As Melhores Ferramentas Para Redes Sociais Que Você Deve Usar

social media toolkit

Você sabia que há 320 milhões de usuários ativos no Twitter? Sabia também que há mais de 414 milhões de membros registrados no LinkedIn?

Com o uso das redes sociais em ascensão , fica fácil de ver por que cada vez mais empresas estão investindo tempo, dinheiro e recursos nesse aspecto de suas estratégias de marketing.

Você já sabe que existem milhões de pessoas usando uma variedade de mídias sociais. Talvez o que você não saiba é como implementar uma estratégia que lhe permita usar essa popularidade em sua vantagem.

Faça o download deste guia de referência de 27 ferramentas para redes sociais que você deve usar.

Felizmente, a ajuda está a caminho!

Neste post, nós vamos analisar 27 ferramentas para redes sociais que podem melhorar a eficiência, economizar tempo e dinheiro e lhe ajudar a gerar resultados positivos.

Vamos começar!

Gerência de Mídias Sociais

1. Hootsuite – Líder na gerência de redes sociais, a Hootsuite fornece serviços para negócios de todos os tamanhos.

Aqui vão algumas estatísticas, compartilhadas pela própria Hootsuite, que provam sua popularidade e influência nesse mercado:

  •  Usada por mais de 800 empresas da Fortune 1000.
  •  Mais de 10 milhões de usuários ao total.
  •  Disponível em 16 línguas, com usuários em praticamente 200 países

São as ferramentas oferecidas por essa plataforma que a faz tão especial. Do engajamento às métricas e do monitoramento até à colaboração, a Hootsuite tem todas as funcionalidades requisitadas por uma boa ferramenta de gerência de mídias sociais.

A habilidade de poder conectar-se com mais de 35 redes sociais é a cereja do bolo.

image09

2Buffer – Uma ferramenta para gerência de mídias sociais, tanto para profissionais de marketing quanto agências, e não está muito atrás da Hootsuite nesse aspecto.

Com uma plataforma intuitiva, fácil de usar e cheia de funcionalidades, a ferramenta Buffer ajuda mais de 3 milhões de seus usuários a agendar atualizações e gerenciar os perfis de todas suas mídias sociais.

Além das funcionalidades básicas, o Buffer oferece uma variedade de aplicativos mobile e extensões de navegador, lhe permitindo adicionar conteúdo ao seu funil de estratégia ao mesmo tempo que usuários vão descobrindo seu perfil.

Desde sua fundação em 2010, o Buffer vem se tornando uma das ferramentas para redes sociais mais importantes para gerência de mídias sociais. Todos os dias, clientes postam mais de 500,000 mil atualizações em quase todas as plataformas sociais imagináveis.

image22

3. Tweepi – A Hootsuite e o Buffer, entre outros, são projetados para auxiliar usuários a gerenciar todas as suas contas de mídia social. Já o Tweepi é diferente. 

Essa plataforma foi projetada para a gerência e crescimento da sua conta no Twitter. Com mais de um milhão de usuários, é fácil de ver que é uma ferramenta poderosa o suficiente para atender as suas necessidades.

O Tweepi tem um processo de três passos na gerência e crescimento de sua conta no Twitter:

  • Achar usuários que estão interessados no que você tem a dizer.
  • Interação com usuários-alvo ao segui-los, adicioná-los numa lista ou mencioná-los em um tweet.
  • Ganhe visibilidade enquanto o Twitter notifica outros usuários da sua interação.

Há uma porção de ferramentas para redes sociais que o usuário pode implementar, como o “reciprocate”, que lhe permite rapidamente achar todos os usuários que te seguem. Você então pode segui-los de volta (se você quiser).

O Tweepi facilita o trabalho da gerência do Twitter, pondo tarefas importantes no piloto automático.

image16

4. Sprout Social – Similar ao Hootsuite e Buffer na forma e nas funcionalidades, o Sprout Social se nomeia como uma ferramenta para rede sociais mais “profissional”.

Dando uma olhada nos muitos clientes da Sprout Social, é provado que é uma empresa capaz de atrair usuários corporativos top de linha. Desde a Universidade de Stanford até a UPS, pequenas e grandes empresas gostam do que a Sprout Social tem para oferecer.

Gerência de mídias sociais pode até ser o objetivo primário, mas a Sprout Social também traz excelentes resultados nas áreas de atendimento ao consumidor e marketing de mídias sociais.

image08

 

5. Edgar – Não é uma das ferramentas para redes sociais muito típica. “Reciclar suas melhores publicações automaticamente” é tarefa do Edgar. 

Com o Edgar, você salva publicações e escolhe em quais perfis postar. Com um horário de postagem nas mãos, Edgar faz todo o trabalho pesado.

É aí que a brincadeira começa. Ao criar um post, o sistema o coloca de volta na biblioteca, no final da lista, é claro, de maneira que ele possa ser usado depois.

As vantagens desse serviço é que se pode programar uma agenda quase infinita que mantém seus perfis nas redes sociais em dia, se atualizando sem a necessidade da sua participação.

Use o Edgar hoje, e amanhã ele já será o seu melhor amigo quando o assunto é gerência de mídias sociais.

image24

6. SocialOomph – O nome já diz tudo. A SocialOomph é uma ferramenta para turbinar sua produtividade nas mídias sociais.

A SocialOomph não é tão popular quanto as outras nessa categoria, mas se destaca bem em termos de funcionalidade e facilidade de uso.

Há dois tipos de planos: gratuito e profissional. Aqueles que precisam de acesso às melhores funcionalidades, deveriam optar pelo plano profissional.

A SocialOomph não faz nada de especial, mas faz tudo do jeito certo. Uma solução sólida para qualquer um que precise de ajuda para gerenciar múltiplas contas de mídias sociais e consolidar sua presença online.

image23

Criação de Imagens

7. Canva – O uso de imagens podem aumentar seu poder de alcance nas redes sociais. Em vez de usar uma imagem velha, usar uma ferramenta como o Canva pode ajudar você a criar gráficos que você vai sentir orgulho de ter criado.

O Canva é líder no mercado de criação de imagens, graças aos templates para todo caso possível, milhões de fotografias, filtros de fotos, e centenas de fontes.

O Canva tem mais de 8 milhões de usuários. Até agora, esses usuários criaram praticamente 60 milhões de designs. Com o slogan dizendo “só leva 23 segundos para aprender”, se registrar por uma conta gratuita faz muito sentido.

Dica: reserve um tempo para experimentar tanto o Canva para Web quanto o Canva para iPad.

image06

8. Spruce – Simples, simples, simples. É o jeito que a ferramenta Spruce trabalha.

Uma ferramenta de design que permite a todos fazerem uma “imagem no Twitter pronta em segundos”. Não há atraso quando você está precisando de um gráfico em alta qualidade.

Você também tem a opção de fazer o upload da sua própria imagem da biblioteca interna do Spruce. Depois de selecionar uma imagem, é hora de adicionar seu texto. Com nove fontes diferentes, você pode dar a sua imagem um toque e efeito único.

Spruce deixa bem claro na página inicial deles que “Tweets com imagens recebem 150% mais retweets”. Está esperando o quê depois de ter visto estatísticas como essas?

image11

9. Pablo by Buffer – Eu mencionei o Buffer acima como uma importante ferramenta de gerência de mídias sociais.

E vale a pena mencionar de novo, já que a ferramenta Pablo permite que você crie imagens criativas e envolventes em questão de segundos.

É tão fácil de usar quanto a da concorrência. Você pode fazer o upload das suas próprias imagens, ou, se você não tiver uma, escolher uma dentre mais de 30.000 imagens oferecidas pelo serviço.

A interface de usuário da Pablo se diferencia da concorrência. Você não vai mais ficar perdido ou confuso ao usar essa ferramenta. Você pode reposicionar sua imagem, colocar um efeito em preto e branco, adicionar texto e escurecer a imagem. E isso é só o começo.

Dica: se você usar o Buffer para agendar posts nas redes sociais, use também a ferramenta Pablo. Isso irá facilitar na hora de adicionar imagens para todas suas publicações.

image03

10. Word Swag – Você é um mestre das mídias sociais na correria do cotidiano?

Se você atualiza seus perfis nas redes sociais do seu iPhone, o aplicativo Word Swagg é obrigatório.

O Word Swagg lhe permite adicionar texto as suas fotos em questão de segundos. Você só precisa de um iPhone, do aplicativo e de alguns minutos para configurar tudo.

Ao estar configurado, você pode facilmente criar textos customizados e escolher centenas de citações e reflexões.

Imagens fazem as suas publicações nas mídias sociais ficarem “pop”, e o Word swagg dá a cada publicação uma vibe mais descolada. E todos nós não precisamos um pouco disso?

image20

Pesquisa de Mercado

11. Bundlepost – Você passa muito tempo gerenciando suas mídias sociais, mas aqui vai a grande pergunta: o que você está fazendo segundo a perspectiva do engajamento social? 

O Bundlepost oferece um conjunto de ferramentas, e todas ajudam você a tirar mais proveito da sua estratégia de mídia social.

As funcionalidades de pesquisa de mercado, como também a opção de gerenciar posts selecionados de uma variedades de fontes, podem ajudar você a fornecer para seu público-alvo conteúdo mais específico.

Você pode adicionar qualquer feed ao sistema, permitindo agregar e salvar o conteúdo que é mais importante automaticamente. Em seguida vem a formatação automática, lhe permitindo selecionar e editar publicações de maneira  hábil.

image15

12. Buzzsumo – Como o Buzzsumo se descreve: “Analise quais conteúdos têm a melhor performance, em qualquer assunto ou concorrente.” é muito fácil de entender.

Você pode usar o Buzzsumo de várias maneiras, mas aqui estão as duas melhores:

  • Descobrir qual conteúdo é mais compartilhado em qualquer assunto.
  • Pesquisa de ideias para criação de conteúdo, tanto para blogs e mídias sociais.

Pra quê tentar adivinhar o que é tendência? Com o Buzzsumo, você pode pesquisar conteúdo específico para o seu público-alvo.

Saber o que é tendência e o que é compartilhado já é meio caminho andado.

image04

13. Feedly – Buscar notícias e conhecimento irão lhe ajudar a criar publicações mais detalhadas no longo prazo.

Use o Feedly para coletar todas as suas informações favoritas em um só lugar. Desde publicações populares até blogs e vídeos, o Feedly traz tudo junto.

Enquanto a sua coleção de informações for crescendo ao longo do dia, você pode decidir o que compartilhar com a sua audiência. E como bônus adicional, você pode usar as ideias para criar seus próprios posts.

A ferramenta Feedly se orgulha em ajudar você a criar conteúdo,  também lhe auxiliando com:

  • Organização de conteúdo.
  • Leitura de conteúdo.
  • Pesquisar pelo melhor conteúdo.
  • Salvar conteúdo para ser utilizado depois.
  • Descobrir conteúdo.
  • Compartilhar conteúdo.

Feedly facilmente se integra com o Hootsuite e o Buffer, fazendo com que seja mais fácil ainda de compartilhar conteúdo e agendar posts para os perfis de mídia social apropriados.

image21

14. Inkybee – Essa é uma das ferramentas para mídias sociais que oferecem um pouco de tudo no que diz respeito à pesquisa de mercado e poder de influência do blogueiro.

A Inkybee oferece “um conjunto de ferramentas para pesquisar e descobrir, com o objetivo de analisar e entender os setores dos seus clientes”, incluindo:

  • Mecanismos de busca poderosos.
  • Ferramenta para descobrir blogs.
  • Ferramenta para gerenciamento de listas.
  • Ferramentas para analisar seguidores no Twitter.
  • Ferramentas para segmentação setorial.
  • Ferramentas para gerar relatórios.

Para aqueles que querem apontar e comunicar com líderes no Twitter, a Inkybee pode oferecer assistência. O serviço ainda oferece ferramentas para contactar blogueiros, direto do seu painel.

image13

Métricas

15. Dasheroo – Uma ferramenta para negócios, localizada no painel de administrador, com bastante foco nos indicadores de performance das mídias sociais (KPIs). O Dasheroo foi construído para profissionais de marketing.

No seu blog, o Dasheroo discute diariamente os benefícios de um painel nas mídias sociais. Por exemplo, um painel lhe permite ficar de olho nos seus perfis de rede social, determinar qual tipo de conteúdo é bem recebido e rastrear as visitas geradas via mídias sociais.

Além de uma interface fácil de usar, o Dasheroo é um líder nesse mercado graças a sua habilidade de se integrar com outras plataformas sociais e outros aplicativos, que você pode usar diariamente.

image19

16. Viralheat – Analisar dados é uma coisa. Converter dados em uma ação do usuário é outra completamente diferente. É focada nessas funcionalidades que o Viralheat trabalha.

A ferramenta lhe ajuda a revisar últimas tendências e fazer decisões que possam aumentar o retorno sobre o investimento (ROI).

O Viralheat resume seu modelo de negócio em uma frase clara e compacta:

“Viralheat processa milhares de dados por meio da web em tempo real para fornecer uma mensuração e métricas minuciosas para você e seu negócio.”

Há mais valor nas redes sociais do que você imagina. Entender os dados associados com seus perfis e estratégia pode ajudar você a alcançar melhores resultados no futuro.

image17

17. Tweepsmap – “Analisar. Ouvir. Engajar.” O slogan abre uma janela para sentir o espírito da empresa.

Baseado na localidade e com métricas de uso prático, você pode usar essa ferramenta para criar uma estratégia de mídia social que impulsiona alcance e aumenta o ROI (retorno sobre o investimento).

Toda vez que você acessa seu painel, você é apresentado com insights em relação às “últimas tendências entre seus seguidores baseadas na localidade.” Quando você sabe sobre o que os seus seguidores estão falando, você pode entrar na discussão na hora certa.

A hashtag da Tweepsmap é uma funcionalidade única que lhe permite identificar e analisar assuntos abrangendo do nível nacional, regional e até local.

Também vale a pena mencionar que a Tweepsmap tem ferramentas para exibição dos melhores horários para tweetar, o que pode aumentar o alcance e o impacto de cada tweet.

image26

18. Twitonomy – Tem tudo haver com os detalhes, certo? Se você já usou Twitonomy, você sabe que a empresa acredita nisso.

O Twitonomy não distribui seus serviços por aí fornecendo métricas para todas as plataformas sociais. A ferramenta foca fortemente no Twitter.

O Twitonomy oferece serviços como:

  • Métricas detalhadas relacionadas aos tweets, repostas, retweets e menções dos usuários.
  •  Interações monitoradas com outros usuários do Twitter.
  • Exportar pesquisa de métricas em qualquer palavra-chave, URLs, usuários e hashtags.
  • Procurar e filtrar insights em usuários que seguem você e que você também segue.

Se você quiser ir além das análises básicas fornecidas pelo Twitter, o Twitonomy é a ferramenta certa para você.

image01

19. Iconosquare – O Instagram nem sempre recebe a devida atenção que merece. É uma ferramenta frequentemente ofuscada pelo Twitter e Facebook. Pode até não haver uma boa razão para isso, mas é a verdade.

Porém, se você faz parte das milhões de pessoas que entendem o poder do Instagram, o Iconosquare é uma das ferramentas para redes sociais que você precisa aprender.

O Iconosquare fornece métricas-chave relacionadas a sua conta do Instagram, incluindo suas fotos mais curtidas, número de curtidas recebidas, comentários de cada foto, média do número de seguidores e curtidas e gráficos exibindo o crescimento de seguidores ao longo do tempo.

Com mais de 11 milhões de usuários e  incluindo 260.000 mil marcas, você não vai se sentir sozinho se você confiar na Iconosquare para gerenciar todas as suas métricas e necessidades no Instagram.

image02

20. Quintly – Para tirar proveito máximo da sua estratégia de mídia social, é necessário entender seus dados também como os números associados com os seus concorrentes.

O Quintly ajuda com estas duas coisas: com a capacidade de rastrear e avaliar performance. Fazendo comparações com os seus concorrentes, fica fácil de ver onde sua estratégia e performance se destacam mais.

Com métricas centralizadas, o Quintly pode lhe economizar muito tempo. Acabou o rastreamento manual de KPIs de várias plataformas.

O Quintly trabalha em conjunto com todas as mídias sociais mais populares, assegurando que você tenha uma noção concreta de como se destacar do resto do seu mercado.

image14

21. Keyhole – Interessado em métricas do Twitter e Instagram em tempo real? O Keyhole lhe permite rastrear palavras-chave, hashtags e URLs de forma instantânea.

Digite uma palavra-chave, hashtag ou uma URL na caixa de busca e o Keyhole faz o resto. Dentro de segundos, é apresentada uma variedade de informações.

Por exemplo, uma palavra-chave irá retornar o total de posts, usuários, visitas e impressões. Há também uma lista com os sites mais importantes para aquela palavra-chave e uma lista dos usuários mais recentes e influentes.

O Keyhole apresenta dados de uma forma fácil de digerir, assegurando que você possa rapidamente compreender todas as informações na sua frente. Não há espaço para adivinhar ao usar essa ferramenta. Há apenas os dados top de linha que você pode usar para melhorar sua estratégia de marketing e mídias sociais.

image10

22. NUVI – Há duas frases que melhor descrevem a ferramenta NUVI: tempo real e dados bem apresentados.

Com visualizações de dados em tempo real, você não tem que se preocupar com fazer decisões baseadas em dados fora de validade.

Combinado com uma apresentação bonita, você tem um sistema ao seu dispor para melhor entender sua estratégia e para fazer decisões mais informadas.

Aqui vai um ponto chave da página inicial da NUVI que vai lhe ajudar a melhor entender a ferramenta:

“Passe menos tempo se preocupando com o número de linhas que sua planilha pode aguentar e passe mais tempo focado nos insights (percepções) que uma conversa carrega”.

Não há tanto tempo em um dia, e isso é ainda mais verdade com relação à análise de dados das mídias sociais. O NUVI lhe dá dados em tempo real, num formato atrativo para os olhos. Tudo o que você tem que fazer é usar bem a informação.

image07

23. LikeAlyzer – Você precisa de ajuda para analisar e mensurar suas páginas do Facebook? Quer dar uma espiada na concorrência? O LikeAlyzer pode te ajudar.

O LikeAlyzer ajuda a monitorar, comparar e explorar um mar de possibilidades, ao avaliar o registro das suas atividades nas redes sociais.

Digite qualquer URL do Facebook na caixa de busca e você será apresentado com informações, comparações, marcas similares e uma outra variedade de dados.

Quer saber o número de posts por dia? O LikeAlyzer faz. Interessado na performance de uma certa página? De novo, a ferramenta gera esses dados em questão de segundos.

Você acha que sabe como está a performance das suas páginas do Facebook, mas você não vai ter certeza até você usar as funcionalidades do LikeAlyzer.

image12

Outras Ferramentas para Implemetar

24. SumoMe – SumoMe faz muito pelos profissionais de marketing. Por exemplo, suas ferramentas de compartilhamento são descritas da seguinte forma: 

“É bem fácil para os seus visitantes compartilharem o seu conteúdo com os amigos, família e outros. Quanto mais pessoas compartilharem seu conteúdo e site, mais tráfego viral retorna para o seu site.”

Conectado com mais de 16 serviços sociais, você pode integrar o SumoMe com tudo, desde o Twitter, Facebook até o Buffer.

O Highlighter é uma outra funcionalidade popular do SumoMe. Com essa ferramenta, visitantes podem marcar certas partes do post do seu blog e compartilhar com outros, aumentando tráfego vindo de mídias sociais no longo prazo.

image00

25. Sysomos Heartbeat – Quando o assunto é mídia social, você sempre precisa ser rápido para entender e reagir às coisas. Você pode ter o melhor plano e estratégia de marketing, mas não irá significar nada se você não estiver conectado com sua audiência.

O Heartbeat ajuda a monitorar e analisar as conversas que são mais importantes que o seu negócio.

Aqueles que são novos em ouvir as necessidades do seu público-alvo ou precisam de ajuda para melhorar nessa área podem se beneficiar do uso do Heartbeat.

Ao afirmar que a ferramenta acessa um conjunto rico e detalhado de dados, o Hearbeat não está brincando. A empresa afirma ter acesso a “bilhões de conversas abrangendo 189 países e 186 idiomas com mais de 2 anos de histórico de dados”. Isso é dado que não acaba mais, não importa onde você esteja.

image18

26. Little Bird – Com a ascensão do marketing de influência, ferramentas para redes sociais como Little Bird estão crescendo em popularidade.

Essa ferramenta enriquece sua estratégia de mídia social, mapeando redes de influência.

Ao ajudar a identificar influenciadores, o Little Bird elimina a necessidade de fazer isso manualmente. Ao descobrir quem são os influenciadores e como socializar com eles, você pode criar conteúdo para se posicionar no mesmo círculo social.

A plataforma do Little Bird é fácil de usar, lhe permitindo descobrir influências por assunto, socializar com essas influências e medir o impacto na sua estratégia de marketing.

image05

27. PeopleLinx  Vender através das mídias sociais é a última tendência, e que vai continuar acontecendo em 2016 e no futuro.

O PeopleLinx foi construído para direcionar múltiplos resultados por meio de um ciclo de vendas, que incluem:

  • Expansão da marca
  • Geração de leads
  • Aceleração dos funis de venda
  • Taxa de conversão de negócios fechados

Através da implementação do sistema da PeopleLinx, a meta é gerar leads de maior qualidade, aumentar a taxa de vendas que foram finalizadas e um ciclo de vendas mais rápido.

image25

Conclusão

Há uma grande diferença entre usar mídias sociais e implementar uma estratégia com o propósito de gerar resultados.

Depois de revisar essas 27 ferramentas para redes sociais, espero que você tenha encontrado várias ferramentas para impulsionar sua estratégia de marketing e alcançar seus objetivos.

Talvez você precise de uma ferramenta para melhor gerenciar seus vários perfis nas redes sociais. Ou talvez você precise de assistência para fazer o design de imagens profissionais. Independentemente de qual melhora sua estratégia de marketing necessite, provavelmente já existe uma ferramenta que possa te ajudar.

Voce tem experiência com alguma dessas ferramentas para redes sociais? Quais delas você mais confia?

Share