As 12 Melhores Ferramentas do Linkedin Para Aumentar as Vendas

linkedin

Você sabia que o LinkedIn tem mais de 433 milhões de membros? E sobre o fato de que esses membros vivem e moram em mais de 200 países?

Como é a maior rede de profissionais do mundo, é o lugar para quem quer conectar-se com prospects, colaboradores, clientes, entre outros.

Em outro post, nós discutimos as diversas maneiras de usar os anúncios no LinkedIn para gerar vendas. Enquanto essa é uma estratégia sólida, que consegue gerar grandes resultados, não há motivos para parar aí.

Neste post, nós iremos examinar 12 das melhores ferramentas do LinkedIn para aumentar as vendas.

Nós veremos os detalhes mais importantes de cada ferramenta, incluindo como e quando usá-las. E em breve você verá que cada uma pode encaixar perfeitamente com sua atual e futuras estratégias.

No final desse post, eu espero que você aprenda como usar essa rede social para aumentar as vendas.

Vamos explorar as 12 ferramentas!

1. LinkedIn Sales Navigator

Se você deseja usar essa rede social para aumentar as vendas, essa ferramenta é uma ótima maneira de começar. Oferecida pela própria mídia social, seu objetivo é conectar compradores e vendedores de maneira única.

Existem muitas funções do LinkedIn Sales Navigator, e as mais importantes são:

  • O uso de um algoritmo avançado para encontrar os prospects que se encaixam melhor com o que você tem a oferecer.
  • Insights de venda para garantir que você tome todas as decisões corretamente.
  • Ferramentas para a construção de relacionamento, permitindo que você se aproxime, continuamente, ao objetivo final de fazer uma venda.

Conforme são apresentadas as recomendações de leads, você pode usar as diversas ferramentas do Sales Navigator para conectar-se e vender para cada prospect.

image11

Não há garantia de que o Sales Navigator irá levar suas vendas e receita a um outro nível, mas é claramente o melhor lugar para começar. O LinkedIn faz um ótimo trabalho em adicionar novas funções regularmente. Quanto mais tempo você gasta usando essa ferramenta, maior é a sua confiança de que ela irá te dar os resultados necessários.

Faça o download deste material com as 12 melhores ferramentas do LinkedIn para impulsionar as suas vendas.

2. Plugins do LinkedIn

Você está interessado em adicionar a funcionalidade da rede social no seu site? Então é aqui que os plugins dele entram.

Muitas pessoas não os veem como uma maneira direta de causar impacto nas vendas, mas elas estão perdendo uma grande oportunidade. Veja uma lista dos plugins que você pode usar:

  • Compartilhar (Share)
  • Seguir Empresa (Follow Company)
  • Perfil da Empresa (Company Profile)
  • Perfil do Usuário (Member Profile)
  • Ferramenta de Graduados (Alumni Tool)
  • Por Dentro da Empresa (Company Insider)
  • LinkedIn AutoFill
  • Empregos que Você Possa se Interessar (Jobs You Might Be Interested In)

Por exemplo, você pode estar interessado em compartilhar o perfil da empresa com os visitantes do seu site. Isso dá a eles uma ideia melhor sobre sua organização, incluindo o número de pessoas associadas a ela.

Um exemplo, usando o NeilPatel.com, seria algo parecido com isto:

image08

Os plugins do LinkedIn não são a estratégia mais ativa para aumentar as vendas, mas pode funcionar como um “por dentro dos bastidores” para apresentar mais informações ao seu público e dar um motivo para os prospects entrarem em contato com você.

3. LinkedIn para Pequenas Empresas

Veja como a empresa descreve sua aproximação com as pequenas empresas:

“O LinkedIn é muito mais do que uma rede social. É uma comunidade de profissionais – em um mindset de negócios – que está esperando ouvir falar da sua empresa.”

Através do uso dessa ferramenta e de sua aproximação em três passos, seu pequeno negócio irá se encontrar no caminho para aumentar as vendas e alcançar uma variedade de objetivos relacionados. Os três passos incluem:

  • Estabelecer a sua presença de marca
  • Conectar-se com sua audiência
  • Engajá-los com conteúdo

O passo número três é o meu favorito, pois é onde você cria e compartilha conteúdo de valor com seu público. Ao fazer isso, você estará em uma posição que não apenas atrairá prospects mas “converter seguidores em defensores da marca”.

Existem muitas coisas a aprender ao visitar o site do LinkedIn para Pequenos Negócios, então garanta que você tenha tempo para revisar todas as funções que estão disponíveis, uma a uma. Desde anúncios em texto a conteúdo patrocinado, existe uma estratégia que combina com seus objetivos de venda.

image03

4. Crystal

Às vezes uma ferramenta surge e é completamente diferente de tudo que já existe. Isso é, definitivamente, o que você encontra quando acha o Crystal, conhecido como a “maior plataforma de personalidade do mundo”.

A empresa descreve seu serviço da seguinte forma:

“O Crystal te dá acesso instantâneo a milhões de perfis de personalidade e conselhos de comunicação gratuitamente para qualquer pessoa que você conhecer.”

Então, o que isso significa para aqueles que usam a rede social para negócios como uma ferramenta de vendas? De maneira resumida, o Crystal pode analisar um perfil do LinkedIn e fornecer feedbacks e insights sobre a personalidade da pessoa.

Com essa informação em mãos, você descobrirá que é mais fácil se comunicar com a pessoa de maneira apropriada. Desde as palavras que você usa até o jeito que você se aproxima do prospect, essa ferramenta irá lhe guiar com alta precisão.

Quando você compara dois perfis do LinkedIn, verá exatamente a mesma coisa (na maior parte). Mas, quando usar o Crystal, irá descobrir que existem muitas sutilezas que você pode pegar e usar a seu favor.

Se quiser melhorar suas vendas nessa rede social, é indispensável tornar-se um comunicador melhor. Com essa ferramenta você não tem que fazer muito para concluir essa importante mudança.

image07

5. LeadFuze

Um dos maiores benefícios do LinkedIn é também um dos maiores desafios para a maioria dos profissionais no ramo de vendas. Qual é esse problema? São os mais de 430 milhões de membros.

Sem a ajuda de uma ferramenta para abordar clientes, futuramente, você se encontrará num mar de dados sem ter ideia de qual direção tomar.

E é por isso que o LeadFuze é tão popular. Ele permite que você crie rapidamente uma lista de leads através de uma simples busca.

Você sabe que o processo de coletar leads é algo impactante, mas a ferramenta não para por aí. Usuários dela também têm acesso a informações de contato, incluindo e-mail e telefone, facilitando o começo do processo de venda.

Se isso não for o suficiente, o LeadFuze também te ajuda a enviar e-mails personalizados automaticamente e a dar continuidade a eles.

Nesse momento, você é capaz de conseguir informações de contato para mais de 200 milhões de profissionais B2B. E com os clientes adicionando aproximadamente 350.000 prospects por mês, é fácil notar que você sempre terá um estoque ilimitado de leads.

O LeadFuze é considerado uma das melhores ferramentas tudo em um para gerar leads no LinkedIn. Com a habilidade de descobrir automaticamente todas as informações mais importantes, essa ferramenta pode turbinar a sua estratégia de venda.

image01

6. SalesLoft Prospector

O nome dessa ferramenta deve te dar uma ideia sobre o que ela tem a oferecer. No entanto, se você realmente quer experimentar sua capacidade, precisa dar uma chance a ela.

Para aqueles que usam múltiplas ferramentas de vendas para alcançar as metas, o SalesLoft não deve ser deixado de lado.

A ideia básica é que você pode integrar todas as suas ferramentas de vendas mais importantes, garantindo que todas elas funcionem juntas, em perfeita harmonia.

Em seu site oficial, o SalesLoft Prospector apresenta a integração das seguintes ferramentas:

  • DiscoverOrg
  • Crystal
  • Owler
  • InsideView
  • Datanyze
  • RingLead
  • Sigstr

Você usa qualquer uma dessas ferramentas de vendas atualmente? Se sim, poderá usá-las todas elas dentro dessa plataforma.

Descrito como “um ecossistema de tecnologia aberta e flexível, incluindo a participação de fluxo de trabalho e fornecedores de dados”, o SalesLoft pode não ser a solução certa para iniciantes. Por outro lado, é a solução perfeita para profissionais de vendas que sabem o que querem.

image04

7. Outro

Você já se perguntou quem são os principais alvos que estão dentro da sua rede de contatos?

Você está curioso sobre as maneiras de descobrir leads qualificados fora da sua rede de contatos?

Outro é uma ferramenta que pode ajudá-lo a responder essas duas perguntas. Essa ferramenta revela instantaneamente potenciais clientes destas duas fontes:

  • Sua rede de contatos
  • A comunidade do Outro

Como sabe, você pode passar horas procurando nessa rede social, apenas para perceber que ainda tem que encontrar clientes potenciais e qualificados.

O Outro lhe protege contra a perda de tempo, ajudando a trazer eficiência no processo de busca com o seu único “algoritmo da força do relacionamento”. Você só precisa fazer uma solicitação, a ferramenta faz o resto do trabalho. Ela encontra imediatamente os que mais combinam, com base em seus critérios, levando assim a conexões com clientes potenciais e qualificados.

As características adicionais incluem:

  • Integração com a maioria dos CRMs.
  • Capacidade de exportar dados dos contatos.
  • Opção de criar relatórios.

Se você desejou nunca mais ter que buscar leads qualificados no LinkedIn, é hora de experimentar o Outro. Graças ao seu algoritmo de busca único e poderoso, você pode rapidamente expandir a sua rede e encontrar clientes potenciais e qualificados.

image00

8. Salestools.io

Outro tipo de software de geração de leads, Salestools.io tem uma abordagem única, permitindo que você baixe listas de leads diretamente do LinkedIn para o Excel. Se esse é o seu método preferido de rastrear leads, então provavelmente encontrou a ferramenta certa.

A capacidade de fazer o download para abrir no Excel é uma grande sacada, mas não é só isso que a ferramenta oferece.

Depois de ter sua lista do prospect pronta, você pode querer ir além enviando e-mails a cada um. O Salestools.io pode lhe ajudar com isso também.

As sequências do Salestools são um recurso que te ajuda de forma eficiente a personalizar mensagens de divulgação. E melhor, você pode acompanhar a sua atividade como um meio de levar seus leads através do seu funil de vendas, como você vê abaixo:

image09

Eu não considero essa ferramenta uma das mais avançadas na lista, mas é definitivamente uma ótima escolha caso você queira acelerar suas vendas no LinkedIn.

9. eLink Pro

Vou começar dizendo que essa ferramenta não é uma boa escolha para todos os tipos de pessoas que estão focadas em vendas. Mas isso não significa que você não deve experimentá-la.

Essa ferramenta foi feita a partir da ideia de que pessoas visitarão seu perfil na rede social para negócios se você visitar o perfil delas primeiro. O problema com isso é simples: pode levar muito tempo para visitar milhares de perfil, especialmente se você está apenas interessado naqueles que aparentam ser prospects qualificados.

Com o eLink Pro, esse processo pode ser automatizado. Ele possui a capacidade de visitar automaticamente 800 perfis por dia. Enquanto não há garantia de que essas pessoas irão visitar seu perfil, existe uma boa chance que de 5 a 10% o farão. Futuramente, mais de 40 pessoas vão visitar seu perfil, todo dia. Alguns se tornarão conexões e outros podem até mesmo ser considerados como leads.

É um conceito simples que funciona. Seu trabalho é obter o máximo de interesse possível no LinkedIn e simplesmente visitar um grande número de perfis. É um passo na direção correta.

image02

10. Discoverly

O LinkedIn pode ser o melhor serviço para networking entre profissionais, mas isso não significa que você não deva saber o que seus contatos estão fazendo em outras plataformas.

É aqui onde o Discoverly pode ajudar. Quando você visitar o perfil de alguém, somente as informações daquela página do site são exibidas. Até que você comece a usar essa ferramenta.

O Discoverly te apresenta outras informações, como se vocês possuem amigos em comum no Facebook, para te ajudar a fazer uma conexão ainda maior.

Vender é se conectar com prospects qualificados. Se você quer reunir uma variedade de informações em um único lugar, poderá fazê-lo com o Discoverly.

Nota: você precisa do Chrome para usar a extensão do Discoverly.

Se você não se lembrar de mais nada, garanta que o slogan dessa ferramenta grude na sua memória:

“Veja informações das redes sociais enquanto navega.”

Isso pode ser o suficiente para você usar a ferramenta em um futuro próximo.

image05

11. Guru

Não importa se você trabalha sozinho ou se é o responsável ou faz parte de um grande time de vendas. Nada muda o fato de que você quer trabalhar de forma rápida e eficiente. É isso que o Guru faz.

Usar o LinkedIn para aumentar suas vendas significa gastar muito tempo visitando páginas de empresas e perfis. Mas isso é só o começo. O que você vai fazer com a informação que encontra é o que mais importa.

O Guru leva em consideração a variedade de dados de cada prospect e então te apresenta:

  • Concorrência de prospect.
  • Clientes atuais que trabalham no mesmo segmento.
  • Orientações de venda relacionadas ao segmento do prospect.

Com o Guru, você ficará surpreso com o número de novos prospects que você pode descobrir em um período curto de tempo. Não é incomum ficar focado em um único lead e então fazer com que essa ferramenta lhe apresente outros no mesmo lugar.

Como um aviso final, o Guru também fornece várias ferramentas para equipes compartilharem informações.

image06

12. Rapportive

Por algum acaso o Gmail é o provedor de e-mail de sua preferência?

Se sim, você pode tornar sua caixa de entrada em uma poderosa ferramenta de vendas no LinkedIn. Tudo isso pode ser feito com a ajuda do Rapportive.

Assim que você instalar o add-on gratuíto para o Chrome ou Firefox, a ferramenta traz informações do perfil da rede social pro Gmail.

Então, em vez de ficar pulando de aba para aba, você pode ver tudo sobre seus contatos sem sair da sua caixa de entrada.

Aqui está um exemplo: você recebe o e-mail de uma pessoa que quer fazer negócios com você. A partir daí, o Rapportive te apresenta as seguintes informações:

  • O perfil do LinkedIn dessa pessoa, incluindo nome da empresa e título.
  • Conexões compartilhadas.
  • Localização.

Se você está procurando um meio de trazer a funcionalidade do LinkedIn para sua caixa de entrada do Gmail, não precisará considerar qualquer outra ferramenta. O Rapportive é o que você precisa.

image12

Conclusão

O Twitter e o Facebook são redes sociais gigantes, mas elas não oferecem o mesmo nível de oportunidade para se fazer um networking B2B como o LinkedIn.

Com a ajuda dessas ferramentas, você pode aproveitar tudo que essa rede social tem a oferecer. Desde organizar melhor os seus contatos a administrar o funil de vendas, existe algo que irá funcionar para você.

Você tem outras ferramentas para adicionar a essa lista? Sinta-se livre para compartilha-las na seção de comentários abaixo.

Share