Como Atrair Clientes Locais: o Guia Completo de SEO Local

local customers

Primeiro o Panda. Depois o Penguin. E aí então o veloz e preciso ‘Hummingbird.’

Você entende, certo?

Não estou falando sobre pássaros e animais. 

Esses são algoritmos bem conhecidos de atualização do Google que afetaram significativamente os resultados de pesquisa no começo do ano de 2014.

Mas muitas empresas não prestaram atenção na próxima atualização que veio junto.

‘O Pigeon’ (Nome da atualização dado pelo Mecanismo de busca) 

O Google agitou o mundo do SEO local com essa atualização do algoritmo em Julho de 2014.  

Eles começaram lançando somente nos Estados Unidos. Mas em dezembro daquele ano, mais tarde, o Pigeon foi expandido para o Reino Unido, Canadá e Austrália. 

Então por que essa atualização foi importante e quais sites foram afetados?

Bom, a intenção do Google com essa mudança no algoritmo foi: 

Dar peso maior aos negócios locais que tenham foco em palavras-chave. 

Quer saber os efeitos da atualização?

1. Ela aumentou a visibilidade de diretórios de busca locais.

image41

2. Segundo consta, agora existem menos discrepâncias entre as buscas do Google e os resultados dos Mapas. O Pigeon conectou a busca do Google maps e buscas na internet de um modo mais coeso. Embora os resultados também dependam do setor do seu negócio. 

Negócios baseados em remoção de mofo, defesa de quem dirige sobre influência, imobiliário e indústrias de encanamento de emergência foram afetados.

3. Foi a maior atualização de algoritmo de busca local feito pelo Google. Dê uma olhada nas flutuações exibidas pelo Mozcast.

image31

Darren informou que houve uma queda de 23,4% em pacotes locais.

Mas a atualização deveria levantar os negócios locais e ajudá-los a competir com marcas de autoridade, certo?

Bom, alguns negócios relataram uma melhoria significativa em seus rankings. Como os clientes de Shawn M.

Mas então tiveram pessoas como Robert que desapareceram da posição número um da listagem local do Google nos resultados de pesquisa.

Como você pode ver, as flutuações foram aleatórias e ilógicas. Agora, o Google estava dando destaque em resultados locais para empresas sem endereços físicos. 

Para adicionar ao dilema do Pigeon, observe o mapa de calor e CTRs sobre os novos pacotes locais conduzidos por Mike Ramsay da Nifty Marketing.

Ele descobriu que cada consulta de pesquisa poderia obter interesses variados baseados em anúncios, imagens e intenções. 

Conclusão:

Usuários clicam em todo lugar e consequentemente você não pode usar o marketing com “um tamanho que sirva para todos” e otimização na abordagem. 

Aqui estão as estatísticas para o termo ‘Burley Lawyer’ num computador desktop. 

image00

Agora compare com as estatísticas para a mesma busca num aparelho móvel. 

image18

Ah!

Você nunca deve ter imaginado que essa pequena atualização no SEO local desencadearia em tais resultados complexos. 

Mas essa é a questão. 

Apenas relaxe. Vamos voltar e revisitar o maior objetivo do Google.

É servir os resultados mais relevantes e personalizados para seus usuários. 

Muitos profissionais de marketing se esquecem disso e operam como se o Google fosse focado em servi-los ou servir seus clientes.

E, com o crescimento do número de buscas em aparelhos móveis (em 10 países as buscas em aparelhos móveis passaram os computadores desktop.):

Resultados de pesquisas baseados em proximidade vão ficar mais populares. E nós já testemunhamos que os resultados de buscas locais estão mudando mais rapidamente do que qualquer outro resultado. 

Essa é a essência. 

Da mesma forma eu quero simplificar o processo do SEO local para vocês – dividindo em 3 partes acionáveis.

Você tem um negócio local? Faça o download deste material para aprender mais como atrair clientes locais.

Otimize a sua presença na internet seguindo esses passos e você começará a ganhar rankings orgânicos. E elevados rankings orgânicos devem resultar em vendas também elevadas.

Você está pronto para alcançar mais visibilidade local e atrair clientes locais?

Então vamos para o passo número um. 

Como Atrair Clientes Locais Passo #1 – Garanta que o NET seja consistente

Eu não estou falando sobre internet. NET significa estes 3 detalhes do seu negócio – nome, endereço e número telefônico com código de área (algumas pessoas também gostam de adicionar o site da empresa em suas informações e chamam a sigla de NET + S).

Para um cliente local, NET é a informação mais importante para descobrir a seu respeito, certo?

Mas uma pesquisa feita em 2013 pela ConstantContact descobriu que 49% dos negócios nunca atualizam seus nomes em listas online. 

Espera-se que mais empresas reconheçam a importância dessas listas em 2016. 

Porque a Moz em sua pesquisa sobre fatores de rankings dos mecanismos de busca em 2015  descobriu que a presença e a precisão do NET é um fator importante. É parte do indicadores do SEO on-page que respondem por 21% dos resultados.

image43

Quer saber o maior fator negativo dos rankings de buscas locais?  

São citações de NET incompatíveis. A Inside Local descobriu que 41% do total representam problemas de ranking.

image27

Então agora que você entende a importância do NET, vamos ver como você pode configurá-lo.

O primeiro passo que você precisa dar é preencher o NET em  formato de texto HTML, fácil de rastrear, no rodapé do seu site. (Que é onde os usuários mais esperam estar).

Não inclua as informações do NET em formato de imagem, porque a informação dentro dela não é rastreável para mecanismos de busca.  

Você também precisa cuidar do formato do seu NET para obter créditos do Google Meu Negócio por isso. Segue um exemplo para te ajudar a diferenciar um NET bom e um ruim. 

image09

Permita-me informá-lo a respeito do seu endereço de email, número de telefone e categoria de negócio que você deverá prover sobre a sua empresa. 

1. O seu endereço de email público deveria ser de domínio da sua empresa, ao invés de um serviço de email genérico provido por exemplo pelo Gmail.

Também, use o seu próprio email com domínio como login da sua lista no Google Meu Negócio. Adicionará credibilidade e passará uma mensagem clara de que você é de fato o dono do negócio.  

image32

2. O principal número de telefone do seu negócio publicado deve preferivelmente ser um non-800 número. É recomendado utilizar seu código de área local.

image49

3. Nas palavras do Google, “categoria de negócio deveria descrever o que é o seu negócio e não o que ele oferece”.

Darren do Whitespark já viu listas saltando 7 posições na SERP apenas fazendo mudanças apropriadas em categorias principais. E ele já viu listas desaparecerem devido a associações em categorias incorretas. 

Você pode mudar a categoria do seu negócio na sua lista do Google Meu Negócio direto do seu painel de  instrumentos. Aqui está um exemplo para ajudá-lo a diferenciar entre distribuir as categorias correta e incorretamente. 

image47

Em seguida eu recomendaria a você fortemente a conduzir uma auditoria de SEO local.

Ela deve incluir pesquisa nas suas listas do Google Business My Page, suas citações locais, presença nas mídias sociais, etc.

image42

ecossistema de busca local é complicado. Se você tentou previamente aumentar a sua presença na internet preenchendo as informações do seu negócio em várias listagens, sua pesquisa pode se tornar uma tarefa complicada. 

image36

Aqui está um modelo de material de excel detalhado (cortesia de Andrew Shortland) você pode usá-lo.

Se você não quer fazer uma análise tão completa, então pelo menos realize uma análise de NET precisa e consistente. 

Você precisa verificar que todos os pontos de dados do seu negócio em todas as citações locais se alinhem perfeitamente. Até mesmo o formato que você menciona o endereço da sua empresa deve permanecer o mesmo. Porque até uma pequena discrepância nessa informação pode levar a uma queda na sua autoridade local.

Como exemplo, olhe para a diferença no endereço da HubSpot:

Digamos que você tenha preenchido 401 Fort Point Road em uma lista. Então você precisa usar exatamente a mesma grafia em todas a suas listas. É preciso evitar até mesmo as mínimas variações como 401 Ft. Point Road.

Você pode colorir de vermelho, como um código, numa página do exel, as informações inconsistentes da sua empresa. Observe o exemplo do Casey abaixo.

image11

Você pode estar se perguntando por que você preencheria informações inconsistentes e imprecisas em primeiro lugar? 

Dentre muitas outras razões, uma é que você mudou o número de telefone do seu negócio ou a localização (talvez até mesmo alterou o nome da sua empresa). 

Para garantir informações adequadas do NET, Casey começa sua interação com empresas fazendo estas perguntas.

Você precisa de ajuda para encontrar informações imprecisas sobre o seu negócio flutuando na internet?

Você pode usar esse simples truque do better business bureau (BBB) feito pelo Phil.

Apenas coloque no Google “o nome do seu negócio + BBB.”

O BBB te dará uma visão geral do seu negócio junto com qualquer número de telefone adicional e endereços da internet.

image24

Quando você desce a página, terá a lista dos seus nomes comerciais alternativos. 

image25

Eu sei que BBB.org não funcionará para todas as empresas. De fato é difícil acabar com informações imprecisas da maioria dos negócios; elas estão distribuídas por toda a internet.  

A boa notícia é que os dias que você poderia prender um link submetendo seu NET em qualquer diretório local e obter um aumento no ranking estão além de nós. 

Diretórios ruins não têm lugar aos olhos do Google. 

Portanto você só precisa tomar cuidado com aqueles de autoridade que aparecem embaixo do pacote local.

Comece colocando seu perfil profissional em bons sites sobre depoimentos de clientes e em diretórios locais bem ranqueados. Dois exemplos são o Yelp e o TripAdvisor.  Mas podem existir outros que também sejam relevantes para o seu negócio. 

Deixe-me explicar o meu ponto com um exemplo.

Observe o resultado da busca pelo termo “restaurante italiano paradise las vegas.”

image30

O que você vê depois dos resultados dos pacotes locais no topo? 

O site do Ferraro domina o primeiro lugar.

Mas abaixo, existem sites de avaliações nesta ordem – Yelp, OpenTable, TripAdvisor e UrbanSpoon.

 Se você é um restaurante Italiano servindo clientes na área Paradise de Las Vegas, então:  

Seu objetivo deve ser otimizar suas listas locais, nestes quatro diretórios, na determinada ordem em que eles aparecem.

Essa otimização de diretório local também o beneficiará, porque você será encontrado especialmente quando um usuário procurar por negócios locais da sua indústria usando a palavra-chave ‘reviews.’ 

Como “reviews de restaurante fredericksburg md.”

Eu não vejo nenhum pacote local nos resultados abaixo. Mas o Yelp, Tripadvisor e o Urbanspoon estão todos no topo.

image55

O usuário também pode incluir nome de um diretório na sua pesquisa, como “cafeterias nova york yelp.”

De fato o Ubersuggest me deu 353 sugestões para a palavra-chave “yelp cafeterias.” 

image45

Os resultados para a sua localização vão variar. Encontre o diretório de ranking superior para a sua localização e otimize a lista de empresas para aquele determinado diretório. 

Tal otimização estratégica de seleção de poucas listas produzirá bons resultados em menos tempo. 

Uma parte importante de otimizar essas listas é obter reviews positivos dos seus clientes. Falarei sobre isso com detalhes no passo #2.

Estamos quase finalizando a verificação de precisão do NET e sua consistência. Mas você gostaria de dar para as suas listas algo a mais?

Então dê as informações do seu negócio para os mecanismos de busca no método convencional que foi solicitado a você.

Estou falando sobre usar o schema.org markup de empresas locais para ajudar os mecanismos de busca a identificarem facilmente a informação que você tem.

Você pode usar o markup para dar  informações da sua empresa, incluindo seu endereço, telefone, horário de funcionamento, site e tipos de pagamento aceito. 

Observe como o BeSpoke Music Tuition (empresa local em Londres) usa os dados do schema markup para adicionar o NET no rodapé de seu site.

image56

Matthew Barby fez um trabalho duro para construir o código que você pode usar no schema markup do seu site. Você só precisa alterar as palavras abaixo em negrito com as informações da sua empresa. 

<div itemscope itemtype=”http://schema.org/LocalBusiness”>
<p itemprop=”name”>NOME DA EMPRESA</p>
<p itemprop=”address” itemscope itemtype=”http://schema.org/PostalAddress”>
<p itemprop=”streetAddress”>ENDEREÇO 1</p>
<p itemprop=”addressLocality”>CIDADE</p>,
<p itemprop=”addressRegion”>REGIÃO</p>
<p itemprop=”postalCode”>CEP</p.
<p itemprop=”telephone”>TELEFONE</p>
<meta itemprop=”latitude” content=”LATITUDE” />
<meta itemprop=”longitude” content=”LONGITUDE” />
</div>

Finalizamos com o NET, mas os clientes agora esperam informações mais detalhadas sobre o seu negócio. Eles querem saber o seu horário de funcionamento e seus preços. Aqui estão os resultados de uma pesquisa realizada com clientes sobre as expectativas dos mesmos. 

image02

Embora possa ser tedioso, tente prover o máximo de informações sobre o seu negócio. Isso dará um auxílio menor para o seu SEO e fará seus clientes mais felizes. 

A primeira informação de mais importância são os detalhes gerais sobre a sua empresa. Casey recomenda usar pelo menos 250 palavras (preferivelmente 400 palavras) na introdução do seu Google Meu Negócio. Deve ser um conteúdo único para informar detalhadamente aos seus clientes sobre o seu negócio. 

image57

Para a sua lista no Google Meu Negócio, você verá uma barra de perfil pronta no topo do seu painel. Poderá preenchê-lo 100% tomando medidas baseadas em recomendações providas a você por esse exemplo. 

image39

Se tem pouco tempo, então recomendaria usar uma ferramenta paga como o Moz local. Ela simplifica o seu trabalho distribuindo listagens de negócios exatas e consistentes para agregadores maiores como Infogroup, Neustar Localeze, Acxiom, Factual e Foursquare.

Eles até te mandam notificações para atualizações de listagens, ortografias incorretas em suas citações e para deletar qualquer listagem duplicada.

Para iniciar com o Moz local você só precisa transferir seus dados de localização numa página padrão do excel.  

Você pode assistir o vídeo abaixo para entender como o Moz local funciona.

Você também pode usar o Brightlocal para checar a exatidão e a coerência das listas do seu NAP. Pode até mesmo ajudar a rastrear as citações dos seus competidores e ir atrás deles. 

Como Atrair Clientes Locais Passo #2 – Construir a credibilidade do negócio

Você gostaria de estar no topo entre aqueles carrosséis? (listagens de pacotes locais) 

image17

Então você precisa destas 3 coisas.

  1. Citação de NET local. (que já discutimos em Como Atrair Clientes Passo #1).
  2. Avaliações locais. – tanto em qualidade quanto em quantidade. 
  3. Afirmar o seu negócio no Google Meu Negócio. 

Primeiro, vamos discutir sobre cultivar boas avaliações locais para o seu negócio. 

Boas avaliações podem fazer o seu negócio se destacar em resultados de buscas proeminentemente com rich snippets. Isso aumentará o seu CTR. 

image22

De fato, 90% dos clientes admitem serem influenciados por avaliações positivas antes de comprarem de uma empresa. 

O problema é que clientes não gostam de ver empresas negativamente avaliadas – 86% dos clientes são influenciados por avaliações negativas nas suas decisões de compra.

image29

Para piorar, o Google bem como o Yelp oferecem filtros de avaliações convenientes que podem tirar o seu negócio da listagem (se você tiver avaliações baixas).

image40

Vamos ver como você pode obter mais avaliações positivas.

Comece mudando a sua mentalidade a respeito de avaliações. Elas não são algo de um momento, são um processo contínuo. Uma progressão natural em número de avaliações numa base contínua irá gerar grandes resultados para o seu negócio. 

Depois, veja um diretório em que você quer colecionar mais avaliações para o seu negócio. Leia os termos e condições do site para descobrir se está tudo bem para eles, caso os clientes solicitem por avaliações. 

O Yelp não permite que você pergunte por avaliações dos seus clientes. Eles acreditam que isso sacrifica a integridade deles. Mas você pode usar o distintivo do Yelp no seu site para avisar aos seus clientes sobre a sua presença no Yelp.  

Por outro lado, o Google te estimula  a lembrar os seus clientes sobre avaliações e a encorajar o feedback. 

“Lembre os seus clientes a deixarem o feedback no Google. Simplesmente lembrar clientes que é rápido e fácil deixar um feedback no Google, pelo celular ou computador, pode ajudar o seu negócio a se destacar de outros sites com menos avaliações.” 

Nota: Para qualquer diretório, eu advogo fortemente contra a compra de avaliações.

Então, você pode colocar links para 2 ou 3 listas presentes nestes cinco lugares: 

i. Na página Sobre, você pode convidar os seus visitantes a conferirem sua empresa em sites de avaliações.

Observe como o Bar e restaurante do Matteo menciona a sua presença nos sites de avaliações como Yelp, TripAdvisor, Urbanspoon e OpenTable.

image23

Ou, crie uma página separada no seu site explicando como postar uma avaliação. Observe como o Dr. Donaldson faz abaixo: 

image13

ii. Você também pode adicionar links direcionando para as suas listas no cabeçalho ou no rodapé do seu site. 

iii. Também pode adicionar um ou dois links em sua assinatura de email.

image15

iv. Informe aos clientes que você atende offline nesses reviews de sites, por meio de panfletos. Você pode usar o gerador grátis de folheto do Whitespark para imprimir panfletos que mostram seus clientes como postar avaliações no Google. 

Você só precisa preencher os detalhes do seu negócio e clicar no botão Generate. 

image44

Então terá um pdf pronto que você pode entregar aos seus clientes. 

v. Oferecer descontos para a sua base de clientes (talvez você construiu uma lista de email) para postar avaliações.

Você também pode usar serviços pagos como Get Five Stars para enviar solicitações de feedback automatizadas para os seus clientes. Que se integra com 45 sites online de avaliações incluindo Google, Facebook, Yelp, TripAdvisor e mais. 

image48

Se você quiser mais estratégias para obter avaliações, você pode conferir meu artigo detalhado no Quick Sprout sobre como conseguir reviews de 5 estrelas.

Uma nota rápida sobre avaliações negativas

Clientes insatisfeitos são mais prováveis a postarem sobre você. Mas não entre em depressão ou ignore a avaliação. Aqui estão 3 atitudes que você precisa tomar.

i. Comece com um perdão sincero e tente consertar o erro. Um grande exemplo é o RJ Hidson abaixo. Observe como ele enfrenta uma avaliação negativa com atitude.

image12

Maus avaliadores podem ajudá-lo a aprimorar o seu negócio. Olhe esta entrevista do Top Chef do Tom Colicchio e da Rede de comida Sarah Moulton conduzido por Seth Godin. Eles transformaram as suas falhas em sucessos. 

ii. Resolva o problema offline. Exemplo – o Yelp deixa os donos dos negócios enviarem emails para seus clientes para resolverem problemas.

iii. Solicite que os sites de avaliações removam avaliações falsas e difamatórias. Se não for permitido, então terá que se apoiar em ganhar mais avaliações de 5 estrelas.

Vamos discutir como você pode organizar a Lista Local do Google+.

76% dos SMBs na pesquisa da Inside Local reportaram um bom ou excelente ROI. Então você precisa dedicar tempo para o Google Meu Negócio.

image26

Se você não reivindicou o seu negócio no Google Meu Negócio, então aqui está um vídeo tutorial para te encaminhar nesse processo.  

No primeiro passo,  já enfatizei sobre adicionar informações únicas e profundas sobre o seu negócio. Eu espero também ter mostrado a importância de manter o seu NET coerente com outras listagens. 

Aqui estão mais duas recomendações importantes sobre o Google Meu Negócio.

1. Faça o upload do máximo de imagens de alta qualidade do seu negócio possíveis. 

Fotos genéricas não irão convencer seus clientes, enquanto imagens de alta qualidade vão aumentar o seu CTR. 

image54

2. Obtenha quantas avaliações forem possíveis no Google, porque isso irá elevar a sua busca nos rankings.  

Finalmente, se você acha que o seu negócio tem listas duplicadas, você pode usar o Google’s Map Maker para removê-las.

Como Atrair Clientes Locais Passo #3 – Crie conteúdo local para atrair seguidores 

A maioria das empresas esquece que ultimamente até mesmo seus rankings de buscas locais estão profundamente influenciados por backlinks. Seus clientes também procuram pela presença do seu negócio nas mídias sociais. De fato, as mídias sociais podem servir como um substituto do seu site. 

Na pesquisa de fator de ranking do sistema de busca local Moz, indicadores de links contabilizaram 18,3% e indicadores sociais contabilizaram 5,8% do total. 

O que isso nos mostra?

O bom e velho conteúdo de marketing.

Pode ajudá-lo a aumentar o seu encaminhamento social bem como ganhar backlinks.

Para tirar a sua campanha de SEO do papel, criar conteúdos locais pode fazer maravilhas. Você também pode ter menções da imprensa local.

Então como começar a fazer o seu conteúdo localmente relevante?

Não apenas colocando uma frase local. 

Sim, incluir o nome da sua cidade ou vizinhança no título do seu conteúdo irá ajudar. Mas você deve visar aumentar o valor da sua comunidade local. 

Você pode incluir detalhes sobre eventos futuros em sua localidade. Ou começar um blog e postar sobre reuniões de indústrias locais, notícias, etc. 

Mas eu quero que você abra a sua mente e não pense em conteúdo só como palavras escritas. Mike Ramsey coloca isso competentemente – tudo ao seu redor que conta uma história é conteúdo local.

image03

Deixe-me mostrar-lhe 4 exemplos.

1. Você pode dedicar uma seção do site para postar avaliações dos seus clientes. Observe como Dr. Jeffrey Donaldson, cirurgião plástico e reconstrutivo faz isso muito bem em Columbus Ohio, publicando reviews em vídeo em seu site.

image05

Ele tem até uma seção de selfies de pacientes

image14

Esta não é uma forma criativa de construir credibilidade e ganhar mais negócios? 

Scott (Dr. Jeffrey é cliente dele) diz que essas avaliações não só ajudaram a alcançar pacientes em potencial, mas também levou a novos pacientes a pedirem à equipe dele para colocá-los no site.

2. Você pode criar um guia da vizinhança como o Airbnb fez para as suas localizações mais populares.  

image51

O processo que eles seguiram foi muito simples. 

i. Contrate um fotógrafo local para fotografar a área. (Eles até colocam o fotógrafo no guia deles).

image50

ii. Dê informações chaves sobre a localização. Veja o guia do Hell’s Kitchen deles. Eles te dizem que ‘o transporte público é fácil’. Eles até mostram o tempo que você levará para chegar no aeroporto JFK, na Times Square e na Wall Street. image08

iii. Integre os dados de listagem local mais populares e atuais na página. 

image28

Você também pode criar um guia parecido para a sua localidade. Você não precisa de um orçamento alto. Apenas tire as fotos você mesmo com uma câmera de boa qualidade. 

3. Você também pode postar listas estilo BuzzFeed sobre a sua localidade.

Um grande exemplo de site que usa essa técnica é o Movoto (onde eles afirmam compartilhar o lado claro do estado real).

Eles afirmaram ter usado o conteúdo de lições do UpWorthy. E olhe a performance deles agora. 

image52

Alguns dos artigos mais populares incluem “10 Esteriótipos de Boise que são completamente precisos” com 60 mil visualizações. 

image21

E o artigo deles sobre mudar para Salt Lake City com 65 mil visualizações.

image35

Eles até criam vídeos de pronúncias e provando comidas. Obviamente, são vídeos de entretenimento e eles foram bem-sucedidos para o Movoto. 

image37

4. Você pode até mesmo tornar a garantia do seu produto/serviço em conteúdo. 

Olhe o vídeo abaixo em que Craig Simpson – O gerente geral do Hotel Rydges no norte de Sidney, na Austrália, explica o menu do iPad. 

O vídeo tem mais de 20 mil visualizações no YouTube. Melhor ainda, impressiona o cliente visto que eles podem encomendar por um iPad. 

Mas também pode te dar cobertura de blogs de nicho e menções da imprensa local.

Outro exemplo é o Restaurante Duo em Nova Iorque. Eles iluminaram o menu, que ajudou os clientes a encontrarem o pedido na iluminação fraca do ambiente. 

Isso rendeu a eles conexões e menções de likes do Wired.

image10

Espero que esses exemplos tenham provocado a sua criatividade. 

Quando você tiver algumas ideias, você pode criar conteúdos locais. Mas como você sabe, criar conteúdo é só o começo. Sem o marketing apropriado e a divulgação, você só vai se perder num mar de conteúdo. 

Isso é onde a mídia social pode ajudar.

O Salão G.Michael em Indianapolis é o salão número um da cidade e eles investem 33 horas por semana em marketing de mídias sociais.

O tipo de conteúdo que eles publicam inclui antes e depois de transformações de cabelo, concursos e suporte de caridade local.

image46

Através das mídias sociais, eles têm conexão com fãs além de sua localidade. E agora eles são reconhecidos com uma marca extraordinária. Apenas observe os resultados deles. 

image33

Outro exemplo é uma pequena comunidade agrícola de Idaho. Mike criou um post no blog sobre um problema que estaria vindo para o Burley. 

image19

E então usou o Facebook Ads que custa $0,06 por clique e 12,7% o clique por média para obter 6.639 cliques para o seu site.

image34

Finalmente, você também deve executar o alcance tradicional (e outros métodos de construir conexão) depois da criação de conteúdo e promoção. Isso ajudará e fortalecer a autoridade do seu site. 

O Google atualizou o seu pacote local para incluir apenas 3 resultados em vez de 7.

image06

E supostamente, indicadores de links desempenharam o papel principal em te dar aqueles 3 lugares.

Bônus: Como criar uma ótima landing page local?

Criar uma landing page para os seus produtos como um negócio local, pode ser complicado. Aqui está um infográfico por Avalaunch Media para ajudar você a construir uma página de alta conversão. 

image16

Conclusão

Se você é uma empresa local, lutar por tráfego com aqueles grandes negócios presentes do outro lado do país é difícil. O SEO local pode te ajudar e ganhar visibilidade relevante em mecanismos de buscas e obter mais liderança local. De fato, as palavras-chave geo localizadas podem aumentar em até 333% mais de receita.

O cenário de SEO local está rapidamente se movendo. O Google está pronto para servir resultados situados em localizações mais relevantes e personalizados ao público mobile. 

Salte no comboio da otimização local com o primeiro passo do NET que eu mencionei. Se você mantiver esforços no seu SEO local, você certamente irá obter benefícios com a atualização do Google Pigeon. 

Eu adoraria ouvir suas considerações. Quais passos você planeja dar para lidar com a atualização do Pigeon? Quais estratégias você achou efetivas para atrair clientes locais?

Share