Como Atrair Clientes Para Sua Empresa Trabalhando com Marketing de Conteúdo em Meio Horário

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Quem disse que você não pode saber como atrair clientes, enquanto trabalha meio horário em seu negócio online? Se você criar o conteúdo certo, você verá um aumento significativo na aquisição de clientes.

Marketing de conteúdo funciona. É por isso que 55% dos profissionais de marketing de empresas B2B dizem terem planos de investir mais em marketing de conteúdo no próximo ano.

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Há um aumento dos profissionais que trabalham meio horário. A maioria das pessoas agora prefere a realização de dois ou mais postos de trabalho diferentes, a fim de ganhar mais dinheiro. Claro, elas podem não ser apaixonadas pelo que fazem em seus trabalhos de meio horário, especialmente quando estes trabalhos são muito pesados.

Se esse caso te parece familiar, se assemelha com o que você está passando, não perca a esperança. Nem tudo está perdido.

Você ainda pode levar seu negócio online para o próximo nível de sucesso, atraindo e retendo os visitantes que se tornam seus clientes. Este artigo irá te mostrar como construir um negócio bem sucedido trabalhando em meio horário.

Baixe este arquivo com o passo a passo sobre como atrair clientes trabalhando com marketing de conteúdo em meio horário.

Sem mais delongas, aqui estão 12 passos simples de como atrair clientes usando marketing de conteúdo em meio horário:

Como Atrair Clientes Passo #1: Identificar os seus conhecimentos

Sem dúvida, suas habilidades e conhecimentos e as aplicações dessas habilidades, irão determinar quanto dinheiro você pode fazer.

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Descubra em que você é bom e em seguida aprimore suas habilidades. Claro, habilidades tais como redação, design gráfico, SEO e falar em público podem ser aprendidas, mas se você deseja criar um negócio bem sucedido em meio horário com essas habilidades, você tem que ser apaixonado por elas. Seu conjunto de habilidades pode te dar resultados, mesmo se você não passar oito horas por dia usando essas habilidades.

O que você é bom? Se você trabalha em tempo integral em seu emprego tradicional e quer construir um negócio paralelo usando o marketing de conteúdo, então você tem que reservar algum tempo para pensar sobre quem você é – que é o primeiro passo.

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Se você está se perguntando como começar a gerar renda extra sem abandonar o seu emprego tradicional, você não está sozinho – mas lembre-se que isso é possível e isso já foi feito antes.

Olhe para o Nathan Barry, por exemplo. Ele encontrou um nicho de sucesso para si mesmo, de certa forma porque ele sempre se preocupou com bom design visual.

Em outras palavras, Barry se alimenta, respira e sonha com bons designs. Isso é paixão e isso pode ser a força que alimenta o seu sucesso.

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Como resultado de sua paixão pelo bom design, Barry escreveu e publicou com sucesso três livros de alta qualidade: The App Design Handbook, Designing Web Applications, e Authority.

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Pense em suas habilidades como um produto, que você pode empacotar e vender para o seu público-alvo – especialmente aquelas empresas e empresários que você deseja atrair como clientes do seu próprio negócio (negócio paralelo).

Aqui estão duas maneiras simples para identificar sua paixão:

i).  As coisas que te excitam: Assistir TV pode excitar a maioria das pessoas, mas isso não é o que eu estou falando aqui. Olhe para as coisas que te fazem feliz, e completam você, que outras pessoas possam se beneficiar. Um “bom design visual” excita Nathan Barry e também é uma habilidade que beneficia os outros – seus clientes ideais. “Ensinar” excita Brian Clark (The Teaching Sells Course) & Rand Fishkin da empresa Moz (vídeos do Whiteboard Friday).

O que te faz feliz? Você fica empolgado em ensinar os outros assim como Brian e Rand?

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Então você vai virar um grande info-produtor e escritor. Se você é corajoso e tem habilidades de liderança, então, falar em público e criar um podcast pode ser o melhor caminho para você.

ii). Coisas que você se sente chamado a mudar: Marcus Sheridan é muitas vezes referido como o cara da piscina que se transformou em um profissional de marketing de conteúdo. Como ele fez isso? Ele simplesmente identificou um campo particular que precisava ser melhorado – marketing.

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Ele usou marketing de conteúdo e storytelling para construir uma comunidade leal e ele também é um palestrante que atende solicitações sob demanda.

Depois de identificar as habilidades e paixões que podem beneficiar os outros, seu próximo passo é atualizar suas habilidades para ganhar ainda mais.

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Como Atrair Clientes Passo #2: Defina o seu cliente ideal

As etapas 1 e 2 são, basicamente, como você define “quem você é” e “quem é o seu cliente ideal“.

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Tendo descoberto as habilidades e suas paixões, o próximo passo é esclarecer e definir como atrair clientes potenciais.

Por exemplo, o meu público-alvo é composto por profissionais de marketing e empresas/agências de marketing digital. Estou à procura de CEOs e empresários com um orçamento definido para a suas campanhas. Eu não quero trabalhar com todas as pessoas que tiverem um blog, porque os meus honorários e serviços podem não ser ideal para eles.

Construir um sistema para o seu cliente ideal irá assegurar sucesso a longo prazo, que irá atendê-lo bem quando você estiver pronto para dar atenção integral para o seu negócio online.

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Eu tenho trabalhado com empresas estabelecidas, e uma coisa que eu descobri é que muitos clientes que querem mais tráfego perderam de vista o real objetivo de começar um negócio online.

É por isso que a minha principal preocupação é sempre fazer mais dinheiro para meus clientes.

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Eu não quero parecer promocional, minha intenção é apenas reforçar este ponto: quando você tem seu cliente ideal definido, você está realmente identificando pessoas que querem te pagar bem pelos seus serviços e têm os recursos a fazer isso.

Graphic Design Blender informa que antes de decidir trabalhar com qualquer cliente, você deve ter certeza sobre algumas coisas. Na verdade, estas perguntas te ajudarão a descobrir como atrair clientes ideais e atendê-los melhor, por conhecer seu modelo de negócio.

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Outro exemplo é a AdEspresso, uma simples e poderosa ferramenta para gerenciar anúncios no Facebook. O software ajuda os anunciantes do Facebook fazer o teste A/B em seus anúncios, acessar poderosas ferramentas de análise, otimizar campanhas e desfrutar de um ROI maior.

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Na imagem acima, você pode ver que os clientes potenciais desta ferramenta são profissionais de marketing digital e donos de empresas digitais que já estão fazendo campanhas de anúncios no Facebook ou que têm planos de criar uma campanha publicitária usando o Facebook.

Como Atrair Clientes Passo #3: Limite o Seu Nicho

Vamos supor que você é um designer gráfico e quer se tornar uma autoridade em seu setor. Ser um coringa para todo tipo de design gráfico não irá ajudá-lo, e pode fazer potenciais clientes ficarem menos dispostos a contratá-lo.

O que você deveria fazer? Eben Pagan tem a resposta certa: Limite seu nicho, visando um super-nicho ou sub-nicho do seu mercado.

Por exemplo, você pode atualizar suas habilidades para se tornar um designer de temas para WordPress, designer de logo, desenhista de capas de ebook, ou especialista em marcas corporativas. Não tente atender todos os clientes potenciais que existem por aí.

Em vez disso, concentre-se nas pessoas certas, se você quiser se destacar da multidão.

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No entanto, evite se definir em seu nicho muito pequeno. Você precisa ter a certeza de que o nicho é suficientemente amplo para gerar clientes e rendimentos suficientes para você.

Uma maneira de fazer isso é agrupar serviços semelhantes. Por exemplo, um designer gráfico pode combinar design da capa ebook, design de websites e design do logotipo, que “combinam” muito bem.

Se você é um escritor freelance, você pode querer reduzir o seu nicho por tópico. Você pode se concentrar em saúde, negócios, marketing internet, entretenimento ou outra indústria popular com um bom potencial de geração de renda.

Mesmo como um profissional de marketing de conteúdo, eu realmente adoro escrever conteúdo sobre marketing na internet. Ser apaixonado pelo seu nicho torna mais fácil para você alcançar o sucesso.

Etapa #4: Criar o seu Blog

Blogar é poderoso. E você pode começar um blog em menos de 24 horas, simplesmente instalando um WordPress.

Leve seu blog a sério e seja coerente no que faz. Sua consistência irá gerar compensas: 82% dos negócios que são consistentes em blogar têm adquirido um cliente através de seu blog, ao contrário dos 57% dos profissionais de marketing digital que só atualizam seus blogs uma vez por mês.

Dito isto, no entanto, é preciso tempo e esforço. Não espere simplesmente começar um blog e automaticamente começar a gerar tráfego e atrair clientes.

Leva tempo para construir uma audiência, criar conteúdo útil, e comunicar-se pessoalmente por e-mail com os seus clientes potenciais (falarei mais sobre isso depois).

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Todo blogueiro quer fazer dinheiro. Não há absolutamente nada de errado com esse objetivo, mas você tem que ser paciente e consistente alimentando o seu público-alvo com conteúdo de alto nível.

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Etapa 5: Criar uma estratégia de conteúdo

A palavra “estratégia” vem do grego strategia, , que significa “plano de ações combinadas.” É também um termo militar que significa “o planejamento de guerra.”

No contexto do marketing de conteúdo, estratégia refere-se a criação de um plano eficaz para colocar seu conteúdo no radar do seu público-alvo.

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Uma estratégia eficaz de conteúdo inclui os seus planos para:

Uma estratégia eficaz de conteúdo também leva em consideração as várias fases do ciclo de compra do seu cliente e ajuda você a criar conteúdo que tem como alvo os seus clientes em cada estágio específico.

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Como Atrair Clientes Passo #6: Pesquisar Palavras-chave Comerciais

Em 2014, escrevi um artigo em profundidade para Entrepreneur sobre como gerar mais de 50 temas de postagem no blog. Nele, enfatizei a importância de palavras-chave. Ambas as buscas, sejam “short-tail” ou palavras long-tail (cauda longa) podem mostrar uma intenção de compra.

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Como um profissional de marketing de conteúdo em meio horário, o seu tempo disponível semanal será limitado – talvez você tem de três a cinco horas para gastar em seu negócio. Então você vai querer fazer o melhor uso desse tempo limitado – e uma das atividades mais importantes para gastar esse tempo em uma pesquisa de palavra-chave.

Palavras-chave comerciais irão te gerar mais dinheiro, bem como crescer o seu negócio online.

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Em particular, as palavras-chave comerciais irão determinar o quanto você vai ter impacto em seu público-alvo. Em grande parte, a sua taxa de conversão vai depender dela, também.

O tempo é precioso, e você tem que investi-lo com sabedoria enquanto você está trabalhando em um dia de trabalho comum para construir o seu negócio em tempo parcial.

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Lembre-se que com termos de pesquisa comerciais, você pode prever ou medir o potencial de lucro de seu blog e campanhas de mídia social.

É por isso que você precisa pesquisar as palavras-chave comerciais, que refletem o interesse do pesquisador em fazer uma compra.

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Para pesquisar as palavras-chave comerciais que vão melhorar a sua taxa de conversão, ajudar a como atrair clientes e fazer o seu negócio online crescer, siga estes passos:

1). Visite o Google AdWords Keyword Planner: Conecte sua palavra-chave principal (por exemplo, “curso de guitarra”), em seguida, clique em “Obter ideias.”

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A seguinte frase “melhor maneira de aprender a tocar guitarra” não necessariamente é uma busca comercial; essas pessoas ainda estão fazendo perguntas sobre como proceder.

Em contraste, outro destaque de palavras-chave – especialmente “software de treinamento guitarra”  refletem o desejo do pesquisador em comprar algo.

Agora, você pode aprofundar nessa palavra-chave comercial (software de treinamento guitarra) para encontrar suas variações. Para fazer isso, vá para Ubersuggest:

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Coloque a chave “software de treinamento guitarra” na caixa de busca e clique. Aqui estão as variações de cauda longa de sua principal palavra-chave:

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Nota: Você pode identificar palavras-chave comerciais pelos prefixos (palavras que aparecem antes) ou sufixos (palavras que aparecem depois) na frase-chave. Algumas das intenções comerciais qualificadas são:

  • Compra
  • Comprar
  • Review
  • Opinião
  • Crítica
  • Avaliações
  • Comparar
  • Comparação
  • Vs. (por exemplo, marca X vs. marca Y)
  • Preço
  • Custo
  • Frete grátis
  • Cupom
  • Ofertas
  • Descontos
  • melhor preço
  • Programas
  • Baixar
  • Conseguir

Assim, por exemplo, se você vender unidades Kindle Fire HD em seu blog e você quer atrair os compradores que estão dispostos a comprar agora pronto, você deve escrever em profundidade, artigos de alta qualidade baseados nas palavras chaves comerciais:

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Palavras-chave comerciais são os ingredientes essenciais que seus posts precisa se você quer saber como atrair clientes qualificados e gerar renda decente. Em outras palavras, você está se concentrando palavras-chave que dão dinheiro, e não simplesmente e métricas de vaidade, como palavras-chave que só aumentam seu tráfego.

Marcus Sheridan encoraja seus leitores e clientes criar conteúdo útil e segmentado com palavras-chave que geram dinheiro.

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Bodybuilding.com é uma comunidade enorme e também uma loja de suplemento e fitness online. Eles cresceram porque eles criam conteúdo altamente segmentado com base em palavras-chave comerciais:

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Como Atrair Clientes Passo #7: Como Escrever um Texto Profundo sobre um Estudo de Caso

Você não pode se dar ao luxo de desperdiçar seu tempo limitado escrevendo artigos genéricos. Como o conteúdo é a sua ferramenta de marketing, faça o melhor uso dele e escreva ou compartilhe pesquisas com seus clientes. Você vai aumentar sua taxa de conversão.

Conceito da instrução: alvo e Estudo de Caso no fundo da parede

Os seres humanos respondem aos dados e experiências e é por isso que os estudos de caso são um dos 15 tipos de conteúdo que geram mais tráfego. As pessoas confiam em estudos de caso quando eles são transparentes e bem escritos, especialmente se o escritor pode fornecer conclusões simples e práticas.

Artigos genéricos não exigem uma explicação do processo. Eles estão apenas preocupados com o resultado final.

Os estudos de caso, por outro lado, atraem visitantes qualificados. Um estudo de caso bem escrito posiciona você como um expert e poderia facilmente classificar sua página entre as primeiras posições dos sites de busca, uma vez que fornecem aos usuários respostas às suas perguntas.

O que faz um estudo de caso envolve?

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Nota: Mantenha as seguintes dicas em mente para ter certeza de seu estudo de caso é muito útil e não como mensagem de vendas:

a). Escreva um título orientado a dados: Seu título deve ser específico e dizer aos leitores o que esperar de seu conteúdo. Para obter mais ações sociais e engajamento, inclua um número em seu título.

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Aqui está um exemplo de um estudo de caso de sucesso, com números específicos no título, publicado pelo site KISSmetrics:

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b). Use o seu estudo de caso para contar a sua história: Storytelling é uma arte e uma técnica de escrita que toca as pessoas e convencem agir. As histórias podem cativar uma multidão.

Sua história pode ilustrar uma solução para os seus clientes, dependendo de como você contar para ele. Deve descrever o contexto, o seu propósito em compartilhá-lo e como ele pode ajudar os leitores.

Solução

Você pode compartilhar história da sua marca com estudos de caso. Você não só vai atrair clientes que confiam em você, mas você também vai ser capaz de reter os clientes existentes e obter mais boca a boca – que é a melhor estratégia de aquisição de clientes.

De acordo com Small Business Trends, 80% das pequenas empresas adquirem clientes através do boca a boca.

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c). Use apelo visual: Uma imagem vale mais que mil palavras. A informação visual pode fazer toda a diferença no seu conteúdo, provocando uma conversa mais pessoal e maior engajamento no seu blog.

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É por isso que 70% dos profissionais de marketing pretendem criar e compartilhar conteúdo visual mais original, em 2015. A informação visual através de vídeos, infográficos e memes irá ajudar construir a sua marca mais rápido.

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O marketing de conteúdo pode ajudá-lo a atrair clientes e mantê-los quando você apelar para as suas emoções e os seus cérebros, e 90% de todas as informações que o cérebro humano recebe é de natureza visual.

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Ao escrever um estudo de caso em profundidade, use muitas imagens, fotos e desenhos para mostrar o que você está falando. A regra é simples: “Mostre, não (apenas) diga”.

Ativos visuais também aumentam ações sociais de compartilhamento e curtidas. Isso é importante se você quiser aumentar as chances de seu conteúdo de estudo de caso alcance o nível viral. De acordo com o Twitter, adicionando uma URL de foto ao seu tweet pode potencialmente aumentar retweets em 35%.

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Como Atrair Clientes Passo #8: Remodelar seu Texto de Estudo de Caso

Remodelar conteúdo é o mesmo que pegar um conteúdo velho e embalá-lo em um novo formato para seu público-alvo. Remodelando seu conteúdo, você pode receber “juice” de SEO e tráfego de referência para o seu site.

Remodelar também permite acomodar diferentes estilos de aprendizagem dos seus leitores. Os estudos de caso em particular, têm um grande potencial para gerar leads adicionais para você quando você remodelá-los.

Nos primeiros anos da sua carreira, especialistas em blogs como Ana Hoffman e Danny Iny criaram conteúdo para alavancar seu marketing e construir uma audiência capaz de impulsionar o tráfego para seus blogs.

Ana remodelou estudos de casos virais em apresentações criativas para Slideshare, enquanto Danny remodelou seu conteúdo em relatórios disponíveis para download e arquivos. Uma das apresentações Slideshare de Ana gerou 243.000 visualizações em 30 dias.

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Antes de começar a remodelar o seu estudo de caso, compreenda como as pessoas aprendem.

Assim você pode identificar o formato de conteúdo que melhor se adapta aos seus potenciais clientes, você vai atraí-los com sucesso em suas campanhas.

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Autores de maior sucesso hoje tiram proveito de seus posts mais antigos — mais populares e mais lidos. O primeiro relatório que eu divulguei foi, na verdade, uma coleção de alguns dos meus posts bem recebidos.

Se você quiser redirecionar um estudo de caso em um breve relatório valioso ou ebook, você pode seguir estas quatro etapas:

i). Baixar OpenOffice: OpenOffice é um programa de processamento de texto poderoso e livre, que você pode facilmente usar para escrever, editar e formatar o breve relatório ou ebook. Ele já foi baixado mais de 100.000.000 de vezes. Muitos dos ebooks populares que você leu foram criados em OpenOffice.

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Nota: OpenOffice tem todas as ferramentas que você precisa para projetar, formatar e converter o seu texto “estudo de caso” em um arquivo PDF. Depois de criar um estudo de caso bem interessante, há mais de 50 lugares para publicá-lo.

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A área de trabalho desta ferramenta se parece com a foto abaixo:

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Veja também: Como criar Ebooks com Software OpenOffice

ii). Distribua o seu ebook:   Agora que você já criou um ebook PDF usando o OpenOffice, é hora de distribuí-lo através de vários diretórios de autoridade. Um dos meus favoritos é ebookdirectory.com.

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iii). Faça upload para o Scribd.com: Enquanto o seu ebook está sendo distribuído e baixado por seus clientes ideais, você pode enviá-lo para o Scribd.com, , para acesso imediato a milhões de leitores.

Seu ebook reaproveitado irá tornar-se um material útil para empresas e indivíduos que querem seus serviços. Ele vai educar e ajudá-los a tomar as melhores decisões.

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iv). Faça um Kindle Book:. Transforme o seu ebook em um livro do Kindle e se inscreva no KDP Select programa da Amazon, de modo que você possa distribuir o livro gratuitamente. Stefanos conseguiu 22.560 downloads gratuitos para seus livros Kindle em 5 dias, e ele também fez mais de US $ 40.000 por mês com publicações para Kindle.

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Chris Guthrie é também um especialista em publicar livros para Kindle. Seu ebook, como fazer o dinheiro como um afiliado da Amazon teve mais de 3.500 downloads gratuitos em 48 horas. Para profissionais de marketing de conteúdo, a melhor abordagem para publicação no Kindle é usar os seus livros para construir sua lista de e-mail.

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Você não precisa pagar nada para publicar o seu ebook, você pode facilmente redirecionar os usuários para sua landing page onde eles vão cadastrar na sua lista. Veja como Steve J. Scott coleta endereços de e-mail através de seus Kindle Books:

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Outras maneiras de remodelar o seu conteúdo incluem:

  • Transformar o seu estudo de caso em um guia ou whitepaper
  • Criar um conjunto de slides com seu estudo de caso e publicar no Slideshare
  • Transformar slides úteis em um infográfico
  • Transformar o seu estudo de caso em uma série de vídeo
  • Transformar o seu estudo de caso em um webinar

Como Atrair Clientes Passo #9: Focar em “Email Blogging”

O tempo e o dinheiro que você gasta com e-mail marketing nunca é um desperdício. A empresa Digital Sherpa descobriu que e-mail marketing tem um ROI de 4300%. E-mail é a atividade mais popular entre os usuários de smartphones com idades entre 18 – 45.

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Concentrar em email marketing ajuda a construir um relacionamento com seu público.

Blog é uma atividade demorada. Como um profissional de marketing de conteúdo em tempo parcial, você precisa ter certeza de que você gasta seu tempo criando conteúdo que irá beneficiar o seu público e encontra os clientes certos no seu caminho. Isso inclui as seguintes tarefas:

  • Brainstorm, pesquisa e criação de conteúdo de alto nível regularmente
  • Encontrar blogs de autoridade e escrever comentários valiosos
  • Responder a comentários, se você quiser se envolver com leitores
  • Usar as mídias sociais para construir sua rede
  • Responder emails pessoais que chegaram na sua caixa de entrada
  • Testar tudo: página de destino, página sobre, call-to-action e títulos

O termo “email blogging” foi cunhado por meu amigo Glen do Viperchill.com.

O conceito é muito simples: Combinar estrategicamente email marketing e blogs para nutrir seu público-alvo e aumentar suas chances de atrair clientes, até mesmo como um empreendedor online em meio horário.

Dito de outra forma …

E-mail marketing + blogging = email blogging

Lembre-se que quando os usuários entram na sua lista de e-mail, você tem que estar atento à qualidade do conteúdo que você envia para eles. Caso contrário, cerca de 25% dos assinantes vão sair da sua lista.

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O design do seu blog deve fazer a captura de endereços de email dos seus visitantes de forma simples e fácil, não importa qual canal (busca, mídia social, ou direto) os trouxe para o seu site. Seu design deve ser simples, mas convidativo.

Email blogging simplesmente significa a criação de conteúdo de alta qualidade principalmente para seus assinantes e-mail. Isto é importante porque email é um importante ponto de contato para o seu público-alvo.

Aqui estão os passos simples para fazer o trabalho de “email blogging” funcionar para o seu caso:

1). Vá além dos autoresponders de email:  Há muitas soluções de e-mail marketing que você pode usar que iria ajudá-lo a ganhar até US$40 para cada US$1 que você investe em sua lista de e-mail.

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Mas se você quiser dobrar sua lista ou atingir alguns milhares de assinantes rapidamente, você tem que aproveitar as ferramentas modernas. Aweber, GetResponse, iContact e outras, são todas grandes ferramentas, mas simplesmente as ferramentas não conseguem fazer sua lista crescer tão rápido.

Você pode aumentar sua lista de email em 128%, se você usufruir de soluções tecnológicas modernas, como PopUp Domination, LeadPages ou Plugmatter.

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2). Crie landing-pages separadas: Se você quiser fazer seu negócio online crescer, mesmo trabalhando meio horário, preste muita atenção para o e-mail marketing.

Por exemplo, quando Moz queria atender às necessidades específicas dos seus clientes, eles contrataram a Conversion Rate Experts para criar uma landing page que foi exclusivamente destinada a assinantes de e-mail. Eles ganharam US$ 1 milhão de dólares com desta página.

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Você precisa de um hub para receber seus visitantes do blog e leads. Isso significa criar páginas de conversão perfeitas.

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Você pode usar OptimizePress, Instapage, Unbounce e outras soluções de software para criar landing pages super convertedoras.

Em seguida, tire proveito dos cinco estágios do e-mail marketing para obter os melhores resultados possíveis. Isso é como campanhas de email de sucesso são criados.

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3). Segmentação da sua lista de e-mail: É importante que você categorize (ou segmente) sua lista de e-mail. Segmentação de email pode te dar o raro privilégio de enviar o conteúdo certo para um grupo seleto de pessoas em sua lista.

Por exemplo, os novos assinantes não devem receber um e-mail oferecendo o seu produto mais caro. Eles quase não confiam em você o suficiente para gastar menos de US$ 100 em seus produtos. Eles ainda precisam de educação, inspiração e uma razão antes que eles possam comprar de você.

No entanto, os assinantes que tenham estado em sua lista de pelo menos três meses têm desenvolvido um nível de confiança com você. Eles podem confortavelmente receber e-mails promocionais sem ficarem irritados.

O gancho de dinheiro

Trabalhar com marketing de conteúdo em meio horário pode ser rentável, se você pensar fora da caixa. Em vez de apenas escrever artigos em sua conveniência e esperando que um dia, o cliente certo venha junto, você pode assumir o controle.

Os três processos principais que você implementar em seu e-mail são mostrados abaixo. Mas acima de tudo, coloque a experiência do usuário na frente do seu negócio de marketing de conteúdo. Você vai ter sucesso quando seus usuários estiverem satisfeitos tanto com o seu design quanto com seu conteúdo.

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Crie conteúdo de alta qualidade que envolva as pessoas. Dessa forma, elas vão querer mais e rapidamente vão querer receber seus e-mails para ler seu conteúdo e receber conselhos.

Um grande exemplo de um blogueiro que se destaca na captura de leads e-mail é Marie Forleo. No topo da sua página, logo abaixo do seu cabeçalho, você encontrará uma clara e descritiva mensagem de assinar a sua lista:

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Lewis Howes é um profissional que vive de sua marca pessoal e seu marketing de conteúdo. A única finalidade de sua página de destino é fornecer um ponto de contacto, a fim de iniciar um relacionamento com seus clientes ideais. Isso é email blogging.

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Sua página de destino torna-se um caminho para construir e aumentar sua lista, e como a lista cresce, o seu foco principal é para os seus assinantes.

Está procurando um conselho ou dica vital? A Kara Stevens, uma blogueira que trabalha meio horário em seu projeto paralelo, ganha dinheiro através de parcerias de marca, palestras, webinars, como redatora freelancer e coaching.

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Enquanto estiver usando qualquer uma dessas oportunidades de geração de renda, mantenha a coleta de e-mail e use um conteúdo valioso e oportuno para construir relacionamentos com os assinantes.

Como Atrair Clientes Passo #10: Encontre seus Influenciadores

A fase inicial de cada negócio, seja online ou offline, é normalmente tediosa. Leva tempo até que o negócio cresce em um sistema que se suporta. Quanto mais eficaz for o seu marketing, mais clientes e vendas você vai gerar.

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Para conseguir isso, identifique influenciadores-alvo em seu nicho e se conecte com eles regularmente. Esta é a base do PR marketing. Jay Baer sabiamente disse que “a verdadeira influência impulsiona a ação, não apenas a consciência.”

Você precisa se conectar com influenciadores do mercado que têm as ferramentas, conhecimento, rede e recursos para ajudá-lo a crescer o seu negócio paralelo.

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Antes de encontrar especialistas, você tem que ser apaixonado pelo seu público. Esse tipo de paixão está estampada em todo o seu conteúdo e atividades online. Não basta definir seu público-alvo ideal – seja obcecado sobre ele.

ModCloth, uma loja de roupas vintage, conseguiu levar o compartilhamento social para o próximo nível. Eles compartilham imagens de seus clientes recebidas através de plataformas de mídia social para aumentar a notoriedade da marca.

E porque influenciadores de mídia social acham essas fotos atraentes, eles geralmente replicam, retweetam e compartilhá-los com outras pessoas.

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Para encontrar influenciadores no twitter e segui-los, entre no site do Twitter. Na caixa de pesquisa, digite a palavra-chave principal (por exemplo, marketing digital).

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Se você é um autor ou está querendo saber como atrair clientes que querem conteúdos de alta qualidade, você pode ser capaz de encontrar especialistas do mercado no site de Guy Kawasaki chamado Alltop:

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Grupos do LinkedIn são outra grande plataforma para encontrar mais influenciadores. Neste link estão 30 principais grupos do LinkedIn sobre a HubSpot que valem a pena conferir. Tudo que você precisa é de um ou dois clientes de longo prazo para trabalhar, já que você é um profissional de marketing de conteúdo em tempo parcial.

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Se você quiser navegar pela mídia social e se conectar com os principais influenciadores facilmente, o site Klout é o lugar perfeito para isso. Passe uma ou duas horas por semana nesta rede, e você encontrará um crescimento de influência bem significativo.

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Como Atrair Clientes Passo #11: Faça Contato com Influenciadores para Compartilhar seu Conteúdo

Saber onde os principais influenciadores estão e até mesmo seguí-los não é suficiente. Você também tem que chegar até eles. Uma vez que você estabeleceu um relacionamento com os top influenciadores, é mais fácil escrever para eles e obter uma resposta, uma vez que você não é mais um completo estranho.

Klout usa pontuações para medir a autoridade/influência de usuário. Quanto maior a pontuação Klout, mais influência o usuário tem.

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Antes que você entre em contato com influenciadores de mídia social através de qualquer plataforma, seu modelo mental deve ser de generosidade: ofereça algo antes de pedir para as pessoas compartilharem seus conteúdos. Quando você faz algo pelas pessoas, a lei da reciprocidade terá efeito.

O que você pode oferecer para um influenciador? Em poucas palavras, as maneiras simples pelo qual você pode compensar influenciadores são:

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Então como você pode chegar nos influenciadores que você já está seguindo no Twitter, Facebook, ou Klout? Bem, visite o site/blog deles e simplesmente clique no botão “contato”.

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Alguns influenciadores preferem que você entre em contato com eles através de sua página no Facebook. Por exemplo, se você quiser entrar em contato com David Siteman do The Rise To The Top em sua página no Facebook, basta ir lá e clicar na guia ‘”mensagem”.

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Verifique se você sabe o que os influenciadores de mídia social querem, e faça isso por eles. Afinal, você é o único que precisa de atenção – eles não precisam. Então descubra o seu meio de contato preferencial. Será que eles preferem e-mail, Facebook, Twitter, ou telefonema?

Chris Brogan afirma claramente na sua página do contato que o uso de um formulário de contato é a maneira mais rápida de falar com ele e ter uma resposta. Cada outro método provavelmente vai fazer você gastar mais tempo.

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Como Atrair Clientes Passo #12: Marketing via Social Media com Base em Timing

Um dos pontos especiais para fazer marketing via mídia social é saber o momento certo do dia para compartilhar a sua mensagem ou link no Facebook, Twitter ou outras redes de mídia social.

Nós todos sabemos que o marketing de mídia social tem crescido descontroladamente. De acordo com Marketing Tech Blog, 99% das principais marcas usam o Facebook como um canal de marketing, e 59% usam Instagram.

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Estatísticas sobre os usuários dizem, ainda, que 70% das empresas B2C (business-to-customer) adquiriram clientes através do Facebook.

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Atrair clientes potenciais que, em algum momento necessitam de seus serviços, exige criatividade e consistência. Isso também leva tempo. Claro, alguns profissionais de marketing de conteúdo que trabalham meio horário conseguem leads mais rápido do que outros.

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Se você compartilhar a sua mensagem na hora errada, ela será desperdiçada e seu ROI será inclinado para baixo. Para evitar isso, estude calendário de mídia social cuidadosamente. É fundamental para o seu sucesso.

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Um estudo de investigação em profundidade descobriu que, se você é um profissional de marketing B2B, twittar durante a semana oferece 14% a mais de engajamento do que os fins de semana. Mas se você é um profissional de marketing B2C, sendo ativo em fins de semana e quartas-feiras irá fornecer um melhor engajamento.

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Clique aqui para ver o infográfico completo sobre os melhores horários para compartilhar links no Facebook, LinkedIn, Instagram e Pinterest.

A empresa Social Caffeine fornece um guia sobre os melhores e piores dias para compartilhar no Twitter e no Facebook:

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Conclusão

Assim como qualquer outra estratégia sobre como atrair clientes, dedicar tempo suficiente para o seu blog pode fazer toda a diferença. Quanto mais aprofundado for o conteúdo que você criar, maior será o tráfego de pesquisa que você vai gerar.

Eventualmente, o site irá crescer para se tornar um ímã de leads, tanto de mídias sociais quanto de pessoas que estão buscando em ferramentas como o Google.

Se você trabalha em um emprego que você adora, não peça para sair ainda. Gostar de trabalhar em um ambiente, promove a aprendizagem e você vai precisar disso para escalar o seu negócio, eliminando os obstáculos que irá encontrar em seu negócio online.

No entanto, se o seu trabalho de 8-as-18 faz você infeliz e doente, considere fortemente pedir demissão e dê prioridade total para o seu negócio online. Você com certeza vai ganhar mais se seguir este plano de doze passos e não desista.

Então, como o marketing de conteúdo tem te ajudado a atrair clientes?

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