9 Aplicativos de Marketing de Conteúdo Essenciais Para Aumentar as Visitas do Seu Blog

many umbrellas

Se você quiser crescer o tráfego do seu blog, você tem que abraçar completamente o marketing de conteúdo. Você pode alcançar um sucesso tremendo em seu negócio se você utilizar ferramentas, aplicativos de marketing e softwares disponíveis online.

Quando se trata de apps, o uso mensal é algo alarmante. De acordo com o Smart Insights, 89% do tempo gasto na mídia é com apps mobile.

Você pode usar aplicativos de marketing para criar conteúdo, automatizar a distribuição, melhorar a velocidade do seu site e fazer do marketing de conteúdo algo divertido (e lucrativo).

Uma estatística da ExactTarget revelou que 69% dos objetivos das organizações B2B são para geração de leads. Mas como você pode gerar leads de qualidade sem um blog consistente? E como você pode replicar facilmente o seu sucesso em trabalhar com blog sem as ferramentas e soluções de software?

Profissionais de marketing inteligentes reportaram que aplicativos de marketing coletam dados dos visitantes mais precisos—alimentando melhores características de personalização. E se você quer que seu público aprecie seu conteúdo bem pesquisado, você tem que usar aplicativos.

image50

Nesta época de concorrência acirrada, um bom conteúdo não será mais suficiente. Seu conteúdo tem que ser acima da média, pois seu público-alvo sabe mais das coisas agora. E eles estão procurando desesperadamente por conteúdo que irá resolver seus problemas.

Com aplicativos de marketing de conteúdo, você pode marcar seu conteúdo para atender à audiência. A propaganda tradicional está dando lugar ao marketing de conteúdo—então o quanto antes você começar a levar isso a sério, melhores resultados terá para o seu negócio.

Um estudo da BitQuirky descobriu que 72% dos profissionais de marketing digital dizem que conteúdo de marca é mais eficaz do que anúncios em revistas.

Tumblr e o WPP conduziram uma pesquisa exclusiva recentemente para saber o que os leitores estão procurando nas redes de mídia social. Surpreendentemente, o que eles estão procurando é conteúdo.

Cada um dos aplicativos de marketing que você verá em seguida foram desenhados para pegar seu conteúdo simples e impulsionar seu valor percebido. Afinal de contas, você não pode dizer que seu conteúdo é de alta qualidade até que os seus leitores o digam, ou tirem algum proveito dele.

Baixe este material dos 9 aplicativos de marketing de conteúdo essenciais que irão aumentar as visitas do seu site.

Deixe estes nove aplicativos de marketing de conteúdo mudarem sua visão, te guiarem no caminho certo e renovarem seu conteúdo que irá direcionar tráfego e leads

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #1.   Buffer

Se você quiser se tornar um blogueiro produtivo, um profissional de marketing online de resultado e um especialista em marketing de conteúdo, então você precisa do Buffer.

O marketing de mídia social é um dever para todo profissional de marketing, pois seus clientes estão no Facebook, Twitter, LinkedIn, etc. De acordo com a Social Media Examiner, 83% dos profissionais de marketing dizem que a mídia social é importante para o negócio deles, e 59% estão usando a mídia social por seis horas ou mais a cada semana.

image32

“E se você agendar um tweet, poderia ser mais fácil do que enviá-lo agora?”

Essas foram as palavras de Joel Gascoigne, co-fundador e CEO da Buffer quando ele se cansou em outubro de 2010 e começou a brincar com algumas ferramentas de marketing de mídia social para ajudá-lo a agendar seus tweets.

De volta a 2010, não havia muitas ferramentas de mídia social que pudessem agendar posts, tweets e atualizações enquanto davam o controle ao usuário. Era muito trabalhoso. Mas aquele foi o começo de uma ótima jornada para esse empreendedor visionário.

image42

As possibilidades são: você está no Twitter. Você mantém sua conta atualizada regularmente. Mas você não quer ficar acordado até a meia noite para postar no Twitter porque você descobriu que seus seguidores estão logados nessa hora.

Se você quiser agendar posts em seu Twitter a qualquer momento, de qualquer lugar, você precisa do Buffer.

Alguns o chamam de assistente de mídia social, enquanto outras pessoas preferem chamá-lo de robô de mídia social. De acordo com o AppStorm, “o Buffer é a melhor ferramenta de rede social hoje.” Não importa como você o rotula, o Buffer irá te ajudar a dar um upgrade em sua experiência de mídia social.

O Buffer é um app para o Twitter e ferramenta de gerenciamento que te permite adicionar Tweets para serem enviados em uma agenda.

O lado bom dele é que você pode gerenciar múltiplas contas no Twitter, Facebook e LinkedIn a partir do seu painel. Isso é particularmente útil quando você quer postar uma atualização ou conteúdo novo (vídeo, podcast, posts no blog, etc.) para seus fãs nessas redes de uma só vez.

image11

No painel, você pode conectar muitas contas do Twitter, Facebook (página ou perfil) e LinkedIn com mais de dez atualizações. Você agora pode também compartilhar, agendar e gerenciar a performance dos seus pins no Pinterest.

O Buffer é de graça. A conta gratuita é ideal para iniciantes no marketing de mídia social ou profissionais de marketing avançados que apenas querem ter um gostinho do que o Buffer pode oferecer. Se você quiser gerenciar mais de doze perfis sociais, então você terá que pagar $10 por mês. Isso irá te dar posts ilimitados para agendar.

Se você é uma empresa B2B, ou se a sua empresa B2C funciona com uma equipe, você pode adicionar dois membros para te ajudar a gerenciar a conta do Buffer. Quando houver muita coisa para fazer em um dia ou uma semana, você não pode se dar ao luxo de fazer tudo sozinho.

Uma vez sincronizado, é assim que você adiciona atualizações em sua conta do Buffer a partir da sua conta do Twitter:

image12

Do Facebook, é ainda muito mais fácil:

image19

O Buffer te dá total controle do painel e perfis de mídia social. Por exemplo, usando o botão de retweet do Twitter, o Buffer também irá aparecer como opção e você o verá o botão dentro da caixa de diálogo:

image30

Nota: Usando ferramentas poderosas de mídia social como o Buffer e o Hootsuite, isso pode te ajudar a melhorar seu alcance social e aumentar sua credibilidade online. Mas essas ferramentas não substituem a construção de relacionamentos e as respostas às perguntas.

O Buffer não irá responder às perguntas dos seus seguidores, embora ele possa ser útil em agendar e publicar automaticamente os posts atualizados. Então enquanto eu te animo a usar essas ferramentas, foque em construir relacionamentos—essa é a verdadeira definição de marketing de conteúdo.

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #2.   Pocket  

Quando você encontra alguma coisa que você quer ler ou assistir depois, salve no Pocket e veja em qualquer dispositivo, em qualquer hora. Eu vou falar mais sobre o Pocket no momento, mas primeiro vamos ver o que a leitura pode fazer por você como um profissional de marketing de conteúdo.

image06

Ler é a única cura para a ignorância. De acordo com Read Faster, “É estimado que o custo do analfabetismo para os negócios é de $20 bilhões por ano.”

Se você quiser sempre criar conteúdo de qualidade, então você precisa ler agressivamente.

Ler pode fazer de você um escritor melhor, diz Mary Jaksch.

Você já leu um livro (ou ebook) nos últimos doze meses? Estatísticas da Pew Internet revelaram que quase metade de todos os leitores abaixo dos trinta anos leu um ebook em 2014.

image48

O “Leia depois” se reinventa. O Pocket é parecido com o Readability, um app que te permite salvar páginas da web para ler depois.

Você pode ver os arquivos depois em seu iPhone, iPad, PC e qualquer dispositivo móvel. Ambos são muito recomendados e te permitem arquivar itens para ler e assistir quando for a hora certa.

Em 2012, Save to Pocket foi um dos maiores botões de compartilhamento, gerando mais de 1.000.000 páginas salvas e usado por mais de 10.000 desenvolvedores.

image05

Esse app “leia depois” é amplamente usado por autores, amantes de livros, profissionais de marketing e pesquisadores. Se você quiser fazer um marco na era competitiva de hoje, você tem que ler amplamente. Mas a internet como conhecemos hoje está nos distraindo.

image10

Com frequência, você tem planos de ler um livro particular, blog ou assistir a um vídeo que irá te beneficiar, mas as atividades na mídia social, como responder aos Tweets, comentários no Facebook, chat com amigos e clientes e as curtidas, podem tirar sua atenção.

Muitas coisas podem roubar seu foco online. Vídeos, posts de blog interessantes, receitas e as últimas novidades são algumas coisas que você tem que ser decisivo (eu devo ler? Eu passo pra frente? Eu leio depois?) quando você se deparar com elas.

Quando você não é produtivo em suas tarefas importantes, você vai acabar procrastinando. Como resultado disso, você não vai conseguir atingir seus objetivos.

É claro, você pode lidar com as perturbações constantes bloqueando-as com aplicativos que reduzem a procrastinação, como o Cold Turkey.

Melhor ainda, salve todo aquele conteúdo interessante ou que te distrai, de maneira que você possa apreciá-lo depois. Isso irá te dar uma mente mais calma na medida em que trabalha com suas atividades diárias, pois você está fazendo o que é importante.

Ler é o benchmark da liderança. Você pode acabar com o bloqueio criativo lendo constantemente. Seja o material relevante para seu segmento, ou não, você tem que abrir sua mente para novas informações. Cada pedaço de informação é uma inspiração para o escritor.

image23

Como salvar no Pocket?

Siga estes passos simples abaixo:

i) Cadastre-se gratuitamente: Na homepage, clique em “criar conta”, siga as instruções e pronto.

image45

ii) Salve as páginas: Ao entrar no Pocket, você será capaz de baixar uma extensão para seu navegador. Agora você está pronto para salvar suas páginas favoritas para ler depois. Quando você estiver na página, que você quiser salvar, clique no logo do Pocket e clique no botão “salvar”.

image26

Se a página foi salva com sucesso, é isso que você verá:

image31

Lembre-se que você também pode adicionar “Leia isso depois” em seus posts no WordPress. Dessa forma, os leitores podem salvar para ler depois, em vez de marcar a página e nunca mais voltar nelas.

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #3.   Sumall

É hora de transformar dados em ideias. O Sumall é um painel de mídia social e e-commerce. Se você está procurando por ferramentas que farão de você o melhor gerente social, profissional de marketing digital ou e-commerce, esse software gratuito pode te ajudar.

image25

Você pode se divertir trabalhando com marketing de conteúdo se você tiver as ferramentas certas. Você pode não ter o orçamento para montar uma equipe de alto nível que irá consistentemente monitorar seu progresso, mas você pode usar ferramentas.

Ser capaz de mensurar tudo é a próxima fase do marketing digital. De acordo com Vincent Mifsud, Chief Executive Officer da ScribbleLive, está se tornando muito difícil se conectar com sua audiência através de métodos tradicionais de propaganda.

“As pessoas não estão se conectando com sua marca através de diferente modelos, mas principalmente nas redes sociais.” Um estudo da PricewaterhouseCoopers projetou que, de 2013 a 2018, a receita anual das publicações de jornal irão cair continuamente, mas a propaganda online irá crescer.

image47

Existem métricas importantes tais como análises, relatórios, insights e mais do que você precisa regularmente para implementar sua estratégia de conteúdo, gerar leads qualificados e crescer sua receita—mas sem a ferramenta correta, seria difícil extrair manualmente todas as métricas importantes.

Quando se trata de obter os melhores resultados das suas campanhas de marketing de conteúdo, o que você precisa mais do que qualquer coisa é documentar sua estratégia.

De acordo com o Content Marketing Institute, 43% dos profissionais de marketing B2C com uma estratégia documentada, consideravam-se eficazes, versus 33% que falham em documentar suas estratégias.

Você pode usar o Sumall para documentar sua estratégia de marketing de conteúdo, obter insights e dados sobre seu público-alvo que irão te permitir crescer o seu negócio.

Aqui estão uns passos simples para usar o app:

Passo um: Cadastre-se de graça. Na homepage, coloque seu email e senha. Então clique no botão verde “GET STARTED FREE”.

image41

Depois, coloque seu primeiro e último nome. Selecione o seu fuso horário. Clique então novamente no botão verde “GET STARTED”:

image09

Passo dois: Selecione as plataformas que você quer usar. Lembre-se que o Sumall é um app para gerenciar sua mídia social e conta e-commerce. Ao se cadastrar, o próximo passo é selecionar as plataformas que você usa com frequência (ex: Facebook, Twitter, Google+, Shopify). Clique na plataforma e depois em “Next.”

image27

Depois, conecte sua plataforma. Clique no botão “connect” e você será redirecionado ao site.

image46

Ao conectar todas as suas contas de mídia social e plataforma e-commerce, é isso que você precisa fazer. A próxima vez que você retornar para sua conta, você verá análises, gráficos, dados e insights sobre suas campanhas e como melhorá-las.

image04

Imagine o que você pode alcançar quando você tiver todos os insights viáveis dos clientes e dados que você precisa para tomar as decisões CORRETAS. Com o Sumall, os relatórios de todas as suas campanhas de diferentes mídias sociais são entregues para você de bandeja.

image15

Quando você está armado com as ideias do cliente, como as palavras-chave de cauda longa que os clientes estão pesquisando por elas, a intenção do usuário e os engajamentos sociais, você pode facilmente otimizar e aumentar seu tráfego orgânico no blog.

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #4.   Ferramenta de Pesquisa Google Docs

O Google tem uma ferramenta de pesquisa para os usuários do Google docs. Com esse simples app, você pode conduzir pesquisas diretamente do seu documento sem visitar os mecanismos de busca, o que economiza tempo.

Para se tornar um blogueiro produtivo, você não pode se dar ao luxo de desperdiçar seu tempo com pesquisa, pois existe uma lista de várias outras coisas que você deve fazer. Terminar de fazer as coisas no tempo certo é a marca de grandes blogueiros.

image24

A pesquisa é a tarefa final para cada profissional de marketing de conteúdo. Se você quiser crescer o tráfego do seu blog, criar conteúdo que é apoiado por dados é uma maneira de se destacar e provar que você é um especialista.

Você pode aumentar o valor percebido do seu conteúdo criando links para sites de autoridade. Quando isso acontecer, sua audiência irá se beneficiar do seu conteúdo e compartilhá-lo—pois conteúdo útil é compartilhado mais do que qualquer outra coisa.

image33

O desafio é este: conseguir dados práticos que sejam precisos pode ser um pouco difícil para a maioria das pessoas. Você pode ler livros ou fazer um estudo de caso de outra empresa.

Mas a maneira mais fácil de encontrar dados, informações relevantes e opiniões de especialistas sobre o assunto é usar os mecanismos de busca.

Com a ferramenta de pesquisa do Google Docs, você não tem que usar os mecanismos de busca separadamente. Você pode acessá-los diretamente da sua conta e fazer sua pesquisa rapidamente.

Siga estes passos simples:

Passo um: Faça o login na conta do seu Google Docs (tudo que você precisa é uma conta do Gmail). Abra um dos seus documentos (ex: artigo). Então vá para a Ferramenta > Pesquisar.

image35

Clique na aba de pesquisa. Um painel irá abrir no lado direito da página. Comece uma pesquisa digitando dentro da barra.

image13

Vamos supor que você esteja escrevendo um artigo sobre “crescer as vendas B2B.” Para encontrar dados importantes, conteúdo de especialista ou estudos de caso para servirem de apoio ao seu artigo, digite a palavra-chave na caixa de pesquisa. Irá se parecer com isso:

image17

Se você estava fazendo uma pesquisa no mecanismo de busca do Google, você teria que abrir a página e então copiar o link a partir do navegador. Usando a ferramenta de pesquisa do Google Docs, você só tem que passar o mouse em cima do resultado que escolheu, e clicar em “inserir link.”

image21

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #5. Word2CleanHTML

Eu crio uma enorme quantidade de conteúdo.

Trabalhar com blog consistentemente pode gerar 126% a mais de leads e 434% mais links inbound do que empresas que não trabalham. Essa era/é minha força motriz cada vez que eu escrevo um post em um blog. Pode não trazer resultados hoje, mas no futuro irá.

image18

Meu objetivo tem sido sempre escrever mais conteúdo para meus blogs. Eu também gostaria de poder escrever mais guest posts, pois essa é uma das maneiras mais fáceis de gerar tráfego novo e leads qualificados, mas o tempo é curto.

Então o que eu faço usualmente para maximizar meu tempo é usar ferramentas como o Word2CleanHTML para limpar meu artigo.

Muitas vezes eu escrevo artigos usando o Microsoft Word ou Google Docs. Esses dois editores de texto são amigáveis, mas eles têm suas desvantagens.

Por exemplo, quando você copia um artigo/post de um desses editores e cola no WordPress, pode haver links quebrados, espaços indesejados, caracteres que você nunca quis usar, e por aí vai.

Então você tem que gastar tempo para consertar esses erros. Mas o tempo é precioso e você não vai querer desperdiçá-lo—nem mesmo alguns minutos, pois isso se converterá em horas ao longo do ano.

Word2CleanHTML pode tornar a escrita e a formatação do seu conteúdo mais fáceis. É uma ferramenta simples que converte seu texto no Word ou Google Docs em um HTML limpo que está pronto para o WordPress.

Para mostrar como essa ferramenta simples funciona, eu colei um pequeno texto de um post antigo (não foi criado no WordPress) dentro da ferramenta. Então eu cliquei no botão “convert”.

image16

Se eu decidir colar um artigo que eu escrevi no MS Word dentro do WordPress, é assim que vai se parecer:

image52

Honestamente, isso parece feio.

Agora dê uma olhada no código que eu gerei pela ferramenta:

image37

Agora o post está pronto para publicar. Você pode selecionar todos os códigos e copiar, ou apenas clicar no “Copy HTML to clipboard” abaixo e copiar o código para o WordPress. Então clique em publicar e pronto. Isso te economiza tempo e te ajuda a formatar os posts para uma leitura mais fácil.

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #6.  Hemingway App

Se você está procurando por uma ferramenta que pode destacar pequenos erros na escrita, então você precisa do Hemingway App.

Esse app de edição básica não apenas identifica o problema em sua escrita, mas também agrupa-os em diferentes categorias, de maneira que você saiba exatamente o que precisa ser consertado e como fazer isso. As categorias são:

Frases complicadas: Se alguma seção da sua frase ou parágrafo é difícil de ler, ele irá destacar essa parte para você editar.

Frases muito complicadas: Elas não deveriam existir na escrita, pois os leitores acharão difícil de entender sua mensagem. Eliminar as “frases muito complicadas” facilita para os seus leitores entenderem seu post.

Frase: propósito da escrita é comunicar ideias e pensamentos usando palavras familiares. Quando você usa um jargão ou palavras incomuns que os leitores não estão acostumados, você acaba com o propósito da escrita.

O Hemingway App te dá alternativas de frase ou palavras. Por exemplo, no lugar de “utilizar,” você pode substituir por “usar.”

Advérbios: Um advérbio modifica o verbo, adjetivo ou outro advérbio. Advérbios demais em sua escrita podem tornar seu conteúdo mais fraco, e as pessoas ficarão perdidas na leitura. Evite palavras tais como obviamente, intencionalmente, etc. Se puder, remova os advérbios da sua escrita completamente.

Voz passiva: O editor também destaca frases ou sentenças escritas na voz passiva. A voz passiva tem alguns efeitos negativos para escritores. Por exemplo, ela aumenta a verbosidade e remove a voz ativa de uma narrativa. Se você tiver que escrever na voz passiva, não exagere. Mire em duas ou algumas frases.

image14

Então em vez de usar “o nome da esposa do rapaz é Janete”, que é uma expressão correta, você deveria usar “a esposa do rapaz se chama Janet” ou “a esposa do rapaz é Janete.” Essas três sentenças transmitem o mesmo significado, mas os estilos são bastante diferentes.

Voz passiva:

o nome da esposa do rapaz é Janete

Voz ativa:

A esposa do rapaz é Janete

O editor Hemingway App pode não crescer o tráfego do seu blog diretamente, mas formatando e criando conteúdo que os usuários queiram, você irá aumentar sua busca e o tráfego da mídia social.

Agora vamos ver o app em ação.

Eu colei dois parágrafos de um post antigo. Vamos ver como eles podem ser melhorados.

image36

Como você pode ver no print acima, a classificação é 8. Quanto menor a pontuação, melhor. O objetivo é abaixar a pontuação para 6 ou 7. Dessa maneira, você pode garantir que seu conteúdo seja fácil de ler. Quando você escreve da forma mais simples possível, você irá alcançar uma ampla audiência e construir uma campanha de marketing de conteúdo de sucesso. Olhando para o print, você pode ver que algumas das minhas sentenças são “muito difíceis de ler.”

image28

Como essa frase é difícil de ler, tudo que eu tenho que fazer é editá-la e torná-la mais curta. Quando eu fizer isso, o destaque será removido e minha pontuação irá reduzir.

image44

Uma pontuação de legibilidade em torno de 6 já está ótimo. É claro que você pode abaixar ainda mais, mas é melhor do que 8 ou 9. Apenas reestruturando as frases e diminuindo o tamanho delas, eu melhorei a legibilidade do conteúdo.

Se você não é um editor, você pode usar o Hemingway App para identificar alguns erros de gramática e melhorar o texto.

Para economizar tempo, você pode colar seu artigo inteiro dentro do editor. Ou você pode começar com a introdução primeiro, ajustá-la e melhorá-la, e então seguir para o próximo parágrafo.

Se você usar continuamente essa ferramenta em sua criação de conteúdo, você se tornará muito bom na escrita, edição e formatação do conteúdo para seu público-alvo. Ela vai se tornar secundária e então você nem precisará mais utilizar essa ferramenta.

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #7.  Skitch

Quando se trata de direcionar tráfego para seu blog, você tem que ser estratégico com o tipo de conteúdo que irá criar. Noventa e quatro por centro dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo para direcionar leads e aumentar as vendas. Mas o conteúdo tem que ser bem escrito e entregar imenso valor para os leitores.

image53

Se o marketing de conteúdo (blogs, principalmente) ajuda 94% dos profissionais de marketing a crescerem seus negócios, por que ainda temos blogueiros que lutam para receber 100 visitantes por mês e não conseguem resultados?

A razão não é tão difícil de entender. É porque nenhum post de blog é criado de maneira igual. A maioria dos profissionais de marketing por aí afora está investindo pesado em criar conteúdos mais bem detalhados. De acordo com a Curata, 71% dos profissionais de marketing irão gastar mais dinheiro com marketing de conteúdo este ano.

Se você quer desesperadamente aumentar o engajamento com seu usuário, direcionar clientes qualificados e gerar mais compartilhamentos sociais, faça o seu melhor para mudar sua estratégia de conteúdo para posts orientados por dados.

Em outras palavras, crie posts no blog, artigos e outros tipos de conteúdo que são apoiados por dados, estudos de caso, prints de tela, trabalhos de pesquisa e ideias de clientes (a partir de pesquisas ou sondagens).

Para provar que conteúdo direcionado por dados funciona, a RummyCircle conduziu um experimento para automatizar o sistema de upload de documentos. Ele ajudou a aumentar o conhecimento do seus clientes em 1200% e esse número continua crescendo.

Eu não escrevo nenhum post em blog sem capturar prints de tela que irão explicar aquilo que quero pontuar. Eu vejo vários posts que ficariam bem melhores se o autor colocasse alguns prints neles. Dê uma olhada em um dos meus posts recentes:

image29

Então como você captura as telas de um site, gráfico ou dados?

Use o “Skitch.”

Skitch é um dos aplicativos populares do Evernote. É fácil de aprender e muito útil. Se você tem lido meus posts, então você deve ter visto o Skitch funcionando:

image01

Todas essas flechas rosas, anoações, linhas horizontais, verticais, círculos e mais, são criados pelo Skitch.

O Skitch é gratuito e você pode fazer o download na página do Evernote:

image03

Se você está escrevendo um estudo de caso ou compartilhando uma experiência pessoal que você utilizou nos negócios, você precisa capturar telas. Você precisa de dados e de anotar em seus gráficos com o Skitch ou web clipper do Evernote.

Com uma abordagem orientada por dados, a Kohl’s, uma loja de departamento, usou sistema de posicionamento no interior da loja que “anda pelos corredores” com seus clientes.

image38

Essa estratégia é alimentada por uma tecnologia móvel e permite aos compradores se cadastrarem para promoções no momento em que entram na loja. Enquanto eles ainda estão lá, e ao longo das suas visitas, os clientes recebem conteúdo em tempo real baseado em seus estilos de vida e nos produtos que eles estão procurando.

Por exemplo, se um cliente se cadastrou para receber informação por meio do app da Kohl’s e eles estão demorando no corredor de cosméticos, a Kohl’s sabe que enviar conteúdo relevante para esse cliente irá ajudar a aumentar a chance deles efetuarem a compra.

A Rust-Oleum, uma empresa que fabrica tintas de proteção para casas e escritórios também provam como o conteúdo misturado, parcerias de mídia integradas e marketing orientado por dados podem inflamar a motivação do consumidor. Usando dados para tomar decisões inteligentes, a Rust-Oleum obteve um milhão de pessoas interessadas através do retargeting, três milhões de engajamentos e elevou as vendas por unidade em 40% se comparadas ao ano anterior.

image22

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #8.  ThingLink

Você está criando conteúdo interativo ainda?

De acordo com o DesignHill, 70% dos profissionais de marketing dizem que conteúdo interativo é eficaz para engajar visitantes/compradores, e 88% dizem que ele é eficaz para diferenciar suas marcas.

Aplicativos de marketing de conteúdo são uma das formas de conteúdo interativo que você pode usar para engajar seus clientes. Apps mobile ou desktop recebem muitos engajamentos no mercado de hoje. Dê uma olhada nos milhões de downloads que os apps geraram:

image20

Se você está apenas criando posts no blog, então mais cedo ou mais tarde você irá perder alguns visitantes do seu blog. Quando se trata de crescer o tráfego do seu blog, você tem que pensar fora da caixa. Você tem que seguir tendências comprovadas e criar conteúdo que os usuários não encontrarão em qualquer lugar.

Na maior parte do tempo, a diferença entre dois objetos é a dimensão. Por exemplo, objetos 2D são planos, enquanto os 3D mostram profundidade, altura e comprimento de qualquer objeto, e portanto, a qualidade e o valor são aumentados.

Na mesma linha, criar conteúdo interativo é uma maneira de diferenciar seu conteúdo dos milhares por aí afora. Quando você escrever posts em blog, não pare por aí. Crie conteúdo interativo, tais como uma apresentação de Slideshare, e incorpore-o em seu post.

Alguns dos conteúdos interativos que você pode criar hoje incluem:

  • Infográficos interativos
  • Quizzes e testes
  • Pesquisas e votações
  • Avaliações
  • Calculadoras
  • White papers interativos
  • Galerias

Profissionais de marketing inteligentes usam blog para gerar leads. Mas eles não criam apenas posts em blog, eles adicionam conteúdo interativo neles. Essa é a razão pela qual trabalhar com blog e estudos de caso que se comunicam com clientes potenciais são a melhor tática de marketing de conteúdo para adquirir leads e aumentar a receita.

image39

Se você está pronto para aumentar o engajamento do usuário com conteúdo interativo, então você precisa de uma ferramenta que irá te permitir criá-lo.

ThingLink é um aplicativo que te permite criar um tipo específico de conteúdo interativo: imagens clicáveis. Isso é muito mais do que colocar um link em uma imagem, mas colocar múltiplos links, imagens e mais elementos interativos nela.

image07

Aqui está um exemplo de uma imagem que a VerticalResponse criou usando o ThingLink:

image08

O ThingLink irá adicionar mais entretenimento em seus gráficos, imagens e conteúdo do blog. Então é importante que você aprenda como criar conteúdo interativo com essa ferramenta, de maneira que você possa levar o seu blog para um nível acima.

Para ver a natureza interativa da imagem, clique no link abaixo:

https://www.thinglink.com/scene/622209039320743937

Aplicativo de Marketing de Conteúdo #9.  Canva

Eu gosto de chamar isso de a “tela dos gráficos.” Se você não é familiarizado com o Canva, é uma ferramenta que os blogueiros que não são designers profissionais podem usar facilmente.

image02

Ela te permite criar imagens customizadas que ficam impressionantes. E você só tem que gastar alguns minutos para criar, comparado com softwares de gráficos alternativos por aí afora.

Você precisa do Canva porque seus usuários são seres humanos. E como tal, são movidos pela visão. O desejo mais profundo deles é aprender coisas novas por meio de imagens. O cérebro humano processa informação gráfica 60.000 mais rápido do que um texto corrido sem formatação, e 90% das informações que são transmitidas ao cérebro são visuais.

image43

É por isso que usar conteúdo interativo é uma ótima maneira de conectar e estabelecer um relacionamento profundo com seus leitores. Com o Canva, você não está restrito ao tamanho da sua imagem.

Você pode adicionar textos, formas, ícones, figuras, etc. É necessário apenas um clique no botão e sua imagem com aparência profissional estará pronta para seu blog ou campanha de conteúdo. Se você quiser editar qualquer imagem ou texto, clique nela:

image40

Para adicionar imagens ou formas em seu canvas (o espaço em branco para desenhar seu trabalho), você pode usar o mecanismo de busca que foi construído nele. Ao encontrar a forma que você estava procurando, clique nela e adicione-a em seu Canva.

image34

Para obter o melhor do seu Canva, você deveria aprender como criar imagens customizadas para os posts do seu blog. No momento em que você dominar as ferramentas, você deveria criar uma imagem atrativa como esta do Pat Flynn:

image51

Quanto mais cedo você começar a usar ativos visuais para comunicar e transmitir sua mensagem, melhor para o seu conteúdo. De fato, usar imagens customizadas pode melhorar o tráfego do seu blog. De acordo com o Canva Design School, artigos que usam uma imagem para cada 75–100 palavras são mais compartilhados.

image00

O imenso poder das imagens não pode ser subestimado. Quando você começar a usar o Canva para criar imagens personalizadas, você vai ver uma melhora em seus compartilhamentos no Twitter e Facebook.

Quando o Buzzsumo viu os 100 milhões de posts no Facebook nos últimos 3 meses, eles descobriram que aqueles sem imagens geraram uma média de 164 interações (compartilhamentos, curtidas, comentários), enquanto os que tinham alguma imagem tiveram uma média de 375 interações. Imagem funciona.

image49

Conclusão

Crescer o tráfego do seu blog parece mais importante do que melhorar a taxa de conversão. Mas qual é melhor? Conseguir mais tráfego ou otimizar o que já existe?

Eu estou confiante que, se você usar qualquer um desses nove aplicativos de marketing de conteúdo, você irá abrir um novo canal para gerar visitantes de qualidade para o seu blog. Mas à medida em que eles vêm, mude sua mente para convertê-los em leitores assíduos e clientes.

É claro, você não pode alcançar nenhum resultado significante em seu negócio online sem o conteúdo certo. Não existe atalho ou alternativa para criar conteúdo.

Como blogueiro e profissional de marketing, mesmo que você decida usar o Google AdWords PPC ou Facebook Ads PPC para crescer sua audiência, você ainda precisar de conteúdo de alta qualidade para nutrir essa audiência.

Então o que você faz? A melhor abordagem é usar esses aplicativos de marketing e ferramentas para obter ideias de clientes e então criar o conteúdo que irá responder às perguntas deles. É assim que se faz um marketing de conteúdo bem-sucedido—especialmente quando não existe muita concorrência contra você.

Quais dessas ferramentas e aplicativos de marketing você considera úteis para crescer o tráfego do seu blog?

Share