8 Dicas de Como Ganhar Dinheiro Com Site Que Gera Menos de 1000 Visitantes Por Dia

money

É possível ganhar dinheiro com site?

É relativamente fácil ganhar dinheiro com site e garantir uma boa renda regular se seu site tiver mais de 10.000 visitantes por mês.

O grande desafio é ganhar dinheiro com site que gera menos do que 1.000 visitantes por dia.

Sei que a maioria dos meus leitores tem sites que entram nessa categoria. Quando falo com um público, geralmente pergunto quanto tráfego seus sites geram.

As respostas nem sempre são impressionantes.

Assim como a vida, o ciclo de um site passa por diferentes fases. Você não pode comparar seu site novo com um que está no ar há muitos anos.

Para dizer a verdade, ganhar dinheiro com site leva tempo. Independente de todas as histórias que você leu em blogs, o sucesso genuíno nunca vem de um dia para o outro. Coisas assim só acontecem em filmes.

Identifique a fase em que você está e trabalhe a partir dela. Não existe um caminho rápido para obter tráfego para um site. Sim, eu posso te mostrar como direcionar tráfego para o seu blog, mas você tem que ser paciente, coerente e trabalhar duro.

Dito isso, este guia aprofundado vai te mostrar como ganhar dinheiro com sites. Ainda há muitas oportunidades para ganhar dinheiro com seu site, mesmo que ele não seja tão popular quanto o QuickSprout.

Estou honrado em ter você como meu leitor. E quero te ajudar a começar a ganhar dinheiro com seu site. Porque quando você tiver o suficiente para cuidar de si e de sua família, provavelmente vai contar a outras pessoas como meu blog ajudou a mudar sua vida.

Use estes 8 métodos poderosos para ganhar dinheiro com site, mesmo não tendo mais de mil visitantes por dia.

Sem mais, aqui estão 8 métodos comprovados para ganhar dinheiro com site que gera menos do que 1.000 visitantes por dia.

1. Ofereça um serviço de coach para clientes motivados

Se você está procurando uma forma de começar a ganhar dinheiro rapidamente, torne-se um coach. Oferecer acesso direto a produtos e expertise para prospects e clientes é uma ótima ideia.

Dados da Disc Insights mostram que, “em sua totalidade, a indústria de life coaching tem um rendimento anual de 2 bilhões de dólares.

Jenni Elliot, fundadora do TheBlogMaven.com, recebe $397 por cada sessão intensiva privada de coaching sobre blogs. E seus alunos estão entusiasmados com os resultados que ela os ajuda a obter.

image35

Não interessa quando você começou a trabalhar com blogs ou quanta experiência acumulou nesse período. Oferecer um serviço de coaching para clientes motivados pode ser uma forma de ganhar dinheiro com site.

Inevitavelmente, seus clientes terão que enfrentar alguns desafios na vida. A responsabilidade de um coach é ajudar cada cliente a gerir seus desafios e reagir de forma positiva em vez de ficar frustrado e desistir.

image24

Você pode usar seu site como uma plataforma para conscientizar e cultivar um público fiel.

Muitos dos blogueiros que conheço começaram trabalhando como coaches online. Inicialmente foi difícil atrair clientes, mas eles venceram esse desafio através do uso de engajamento em mídias sociais.

A principal razão pela qual ser um coach em seu setor pode te ajudar a ganhar dinheiro extra é que muitas pessoas querem aprender habilidades novas ou se aperfeiçoar em certas áreas.

Serviços de coaching têm alta demanda por causa dos resultados incríveis que o processo pode gerar.

Um exemplo: após trabalhar com a Walk of Life Consulting, 98% dos clientes declararam acreditar que seu currículo ficou mais atraente com declarações de suas conquistas, e 87% disseram que seu perfil no LinkedIn ficou 5 vezes mais eficaz. Aqui estão as estatísticas completas.

image27

Como coach, você pode empreender em muitas áreas. Life coaching é apenas uma dessas áreas, e está ficando cada vez mais popular. Como coach, você vai ajudar as pessoas a lidar de forma construtiva com desafios em suas vidas pessoais ou profissionais.

Por exemplo, se alguém é desenvolvedor web, pode precisar de um coach pessoal ou de negócios para ajudá-lo a se ajustar a mudanças na indústria de desenvolvimento web, a conseguir os melhores preços, apesar da recessão, e a reter clientes que, por sua vez, vão recomendá-lo a outros.

Por que coaching? Bem, os benefícios são enormes. Veja abaixo:

image08

Como usar seu blog para divulgar seus serviços de coaching?

Em primeiro lugar, crie conteúdo útil e interessante sobre temas que são importantes para seus clientes e prospects. Por exemplo, se você oferece serviços de coaching para escritores freelancer, temas que você pode abordar em seu blog ou site incluem:

  • Como atrair novos clientes
  • Como cultivar potenciais clientes
  • Como gerar e capturar leads
  • Como reter clientes já existentes
  • Como determinar e aumentar preços
  • Como eliminar clientes difíceis ou “problemáticos”
  • Branding
  • Estudos de caso de criação de conteúdo e texto

Ao oferecer serviços de coaching, você precisa de uma proposta de valor forte, porque o mercado já está saturado. Apresentar uma boa razão pela qual as pessoas devem escolher você, e não seus concorrentes, vai te dar a vantagem competitiva necessária.

Um exemplo, o Tim Bronson, fundador da ADaringAdventure.com, se posicionou como “o life coach que ajuda quem está agarrado a se movimentar.” Com seus 10 anos de experiência em life coaching, os clientes confiam nele por causa de sua engenhosidade e seu conhecimento.

image12

Se você está motivado para ter sucesso como coach, não precisa seguir dúzias de outros coaches para “aprender”. Em vez disso, você precisa prestar mais atenção ao seu site e criar conteúdo de valor.

Afinal de contas, você é o coach. E a única forma de comprovar seu expertise é através de conteúdo criado regularmente. Use o site para aumentar seu sucesso com seus potenciais clientes, de preferência apresentando estudos de caso sempre que possível.

Segundo Jeff Molander,

Blogs são mais úteis quando você faz um esforço para ajudar seus potenciais clientes a acreditar que o que eles querem (o que você vende) pode acontecer para eles, dentro do tempo e do orçamento que eles têm, e sem sofrimento. Isso elimina o medo de comprar.

Ao se tornar um life coach, personal coach ou business coach, você tem três tarefas importantes:

  1. Ensinar a potenciais clientes como estabelecer e cumprir objetivos, superar desafios ou evitar riscos com métodos que possam ser aplicados instantaneamente;
  2. Melhorar a percepção que seu cliente potencial tem de seu negócio e inspirar confiança para que ele confie em suas recomendações e atinja suas metas;
  3. Levar os clientes a processos construtivos e comprovados, encorajando-os a fazer perguntas e aumentando a motivação deles para o sucesso.

Não interessa em que indústria você se insere. Oferecer um serviço de coach para clientes motivados pode ajudá-los a cumprir seus objetivos e ajudar você a ganhar dinheiro com site. O Peter James Sinclair se beneficiou do programa de coaching do Yaro Starak e agora é mais organizado e eficiente.

Através coaching em investimentos, o Todd R. Tresidder ajudou o Gary Craig, um empreendedor e antigo proprietário de um fundo de investimentos, a aumentar seu fluxo de caixa mensal de $5.000 para $50.000.

image36

Mas antes de sair correndo e oferecer serviços de coaching para clientes motivados, você precisa entender que o coach é um empreendedor.  Você tem que ter a mentalidade de empreendedor, pois precisa disso para prosperar.

Coaches medíocres desistem frente a circunstâncias desfavoráveis, mas coaches que se concentraram em aperfeiçoar suas habilidades de empreendedor têm sucesso. Quando você pensar como o empreendedor que realmente é, vai conseguir impor preços mais altos.

Um exemplo. Julia tinha dificuldades para sobreviver como coach de ioga. Mas ao começar a ver seu negócio de coaching como uma empreendedora, ela conseguiu avançar de $8 para $125 por hora.

2. Torne-se um blogueiro freelancer

Se você é um blogueiro, já tem as habilidades de que precisa pra ser um blogueiro freelancer. Em 2010, a Carol Tice já ganhava $5.000 ou mais por mês como blogueira freelancer. Imagine o que ela recebe em 2016.

A Linda Formichelli ganha $250 por hora, e a Elna Cain obtém um rendimento equivalente ao de um emprego em horário integral como escritora freelancer profissional.

image05

Marcas procuram desesperadamente por blogueiros com as habilidades necessárias. E se transformar em um blogueiro freelancer pode mudar sua vida financeira.

65% dos freelancers acredita que sua vida profissional como freelancer melhorou no último ano. Cerca de 19% ganhou mais do que $50.000 no ano passado, incluindo os cerca de 5% que receberam rendimentos de seis dígitos. E 62,5% dos freelancers trabalham com isso a tempo inteiro, sem outros projetos (como um emprego fixo, por exemplo).

image26

Um escritor freelancer é um profissional que escreve artigos sobre diferentes assuntos para sites, emails, landing pages, etc.

Mas o blogueiro freelancer se especializa em entender o público de um determinado blog e criar conteúdo que vai inspirar esse público a agir.

Blogueiros freelancer habilidosos podem viver desse trabalho. E há cada vez mais dinheiro nesse meio, na medida em que empresas B2B e B2C reconhecem que o conteúdo é a melhor ferramenta para atrair leads e cultivar um público fiel.

Dados  sobre B2C mostram que “54% dos profissionais de marketing B2B vão aumentar seu investimento em marketing de conteúdo nos próximos 12 meses”. De fato, estima-se que especialistas de marketing atualmente gastem $44 bilhões em marketing de conteúdo.

image18Obviamente, o marketing de conteúdo é alimentado por conteúdo.

Acredite se puder, o mercado de blogueiros freelancer ainda é território inexplorado. Sim, eu sei o que você está pensando: “mas já existem tantos escritores!”.

Isso é verdade. Mas blogueiros profissionais com habilidades em WordPress, SEO, mídias sociais e poder de persuasão são difíceis de encontrar. Assim, se você puder adicionar essas habilidades à sua escrita, poderá se tornar um blogueiro freelancer popular.

Inicialmente, você terá que oferecer seus serviços de blogger freelancer através de guest posts em blogs com tráfego alto, conteúdo consistente em seu próprio blog, marketing em mídias sociais, e até mesmo anúncios PPC no Facebook. Mas eventualmente seus clientes satisfeitos vão começar a recomendar mais clientes para você.

3. Crie e venda cursos online

Outra forma rentável de ganhar dinheiro com site que gera menos do que 1.000 visitantes por dia é criar e vender cursos online. Você não precisa de muitos leads ou consumidores para ganhar dinheiro com o seu primeiro curso online.

image01

Comece de onde você está e cresça a partir daí.

Se seu blog recebe pelo menos 50 visitantes por dia, descubra o que exatamente esses visitantes procuram e crie um curso a partir dessas informações. A verdade é que o seu primeiro curso pode não ser “fantástico”, mas isso não é um problema.

Você sempre pode melhorar. Mas deixe de lado as desculpas e comece.

As pessoas gostam de comprar cursos online, mesmo quando podem encontrar aquelas informações gratuitamente. Elas gostam da “conveniência”.

Cursos online focam um assunto específico. São organizados e prontos para a prática imediata.

Cursos online têm um valor mais alto do que posts de blog. Isso acontece porque seu público-alvo reconhece o tempo que você usou para criar o curso. Consequentemente, as pessoas concluem que o curso deve oferecer algum tipo de valor.

image22

Assim, não tenha medo de criar um curso online – mesmo sobre um assunto que já foi muito discutido online. Bryan Harris lançou seu segundo curso para 22.000 assinantes de email e gerou $511.466 em volume de vendas.

image33

Escrever em blogs te coloca como um especialista. Não importa quando você começou – o fato de você ter um blog no WordPress com conteúdo útil elimina a questão da experiência.

Você pode ganhar dinheiro com site e viver disso. De fato, estima-se que 14% dos blogueiros ganham a vida com blogs.

image23

Criar um curso online é uma excelente forma de aperfeiçoar sua carreira como blogueiro. Em vez de escrever para todo mundo, você cria uma plataforma que entrega o seu melhor conteúdo de forma exclusiva para os seus clientes.

Cursos online são incrivelmente populares. É por isso que há tantas plataformas para criar e vender cursos online.

Mas é preciso lembrar que o mercado de cursos online evolui diariamente. Sites como o Udemy, o Teachable, e o Course Merchant hoje são populares com profissionais de marketing e instrutores técnicos. E mais plataformas estão surgindo.

Phil Ebner ganha $100.000 por ano vendendo no Udemy. Apesar de não ser o proprietário ou controlar a plataforma, ele tem bastante sucesso simplesmente utilizando essa plataforma popular. Ele também usa seus blogs e as mídias sociais para divulgar seus cursos no Udemy.

E temos também o Corbett Carr, que compartilhou um estudo de caso em vídeo sobre 10 comerciantes que ganharam $1,6 milhões no Udemy em um ano.

image31

De fato, um instrutor recebe em média $7.000 por cursos no Udemy, apesar de haver uma grande variação nos resultados.

Mas além de aproveitar plataformas de ensino online, você pode criar e vender cursos online em seu próprio blog.

Ou usar um plugin premium de curso online para o WordPress, como o Zippy Courses, o CoursePress, o WP CourseWare, o Woothemes Sensei entre outros.

Como blogueiro, você pode criar um curso online sobre qualquer tema que gere dúvidas nas pessoas. Não é preciso falar sobre um tema complexo, como testes A/B – pode ser algo tão simples quanto “Usar o GoogleDocs”.

Surpreso? Bem, aqui está uma prova de que isso funciona: o Joseph Michael Nicoletti criou um curso online que ajuda escritores a escrever seus livros com o Scrivener, e ganha com isso cerca de $20.000 – $30.000 por mês.

Você precisa de um curso atraente, útil e único. Se você seguir estas quatro dicas para criar um curso online atraente, será bem sucedido:

image28

Hora de trabalhar. Comece com os melhores posts. Se eu fosse criar um curso online sobre SEO, provavelmente começaria com o meu Guia Avançado para SEO – porque muitos gostam desse material e ficariam felizes em obter uma versão atualizada. Alguns ajustes dariam ao guia uma nova vida como curso online.

image34

4. Escreva e ganhe dinheiro com livros para o Kindle

Você quer ganhar dinheiro escrevendo ebooks curtos?

Bem, muitos estão fazendo exatamente isso com as publicações para o Amazon Kindle.

A receita de venda de ebooks nos EUA tem passado por uma tendência de crescimento impressionante. Não há dúvidas de que esse crescimento vai continuar. E quando se trata de ler ebooks, há vários dispositivos móveis no mercado, mas o Kindle, da Amazon, é usado por 47% dos leitores de ebooks.

image03

O bom de se escrever e ganhar dinheiro com ebooks para o Kindle é que há milhões de consumidores prontos para comprar da Amazon.

Como você já sabe, a Amazon é uma loja online de confiança. E você não precisa fazer muito esforço para vender seu ebook Kindle. As pessoas acreditam que a Amazon, de certa forma, transmite credibilidade ao seu produto.

O Stefan Pylarinos começou sua carreira publicando para o Kindle aos 21 anos. A maior parte de sua receita como blogueiro vem de seus ebooks Kindle e de um curso online sobre como ganhar dinheiro com ebooks Kindle.

Mais especificamente, ele já ganhou mais de $1,1 milhão em 2015 a partir de seu negócio online, que na verdade trata de publicações no Kindle.

Stefan tem uma receita razoável a partir de seu curso KMoney Mastery 2.0, que ensina como lucrar publicando para o Kindle.

image19

No entanto, para conseguir viver de ebooks Kindle, você precisa trabalhar muito duro e publicar livros regularmente. Quanto mais livros de qualidade você tiver, mais dinheiro vai ganhar. O Stefan Pylarinos tem mais de 20 ebooks Kindle e continua produzindo.

Você terá que oferecer vários ebooks Kindle curtos porque, individualmente, seus preços são bem baixos – geralmente entre $0,99 e $4,00. Isso não soa muito encorajador, certo?

Mas se você tiver um ebook Kindle que custe $1,99 e vender 200 cópias por mês, sua receita total será de $398. É um valor respeitável. E muitos autores ganham mais.

Chris Guthrie estimou a receita gerada por um ebook Kindle em um ano em $377,87 por mês, o que resulta em $4.534,41 por ano, considerando um livro que custa $2,99.

image25

Se você acha que publicar no Kindle é a melhor forma de ganhar dinheiro com site, comece agora mesmo. Os ebooks Kindle são vendidos na Amazon, mas o seu site pode ser usado para a pré-venda, redirecionando os compradores para sua loja no Kindle.

Você pode usar seu blog para promover seus ebooks Kindle, oferecer descontos e distribuir cópias gratuitas do seu ebook a fim de gerar avaliações honestas (essenciais para melhorar o ranking de seu livro no Kindle e para suas vendas).

Você não precisa gastar dinheiro para promover seus livros no Kindle. Com o seu site, você tem a influência, a autoridade, o público-alvo e a plataforma necessários para fazer isso. Através do seu site você pode lançar e ganhar seus primeiros $1.000 a partir de ebooks Kindle.

Steve J. Scott, por exemplo, usa seu blog para promover seus livros e gera mais receita a partir do Amazon Kindle do que de outras plataformas.

image32

Há até alguns profissionais de marketing espertos que têm uma receita razoável a partir de vendas de ebooks Kindle sem escrever nada. Eles simplesmente terceirizam a criação de conteúdo e depois usam seus blogs para direcionar as vendas.

Um desses profissionais inteligentes é o Arman Assadi. Segundo ele, seu primeiro ebook custou $375 – $350 para ser produzido, e $25 para o design profissional da capa.

Enquanto escrevo esse artigo, Assadi recebe $2.500 por mês pela publicação de ebooks Kindle que não foram escritos por ele.

image20

Seja publicando ebooks Kindle ou livros em PDF, que podem ser lidos em dispositivos móveis, autores e blogueiros obtêm em média mais de $1.000.000. Você também pode ter uma parte disso.

Para aprender mais sobre como publicar no Kindle e ganhar dinheiro, veja os guias listados abaixo:

The Ultimate Guide to Making Money Publishing Kindle Books (O Guia Definitivo para Fazer Dinheiro Publicando Livros no Kindle)

16 Kindle Book Marketing Strategies (Dissected and Graded) (16 Estratégias de Marketing para Livros no Kindle (Dissecadas e Avaliadas))

How to Increase Your Amazon Kindle Book Sales by 600% in a Week (Como Aumentar Suas Vendas de Livros no Amazon Kindle em 600% em uma Semana)

5. Ganhe dinheiro com private label rights

Como profissional de marketing, você pode se beneficiar de mais de 50 maneiras de ganhar dinheiro com produtos Private Label Rights (PLR). Mas você precisa prestar atenção aos detalhes.

Primeiro: não use o produto inteiro, palavra por palavra. Faça ajustes e deixe o produto pelo menos 65% original. Ao entender os direitos de uso de PLR, você poderá re-embalar os produtos e ganhar dinheiro com isso.

Antes da chegada do algoritmo Panda, em fevereiro de 2011, os produtos PLR eram populares, e muitos profissionais de marketing e blogueiros os usavam para gerar conteúdo para os seus sites.

O que são os private label rights?

Eis a definição da Wikipedia :

… private label rights é uma licença em que o autor vende a maior parte ou todos os direitos de propriedade intelectual sobre seu trabalho. A licença é definida pelo autor do trabalho e não tem definição legal.  Os private label rights são derivados de private labeling.

Em outras palavras, produtos PLR são conteúdos pré-escritos que você pode utilizar como se fossem seus, sem incorrer em medidas legais.

No passado, você podia criar um novo site, baixar alguns artigos PLR e publicá-los para o seu público. Mas tudo mudou. Duplicar conteúdo é uma violação séria dos termos do Google e pode levar seu site a ser penalizado.

No entanto, ainda é possível ganhar dinheiro como blogueiro usando PLR. Se você é um iniciante, pode aproveitar os produtos de outras pessoas.

Criar um produto informativo (como ebooks) do zero é difícil. Se você está começando a escrever agora, talvez não tenha a experiência necessária. Ou ainda pior, pode ter muito trabalho para criar um produto e não conseguir nenhuma venda.

Aqui estão algumas razões que explicam por que criar produtos novos é trabalhoso:

image14

Com um produto PRL, você não precisa de nada disso.

Você pode se tornar um autor em uma área mesmo sem ter muito conhecimento sobre ela. Por exemplo, você pode usar artigos PLR para escrever um ebook Kindle sobre cirurgia plástica mesmo sem ter se formado na área.

Você pode também gerar conteúdo para o seu blog usando conteúdo PRL. Ao avaliar produtos PLR, considere os três fatores a seguir:

  • desenvolvido recentemente
  • escrito por um autor de boa reputação
  • publicado com circulação limitada

A maioria dos blogueiros e especialistas de marketing online tem dificuldades em ganhar dinheiro com produtos PLR porque tem preguiça. Eles usam o conteúdo todo, palavra por palavra, em seus blogs. Mesmo ao criar ebooks, a maioria das pessoas não faz nenhum alteração.

Se encontrar um produto PLR de valor, você precisa reescrevê-lo e garantir que ele tenha pelo menos 30-40% de conteúdo original. Você pode encontrar ebooks, artigos, vídeos e áudios PLT de qualidade em sites como InDigitalWorks, PLRWholesaler e outros.

image21

Além de reescrever artigos ou ebooks PRL, há muitas outra alternativas para trabalhar com produtos PLR. Tipicamente, o conteúdo PRL foca em palavras-chave e informações de nicho rentáveis que o público-alvo procura.

Você pode usar as idéias de produtos PRL como fontes de pesquisa, e aí criar seu próprio ebook de alto valor baseado nas informações que obteve.

Observação: A fim de reter sua credibilidade e construir uma marca reconhecida, não recomendo que você use artigos PLR em seu próprio blog.

Sim, você pode aprender com a riqueza de conhecimento do autor sobre um assunto específico, mas sempre faça um esforço para escrever seu próprio conteúdo original.

Você pode também usar produtos PLR indiretamente. Por exemplo, você pode reescrever um ebook PLR e oferecê-lo como brinde para expandir sua lista de emails. E depois usar a lista para ganhar dinheiro.

6. Crie um funil de alta conversão e recomende produtos no final do processo

O que acontece depois que as pessoas entram para a sua lista de emails?

Por acaso você fica entusiasmado por ter assinantes, mas depois passa a ignorá-los?

Dar continuidade e construir um relacionamento é fundamental. De acordo com o Marketing Donut, “44% dos vendedores desistem após uma tentativa, e o vendedor médio faz apenas 2 tentativas de alcançar um potencial cliente.

image00

Dar seguimento ao contato com potenciais clientes para convertê-los em compradores vai gerar a maior parte das vendas. Com emails de acompanhamento, você se conecta com compradores motivados e consegue vendas no final.

De fato, enviar emails de acompanhamento persistentemente me ajudou a me conectar facilmente a mais de 27 CEOs de empresas como Amazon, Imgur, Pandora e Twitter.

O relacionamento é a forma mais fácil de estabelecer confiança com seus leitores e vender um produto. Parece óbvio, mas muitos não fazem isso.

O relacionamento começa quando você cria consciência sobre o seu principal negócio. Você então direciona seus potenciais clientes através de um funil, entregando valor excepcional com o seu conteúdo a cada fase.

image29

Primeiramente, entenda isso: não há nada errado em vender para os seus leitores. Desde que o seu produto seja valioso, você está fazendo a coisa certa: deixando o mundo melhor.

Assim, não se sinta mal por vender produtos úteis aos leitores do seu blog.

No entanto, deixe o produto de lado e construa um relacionamento com seus leitores. É aí que entra o funil.

O propósito de um funil de marketing é atrair estranhos, convertê-los em leads, transformá-los em clientes e encantá-los após terem comprado seu produto.

image02

No momento em que você direciona seus potenciais clientes para o seu funil, eles assinam sua lista e são adicionados ao seu programa de resposta automática para acompanhamento. A partir daí você pode começar a construir o relacionamento.

Você cultiva esses clientes através de posts de blog, vídeos, infográficos, ebooks e por aí vai. Idealmente, você pode perguntar exatamente quais são os problemas deles e então usar as respostas para criar conteúdo relevante e de alto valor para eles.

Converter visitantes em consumidores deve ser seu principal foco como blogueiro. Talvez você não publique sempre, mas se puder tomar conta de sua lista de emails de potenciais clientes, ainda pode ganhar dinheiro com site.

image17

Durante o processo, recomende programas de afiliados e produtos, seus próprios ebooks ou software.

Após se estabelecer uma relação de confiança, qualquer produto que possa ajudar seus leitores deve ser compartilhado com eles. Ajude-os a alcançar seus objetivos ao recomendar os mesmos produtos e serviços que ajudaram você.

Como blogueiros que começaram compartilhando com os leitores suas experiências em sua jornada para construir sites de nicho lucrativos, Gael Breton e Mark Webster usaram um funil de relacionamento para ganhar dinheiro com site.

Após criar seu primeiro produto, eles ofereceram de brinde uma parte dele, a fim de coletar leads. Ao todo, eles conseguiram 301 emails, cultivaram os leads, recomendaram seu próprio produto, de alta qualidade, e geraram $2.684 em 30 dias.

image15

7. Construa relacionamentos e parcerias com influenciadores na criação e lançamento de produtos

Você sabe por que tantos lançamentos de produtos são um fracasso?

Joan Schneider e Julie Hall, da Harvard Business Review, dizem o seguinte:

O maior problema que encontramos é a falta de preparação. As empresas estão tão focadas em conceber e produzir novos produtos que adiam o trabalho duro de se preparar para vendê-lo no mercado até que seja tarde demais. Aqui estão cinco outros erros frequentes, e muitas vezes fatais.

Se você acha que ganhar dinheiro online se resume a direcionar tráfego para o seu blog e gerar leads através de emails, está cometendo um erro.

Leads são apenas o começo. Um estudo recente descobriu que 79% dos leads de marketing nunca se convertem em vendas. A falta de cultivo de leads é uma das causas comuns para esse desempenho ruim.

Você precisa gerar os leads certos. A verdade é que você, blogueiro iniciante que quer começar a ganhar dinheiro com site, talvez não tenha acesso a esse tipo de lead. Mas você pode aproveitar o público-alvo de influenciadores.

Você tem uma ideia para um produto? Muitos têm dificuldades para lançar seus produtos porque tentam fazer tudo sozinhos. Dados revelam que 70% de todos os lançamentos de novos produtos fracassam no primeiro ano. A questão é, por que alguns dão certo e outros fracassam?

Há muitos aspectos de um lançamento de produto bem sucedido que você talvez não possa organizar sozinho. Se você tentar fazer tudo sozinho, com certeza vai gastar mais tempo e não terá garantias de sucesso.

image10

Você precisa entender que seus próprios esforços só podem te levar até um certo ponto. Para ter um impacto real sobre as vidas das pessoas, você precisa construir relacionamentos com influenciadores e aproveitar a influência deles para criar e lançar um produto.

Claro, gerar leads é importante para o lançamento do seu produto. Mesmo antes de colocar o produto (seja um ebook, software, plugin…) à venda, você precisa começar as pré-vendas e se comunicar com potenciais consumidores.

Idealmente, você deve criar uma landing page para coletar emails antes do lançamento de seu produto. De acordo com o MarketingSherpa, “61% dos profissionais de marketing B2B enviam todos os leads diretamente aos responsáveis pelas vendas; no entanto, apenas 27% desses leads são qualificados.”

image06

Aproveitar os esforços de influenciadores pode ser uma das ferramentas de marketing mais poderosas do seu arsenal.

Um exemplo. O Sujan Patel se conectou e construiu relacionamentos com influenciadores e especialistas em estratégias de crescimento antes de lançar um ebook, 100 Days of Growth (100 dias de crescimento).

E em 6 meses, Patel e seu parceiro, Rob Wormley, venderam 10.000 cópias do livro, a $27 cada.

image09

8. Faça uma conferência virtual

Independente da fase em que você está como blogueiro, você pode ganhar dinheiro com site ao lançar conferências virtuais, que estão ficando mais populares atualmente.

Muitos blogueiros estão usando encontros para se conectar e construir relacionamentos com influenciadores. Os influenciadores podem te trazer credibilidade, alcance e engajamento.

image16

Encontros e conferências virtuais são poderosos. Segundo o Kristen Matthews , do Convince and Convert,

Conferências virtuais são a tática de marketing mais subestimada ao nosso alcance.

Estão surgindo muitas histórias sobre o sucesso de blogueiros que construíram suas listas de contatos e seu rendimento a partir de encontros virtuais. Por exemplo, o Aj Amyx ganhou $16.000 (e mais de 2.300 assinantes) com uma conferência virtual.

image07

Aqui estão alguns dos resultados de uma conferência virtual organizada pelo Navid Moazzez:

image11

Há blogueiros e profissionais de marketing digital gerando receitas de seis dígitos a partir de conferências virtuais. Mas você deve estar se perguntando se um conferência virtual é o mesmo que produzir podcasts. Bem, aqui está uma descrição bem clara, da Entrepreneur:

image04

O Navid Moazzez é considerado um dos especialistas de maior influência de branding. Quando seu irmão mais novo faleceu, em 2013, Navid teve um ano difícil, mas mesmo assim trabalhou para criar sua primeira conferência virtual e obteve $60.000 em vendas a partir de uma pequena lista de emails com cerca de 1.500 pessoas.

Quando o Jan Koch lançou sua primeira conferência virtual, expandiu sua lista de email em 600%, e foi destacado em grandes sites do setor e se transformou em um especialista de referência em sua área.

image13

Claro, para conseguir os melhores resultados possíveis com suas conferências virtuais, você deve fazer testes A/B tests para ter certeza sobre o sucesso da sua landing page.

Para realmente ser bem sucedido com o lançamento de uma conferência virtual, você precisa fazer dela uma situação vantajosa para os especialistas que vão compartilhar seu conhecimento.

Selecione um assunto que vai inspirar as pessoas a agir e garanta um produto para vender no final.

Conclusão

No coração do fenômeno dos blogs está um desejo firme de construir e cultivar um público (uma tribo).

A verdade é que, de uma maneira prática, não é possível ganhar dinheiro com site. Mas é possível ganhar dinheiro usando seu site para promover um produto ou serviço.

A maior parte dos blogueiros iniciantes tem muita dificuldade em viver de seu site porque acredita que ter o site é o suficiente para ganhar dinheiro.

Honestamente, pode ser difícil ganhar dinheiro com site de marketing online. Porque seu público-alvo é formado por outros blogueiros, que também querem ganhar dinheiro. Mas você pode ganhar dinheiro facilmente em outros segmentos.

Um exemplo. Eu gerei mais de $17.000 com meu blog de alimentação e nutrição em dezembro. Considero isso uma conquista, pois quando comecei meu blog de marketing de conteúdo, não consegui esses resultados nos primeiros seis meses.

A maioria dos blogueiros de sucesso ganham a maior parte de seu dinheiro a partir de segmentos que não o de marketing online.

Por exemplo, o Darren Rowse ganha mais dinheiro com a Digital Photography School, e Ryan Deiss gera uma receita de mais de 6 dígitos anuais a partir do SurvivalLife. Há inúmeras histórias de sucesso como essas.

Para resumir: se você não pode competir com outros em seu segmento, talvez seja o caso de mudar para outra área em que você possa estabelecer influência e usar esforços mínimos para construir links, obter tráfego orgânico e ganhar dinheiro com seu site.

Dito isso, você precisa ser consistente. O sucesso real não acontece da noite para o dia.

Como sempre, gostaria de ouvir seus comentários. Qual desses métodos é a melhor forma de ganhar dinheiro com site que gera menos do que 1.000 visitantes por dia?

Share