Como Anunciar no Bing e Configurar uma Campanha

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Quando se trata do marketing da sua empresa, obviamente é uma boa ideia estar presente nos locais que seus clientes também estão presentes.

Quando se trata de anúncios pagos, esses locais podem incluir o AdWords, o Facebook, o LinkedIn e, surpreendentemente, até mesmo o Bing.

Muitas pessoas não consideram anunciar no Bing como um meio de estar diante do seu público-alvo, até porque eles mesmos não usam o mecanismo de busca Bing todos os dias.

No entanto, ignorar o Bing pode ser um grande erro, e não anunciar no Bing pode fazer você deixar muito dinheiro sobre a mesa.

Assim, neste post, vamos cobrir como você pode mudar isso e, finalmente, lançar uma campanha de anúncios no Bing.

Ao longo deste post, vamos dar uma olhada no que é mais importante para criar anúncios no Bing. Também vamos dar uma olhada nas armadilhas que você precisa evitar.

No final, você vai ser capaz de anunciar no Bing Ads com confiança.

Baixe este guia rápido para aprender a criar uma campanha e anunciar no Bing.

Vamos começar!

Por que o Bing Ads merece a sua atenção?

Você pode não ter percebido, mas o Bing atinge um número fenomenal de pessoas todos os meses.

Se você der uma olhada na imagem abaixo, verá algumas estatísticas surpreendentes que confirmam esta afirmação –

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O que é mais interessante é que o Bing pretende alcançar 56 milhões de usuários que não são alcançados pelo Google.

Há também uma reivindicação feita de que o Bing capta 31% do mercado de buscas norte-americano.

As declarações acima, e tudo o mais que é mencionado na imagem, indicam que o Bing não é um canal de marketing que você pode ignorar.

É importante notar que, por muitas pessoas ignorarem o Bing Ads, significa que geralmente há menos concorrência e, portanto, usar a plataforma é mais barato.

Na verdade, o WordStream informou que já experimentou um CPC 35,5% mais barato, usando o Bing Ads, comparado ao Google.

Criando uma conta no Bing Ads

Entre em https://bingads.microsoft.com e crie uma conta no Bing.

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Em seguida, você verá essa tela abaixo.

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Você agora tem a opção de configurar uma campanha. Como pode ver, há também a possibilidade de importar uma campanha que já está em execução no AdWords.

Por agora, no entanto, você pode ignorar esta configuração inicial, uma vez que um pouco de trabalho braçal pode ajudar antes de configurar sua campanha.

Escolhendo as palavras-chave corretas

Ao anunciar no Bing, você irá lançar Campanhas de Buscas do Bing.

Elas são semelhantes às Campanhas de Buscas do AdWords , no sentido de que você fará ofertas por palavras-chave que irão acionar a exibição do seu anúncio.

Como você deve ter adivinhado, as palavras-chave que você selecionar terão um enorme impacto sobre a sua capacidade de criar campanhas que irão gerar um ROI positivo.

Nota: Como eu disse antes, é importante que você concentre suas campanhas em torno de palavras-chave que representam uma “intenção comercial”.

Essas palavras-chave são mais caras do que outros “tipos” de palavras-chave, porque há mais concorrência entre os anunciantes que querem fazer ofertas nelas.

Isso ocorre porque essas palavras-chave entregam melhores taxas de conversão, já que as pessoas que buscam essas palavras-chave estão prontas para comprar.

Embora seja verdade que você pode selecionar palavras-chave mais baratas que atinjam as pessoas, mas enquanto elas estiverem na fase de “pesquisa”, isso vai exigir que o seu site e funil estejam altamente otimizados para conversões.

Em qualquer caso, o Bing oferece uma ferramenta que pode ser usada para descobrir as palavras-chave que você deve estar procurando.

Para ter acesso, clique em ‘Ferramentas’ e depois selecione ‘Pesquisar Palavras-chave’.

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E então você deve ver o seguinte –

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Aqui você precisa fornecer uma palavra-chave inicial ou frase que esteja relacionada com a sua oferta.

Vamos dizer que eu sou um vendedor de vinhos.

Vou usar ‘comprar vinho’ – uma boa palavra-chave base que representa uma intenção comercial.

Se quiser, você pode selecionar algumas ‘opções de direcionamento avançadas’ que ajudarão a retornar alguns dados de maior relevância. O que você escolhe aqui vai depender da sua campanha.

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Há também uma opção de busca de palavras-chave, ‘inserindo a URL do site’.

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Esse método não vai retornar sempre os melhores resultados. Você pode, em vez disso, querer usar a opção “localizar palavras-chave relacionadas a uma palavra ou expressão”.

Ao usar a opção “Localizar palavras-chave relacionadas a uma palavra ou expressão” para encontrar palavras-chave relacionadas com “comprar vinho”, eu sou apresentado a uma lista de palavras-chave que parecem gerar um bom ROI.

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As colunas mais interessantes são aqueles relacionados ao CRT e CPC médio, uma vez que estas colunas nos permitem saber quais palavras-chave geram uma grande quantidade de cliques relevantes e a qual custo.

As informações de volume de pesquisa também são úteis, mas só até certo ponto.

Quando você está visando palavras-chave com a intenção comercial, as que contêm um alto desempenho não têm necessariamente grandes volumes de buscas mensais.

Tenha em mente que mesmo se você não está focando palavras-chave com a intenção comercial, segmentar palavras-chave específicas, que são altamente relevantes, ainda pode trazer grandes retornos.

Para ajudar a exemplificar o ponto acima, o Bing conta a história de alguém que quer vender “brinquedos de modelismo”.

A pessoa na história selecionou as palavras-chave “brinquedos de modelismo” e “kit de modelismo” quando fez sua campanha.

Essas palavras-chave geraram uma grande quantidade de impressões, mas tiveram um baixo número de cliques – sugerindo que as palavras-chave específicas não foram relevantes o suficiente.

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O indivíduo, então, decidiu ir atrás de palavras-chave mais específicas e que tem menos impressões. Fazer isso levou a um aumento no número de cliques.

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Esse exemplo mostra a importância de selecionar as palavras-chave corretas, e não apenas aquelas em que você quer se mostrar para o maior número de pessoas possível.

Lembre-se – Na maioria dos casos, a especificidade ajuda quando for escolher palavras-chave para campanhas de busca.

O Bing recentemente lançou uma nova ferramenta que você pode usar, chamada ‘Keyword Planner’ (Planejador de de Palavras-chave).

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Esse planejador é muito similar à ferramenta de palavras-chave que você usaria no AdWords. Isso é boa coisa, porque significa que você não terá que aprender muito para usar essa ferramenta, já que está acostumado ao AdWords.

Usar essa ferramenta não é muito diferente do que nós falamos acima. Basta digitar uma palavra-chave que representa uma ‘intenção comercial’ e em seguida, deixe a ferramenta fazer todo o trabalho pesado.

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Ao concluir a pesquisa, aparece na minha tela os ‘Grupos de anúncios’ que representam tópicos em que eu posso concentrar os meus anúncios.

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Eu também posso clicar na aba de ‘Sugestões de palavras-chaves’, para identificar palavras-chave individuais que podem valer a pena focar.

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Então, é assim que você pode encontrar as palavras-chave corretas para suas campanhas. Agora, vamos dar uma olhada em como você pode, de fato, criar seus anúncios.

Entre no painel do Bing Ads em Campanhas e clique em “Criar sua primeira campanha”

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Agora você precisa dar um nome e definir um orçamento para a sua campanha.

Você pode decidir sobre um orçamento “diário” ou “mensal” da campanha – o que irá permitir que você controle com certeza os seus gastos.

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Há também uma opção chamada ‘Opções de local avançadas’. Essencialmente, isso lhe dá a chance de decidir quem vê o seu anúncio, com base na sua intenção por um determinado local.

Esse recurso é útil, a ‘geo localização’ é algo que sua campanha pode tirar proveito. Se não for o caso, em seguida, basta deixar as configurações como estão.

Você, então, terá a chance de escrever o seu anúncio.

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Eu expliquei aqui e aqui, como você pode criar um grande anúncio de texto para buscas.

Se você precisar de algum conselho adicional, aqui estão algumas dicas fornecidas pelo Bing sobre como você pode escrever um grande anúncio de texto.

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Se quiser ficar melhor para escrever anúncios de texto, você pode estudar o que está funcionando para outros anunciantes.

Você pode encontrar os anúncios que outros anunciantes estão fazendo usando uma ferramenta de análise de concorrência, como SpyFu.

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Essa ferramenta irá ajudá-lo a encontrar alguns dos anúncios que seus concorrentes estão fazendo.

Se você encontrar anúncios que já estão rodando por um longo tempo, há uma boa chance de que eles estão entregando grandes resultados.

No entanto, você não tem apenas que procurar dentro da sua indústria.

Você também pode dar uma olhada no que os empreendedores de outros setores estão fazendo também. Se fizer isso, você pode descobrir certas frases que funcionam bem para conquistar a atenção e inspirar a ação.

É importante que a palavra-chave/assunto, e o título do seu anúncio, também coincidam com a página que as pessoas serão levadas quando clicarem no anúncio.

Mais uma vez, esse ponto pode ser visto utilizando a história contada pelo Bing que descreve o indivíduo que está vendendo “brinquedos de modelismo”.

Nesse caso, se alguém clicar em um anúncio de “aeromodelos”, eles devem ser levados para a página de aviões de modelismo.

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E, se clicar em um anúncio para modelismo de navios ou barcos, eles serão levados a página “navios de modelismo”.

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Configurar sua campanha dessa forma resultará em conversões mais elevadas. Isso reduz a necessidade das pessoas clicarem por todo o seu site se estiverem tentando encontrar o que foi prometido a eles no anúncio.

Uma vez que você terminou de fazer o texto para o seu anúncio, então você precisa fornecer as palavras-chave que deseja atingir.

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Você terá aqui as opções para selecionar o “Tipo” e o “Lance”.

O tipo se refere a “Combinação de Tipos” e reflete as circunstâncias em que as palavras-chave serão exibidas.

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Combinações de Tipos diferentes podem custar diferentes quantias –

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O Bing também irá fornecer estimativas, com base no que você pode precisar gastar para concorrer por uma certa “posição de anúncio”.

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Então você depois pode ajustar mais algumas configurações.

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O “Lance de rede de pesquisa” se refere a quanto você está disposto a “pagar por clique” para um anúncio.

O valor que você colocar aqui será influenciado pelo que o Bing sugeriu que você deva pagar, com base nas palavras-chave, a posição do anúncio e a combinação de tipo que você selecionou.

Quando ganhar alguma experiência em anunciar no Bing, você pode então verificar as “Opções de direcionamento” e “Configurações avançadas”.

Por enquanto, apenas clique em “Salvar e adicionar pagamento”.

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Gerenciando suas campanhas ao longo do tempo

Se você é novo em anúncios no Bing, precisará tomar algumas medidas para gerenciar suas campanhas de forma que elas proporcionem continuamente um bom ROI.

Um passo que você vai querer focar é a adição de “palavras-chave negativas” na sua campanha.

Palavras-chave negativas podem simplificar suas campanhas, tornando-as mais baratas e aumentando o ROI da campanha ao mesmo tempo.

Ao selecionar palavras-chave negativas, você está garantindo que determinadas palavras-chave não acionarão a exibição dos seus anúncios.

Se conhece bem sua indústria, você pode ser capaz de chegar a algumas ideias de palavras-chave negativas rapidamente.

No entanto, na maioria dos casos, você vai precisar rodar uma campanha por um tempo e, em seguida, analisar os resultados.

Ao fazer isso, você provavelmente vai descobrir algumas palavras-chave que estão gerando um monte de cliques, mas ainda têm que produzir algum retorno significativo.

Essas são as palavras-chave que você vai querer se concentrar, quando for construir sua lista de palavras-chave negativas.

Os testes A/B são outra coisa que você vai ter que fazer, ao gerenciar suas campanhas ao longo do tempo.

Tendo várias versões de um determinado anúncio, você pode rapidamente chegar a uma variação de um anúncio que irá lhe trazer os melhores retornos.

Porque nunca dá para ter certeza de que você tem a melhor versão possível de um anúncio, então sempre é uma boa ideia fazer testes A/B com múltiplas variações de um anúncio, enquanto você tem um anúncio com eficácia comprovada rodando em segundo plano.

Fazendo dessa maneira você não vai perder dinheiro enquanto estiver rodando os testes.

Conclusão

Você pode ter tentado fazer anúncios no AdWords…

Você pode ter tentado fazer anúncios no Facebook Ads…

Você pode até mesmo ter tentado fazer anúncios no LinkedIn Ads!

Mas, há uma boa chance de que você não experimentou anunciar no Bing, ainda.

Neste artigo, exploramos o porquê anunciar no Bing merece a sua atenção. Também investigamos os passos que você precisa tomar na hora de criar uma campanha da sua preferência.

Antes de ler este artigo, anunciar no Bing pode ter soado como algo que não merecia a sua atenção. Mas, você já sabe que há uma boa chance de que sua empresa pode se beneficiar dos anúncios no Bing.

Dê uma chance ao Bing Ads. Você nunca saberá o quão bem eles podem trabalhar para você se nunca tentar!

Você tem alguma dica que pode compartilhar sobre anunciar no Bing? Por favor, compartilhe abaixo!

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