção de baixar gratuitamente faz seu ebook ter um bom ranqueamento e isso atrai muita atenção do seu público-alvo. O e-book do Chris Guthrie’s chamado “How to Make Money as an Amazon Affiliate” (Como Ganhar Dinheiro com o Programa de Afiliados da Amazon) alcançou 3.500 downloads gratuitos em 48 horas, e subiu para o #1 lugar em sua categoria.

Estratégia de marketing #2: como criar conteúdo viral

Todo mundo quer criar conteúdo viral, mas a maioria das pessoas falha. Isso porque essas pessoas não prestam atenção nos sites que criam posts virais de sucesso, dia sim, dia não. Se essas pessoas prestassem atenção, teriam aprendido os três segredos para criação de conteúdo viral.

O primeiro segredo, que não é bem um segredo, é a habilidade de escrever excelentes títulos. 8 a cada 10 pessoas irão clicar em seu conteúdo se você fizer isso bem.

O segundo é ter o tamanho certo, ou seja, a quantidade certa de palavras. O editor de conteúdo viral Buzzsumo, descobriu que os posts mais compartilhados possuem entre 3.000 e 10.000 palavras.

image007

E o terceiro segredo é ter uma ideia brilhante que certamente será um conteúdo viral. Veja como você pode fazer:

  1. Entenda o seu público
  2. Use Buzzsumo para gerar ideias de conteúdo
  3. Use Ubersuggest para gerar ideias de conteúdo
  4. Busque ideias a partir de comentários

Passo #1: Entenda o seu público

O que seu público quer? As vezes eu utilizo o Quora para descobrir qual é o interesse do meu público. Tudo que eu faço é digitar uma palavra-chave primária dentro do campo de pesquisa e apertar ‘enter’ para obter uma lista de perguntas e preocupações das pessoas.

Quora

Passo #2: Use Buzzsumo para gerar ideias de conteúdo

Se você quer projetar um conteúdo viral, você precisa descobrir o que fez um outro conteúdo ter sucesso. Buzzsumo é uma excelente ferramenta para isso. Coloque uma palavra-chave primária (estou usando a palavra “otimização de conversão” neste exemplo) e pesquise.

buzzsumo 1

Você pode analisar o número de compartilhamentos dos posts nas redes sociais relacionados com a sua palavra-chave. O melhor post nesse exemplo tem 1.364 tweets e 2.601 compartilhamentos. Confira os principais títulos também. Nesse exemplo você pode ver que os tutoriais de otimização de conversão são muito populares. Utilize essa técnica para localizar os tópicos mais populares em seu nicho.

Passo #3: Use Ubersuggest para gerar ideias de conteúdo

Ubersuggest é uma ferramenta única para sugestão de palavra-chave que também ajuda a gerar ideias para criar posts em seu blog. Escreva sua principal palavra-chave na caixa de pesquisa da página inicial. Para este teste, digitei a palavra blogging.

ubersuggest blogging

Mantenha a configuração padrão, mas altere o país para BRASIL, e então clique em “suggest” (sugerir). Ubersuggest procura em toda a web palavras e frases relacionadas a sua pesquisa.

Aqui estão alguns exemplos de resultados Ubersuggest:

ubersuggest sites that pay

Quais frases tem relevância para você a partir dos exemplos acima? Seus leitores vão gostar delas também.

Escolha uma frase e clique no sinal verde de “mais” para ver ainda mais frases, e assim conseguir mais ideias que você pode pesquisar e escrever.

ubersuggest paying site dropdown

Passo #4: Busque ideias a partir de comentários

Eu adoro ler comentários de blog. Isso é bom não só porque me conecta com os leitores, mas também porque ao longo desses anos eu já consegui um monte de ideias de conteúdos úteis a partir dos comentários. Você pode fazer isso também, mas você precisa encontrar comentários de pessoas que realmente conheçam o seu negócio.

comment

A melhor maneira de encontrá-los é visitar blogs que tenham autoridade em algum assunto para encontrar dicas avançadas, e aí incluí-las em seus posts. Por exemplo: confira os comentários de blogs como MOZ, mostrado no exemplo acima.

As pessoas que comentam nesses sites são geralmente profissionais experientes, SEOs e pessoas que trabalham com marketing de conteúdo, cujos comentários podem fornecer grandes ideias.

Um bom exemplo de um blog que está criando um conteúdo viral consistente é o Upwrothy. Upworthy tem crescido rapidamente desde o seu lançamento, há dois anos, com um número colossal de 88 milhões de visitantes.

Isso é mais do que Buzzfeed, Huffington Post, e até mesmo Business Insider.

image021

Muitos dos posts do Upworthy são virais e há três razões para o seu sucesso:

  1. Títulos que despertam curiosidade
  2. Menos botões de compartilhamento
  3. Um vídeo curto e emocional

Olhe para o título abaixo. Faz você querer ler? Cada título do Upworthy faz os leitores ficarem curiosos o suficiente para clicar e ler mais.

upworthy

Quando você está curioso, você clica!

Você pode fazer isso também. Aqui estão alguns modelos básicos que você pode usar para criar títulos atrativos, clicáveis e compartilháveis. Basta preencher os espaços em branco com a palavra-chave ou objetivo principal.

Este Vídeo de 3 minutos irá te Mostrar Como ______________

Como um Vídeo de 5 minutos Gerou _________ Visitas em  ______ Dias

A Única Técnica Comprovada Sobre _______________ que Funciona

10 Maneiras Esquisitas de Conseguir  _____________ em Apenas 15 Dias

__ Maneiras de Trabalhar Menos de 2 horas Diárias e ainda Ganhar R$____

Exemplo: se o seu nicho for “blog”, você poderia escrever:

Este Vídeo de 3 minutos irá Mostrar-lhe Como Instalar o WordPress.
A Única Técnica Comprovada Sobre Blog que Funciona
 

Além de usar títulos curiosos, Upworthy sabe que, quanto mais botões de compartilhamento você tem, menor será sua taxa de conversão. Compare as duas imagens abaixo: qual faria você clicar? Upworthy usa com sucesso opções limitadas para direcionar o engajamento.

Antes:
share button many up

Depois:

share button upworthy

Por último, eles tendem a incluir vídeos emocionais, o que é uma excelente maneira de motivar os leitores a se envolverem com o tema.

Estudo de caso: Em 2012, Michael Dubin, co-fundador da Dollarshaveclub.com, criou um vídeo. Ele conhecia seu público (homens) e entregou sua mensagem de um jeito bem masculino, incluindo uma história e uma maneira clara para os clientes se barbearem melhor por apenas $1.

Dentro de 24 horas, aquele vídeo se tornou viral, gerando milhares de clientes pagantes, e adicionando mais de 5000 assinantes em sua lista de email. Hoje o vídeo tem mais de 16 milhões de visualizações no YouTube.

Qual a lição? Inclua vídeos para fazer seu conteúdo se tornar cada vez mais atrativo.

upworthy video

Estratégia de marketing #3: Como criar posts Evergreen

Os posts evergreen (também chamados de conteúdos ever green) são outra estratégia comprovada para gerar mais visitas para seu site.

Um estudo de caso da MOZ define um conteúdo evergreen com “conteúdo que tem um sucesso contínuo e sustentado” e mostra que ele pode gerar tráfego recorrente mesmo depois de anos após a sua publicação original.

60 Second Marketer resume os prós e contras da criação de conteúdo evergreen neste slide:

evergreen content

Então como você decide se um tópico tem potencial evergreen ou não? Existem duas maneiras.

Em primeiro lugar, garanta que haja pelo menos uma revista ou publicação sobre o tema/assunto que você queira escrever (isso revela o quão popular seu tópico/ideia é).

Entre no site magazines.com e digite sua palavra-chave na caixa de busca. Eu digitei “marketing” e encontrei mais de 50 revistas de marketing:

magazines

Em segundo lugar, avalie os posts com potencial evergreen que obtiveram sucesso. Os exemplos incluem:

Esses conteúdos evergreen se tornaram bem-sucedidos porque:

  • Cada um deles faz uma promessa específica
  • As mensagens são relevantes e resolvem essa promessa específica

Perceba que, em se tratando de posts que sejam escritos com listas, quanto maior o número no título, melhor. Se todas as postagens são praticamente iguais, os leitores ficarão mais motivados em ler e partilhar “35 Dicas” do que “15 dicas “. números ímpares são mais populares entre os leitores.

Use essa informação para criar o seu próprio conteúdo evergreen. Lembre-se, 80% das pessoas só vão clicar em seu título se ele for atrativo. Veja como você pode fazer os exemplos acima ficarem ainda melhores.

Original:

35 Dicas para Blog que Impressionam Leitores e Conquistam Negócios
 

Seu novo título:

37 Novas Dicas de Blog Para Impressionar Seus Leitores Agora.
Melhores 35 Dicas que Seus Leitores Precisam Saber Esta Semana.

Vamos reescrever o segundo título.

Original:

73 Maneiras Legais de Escrever Conteúdo para Audiência Específica
 

Seu título exclusivo:

70 Truques Para Escrever Texto que Sugam Tráfego das Buscas
70 Dicas Simples para Escrever Conteúdo que Magnetizam seu Visitantes
 

Nota: Não copie títulos de outra pessoa. Use-os como inspiração para criar um melhor que fala diretamente ao seu público alvo.

A parte legal sobre esta estratégia é que você também pode usar o Google para eliminar a concorrência. O Google ainda é a fonte principal de leads e vendas. É por isso que você tem que certificar-se de sua ideia maravilhosa ainda não está listada no índice do Google.

  • Passo #1: Visite Google.com.br
  • Passo #2: Escreva o seu título na caixa de pesquisa (entre aspas duplas para que a pesquisa seja exata).
  • Passo #3: Verifique os resultados. Se não houver resultados, não há concorrência. Aí está uma enorme oportunidade de posicionar bem nas buscas do Google.

Google headline zero

Siga os processos descritos aqui e você sempre terá ideias para conteúdo evergreen.

Outros métodos para tentar criar mensagens atemporais que geram tráfego orgânico consistente, incluem:

  • Brainstorming – Quais os problemas que te incomodam há muito tempo?
  • Sair e ouvir – Pesquise fóruns de discussão relevantes (escreva “seu nicho + fóruns” na caixa de pesquisa do Google). Registre-se, leia os tópicos e se atente para as eventuais questões que possam surgir. Faça suas anotações em seguida…
  • Pesquisar – Leia revistas relevantes, blogs, newsletters, white papers, ebooks e anote para obter respostas para aquelas questões que são desafiadoras, para que você possa facilmente criar a sua própria lista de conteúdo evergreen.
  • Promover – Depois de publicar seu post de conteúdo evergreen, avise os seus assinantes por email, compartilhe no Facebook e envie emails de divulgação para sua rede de amigos/parceiros de negócios. Se o post é realmente útil, até mesmo especialistas do setor terão prazer em compartilhá-lo com suas redes.

Se quiser saber sobre mais plataformas para promover conteúdo evergreen, veja: 32 maneiras de fazer seu post se tornar viral.

Estratégia de marketing #4: Dominando palavras-chave da cauda longa

Mesmo antes do Google ter lançado a sua primeira atualização Panda em 2011, palavras-chave da cauda longa já eram uma das principais fontes de visitas.

Desde então, tem sido ainda mais fácil de dominar o Google e direcionar o tráfego orgânico para o seu blog e construir um negócio rentável.

Search Engine Journal registrou um aumento de 78% no tráfego orgânico naturalmente após a otimização de palavras-chave da cauda longa.

Long tail traffic

A questão é: como você identifica frases-chave da cauda longa com a concorrência pequena? Será que é mesmo possível encontrar palavras-chave da cauda longa que praticamente ninguém está otimizado?

Sim, é possível!

Mas você precisa pesquisar muito e criar um conteúdo extenso e útil com as suas palavras-chave de cauda longa.

Faça isso e você não só vai canalizar o tráfego para o seu blog, mas também construir uma comunidade sustentável e duradoura em torno de suas ideias – em outras palavras, uma audiência evergreen. 🙂

O que as palavras-chave da cauda longa te mostram? Palavras-chave da cauda longa são ótimas, porque:

  1. Revelam a intenção de quem está pesquisando. Se alguém digitar “comprar bolsa de golfe online” você sabe o que eles está procurando.
  2. Elas te dizem como estruturar o seu conteúdo de maneira que ele resolva o problema de quem pesquisa. Se alguém não está interessado em comprar, não há nada de interessante neles para você. Mas se eles estiverem interessados em comprar, você pode se concentrar nas características e benefícios do produto em seu conteúdo para oferecer o que eles querem.
  3. Eles te permitem atender a uma necessidade específica.

Existem 3 passos para dominar o Google top 10 com palavras-chave da cauda longa.

  • Passo #1: Google Autosuggest
  • Passo #2: Google Keyword Planner
  • Passo #3: Escrever

Passo #1: Google Autosuggest

Vá ao Google e comece a digitar a palavra-chave primária que você deseja classificar altamente no SERPs. Cuidadosamente olhe através das sugestões automáticas na pesquisa.

Aqui está um exemplo para o competitivo nicho de “suplementos para queima de gordura”:

autosuggest google

Neste exemplo, havia mais de 2,4 milhões de páginas da web que gostariam de ranquear nessas palavras-chave e lucrar com elas. Mas a opção automática sugeriu consultas de pesquisa incluindo “suplementos de queima de gordura para as mulheres”. Quando eu cliquei, o número de concorrentes caiu quase pela metade.

autosuggest longtail

Como o número ainda era muito alto, eu fui para a próxima etapa.

Nota: para este exemplo, é quase impossível de posicionar suas páginas para as palavras-chave primárias, mas com a minha estratégia, você pode gerar palavras-chave que indicam interesse de compra e ranquear para elas rapidamente

Passo #2: Google Keyword Planner

Vá para o Google Keyword Planner

Copie a palavra-chave da cauda longa que você selecionou acima na caixa de busca e clique em “obter ideias”. Você vai ter uma lista de palavras-chave relacionadas que você poderia usar.

longtail keywords

Escolha uma dessas frases e volte para o Google para pesquisar a nova frase. Use aspas em torno da frase para um resultado de pesquisa de correspondência exata. Veja o que aparece quando procuro por “pílulas de perda de peso para as mulheres que trabalham.”

target keyword

Os três primeiros resultados não utilizaram a frase exata com a palavra-chave de cauda longa (long-tail). Também há menos de 50.000 concorrentes nas páginas web. Essa é a minha regra de ouro para considerar um tema.

next keyword

Utilize este método e dentro de 20 minutos você vai encontrar várias palavras-chave long-tail que poderá classificar – e você não vai precisar construir centenas de backlinks para a página de conteúdo. Aqui estão alguns exemplos:

“pílulas de perda de peso para as mulheres que trabalham””
“melhor suplemento de queima de gordura para homens”
“suplementos que ajudam na perda de peso”
“melhores suplementos de queima de gordura para homens”
“melhores suplementos de dieta para perda de peso”
“melhores queimadores de gordura termo gênico”
“perda de peso – suplementos que realmente funcionam”
 

Passo #3: Escrever

O próximo passo é pesquisar e escrever um rico, valioso e interessante conteúdo, com pelo menos 1.500 palavras e que seja bem otimizado para a palavra-chave, certificando-se de incluir a abundância de dados, imagens e links para sites de autoridade no seu nicho.

Repita esta abordagem de 3 passos para dominar várias palavras chaves no seu nicho.

Estratégia de marketing #5: Geração de tráfego por email

Em 2013, Redicati revelou que existem mais de 3,6 milhões de contas de email em todo o mundo, e mais de 247 milhões de e-mails são enviados todos os dias. Especialistas em email também afirmam que, em média, para cada US$ 1 gasto em email marketing, você vai ganhar até US$ 42 de volta.

Se você não acredita em mim, veja o Quick Sprout. Um simples disparo de email ajudou a gerar US$ 43.036 em receita em menos de 24 horas..

Parece ótimo, mas não fique muito animado, porque a maioria das listas de email são completamente mortas.

Como você pode fazer a sua lista se tornar viva?

Simples, construa uma lista especializada ou uma lista de “elite” e nutra seus assinantes para que eles sempre abram os seus emails.

Por que você quer uma lista para uma “minoria privilegiada”? Porque você não precisa de todos que estão em sua lista se você realmente quiser ter sucesso.

Na verdade, faça o possível para eliminar aqueles que não querem ou não precisam do que você tem para oferecer – você SÓ precisa das pessoas certas.

Vamos primeiro falar sobre os benefícios de construir uma lista de email de elite:

  • Você está agrupando apenas leads qualificados
  • Quando você enviar newsletters, as taxas de abertura serão altas
  • A taxa de clique vai fazer sua cabeça explodir
  • Você vai conseguir muita indicação e recomendação.
  • Você pode construir um negócio rentável com menos de 1.000 assinantes de elite.
  • Os seus assinantes serão sua fonte número #1 de tráfego qualificado para ofertas relevantes.

Agora que você já sabe os benefícios, aqui estão os passos que você precisa seguir para construir uma lista de elite através de seu blog:

  1. Defina seu objetivo principal
  2. Crie uma landing page especial
  3. Escreva posts apenas para blogs de alta qualidade
  4. Use uma segmentação bem específica no Facebook

Passo #1: Defina o seu objetivo principal

O que você pretende alcançar tendo um grupo específico de pessoas em sua lista de email? Esse objetivo tem que ser específico, realista e alcançável. Porque os passos que você der depois disso precisam estar alinhados com seu objetivo PRINCIPAL.

Aqui está um exemplo: você pode ter um blog de marketing na internet onde você compartilha posts úteis sobre como construir um negócio bem sucedido online. Mas isso é realmente muito genérico.

Todo empresário realmente quer construir um negócio para se orgulhar, mas quão fácil é fazer isso? O que esses empresários realmente precisam saber – você é capaz de fornecer essas informações?

Para construir uma lista de elite, você deve identificar uma ou algumas áreas onde você é o especialista. Uma das minhas áreas de especialização como um profissional de marketing de conteúdo é desenvolver empresas multimilionárias acompanhadas de sites muito populares e bem ranqueados no Google.

E você? Sabe como aumentar a taxa de abertura de email e a quantidade de cliques? E quanto a impulsionar a conversão das landing pages?

Pode ser por exemplo, que você saiba como negociar um contrato de primeira – qualquer tipo de conhecimento especial que você tenha pode ser valioso para com um grupo de pessoas que tem dificuldades para ter resultados neste mesmo tema.

Passo #2: Criar uma landing page especial

Eu sei que você já tem landing pages onde você captura os emails dos seus leads. Mas desta vez é diferente.

fasttrack

Veja o exemplo da Fasttrack, empresa imobiliária que criou uma landing page separada para se comunicar intimamente com as pessoas que queriam vender uma casa o mais rápido possível.

Isso é um público diferente daqueles que se inscreveram para receber atualizações por email sobre novos anúncios de imóveis e notícias imobiliárias. Compreendeu?

Encontre a sua própria área de especialidade, e construa uma lista de email focada apenas naquela área. Isso é o que eu chamo de uma lista de email de elite.

Passo #3: Escreva posts apenas para blogs de alta qualidade

Para construir sua lista de email de elite você também tem que ter uma abordagem diferente para blogs de outras pessoas e deve escolher os blogs que você deve ou não participar.

Por exemplo, se você quiser construir uma lista de elite composta por pessoas que querem aprender “penny stock trading”, uma lista de blogs que você pode espalhar suas ideias são:

http://www.timothysykes.com/
http://www.investortrip.com/write-for-us/
http://www.moneycrashers.com/write-for-us/
 
http://www.nerdwallet.com/blog/investing/write-paid-contributor-nerdwallet-financial-markets-blog/
 

Para outros blogs de autoridade no seu nicho, vá ao Google e pesquise por:

Sua palavra-chave primária + enviar artigo
Sua palavra-chave + escreva para nós
Sua frase de palavra-chave + regras para enviar artigos
 

Isso lhe dará uma lista de lugares certos para enviar artigos e promover a landing page para criar sua lista de email.

Passo #4. Use uma segmentação bem específica no Facebook

Se você tem um orçamento de marketing, você pode usar o Facebook para atrair o público certo e criar uma lista de e-mail de elite.

Em vez de mostrar seu anúncio de Facebook para todos, use uma segmentação baseada em interesses, páginas, grupos, idade e localização para obter melhores resultados.

Para encontrar o seu público certo, clique em “criar anúncios” na sua página do Facebook. Siga os passos (eles são bem fáceis) e dentro de um minuto sua campanha de publicidade vai estar pronta para ser publicada (uma vez que for aprovada).

Somente aqueles que correspondem ao perfil que você deseja para sua lista de email elite verão seu anúncio.

precise-interests

Com o Facebook Ads você pode direcionar anúncios baseados nos interesses das pessoas, páginas que elas curtem e até mesmo nos grupos que elas participam.

Ponto importante: Levará um tempo antes de você começar a ver grandes picos de tráfego de sua lista de email de elite. Isso acontece porque você precisa nutrir seus membros, educá-los e mostrar quão úteis seus emails serão.

Continue assim. Quando se trata de uma lista de email marketing de elite, a qualidade dos leads que você obtêm é 98% melhor do que a quantidade.

Em outras palavras, o que você mais precisa são de pessoas que te valorizam, que querem ler suas publicações e participarem de seus eventos – elas quase sempre são bem ativas.

Estratégia de marketing #6. Twisted guest blogging

Acima eu falei sobre enviar artigos para outros blogs (guest blogging) como uma maneira comprovada de gerar mais visitas para seu site e construir a sua lista. Aqui está uma abordagem única para guest blogging (que é por isso que é “twisted”.)

Um blogueiro registrou um aumento de 203% no crescimento do tráfego em 2013 quando os artigos que ele enviou (guest posts) foram colocados em destaque nesses sites com alto número de visitas.

Será que ele atingiu um grupo seleto de palavras-chave? Sim.

Será que ele construiu backlinks para melhorar rankings? Não.

Então, dê uma olhada nas estatísticas de tráfego para Moosa Hemani, que escreveu um artigo para o site Moz:

Moosa Hemani

Dentro de 4 meses, ele gerou 3.016 visitantes a partir de um único “guest post”. Se você está se perguntando como você pode copiar o que Moosa fez e receber milhares de pessoas para lerem os seus guest posts e visitarem o seu blog a cada mês, siga estas 3 etapas:

  1. Pesquise blogs com influência nas redes sociais
  2. Confira os sites que estão no topo do ranking
  3. Discurso

Passo #1: Pesquise blogs com influência nas redes sociais

Google adora blogs com autoridade – blogs ativos com um monte de seguidores de mídia social. Para obter mais tráfego, concentre seus esforços de guest blogging nesses sites.

Antes de lançar um post em um blog, verifique a sua influência social para avaliar a quantidade de tráfego que você pode esperar a partir de mídia social se seu post ficar em destaque.

A maioria desses blogs de alta qualidade não exibem publicamente suas estatísticas sociais, então verifique a sua página no Facebook ou Twitter. Quanto mais seguidores eles tiverem, mais tráfego você terá.

Neste exemplo, um post compartilhado por Darren Rowse (que tem 66.000 seguidores do Facebook) deve trazer pelo menos 1000 visitantes para o seu blog em duas semanas.social influence

Passo #2: Confira os sites que estão no topo do ranking

Outra estratégia para garantir que o seu guest post esteja ranqueado no Google, e com isso direcionar o tráfego para o seu blog, é pesquisar os principais sites que já estão ranqueados.

Basta ir ao Google e digitar sua frase-chave de cauda longa como se você quisesse procurar por ideias.

Por exemplo: eu quero escrever um guest post com o título “9 maneiras simples para rentabilizar um novo blog”, mas eu não sei qual é o blog que tem autoridade para eu lançar minha ideia.

Então eu vou ao Google e digito o meu título na caixa de pesquisa.

Google headline zero

Os melhores resultados foram altamente classificados para um tema semelhante ao que você pretende escrever.

Concentre-se nesses blogs, pois eles parecem ser otimizados para mecanismos de busca (SEO-friendly) e você conseguirá gerar um tráfego orgânico para seu blog durante um bom tempo.

A razão é óbvia – sua ideia já trouxe tráfego orgânico desses blogs e talvez alguma receita.

Então, quando você lançar um guest post semelhante, você terá uma grande chance de conseguir um sim, se você puder mostrar que o post irá agregar valor ao blog. É aí que o seu discurso entra.

Passo #3: Discurso

Depois de ter identificado alvos adequados, escreva um discurso. Veja o meu conselho sobre discurso de abordagem em Como Encontrar os Melhores Lugares para Guest Blog e consulte o Guia para Construção de Links Através de Emails para outras dicas.

Este método envio de artigos de blogs é comprovado e produz tráfego orgânico além de compartilhamento social e pode ajudá-lo a construir sua lista de e-mail elite.

Estratégia de marketing #7: Reestruturação de textos

Para terminar este post, eu gostaria de conduzi-lo ao processo de reestruturação das suas mensagens de acordo com seu público-alvo. Você pode até não perceber que seus leitores não tenham totalmente comprado seu conteúdo.

Então, confira os comentários. Se ninguém está comentando ou não se sentem instigados em dizer algo diferente de “bom post”, então seu post não obteve a atenção deles.

Em ambos os casos, seu post precisa ser reestruturado. Se você conseguir falar a língua do seu público principal, eles irão promovê-lo, citar e compartilhar o seu post além de defender suas ideias em suas próprias redes – aumentando assim o tráfego qualificado para o seu blog.

Compreenda o seu público: O primeiro passo para uma vantagem competitiva é entender o comportamento do seu público. Alexa é uma grande ferramenta para isso. Quando você chega na homepage da Alexa, digite o endereço do blog e clique em “GO” (ir).

alexa

Role para baixo para encontrar o seu atual nível de engajamento. Há três métricas que você precisa se preocupar.

audience demographics

Taxa de rejeição (Bounce rate): Taxa de rejeição mostra a percentagem de visitantes do site que viram uma página e, em seguida, saíram. Neste caso, apenas 42% dos visitantes realmente clicaram, viram/leram outro post.

Aqui estão alguns ajustes que me ajudaram a diminuir a minha taxa de rejeição em 29%:

  • Site responsivo – fazendo seu site ser compatível com todos os dispositivos, sua taxa de rejeição vai cair. Robert Greiner foi capaz de diminuir sua taxa de rejeição de 86% para 1,5% em 2 dias com a implementação deste em seu site.
  • Texto legível – Uma das principais razões que os usuários saem do seu blog é porque o seu texto não é legível. Ao escolher um tipo de letra que é de fácil leitura e fazendo com que seu texto seja grande o suficiente, as pessoas serão mais propensas a permanecerem em seu site.
  • Acelere seu site – Melhorar o tempo de carregamento do seu site fará com que as pessoas permaneçam por mais tempo.

Pageviews diários por visitanteO número médio de páginas vistas pelos visitantes durante um período de tempo. Isso mostra como eles estão interessados em seu conteúdo.

Existem duas maneiras simples para aumentar seus pageviews por visitante:

  1. Links dentro do seu conteúdo – Adicionando links em todo o seu conteúdo, você vai aumentar rapidamente as suas pageviews por visitante, já que links dentro do texto são geralmente mais clicados do que os links que estão no menu de navegação.
  2. Conteúdo relacionado – No final de cada um dos seus posts você deve adicionar uma seção “artigos relacionados” que você conecta a outros posts relevantes.

Tempo no site/dia: Tempo diário no site indica a qualidade e o valor que você entrega através de seu conteúdo. Se o seu conteúdo é útil ou um pouco controverso, as pessoas vão ler e ficar comprometidas, mesmo sem perceberem.

Aqui estão 5 táticas simples que eu usei para aumentar o tempo de visita do meu site em 62,5%::

  1. Usando mais subtítulos, bullets, bloco de citações e listas, você pode aumentar seu tempo no local em 17,8%.
  2. Escrever conteúdo longo não significa que mais pessoas irão lê-lo. Tente manter o seu conteúdo abaixo de 1.500 palavras.
  3. Use imagens para ajudar a aumentar a leitura. Mas quando as suas mensagens são abaixo de 1.500 palavras, tente limitar a quantidade de imagens que você usa para 3.
  4. Usando as palavras “você” e “eu” dentro de seu post você vai criar uma conversa. Isso vai ajudar a incentivar as pessoas a lerem o seu blog.
  5. Ao escrever uma conclusão e claramente rotulada, você vai ter mais pessoas para se deslocar para a parte inferior do seu blog. Isso irá aumentar a sua capacidade de rolagem em 10%.

Outra maneira além dessas 3 que citei acima é saber para quem você está escrevendo. Alexa pode ajudar com dados demográficos do público, identificando as faixas etárias, sexo e nível educacional.

Desça a barra de rolagem e você encontrará isto:

Kissmetrics visitors Alexa

A partir dos dados demográficos do público acima, é claro que a maioria de público KISSmetrics são mulheres graduadas. Cerca de 76% da audiência geralmente leem o conteúdo no trabalho.

Essas métricas podem orientá-lo na criação de postes que serão relevantes para o seu público-alvo.

Conclusão

Uma palavra final, consistência. Todas essas estratégias de marketing são comprovadas, mas eu não posso te prometer resultados durante do dia para a noite. Siga cara uma delas e você receberá novos visitantes no seu blog, aumentará sua lista de assinantes, aumentará a sua taxa de conversão e construirá um negócio sustentável.

Será que eu deixei de fora alguma estratégia de tráfego que têm funcionado bem para você?

Share