9 Ferramentas Incríveis Para Conseguir Compartilhamento Social

like

Você está evitando as redes sociais atualmente? Está fazendo isso porque você não conseguiu alcançar os seus objetivos no passado?

Adotando uma abordagem simples e direta para as redes sociais, você pode mudar a sua sorte no futuro.

A melhor ferramenta para obter mais compartilhamento social não é uma ferramenta. Na verdade, tudo se resume a produzir um conteúdo aprofundado e de alta qualidade.

Quando você criar um conteúdo melhor do que o dos seus concorrentes, os seus compartilhamentos sociais irão aparecer rapidamente.

Mas é claro que sempre existe algo que pode ajudar. Ao criar uma peça de conteúdo muito boa, você precisa fazer a sua parte e fazer com que ela seja compartilhada nas principais redes sociais, incluindo o Facebook, o LinkedIn, o Twitter, entre outras.

Se você precisa de um pouco de ajuda para obter mais compartilhamentos sociais, essas nove ferramentas listadas abaixo podem ser exatamente o que você precisa. Provavelmente você não irá usar todas elas todos os dias, mas você deve, definitivamente, aprender um pouco mais sobre elas.

Baixe esta lista de 9 ferramentas para conseguir compartilhamento social.

1. WP Social Sharing

Você tem que facilitar o compartilhamento do seu conteúdo, para que quando as pessoas visitarem o blog, elas o compartilhem com mais facilidade nas redes sociais. E é ai que o WP Social Sharing entra em ação.

Com essa ferramenta, você pode adicionar botões visualmente atraentes para todas as principais plataformas, como o LinkedIn, o Facebook e o Twitter.

Outros fatores importantes:

  • 100% responsivo
  • Personalizado
  • Habilidade de adicionar texto antes dos botões
  • Ordenar os ícones, com o objetivo de adequá-los ao estilo do seu site
  • Exibição automática

Mesmo que essa ferramenta tenha uma das melhores avaliações entre os plugins de compartilhamento social do WordPress, existem outras para se considerar. Eu gosto da simplicidade do WP Social Sharing, mas isso não significa que ele vai satisfazer todas as suas vontades e necessidades.

Você deve aprender mais sobre as alternativas, incluindo:

Independentemente de qual plugin você escolher, o seu objetivo continua o mesmo: ajudar os visitantes a compartilhar o seu conteúdo de maneira fácil nas redes sociais.

image07

2. Portent’s Content Idea Generator

Você deve estar imaginando o que isso tem a ver com obtenção de mais compartilhamentos sociais, porque não é muito óbvio.

O Portent’s Content Idea Generator é uma ferramenta que te ajuda a ter mais ideias de conteúdo e a criar títulos direcionados.

Pense sobre isso por um segundo. As pessoas vão estar mais dispostas a ler o seu conteúdo se elas forem atraídas pelo título. E, quando elas lerem o seu conteúdo, a chance delas o compartilharem nas redes sociais é maior.

Se os seus títulos estão ultrapassadas, use essa ferramenta gratuita para mudar as coisas a seu favor.

Vamos dar uma olhada em um exemplo para a pesquisa da frase, “marketing de rede social.” A ferramenta gera uma variedade de ideias, incluindo:

  • 14 Usos Inesperados do Marketing de Redes Sociais
  • Uma Entrevista com Especialistas sobre Marketing de Rede Social
  • Os Números do Marketing de Rede Social

Como você pode ver, essa ferramenta fornece uma variedade de ideias para essa frase. E, melhor ainda, você pode continuar a gerar resultados até que você ache exatamente o que você esteja procurando.

Se você ainda não entendeu a importância dos títulos eficazes, veja estes dados compartilhados pelo Copyblogger:

“Em média, 8 em cada 10 pessoas vão ler o texto do título, mas somente 2 em cada 10 pessoas vão ler o resto.”

Uma coisa é as pessoas lerem o seu título. Outra coisa, completamente diferente, é eles lerem o resto do seu conteúdo. Certifique-se de usar uma ferramenta como essa, para que ela possa te ajudar a gerar títulos atraentes que interessem a sua audiência.

image04

3. Image Sharer

Você já imaginou o quanto é difícil para os visitantes compartilhar as imagens do seu site?

Compartilhar um conteúdo baseado em texto é bastante fácil, diferentemente de um conteúdo em imagens. E, se as imagens podem ajudar a impulsionar o seu negócio e têm algo único para oferecer para a sua audiência, os seus leitores precisam ser capazes de compartilhá-las com facilidade.

O Image Sharer é uma ferramenta que te ajuda a fazer isso. Ela é descrita na sua homepage oficial assim:

“O Image Sharer faz com que seus leitores compartilhem as imagens do seu site de forma muito simples e façam links de volta para você, direcionando um tráfego viral!”

O que mais você poderia querer? Essa ferramenta simplifica para os seus leitores o compartilhamento das imagens. E melhor ainda, ajuda a construir backlinks e aumentar o tráfego.

Começar é tão simples quanto seguir estes passos básicos:

  • Escolha onde as suas imagens podem ser compartilhadas. Isso inclui as plataformas de redes sociais mais populares, incluindo o Twitter, o Facebook e o Pinterest.
  • Controle onde os ícones aparecem na sua imagem. Quando um visitante vir a sua imagem, você decide onde os ícones vão aparecer.

Você já deve entender a importância do uso de imagens de alta qualidade no seu site. Isso não ajuda somente da perspectiva do SEO, mas também faz com que os leitores continuem interessados.

Para dar mais esse passo adiante, agora é a hora de implementar o uso do Image Sharer. Essa ferramenta pode ajudar a aumentar a contagem dos seus backlinks, do seu tráfego e do número de compartilhamentos sociais.

image05

4. Shareaholic

O slogan dessa ferramenta diz tudo:

“Plataforma de amplificação de conteúdo tudo-em-um.”

Vamos analisar os detalhes dessa declaração para entender melhor o que o Shareaholic pode fazer.

A ferramenta pode ajudar a melhorar o seu conteúdo de quatro maneiras:

  • Adquirir. Atingir uma grande audiência através de um conteúdo promovido e de anúncios nativos.
  • Engajar. Aumentar o tempo no site, as visualizações na página, os visitantes repetidos e o compartilhamento social.
  • Analisar. Entender melhor a sua audiência, incluindo o tipo de conteúdo que eles estão procurando e qual funcionou melhor no passado.
  • Rentabilizar. Gerar mais renda a partir do seu site através do marketing de afiliados, de anúncios e de outros métodos.

Quando se trata da plataforma Shareaholic e o seu impacto no compartilhamento social, existem várias áreas em que ela pode ajudar:

  • Botões de compartilhamento.
  • Imagens Compartilháveis.
  • Botões de seguir.

Enquanto algumas ferramentas fornecem apenas a habilidade de implementar botões de compartilhamento, o Shareaholic vai além. Por exemplo, a sua função de imagens compartilháveis te permite adicionar botões de compartilhamento inteligentes para qualquer imagem.

image03

Essa é uma das ferramentas mais avançadas nessa lista, e você pode gastar muito tempo aprendendo mais sobre o Shareaholic e as suas variadas funções. Existem muitas chances de que pelo menos uma função vai mudar a sua abordagem de marketing, enquanto o ajuda a gerar mais compartilhamentos sociais.

5. SocialRank

Se o Twitter e/ou o Instagram são as suas escolhas de plataformas, o SocialRank é uma ferramenta que merece a sua atenção.

Com essa ferramenta, você tem acesso a uma variedade de funções para identificação, organização e gerenciamento dos seus seguidores.

Você pode saber que as suas audiências no Twitter e no Instagram estão crescendo, mas isso não te fornece as informações de quem são essas pessoas.

O SocialRank ajuda nesse sentido, das seguintes maneiras:

  • Separa os seus seguidores baseando-se em uma variedade de critérios, como os mais valiosos, os mais engajados, os melhores seguidores, e os mais seguidos.
  • Filtra os seus seguidores para focar as pessoas certas no momento certo. Alguns desses filtros incluem palavras-chave, biografia, localização, atividades e número de seguidores.

Isso tudo ajuda, mas é a habilidade de entrar em ação que faz com que o SocialRank seja um vencedor. Depois de localizar as pessoas certas, aqueles que podem te ajudar a espalhar a sua mensagem através do compartilhamento social, você pode agir fazendo o seguinte:

  • Mandar mensagens diretas
  • Exportar para CSV
  • Exportar para PDF
  • Construção de listas
  • Salvar pesquisar

image02

O SocialRank pode ajudar de várias maneiras, inclusive impulsionar o compartilhamento social, com o marketing de influenciadores e um melhor entendimento da sua audiência. Ele pode ser usado apenas no Twitter e no Instagram, mas a popularidade desses dois serviços continua aumentando.

6. Reddit

O que o Reddit tem haver com uma maior obtenção de compartilhamento social? Bom, não é uma ciência exata, mas esse serviço social de rede de notícias pode te ajudar a colocar o seu conteúdo diante de uma audiência imensa. E quando eu falo imensa, eu quero dizer IMENSA. O Reddit tem “34 milhões de usuários únicos e 8 bilhões de visualizações de página mensais.”

Você pode fazer duas coisas para obter sucesso no Reddit:

  • Compartilhar um conteúdo interessante e único.
  • Não fazer spam no site.

Tão básico como isso possa parecer, esses dois detalhes te dão um ponto de partida. Para aqueles que querem aprender mais sobre o marketing do Reddit, este guia fornece informações detalhadas e conselhos, assim como dicas passo a passo.

Essa ferramenta pode não ser considerada um serviço tradicional de rede social, como o Twitter e o Facebook, mas isso é exatamente o que o Reddit é. Por essa razão, você deve ter esse site em mente, quando o assunto é impulsionar o compartilhamento social.

Da mesma forma, assim como qualquer outra plataforma de rede social, o Reddit é uma boa fonte para compartilhar conteúdo, engajar os outros, e direcionar muito tráfego para o seu site. Com o conteúdo certo, os seus comentários e compartilhamentos vão disparar. Além disso, um sucesso no Reddit normalmente se propaga para os outros sites sociais.

image08

7. Canva

O seu objetivo é obter o maior número de compartilhamentos sociais possível, tudo sem irritar os seus leitores. Uma das melhores maneiras de fazer isso é variar o seu conteúdo.

Posts no blog com textos longos são benéficos por vários motivos, incluindo o jeito pelo qual eles são compartilhados e pela oportunidade de impulsionar o tráfego dos mecanismos de busca.

Mas lembre-se: um conteúdo com imagens tem mais chances de ser compartilhado pela sua audiência. Por isso tantos profissionais de marketing consideram o Canva como uma de suas ferramentas favoritas.

Além de criar imagens para os seus posts no blog, o Canva também te ajuda a criar infográficos atraentes e fáceis de entender.

image01

Como você não é um designer, você já deve ter gastado centenas de milhares de dólares para contratar um artista profissional. Porém, o Canva pode te ajudar nesse sentido. Ele te permite criar infográficos de alta qualidade dentro do seu orçamento e sem gastar muito tempo.

Para começar, siga esse processo de quatro passos simples:

  • Carregue as suas próprias imagens, ou selecione alguma da biblioteca do Canva.
  • Mude para uma fonte que combine com o seu site, com o seu estilo e com o seu assunto.
  • Mude o fundo.
  • Mude as cores.

Se você seguir esses quatro passos, e adicionar o seu próprio conteúdo, o resultado final é um infográfico que é destinado a ser compartilhado pela sua audiência.

O HubSpot compartilha uma variedade de estatísticas relacionadas com o marketing de conteúdo visual, incluindo estas:

  • Visuais coloridos aumentam a vontade de uma pessoa ler o seu conteúdo em 80%.
  • Mais de 30% dos profissionais de marketing notaram que os ativos visuais são o conteúdo mais importante.

E aqui está uma das estatísticas mais importantes que você vai ver:

“Os infográficos obtêm 3X mais curtidas e mais compartilhamentos do que qualquer outro tipo de conteúdo.”

Se isso não provar para você que uma ferramenta como o Canva pode impulsionar os seus compartilhamentos sociais, nada mais vai.

8. Tweriod

Antes de examinar os detalhes dessa ferramenta, vamos dar uma olhada na descrição:

“O Tweriod te fornece os melhores horários para tuitar. Nós analisamos os seus tweets e os tweets dos seus seguidores, para que você comece a tuitar quando for a melhor hora para alcança-los.”

Basicamente, essa ferramenta te fala quando a sua audiência do Twitter está online. Como resultado, você recebe dicas das melhores horas para fazer um tweet, aumentando assim a sua chance de obter mais compartilhamento social.

Com o tempo, usar o Tweriod vai começar a fazer mais sentido. Isso porque se a sua audiência não estiver online quando você estiver tuitando, você não pode esperar que eles leiam o seu conteúdo e se engajem. Em outras palavras, as suas atualizações não vão ser vistas.

Por outro lado, se você publicar tweets quando a sua audiência estiver online, é natural que você tenha a oportunidade de garantir mais compartilhamento social.

Ao fornecer as informações necessárias, o Tweriod te fornece uma análise da sua conta no Twitter. Vai ser algo parecido com isto:

image00

Seguindo esse conselho, você vai saber que todos os seus tweets estão alcançando a maior audiência possível. Isso não garante mais compartilhamento social, mas definitivamente inclina as possibilidades ao seu favor.

O único ponto negativo no Tweriod é que ele fornece somente dados do Twitter. Mas, se o Twitter for uma das suas redes sociais preferidas, ele é uma boa ferramenta e pode te ajudar a melhorar o engajamento.

9. Google Trends

Como blogueiro, você sabe disso: ter ideias novas de conteúdo regularmente pode ser desafiante.

Uma semana você tem algumas ideias que você tem certeza que a sua audiência vai amar. Mas, na semana seguinte, você fica sem imaginação e tem que procurar por ideias de conteúdo muito boas, que irão chamar a atenção dos leitores.

É aí que uma ferramenta como o Google Trends pode te ajudar. Rapidamente, ela fornece as melhores histórias em qualquer hora do dia.

Se você precisa detalhar mais além disso, você pode pesquisar uma categoria ou por uma localidade. Você também pode explorar os assuntos através da barra de pesquisa.

image06

Então, como isso pode te ajudar a obter mais compartilhamento social? Fácil. As pessoas gostam de compartilhar informações que são tendência nas redes sociais. Portanto, quando você escreve assuntos que são tendência, maiores são as chances dos seus seguidores compartilharem.

Você não precisa criar todos os posts sobre um assunto que seja tendência, mas isso é um hábito que você deve ter. Isso é verdade especialmente se o seu blog fala de um assunto que está regularmente nas notícias, como política, economia, esportes ou negócios.

O Google Trends é gratuito e simples de usar, com um único ponto negativo: você tem que agir rápido. Lembre-se, um tópico que é tendência agora pode não ser em algumas horas. Se você quer aproveitar ao máximo um assunto nas redes sociais, não se atrase na criação do conteúdo e na publicação dele nas suas plataformas sociais.

Conclusão

Existem aproximadamente 2,3 bilhões de usuários de redes sociais ativos no mundo. Nem todo mundo está interessado no que você tem a dizer, mas a sua área provavelmente é vasta, sendo possível aumentar o seu compartilhamento social.

Quando você combina um conteúdo de alta qualidade com o uso dessas ferramentas, você pode impulsionar os compartilhamentos sociais e se beneficiar dos resultados.

Você usa alguma outra ferramenta para obter mais compartilhamento social? Sinta-se livre para listar alguma nos comentários abaixo. 

Share