Como Aumentar o Tráfego de Referência do Site em 77% em 90 Dias

traffic optimization

Como você direciona tráfego para seu site? A maioria das pessoas faz isso focando apenas nas otimizações dos mecanismos de busca, sem trabalhar com outras estratégias, como por exemplo o tráfego de referência. E aí começam a se perguntar por que não conseguiram dar um salto nos tráfegos de busca e nas classificações.

O Que É Tráfego de Referência?

Tráfego de Referência nada mais é do que a recomendação de um site para outro. Ou seja, é quando um site cria um link para o seu e você começa então a receber visitas desse site.

O X da questão é que o SEO leva tempo para produzir resultados. Consequentemente, você tem que usar métodos adicionais como mídia social, boca a boca, press releases e por aí vai, para manter o tráfego do seu site estável.

Quando se trata de marketing em mídia social, LinkedIn direciona os visitantes mais engajados para o meu blog. Na verdade, quando eu aumentei o engajamento do meu LinkedIn em 386%, meu tráfego de mídia social quase dobrou.

Aumentar o tráfego de referência é muito mais difícil para um iniciante do que para um blogueiro de autoridade. Mas não é impossível.

Faça o download desta planilha para aumentar seu tráfego de referência em 77% em 90 dias

É por isso que eu escrevi este post muito bem detalhado: para te ajudar a construir um monumento com seu site, direcionar tráfego orgânico sem ter uma alta classificação no Google e melhorar sua marca pessoal.

image82

Tempo é um recurso precioso e finito. Então se você quiser excelentes resultados para seu negócio online, você precisa ter foco.

Sites como Scoop.it, Storify.com, growthhackers.com e outros, podem aumentar seu tráfego de referência. Vamos discutir detalhadamente como alcançar isso, com exemplos específicos de profissionais de marketing que se beneficiaram com o tráfego de referência.

Então se você quiser aumentar seu tráfego, considere seguir os passos abaixo. Eles funcionam tão bem que eu fui capaz de aumentar meu tráfego de referência em 77% em 90 dias. 

Passo #1: Trabalhar com guest blogging

Guest blogging significa basicamente produzir conteúdo para outros blogs do seu segmento de atuação como um autor convidado. Eu tenho conseguido resultados tremendos com o guest blogging. Confie em mim, a maioria das pessoas que afirmam que ele não funciona, não tem realmente feito – ou pelo menos não tem feito corretamente. No entanto, se você quer fazer com que ele funcione, você tem que escrever para os blogs certos.

Você pode ainda construir links de qualidade por meio do guest blogging quando você focar na intenção do usuário e construir apenas links que irão melhorar a experiência dele. O que eu mais amo no guest blogging é que você vai começar a gerar uma excelente classificação de busca por meio de palavras-chave de cauda longa.

Se você quer que o guest blogging funcione para você, existem algumas regras para se ter em mente:

image17

Ann Smarty listou 8 marcas que se beneficiaram com o guest blogging, incluindo Intel e Evernote, cujos contribuintes naturalmente linkam para suas landing pages, enviando assim links de tráfego de referência e links inbound.

image25

Então como você encontra os blogs certos para lançar sua ideia de guest post? Comece com o Google e aprofunde a pesquisa.

Veja como fazer: Digite sua palavra-chave principal (ex: estratégias de mídia social) + “submeter guest post” ou uma das frases em seguida nas citações entre aspas:

“diretrizes de submissão guidelines”

“diretrizes de guest post”

“submeter guest post

“aceitar guest posts”

“contribuir para um artigo”

“submeter o conteúdo”

“guest post”

“quero escrever”

“escreva para nós”

“adicione um post”

“contribua”

“guest post por”

“submeter seu post”

image44

Geralmente, você quer identificar segmentos de blogs que publicam conteúdos parecidos com o seu. Você pode encontrar esses blogs no AllTop.com. No entanto, se você quer atrair clientes, foque em vez disso em blogs que seu público-alvo leiam com frequência, mesmo que esses blogs sejam do seu segmento, ou não.

image50

Mas para obter tráfego de referência, o segmento dos blogs deveria ser seu alvo principal.

Levaria muito tempo para pesquisar os blogs de cada segmento individualmente. Em vez disso, veja o compilado que Peter Sandeen fez sobre os melhores sites para guest blog. Existem mais de 140 blogs listados lá.

image94

Certifique-se de que o blog que você quer escrever tenha um público considerável, entusiasta e responsivo. Em 2013, Greg Digneo escreveu um guest post para a Boost Blog Traffic e gerou uma quantidade expressiva de tráfego de referência para seu blog.

image96

Outra maneira simples mas eficaz de encontrar blogs de autoridade para seu guest post e direcionar tráfego de referência, é pesquisar por sites que blogueiros populares tenham contribuído no passado. Eu utilizo essa estratégia com frequência e ainda funciona melhor do que qualquer outra estratégia ou ferramenta que eu já usei.

image19

Por exemplo, eu sei que Gregory Ciotti escreve muitos guest posts para a HelpScout.net. Se eu puder pincelar os outros blogs que ele participa, eu posso mandar assuntos e títulos parecidos para o dono do blog.

Veja o que eu faço:

Vá para o Google e pesquise por: “Guest post por Gregory Ciotti” (faça isso com as citações entre aspas para obter um resultado mais direcionado).

Aqui estão os resultados de busca por todos blogs de autoridade que publicaram um guest post do Ciotti:

image68

Lembre-se que guest blogging em qualquer lugar pode não direcionar tráfego de referência significativo para você. Em vez disso, você precisa mapear uma estratégia que irá fazer com que os melhores blogs e os mais bem classificados te digam “sim.”

Você pode também construir sua marca pessoal mais rapidamente, aumentar a confiança que os leitores tem em você e aumentar seu tráfego de busca, escrevendo artigos como convidado direcionado por dados.

Quando seu artigo for publicado, responda ativamente aos comentários e promova mais conteúdos para direcionar mais visitantes e leitores ao seu site.

Passo #2: Levante sites de parceiros locais

Você pode levar as pessoas a visitarem seu site promovendo sites de parceiros locais. Mas você pode melhorar seus resultados estando fora do seu site e construindo relacionamentos offline.

Como profissional de marketing de conteúdo, você pode fazer parceria com empresas e profissionais na sua localidade de diversas formas:

1).   Patrocinar eventos locais: Você tem muito pouco a perder ao patrocinar um evento local com algumas centenas de reais. Se o evento tem um público-alvo bem direcionado, você pode esperar visitantes qualificados para seu site. Você deve sempre se manter atualizado sobre eventos locais, de maneira que, ao encontrar um evento com o público certo, você possa entrar rapidamente como patrocinador.

2).   Palestras em eventos locais: Se você não tem verba para patrocinar um evento, veja se você pode se tornar um apresentador. Falar em mais de 250 conferências até agora tem me dado uma vantagem sólida na construção da minha marca.

Conectar-se de forma bem pessoal pode te ajudar a se destacar no ambiente de marketing da internet.

image23

Se você é novo para falar em público, você deveria começar em eventos locais. Você pode optar por oferecer sua palestra de graça, apenas para começar a fazer o seu nome por aí afora. Eventualmente, você irá se tornar um especialista em seu segmento e começar a fazer dinheiro tanto do tráfego de referência, como das palestras.

Passo #3: Comentários estratégicos em blogs

Não se engane: Comentar nos blogs é uma estratégia que funciona.

Até agora, eu escrevi em torno de 240 comentários em diferentes blogs. Esses comentários geraram 3.973 visitantes e seus leads qualificados para minha consultoria. Eu ainda fechei uma palestra corporativa de $25,000 com um deles.

Comment keyboard key. Finger

A maioria dos donos de blog usa as métricas do comentário para medir o engajamento que o conteúdo deles gera. Pode não ser a métrica mais valiosa que você usa, mas indiretamente ela te diz muito sobre seus usuários, seu conteúdo e sua estratégia.

De acordo com o Torque Magazine, algo em torno de 5,5 bilhões de comentários são deixados em blogs de WordPress todo mês. Muitos deles são comentários spam, é claro, e felizmente o plugin Akismet impede que comentários spam destruam o trabalho duro de um blogueiro.

Escrever conteúdo em blogs pode aumentar seu tráfego de referência, se você aprende como fazê-lo de forma adequada.

image95

Antes de te mostrar como fazer isso, veja uma história rápida sobre o blog:

Quando o blog surgiu na década de 90 como uma forma de registrar um diário online, as pessoas começaram a compartilhar suas opiniões e construir comunidades em torno de interesses. Na época, a maioria dos blogueiros estava fazendo isso por pura paixão. Para eles o sucesso digital se resumia nas pessoas lerem os seus blogs.

Infelizmente, paixão também era a razão de muitos blogueiros iniciantes não se importarem em registrar um domínio e ter uma melhor hospedagem de sites para seus blogs.

Eles preferiam usar blogger.com (que fazia seu blog se chamar seunome.blogspot.com) ou WordPress.com (seusite.wordpress.com). Usar essas soluções era de graça, mas isso significa que os blogueiros não estavam no controle dos seus blogs.

image60

Em 2012, evoluiu para um grande negócio editorial. Essa evolução esquentou cerca de um ano depois que o Huffington Post foi vendido para o AOL por $315 milhões de dólares.

No próximo ano – 2013 – o blog se tornou parte integral do marketing digital (embora alguns blogueiros viessem fazendo isso o tempo todo).

Embora ainda existam alguns blogs com comunidades ativas, a maioria dos blogueiros entende que ter o controle total sobre seu conteúdo, bem como ter o controle da sua vida, é a melhor forma de seguir em frente.

image28

Hoje, o blog é uma forma poderosa de adquirir mais clientes e crescer sua receita. Por exemplo, Pete Cashmore começou o Mashable com 19 anos de idade e, dentro de 18 meses, ele cresceu o negócio para dois milhões de leitores por mês. Em 2012, Mashable poderia ter sido vendido por $200 milhões de dólares, por causa do interesse da Cashmore.

Blog era também a chave para o tráfego e direcionamento dos leads da Mint, uma solução em contabilidade. Dentro de dois anos, Mint cresceu para 1,5 milhão de usuários e foi vendida por $170 milhões.

image90

Survival Life, um blog que analisa equipamentos de sobrevivência e blogs sobre habilidades de sobrevivência, gera mais de $1 milhão de dólares em vendas cada mês. Como? Apenas por meio do blog e da produção de conteúdo (posts, vídeos, reviews de produtos, etc.).

image21

E quando você está com controle total do seu blog, você pode – e deve – monitorar estrategicamente os comentários e usá-los para construir engajamento, relacionamento e confiança com seu público-alvo.

Por último, mas não menos importante, Pat Flynn fez seus primeiros $3 milhões em receita passiva por meio do blog. Em 2014, ele foi entrevistado pela Laura Shin da Forbes.

image41

Agora que você sabe da importância de ter um total controle sobre seu blog e o impacto que ele pode ter para você, vamos discutir as estratégias dos comentários.

Como você direciona tráfego de referência deixando comentários em blogs reais? (Por “blogs reais,” quero dizer blogs que permitem ao dono/autor ter total controle.)

image36

Em primeiro lugar, ser estratégico nos comentários significa ter um plano sólido. Um bom plano estratégico te ajuda a pincelar os blogs certos para comentar, medir a autoridade do blog e medir o quão ágeis são os leitores para fazer comentários. Os usuários também leem os comentários deixados pelos outros? O dono do blog responde a todos os comentários? Se não há resposta, eles também não vão clicar em seu link ou indicá-lo para outras pessoas.

Eu respondo a maioria dos meus comentários, especialmente quando eles são úteis ou quando a pessoa faz uma pergunta:

image73

O propósito é te mostrar exemplos de uma abordagem estratégica para escrever comentários estratégicos em blogs que irão direcionar tráfego de referência para seu site.

Se comprometa a fazer isso de forma consistente por uns 90 dias e veja quantas referências e tráfego de busca isso irá gerar para seu site.

image33

Tendo dito isso, vamos dar uma olhada rápida em outros aspectos sobre comentários em blog que podem te ajudar a aumentar seu tráfego de referência:

1).    Entenda o tipo de comentário que funciona: Se obter tráfego de referência é seu objetivo, foque em valor. Dar valor é a base e a essência do marketing de conteúdo.

image03

Você pode ter lido muitos posts te ensinando novos truques de marketing, mas se um post não tem qualidade e serviço, nada mais interessa.

Certifique-se que você estude o blog antes de escrever um comentário. Antes de comentar em qualquer post, leve um tempo para aprender sobre a comunidade, a forma como os comentários são estruturados e se o dono do blog permite links dentro do corpo do comentário (a maioria deles não permite).

Entender realmente é a intercessão entre a revelação e a escuta. Em outras palavras, você lê o que o autor do blog revela e então escuta (ou lê) os comentários existentes para ter um insight mais profundo sobre o post.

image27

Você já sabe que postar todos os dias gera 4x mais leads. Você também sabe que 80% dos visitantes de um blog são novos. Então tenha isso em mente quando deixar comentários.

image14

Afinal de contas, se a maioria dos visitantes de um blog é nova, significa que seus comentários tem que ser muito úteis, uma vez que ninguém te conhece ainda. E quando seu comentário é útil, as pessoas vão querer saber quem você é.

Eles conhecem a sua real identidade quando clicam no seu nome ou visitam seu site.

image59

Você também tem que entender quais palavras e frases usar nos comentários.

Por exemplo, se você está escrevendo um comentário em um blog de otimização dos mecanismos de busca, mencionar SEO ou URLs canônicas seria bom – o público está acostumado com essas palavras.

Mas se seu nicho é consultoria para pequenos negócios, ou você tem um blog que atende a enfermeiros, professores, blog de fotografia ou outros que não são ligados ao marketing, o acrônimo “SEO” e termos como spiders de busca, meta tags, ou Google Hummingbird, soariam como jargões para eles.

Entenda que a média de dispersão da atenção das pessoas é de 8 segundos, que é um segundo a menos do que a de um peixinho dourado. Então se seu comentário vai ser impactante, você tem que ser forte desde a primeira frase.

image76

importância da compreensão nunca pode ser superestimada. Lembre-se que, para se tornar um profissional de marketing de conteúdo de sucesso, você tem que entender muitas coisas e muito bem, tais como blog, textos persuasivos, email marketing (especialmente taxas de abertura de email), marketing de relacionamento e por aí vai.

image78

A mesma regra se aplica quando você coloca novas estratégias para aumentar o tráfego de referência. Foque em entender como os comentários funcionam primeiro, antes de você se aprofundar nele.

É claro, leva tempo para se tornar mestre em alguma coisa e existe sempre algo novo para aprender – mas persevere e você irá construir um negócio online de sucesso.

image48

2).    Encontre alto tráfego dofollow & blogs com Commentluv ativados: Seu objetivo é direcionar tráfego, então por que não obter links dofollow de qualidade no processo?

Word on yellow wall

É por isso que você deveria procurar por blogs dofollow (blogs que passam valor/PageRank para outros links) de maneira que você possa mater dois coelhos (tráfego e link) com uma cajadada só. Para fazer isso, você tem que encontrar blogs com alto tráfego dofollow que instalaram e ativaram o plugin Commentluv.

image39

O plugin chama seus posts recentes uma vez que você tenha adicionado a URL do seu blog na caixa apropriada, antes de deixar um comentário.

Salini Dinesh do Site Sprint descobriu que somente 10% da lista de blogs dofollow que você vê na internet são realmente dofollow. Para pincelar os blogs exatos que tem atributos dofollow para links externos, siga estes passos simples:

Passo #1:  Cadastre-se no DropMyLink.com – Clique em “sign up for free”, preencha os espaços vazios e pronto.

image88

Depois, coloque seu email:

image22

Finalmente, digite sua senha e a verifique. Então clique em “complete signup”:

image00

Passo #2:  Coloque sua palavra-chave, então selecione “Blog Platforms” e “WordPress (no comments)2”:

image26

Passo #3:  Dos resultados abaixo, visite pelo menos os 10 melhores blogs e deixe comentários. Se você puder ser a primeira pessoa a comentar, você estará mais exposto.

image09

Para economizar tempo e começar a comentar da maneira certa, muitos blogueiros fizeram o trabalho duro de identificar os blogs dofollow para você. Alguns dos blogs de autoridade são:

  • Searchenginejournal.com
  • Problogger.net
  • Btemplates.com
  • Alltop.com
  • Tripit.com
  • Japantoday.com
  • Socialtimes.com
  • Globeofblogs.com
  • Host.madison.com
  • Blogtoplist.com
  • Missoulian.com
  • Blog-directory.org
  • Weblogtoolscollection.com
  • Interactiondesign.sva.edu
  • W3blog.dk
  • Intenseblog.com
  • Jiscdigitalmedia.ac.uk/blog
  • Links.org.au
  • Gazettetimes.com
  • Helenair.com
  • Wiscnews.com
  • Uwesu.org
  • Finweb.com

Veja a lista completa em: Dofollow Blog Commenting Site List 2015

Se você quiser mais blogs dofollow de autoridade com commentluv, vá para o Google e escreva “blogs dofollow commentluv.”

image63

3).   Permaneça atualizado e comente antes dos outros:  Se você puder comentar tão logo o post seja publicado, você irá gerar mais tráfego de referência das fontes principais.

image34

Em 2013, percebi que sempre que os meus comentários eram exibidos no topo da seção dos comentários, eu direcionei mais links inbound para meus visitantes no blog. É claro, meu comentário precisa fazer sentido e acrescentar à conversa.

Infelizmente, o primeiro comentário abaixo não adicionou nada para a conversa. Foi tão curto e focou apenas em quem comentou.

image61

Compare o primeiro comentário acima com o abaixo do Andrew. Você percebe a diferença? Andrew foi a primeira pessoa a escrever um comentário valioso no Boost Blog Traffic:

image81

Comentar antes dos outros não é garantia de sucesso. Ser a primeira pessoa significa que você tem uma oportunidade de escrever um comentário poderoso que irá deslumbrar tanto o escritor quanto os leitores.

Elementos de tráfego de referência tais como landing page de alta conversão, um forte call to action e conteúdos de alta qualidade, devem sempre estar de prontidão para ajudar os seus comentários a se destacarem.

image93

Uma vez que você tenha esses elementos, você pode usar muitos programas de referência para direcionar tráfego para seu site. Não importa quanto tempo seu site tenha – você pode fazer a diferença indo além das suas esferas imediatas de contato.

image31

Crescer um site e torná-lo lucrativo não é para blogueiros e profissionais de marketing de conteúdo preguiçosos – dá muito trabalho e exige pensamento criativo para dar certo.

A melhor maneira de garantir que você seja o primeiro a responder em um blog de alta qualidade é assinando a lista do site.

Por exemplo, se você assinou a lista do Quicksprout.com,  você receberá um email com a notificação cada vez que eu publicar um novo post.

image87

Foi assim que Adarsh Sojitra se tornou a primeira pessoa a comentar meu post recente. Eu respondi ao comentário dele para mostrar o quanto eu valorizei seu tempo:

image01

Então como se tornar a primeira pessoa a deixar um comentário em um blog de alta qualidade no momento que o post é publicado? Simples: assine sua lista de email. Você pode querer criar uma nova conta no Gmail, porque você terá que se cadastrar em cinco ou mais blogs de autoridade.

Ao deixar comentários, faça com que eles sejam úteis para as outras pessoas também. Seu comentário deveria ajudar o blog e não representar um risco de penalidade para eles.

Depois de criar uma conta no Gmail, vá até o blog que você quer receber as atualizações e faça o cadastro.

image16

Caixas para subscript são fáceis de localizar. A minha aparece logo acima da dobra:

image52

4).   Configure landing pages relevantes: Mais cedo eu mencionei que um dos elementos que irão te ajudar a obter mais tráfego de referência é uma landing page de alta conversão. Você pode usar um template de landing page para garantir que todo elemento seja distinto e relevante para persuadir os visitantes.

image06

O template acima te ajuda a posicionar sua proposta de valor para alinhar com o resto dos elementos do texto. E tem mais:

image07

Esse é o seu hub para se conectar, construir sua lista de email e nutrir sua audiência.

Muitos blogueiros cometem o erro de linkar apenas para a homepage deles quando escrevem comentários nos blogs. Em vez disso, seja específico – e criativo – com suas landing pages.

Você tem que escrever um título forte, subtítulos, marcadores e seu texto, todos deveriam ser relevantes aos visitantes que virão dos comentários que você deixou em determinado blog.

image49

Seguir um modelo comprovado é um bom começo, mas exercite a criatividade também. As regras não são tão rígidas.

Mas você quer ter certeza que cada um dos elementos que você planejou para a sua página estarão lá, de maneira que os visitantes de referência de várias fontes chegarão até essa página, que está cheia de informação relevante para eles.

image62

Um estudo recente da Shareaholic revelou que 51% das referências do Facebook são de usuários mobile. Então fazer com que sua landing page seja amigável é igualmente importante.

image75

Se seu site fala de manutenção ou promoções e você deixa comentários em blogs relacionados ao assunto, sua landing page será relevante.

image66

Páginas específicas são adequadas para diferentes comentários.

Por exemplo, se você deixa um comentário em um post sobre economizar dinheiro, faria sentido conduzir os visitantes que eventualmente clicarem em seu link, para uma página que dê mais informações sobre como economizar dinheiro.

image71

Poderia ser até uma visão geral sobre finanças pessoais  e uma vida simples, ou uma maneira de ganhar dinheiro, para que as pessoas possam comprar o que elas querem e pararem de se preocupar em economizar para a aposentadoria ou para a faculdade dos filhos.

Por outro lado, se você gera um link para uma página que fala sobre blog em WordPress, ou taxas de conversão, enquanto seu comentário era sobre um estilo de vida simples, você pode até até conseguir levar alguns visitantes para seu site, mas nada irá acontecer.

Mesmo que você tivesse um formulário para cadastro na sua página, poucas pessoas iriam preencher, pois a landing page não é relevante para suas necessidades e interesses.

Um exemplo típico de uma landing page com todos os elementos que convertem visitantes em assinantes é o H Bloom, uma empresa de entrega de flores.

image72

Com título em negrito e um formulário claro, é uma ótima landing page.

Conversion Lab também tem uma landing page de alta conversão, especialmente com a imagem do autor com um apelo visual, que o cérebro humano processa o visual 60.000x mais rápido do que um texto sem formatação.

image77

A landing page para assinatura do Litmus usa o princípio KISS para manter as coisas realmente simples. Você vai perceber o quão rica é sua landing page. Além de ter um formulário, eles também tem conteúdo útil para os usuários. Isso significa que sua landing page tem que ter apenas uma lista. Na verdade, ela deveria ajudar os leitores e seu público-alvo também. Foque em ter o conteúdo certo e você irá sempre sair na frente.

image10

Com a landing page certa e uma estratégia clara, está certo que você vai obter mais engajamento e tráfego de referência dos comentários.

Para melhorar seus resultados, Ann Smarty recomenda que você faça uma pergunta em seu comentário. Também, não se esqueça de responder às questões também, pois isso cria mais harmonia e irá definitivamente direcionar mais tráfegos de referência.

Meus leitores geralmente fazem perguntas inteligentes. Dê uma olhada nesta e em minha resposta:

image38

Lembre-se que links vindo de comentários podem ser penalizados, se você gera um spam em cada blog por aí afora com um comentário tipo “ótimo post” ou “muito bom”.

Google tem sido claro dizendo que os links não naturais estão mortos. Seu dever como dono de um site é permanecer com o que funciona.

Então, se você tivesse que escolher entre deixar um comentário em um blog do seu segmento ou um guest blogging, eu tenho certeza de qual você irá escolher, certo? Guest blogging é claro!

Passo #4: Crie conteúdo que apele para o ego (ego-bait) 

Quando se trata de auto-estima, você tem muitos empresários para conhecer e eles adorariam que você falasse deles. Mesmo mencionar o produto de alguém poderia te dar um link inbound.

Saber a opinião pessoal de alguém que faz com que você se esforce para se tornar melhor, é ego – e não há nada de errado nisso. Market Domination Media revelou como obter links de qualidade criando uma isca que utiliza o ego das pessoas (ego-bait).

Einstein definiu claramente o ego para te ajudar a perseguir o rumo certo, não importa o segmento que você esteja. Sua fórmula aponta para o fato de que as pessoas que apresentam um ego em excesso não necessariamente tem muito conhecimento em seu campo.

Essa é a razão porque a maioria dos blogueiros de sucesso e profissionais de marketing de conteúdo não inflam seu ego demais – mas muitos iniciantes o fazem.

Para nossos objetivos, a isca que utiliza o ego direciona tráfego na web e constrói fortes relacionamentos com outros, especialmente quando seu público são os autores, escritores e blogueiros do mesmo segmento.

image02

O propósito de criar um conteúdo com uma isca que mexe com o ego é escrever sobre outras pessoas de maneira que o assunto sirva para elas e também para os seus leitores. Isso pode gerar links editoriais que irão aumentar seu tráfego de busca e as classificações no processo.

Neste livro, E-go: Distanciamento do Ego Através da Atenção, Inteligência Emocional e Linguagem do Amor, Taite Adams compartilha lições poderosas e estudos bem pesquisados que te ajudarão a afastar egos sem justificativa que podem arruinar sua vida. Sim, o ego pode desempenhar um papel bom ou ruim – depende de como você o usa.

Levanto tudo isso em consideração, você pode se concentrar no ego das pessoas para construir seu blog – não de uma maneira enganosa, mas promovendo-as de forma honesta e as recompensando ricamente. Não existe manipulação ou truque aqui – é o puro marketing de conteúdo (dando valor e atraindo as pessoas certas para o seu negócio).

Siga estas dicas abaixo e você estará pronto para começar a obter tráfego de referência, links inbound de qualidade, e exposição de marca para seu site através da isca do ego.

1).   Encontre ideias linkáveis e assuntos: Neste livro, Ideias Governam o Mundo, Sam Adeyemi falou sobre a necessidade de dar às novas ideias uma chance em sua vida. Se as coisas não estão funcionando bem para você, você precisa de uma ideia antes de decidir fazer algum tipo de mudança – não se trata de dinheiro ou pessoas.

image89

Se você puder encontrar a ideia certa, você vai receber atenção e seu público-alvo irá tomar conhecimento. Tomar uma decisão baseado em uma ideia faz toda a diferença – mas primeiro você tem que encontrar essa ideia.

Na mesma linha, uma ideia poderosa ou uma ideia antiga feita de uma forma inteligente pode remodelar um conteúdo e fazer com que ele seja viral.

A versão mais conhecida para conteúdo com a isca do ego é juntar especialistas (post roundup). Esse é um tipo de post de blog em que você entrevista outros blogueiros, cria um link para seus melhores posts/produtos e envia emails para que eles saibam que você os mencionou.

image18

Uma estratégia comprovada que eu uso ao procurar por ideias e assuntos para meus posts roundup, é procurar por títulos que se tornaram virais no meu segmento.

i).  Identifique posts virais: Você pode usar essa estratégia não importa qual seja seu nicho. Veja o que fazer: Vá para o Buzzsumo.com. Digite “marketing de conteúdo” dentro da caixa de pesquisa e procure pelos conteúdos mais compartilhados.

image30

ii).   Modele os títulos: Você verá posts que se tornaram virais nos últimos seis meses. O próximo passo é modelar os títulos para criar um post roundup usando a isca do ego.

image57

Do print acima, o conteúdo bem detalhado que eu publiquei no Entrepreneur chamado “Dicas Para Escrever: Como Ter Ideias Sobre 50 Assuntos em 30 Minutos” teve o maior compartilhamento nos últimos seis meses. Impressionante!

Agora, vamos criar alguns títulos para um artigo roundup:

  • 30 Blogueiros Especialistas Revelam Suas Estratégias Para Desenvolver 50 Ideias em 30 Minutos
  • 25 Blogueiros de Autoridade Revelam Como Eles Geraram 50 Ideias em 30 Minutos
  • 10 Melhores Fontes Para Obter 50 Ideias Reveladas Por 30 Profissionais de Marketing de Conteúdo

Cada um dos títulos acima irá destacar os trabalhos de muitos escritores, que você poderá linkar e informá-los depois sobre o post publicado – talvez eles irão mandar um link de volta para o seu post e também enviar tráfego de referência para o seu site.

Amanda Nelson escreveu um post roundup muito útil. Ela não seguiu a tendência de revelar quais eram os especialistas. Em vez disso, ela listou citações famosas de especialistas em marketing de conteúdo.

image70

Citações poderosas nunca morrem. Você ainda lembra as citações de Martin Luther King Jr., Abraham Lincoln, Steve Jobs e outras autoridades. Embora essas personalidades já tenham nos deixado, suas citações ainda permanecem.

Outro post roundup de sucesso é o do Richard Marriotts “50 Especialistas Compartilham Como Promover Seu Blog Com Apenas 3 Ferramentas.” Esse post tem mais de 130 comentários até agora e mais de 1.000 compartilhamentos sociais.

image12

E quantos backlinks o post gerou até agora?

image91

Loz James publicou recentemente um post bem detalhado utilizando a “isca do ego” em forma de um post roundup no WordTracker. Esse post gerou muitos compartilhamentos sociais e comentários também. Está mais do que claro que esse tipo de post direciona tráfego.

image58

2).    Construa relacionamentos com uma lista de blogueiros principais: A vida é feita para se conectar com outras pessoas e ajudá-las. Na mesma linha, tanto trabalhar com blog quanto construir um negócio de sucesso dizem respeito a resolver problemas para os outros.

Foi assim que Richard Branson começou e cresceu seu negócio multibilionário com a empresa Virgin Group – fazendo networking com outras pessoas e aprendendo ao longo do tempo. Você pode também, se você se atrever a se conectar e ajudar os blogueiros de autoridade em seu segmento.

image45

Seguindo a mesma linha de construir relacionamentos com os principais blogueiros, você pode se conectar com influenciadores de mídias sociais no Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+ e seguí-los. Torne seus amigos e comece a falar com eles regularmente.

Não fique com medo de falar com qualquer especialista. Richard Branson diz que você deve ser corajoso. O profissional de marketing de conteúdo tímido não vai a lugar nenhum.

image13

Quanto mais você se aproxima deles, mais eles vão querer compartilhar seu próximo post com seus fãs e leitores.

Lembre-se de que, criar um networking de sucesso e construir relacionamento, se resume à qualidade e utilidade do conteúdo que você oferece. Se você é do tipo que não dá tempo suficiente para pesquisa, não escreve a estratégia e não trabalha bem o marketing, nenhum blogueiro de autoridade irá se associar com você.

Confie em mim. Os maiores blogueiros querem crescer. Ouvir isso de mim não deveria te surpreender. Considerando o nível de sucesso que eu alcancei, eu não estou satisfeito ainda. Eu quero atrair novos clientes e reter os mais antigos.

Esse desejo inerente de sempre querer mais foi orquestrado pela natureza – pelo menos é o que eu acredito. Uma das maneiras que você pode ajudar um blogueiro de autoridade/profissional de marketing de conteúdo a crescer, inclui compartilhar seus links no Twitter, citar seus posts em seu blog e comprar seus produtos.

O print abaixo mostra como eu criei um link para o blog do Jonah Berger de forma natural. Desse único link, eu posso iniciar uma amizade com ele e posso garantir que isso produzirá excelentes resultados para ambos.

image51

Passo #5: Seja ativo nas redes de mídia social

De acordo com The SITS Girls, se tornar uma autoridade é uma escolha, não um compromisso. Isso se aplica a tudo que você faz. Se é trabalhar com blog ou mídia social, o tempo é importante. Esta estatística mostra que 70% dos usuários leem blogs de manhã e mais homens leem a noite do que as mulheres.

image46

Estatísticas de Marketing da HubSpot descobriram que 83% dos profissionais de marketing de conteúdo indicam que a mídia social é a plataforma chave de marketing para seus negócios. Se você quer mais tráfego de referência para seu site, escolha ser ativo nas redes de mídias sociais.

Marketing de mídia social é poderoso. Investir seus recursos para entender como ele funciona pode te ajudar a obter melhores resultados.

Outra estatística da HubSpot descobriu que 61% dos negócios que abraçam a mídia social aumentam seus tráfegos. Os gigantes da mídia social, como Facebook, Twitter e LinkedIn são guias de tráfego de referência poderosos. Se você dedicar tempo a eles, você terá sua recompensa.

image15

Você irá dobrar seu tráfego de referência e os leads quando começar a alcançar seu público-alvo em diferentes plataformas. Isso significa que você deveria otimizar suas landing pages e sites para aparecerem bem em todas as plataformas. Google diz que ser amigável com o mobile é agora um fator de classificação.

Em outras palavras, se seu site não está adequado aos aparelhos mobile, suas chances de obter tráfego orgânico de referência são fracas. Portanto, faça um site responsivo e entenda que o conteúdo é como a água.

image20

1).    Entenda a hora certa da mídia social: Qual é a melhor hora para tweetar ou compartilhar algo no Facebook e LinkedIn? E com relação ao Pinterest – existe uma hora perfeita que funciona comprovadamente?

Pesquisas de dados dos usuários mostra que a hora perfeita para postar no Facebook é às 13h se você quer mais compartilhamentos e 15h se você quer mais cliques.

image08

Saber usar a hora certa gera resultados. A maioria dos profissionais de marketing que não está tendo um tráfego social significativo, comete erro com relação ao horário da publicação, postando novos conteúdos qualquer hora do dia e se perguntando por que nada acontece.

Em particular, o Google+ é uma mídia social com potencial, porque ele pode estender seu alcance rapidamente.

Esta estatística mostra que sites que usam o botão +1 tem 3,5x visitas no Google+ do que sites sem o botão. Cadbury tem mais de 1,2 milhão de pessoas no seu círculo do Google+ e adquirem 10.000 novos seguidores no Google+ todos os dias.

image04

Quando se trata de marketing de mídia social – o tipo que direciona tráfego e leads – você não pode ignorar o tempo certo. Dê uma olhada na hora perfeita para tweetar e criar engajamento com seguidores do Twitter.

Como o marketing visual é superior aos textos sem formatação em termos de engajamento e compartilhamento social, use o sábado para marcar com pin as imagens em seu painel entre as 20.00 e 23.00.

image65

Para aprender mais sobre a hora certa do Instagram, LinkedIn, etc., leia este post: “Qual a Melhor Hora Para Postar nas Mídias Sociais?”

image80

Lembre-se de que, quando se trata de marketing de mídia social e obtenção de tráfego de referência qualificado, usar citações que podem ser tweetadas farão com que seus posts sejam compartilhados mais facilmente – e consequentemente, direcionar mais visitantes para seu site.

image42

Citações que podem ser compartilhadas no Twitter podem ser criadas usando ClicktoTweet.com. Saiba mais aqui.

E com relação a sua marca e a mídia social? Bom, o Facebook pode crescer seu blog rapidamente. Third River Marketing percebeu que 58% dos usuários do Facebook likaram para uma marca, e 41% compartilharam um link, vídeo ou história sobre uma marca.

image56

Conclusão

Não existe o tempo certo para aumentar o tráfego de referência em seu blog. Marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para garantir que seus esforços não sejam desperdiçados. Ninguém tem tempo para estratégias de marketing que não geram resultados.

De vez em quando eu escrevo um post bem detalhado que mostra um guia passo a passo para alcançar algum objetivo de marketing em particular – que poderia mudar a posição do seu site para obter mais visitas através da busca, mesmo quando você não constrói links ativamente.

Todas as dicas de tráfego discutidas aqui não irão trazer resultados da noite para o dia. Isso pode acontecer, mas não existe garantia.

Se você é um profissional de marketing de conteúdo de meio período ou trabalha em tempo integral, você precisa seguir essas dicas. Ao continuar criando conteúdo de alta qualidade, você irá gerar mais leads.

Você quer tráfego de referência, mas sua audiência quer conteúdo útil que dê a ela uma esperança ou alívio. Pare de ficar obcecado com seu próprio desafio e coloque-a em primeiro lugar. Dê ao seu público o que ele quer e você vai receber exatamente o que você quer.

Quais são as melhores maneiras que você usou para aumentar seu tráfego de referência dentro de um período específico?

Share