Como Conseguir Influenciadores Para o Seu Negócio com 9 Ferramentas

outreaach

Você tem uma boa estratégia para conseguir influenciadores?

Se a resposta é sim, minha próxima pergunta é: Isso já te ajudou a cumprir metas de curto e de longo prazo?

Se agora você respondeu não, deve se perguntar: Como posso implementar uma estratégia sólida para conseguir influenciadores e determinar meu sucesso no futuro?

Conseguir influenciadores vai tomar bastante tempo, mas pode te levar a conseguir mais tráfego e um aumento em suas vendas e em sua receita.

Em um post anterior, discuti o que é necessário para desenvolver uma boa estratégia para alcançar influenciadores. Incluí um processo com cinco passos:

  • Entenda a necessidade de conseguir influenciadores
  • Estabeleça metas
  • Encontre influenciadores relevantes
  • Colabore com influenciadores
  • Mensure os resultados

Mas eis o problema: Mesmo com esse conhecimento, muitas pessoas não sabem por onde começar. Espero que este post elimine a confusão e te ajude a entender melhor o que deve e o que não deve fazer.

Baixe este checklist com 10 ferramentas que vão acelerar o processo de conseguir influenciadores.

Abaixo está uma lista com 10 ferramentas que podem te ajudar a ter mais sucesso na hora de conseguir influenciadores. Vamos ver cada uma delas em detalhe.

1. BuzzSumo

Se você já lê o meu blog há algum tempo, sabe que o BuzzSumo é uma das minhas ferramentas favoritas. Eu uso o BuzzSumo para várias tarefas, incluindo pesquisar títulos de posts de blog e ver o desempenho do meu conteúdo.

No entanto, nesse artigo eu quero falar de como o BuzzSumo pode ser usado para conseguir influenciadores.

Resumindo, essa ferramenta pode ser usada para encontrar conteúdo com boa performance em um determinado nicho, como o marketing de conteúdo.

 

image10

Após encontrar o conteúdo mais popular, você poderá entrar em contato com os influenciadores relevantes para se apresentar e mostrar a sua proposta. Algumas das principais funções do BuzzSumo incluem:

  • Filtrar por tipo, como influenciadores e marcas.
  • Filtrar por localização, se você quer focar em uma localidade.
  • Encontrar o melhor conteúdo, organizado por número de compartilhamentos sociais.

Como o BuzzSumo é muito fácil de usar, rapidamente você terá indicações de influenciadores em seu nicho.

2. Traackr

Além do nome interessante, o Traackr é a solução perfeita para aqueles que desejam conseguir influenciadores e construir relacionamentos fortes. Veja como a empresa descreve o serviço:

“Plataforma de gestão de influenciadores. Tudo que você precisa para descobrir influenciadores, gerenciar relacionamentos-chave e mensurar o impacto deles em seu negócio.”

Essa citação mostra porque eu sou um grande fã do Traackr. Essa ferramenta faz mais do que simplesmente te ajudar a conseguir influenciadores em sua área. Após fazer contato, você poderá usar o Traackr para gerenciar seus relacionamentos e rastrear o impacto de cada um deles em seu negócio.

Vamos admitir: entrar em contato com influenciadores pode ocupar muito tempo. Além disso, não há garantias de sucesso. É por isso que você deve fazer o seu melhor em cada contato.

Com o uso do Traackr, você rapidamente vai perceber o que está e o que não está funcionando. Isso vai te permitir ajustar a sua abordagem no futuro, garantindo que seus esforços para conseguir influenciadores sejam bem organizados.

Uma das melhores funções dessa ferramente é a forma como cada influenciador é classificado, de acordo com o seu alcance e relevância. Isso te dá uma ideia clara de por onde começar. Outras funções incluem:

  • Ferramentas para rastrear conversas.
  • A opção de importar contatos
  • Uma grande variedade de filtros

Se você quer se conectar a influenciadores-chave através de uma estratégia segmentada, o Traacker tem tudo que você precisa.

image08

3. Tomoson

Às vezes você precisa de uma ajudinha para alcançar os melhores influenciadores em seu nicho. É aí que entra o Tomoson.

Quando se trata de conseguir influenciadores e se comunicar com eles, o Tomoson não é uma ferramenta tradicional, mas é bastante útil.

Ao visitar o site, você clica em “Find Influencers” para começar. Ao fazer isso, você será levado a uma página que te permitirá começar a sua pesquisa.

Após inserir a sua palavra-chave, como por exemplo “tech”‘, você será apresentado a uma variedade de oportunidades.

 

image04

Clicando em cada influenciador, você verá várias informações:

  • Visitantes do site
  • Público em mídias sociais
  • Alcance total

Aqui está um exemplo de um perfil de influenciador, mostrando dados importantes:

image05

O principal benefício de usar o Tomoson, em vez de tentar conseguir influenciadores por conta própria, é o público integrado. Você não terá que procurar influenciadores, pois eles já estão usando o sistema. Você simplesmente terá que decidir quais deles vão gerar maior impacto para o seu negócio.

Não custa nada fazer uma pesquisa, avaliar os resultados e saber mais sobre como o Tomoson pode te ajudar a construir a sua marca através do marketing de influenciador.

4. Pitchbox

Com a ajuda do Pitchbox, você poderá evitar os detalhes que geralmente desaceleram um programa idealizado para conseguir influenciadores. Em vez disso, você utilizará seu tempo e energia criando conexões e discutindo parcerias com os melhores influenciadores do seu ramo.

O Pitchbox inclui seis principais funções :

  • Prospecção. Encontre oportunidades segmentadas em seu nicho, incluindo informações de contato, URL do site, perfis de mídias sociais e mais.
  • Estratégia escalável para alcançar influenciadores. Com o uso de modelos, você pode personalizar cada contato a fim de melhorar a sua taxa de respostas.
  • Follow up automatizado. A maioria dos acordos leva algum tempo para se tornar realidade. Com o follow up automático, você pode manter o contato com seus potenciais colaboradores, mesmo quando faltar tempo.
  • Cliente de e-mail automatizado: Isso te permite gerenciar todos os seus e-mails através do Pitchbox, garantindo organização em suas ações para conseguir influenciadores.
  • Gestor de relacionamentos: Reúna todas as informações mais importantes sobre cada relacionamento, incluindo histórico de contatos, atividade em mídias sociais e outros.
  • Relatórios de desempenho: O que está funcionando? O que não está? Essa ferramenta vai te ajudar a encontrar as respostas.

O Pitchbox  não é limitado em funções. De fato, há tantas funcionalidades que você vai demorar um pouco para conseguir acompanhar tudo. Mas quando você entender como cada uma delas funciona, vai decidir utilizar essa ferramenta para conseguir influenciadores.

image03

5. BuzzStream

Veja o que faz o BuzzStream:

“Pesquise influenciadores, faça a gestão dos seus relacionamentos e promova ações para conseguir influenciadores de forma personalizada e eficiente.”

Em outras palavras, o BuzzStream não é muito diferente de algumas ferramentas nessa lista. No entanto, ele inclui algumas funções únicas que o ajudarão a conquistar uma grande base de consumidores.

Ao navegar na internet, você pode adicionar novos blogueiros, perfis de mídias sociais e sites à sua conta, tudo isso com um clique.

Além disso, você pode guardar uma variedade de informações para usar no futuro:

image00

Você está cansado de coletar dados por conta própria?

Uma das minhas funções favoritas é a habilidade de pesquisar influenciadores automaticamente, sem perder eficiência ou eficácia.

Depois que você adicionar uma lista personalizada de URLs, o Buzzstream vai fazer o resto do trabalho. A ferramenta vai vasculhar automaticamente cada site, descobrindo e registrando dados de contato, métricas sociais, estatísticas de tráfego e muito mais.

Se você é do tipo que já está cansado de passar horas tentando conseguir influenciadores, deve experimentar o BuzzStream. Ele contém todas as funções que você pode esperar e também te dá a habilidade de agilizar muitos passos desse processo.

6. ContentMarketer.io

O nome dessa ferramenta já diz tudo o que você precisa saber. Ela foi inteiramente concebida pensando em profissionais do marketing de conteúdo.

Na hora de conseguir influenciadores, a função Connector é a que merece mais atenção. Com ela você pode programar e enviar e-mails personalizados através da sua conta do Google.

E o melhor, você terá acesso a um grande leque de funções – modelos, programação e rastreamento – para garantir que sua estratégia para influenciadores esteja sempre em boas mãos.

 

image06

O ContentMarketer inclui também outras funções que fazem dele uma boa escolha, como o Notifier.

Essa função serve para encontrar menções a outras marcas em seus posts e enviar notificações para elas. Isso abre as portas para novos relacionamentos, inclusive aqueles que podem resultar em links para o seu site.

Essa não é a única ferramenta com funcionalidades interessantes. Mas se você está procurando aperfeiçoar o processo de conseguir influenciadores de forma eficiente, essa ferramenta é definitivamente uma das melhores.

A função Connector é de longe a minha favorita. Mas isso não significa que você deve ignorar as outras. Ao experimentar cada funcionalidade, você terá uma ideia melhor de como a ferramenta como um todo pode ser integrada à sua estratégia de marketing de conteúdo.

7. Inkybee

Veja só o slogan dessa ferramenta incrível:

“Outreach mais inteligente gera campanhas impressionantes.”

Há muito o que apreciar nessa ferramenta, mas é a abordagem simples para conseguir influenciadores que me transformou em um fã.

A ferramenta não deixa nada a desejar, já que pode ser usada em cada fase da sua estratégia para conseguir influenciadores. Não importa se você está procurando informações de contato ou falando com influenciadores em seu nicho – o Inkybee estará sempre ao seu lado, oferecendo serviços de alto nível.

Como muitas das funções do Inkybee são similares às de outras ferramentas, eu decidi destacar uma funcionalidade que é bastante única. Conhecido como Ongoing Blog Discovery, esse software vasculha a web continuamente para encontrar blogs em seu nicho e te indicar mais oportunidades para conseguir influenciadores.

Muitas pessoas desistem de tentar conseguir influenciadores, porque isso se transforma em um projeto muito trabalhoso. Além disso, elas dedicam muito tempo a isso sem obterem os resultados desejados.

Para evitar esse destino, você precisa usar o máximo de funções automáticas que for possível. E é isso que o Inkybee tem a oferecer.

Começar a usar a ferramenta é tão fácil quanto fazer uma busca:

image11

Uma busca por “content marketing” trouxe o resultado “32.272 blogs encontrados em 0,441 seconds.”

Ou seja, o Inkybee não só é super rápido como também retorna dezenas de milhares de resultados. Os resultados podem ser filtrados para garantir que você alcance o grupo de influenciadores certo para o seu negócio:

image02

Mesmo que você já use outra ferramenta para conseguir influenciadores, você precisa experimentar o Inkybee. Existe uma razão pela qual essa ferramenta é a favorita de muitos profissionais do marketing online.

8. Ninja Outreach

Mais uma ferramenta para quem quer conseguir influenciadores. O Ninja Outreach se destaca por fornecer uma plataforma para usuários em todo o mundo, independente de localização ou idioma.

Nesse artigo, vamos focar nas funções úteis para conseguir influenciadores. Veja o que o Ninja Outreach oferece aos seus usuários:

  • Personalização de modelos. Você pode criar modelos incríveis com os campos que preferir, para que cada mensagem seja personalizada.
  • Envio automático de e-mails: Aí está aquela palavra de novo: automático. Essa função vai te poupar tempo. E melhor ainda, você poderá rastrear todos os detalhes: taxa de abertura, cliques, respostas e mais.
  • Rastreamento de estatísticas de e-mail. Você já se perguntou que modelos de e-mails geram a melhor resposta? Ou que tipos de pessoas estão mais interessadas no que você tem a dizer? Use essa função para rastrear a taxa de cliques, a taxa de abertura e a taxa de resposta.

Isto é o que você verá ao rastrear suas estatísticas:

image07

O Ninja Outreach é uma ferramenta sólida com uma variedade de funções que podem te poupar tempo e gerar uma taxa de resposta mais alta para sua busca de influenciadores.

9. Outreachr

O nome dá uma ideia clara do conceito dessa ferramenta. Mas são as funções que vão te conquistar.

Com o Outreachr, você terá uma forma simples de encontrar contatos relevantes em seu nicho. A empresa comenta que você pode encontrar contatos “em minutos, evitando as dezenas de horas que você teria que gastar vendo blogueiros, sites e diversas ferramentas”.

Como você não terá mais que usar tanto tempo procurando informações de contato, estará livre para criar mensagens e se comunicar individualmente com cada influenciador em sua lista.

O Outreachr traz uma abordagem simples, em três passos, para o processo de conseguir influenciadores. Veja o que você poderá fazer ao se tornar um membro:

  • Selecionar o seu nicho, qualquer que ele seja.
  • Encontrar centenas ou até milhares de influenciadores em seu nicho.
  • Gerenciar os seus contatos.

O segundo passo será o nosso foco aqui. Após ver os resultados, você vai perceber rapidamente que há muitas pessoas que podem te ajudar a melhorar o seu negócio.

Veja algumas ideias de como você pode usar os relatórios:

  • Filtrar resultados de acordo com as métricas mais importantes.
  • Organizar resultados segundo a influência estimada.
  • Adicionar os seus próprios dados.

Aqui está uma amostra de alguns dos dados que acompanham cada resultado:

image09

Isso vai te dar a oportunidade de classificar os sites segundo as métricas-chave, como links e influência social, para que você possa dedicar o seu tempo para conseguir influenciadores de forma mais inteligente.

O Outreachr é uma das minhas ferramentas favoritas para conseguir influenciadores, e isso se deve em grande parte aos dados fornecidos pelos relatórios. Se você, assim como eu, tem muito interesse em dados, vai gostar muito de examinar os relatórios e ver como usar essas informações em seu benefício.

10. GroupHigh

Há ferramentas rápidas e ferramentas muito rápidas. O software do GroupHigh é mais do que rápido. Veja como a empresa descreve essa ferramenta:

“Nossa solução para conseguir influenciadores deixa o processo de encontrar, pesquisar, contatar e medir os resultados 4 vezes mais rápido.”

Como você pode ver, a velocidade é o aspecto mais importante na hora de conseguir influenciadores. Muitas ferramentas se apresentam como as mais rápidas, prometendo poupar tempo para você, mas o GroupHigh realmente cumpre essas expectativas.

Ao fornecer funcionalidades que aceleram todas as fases do processo de conseguir influenciadores, o GroupHigh te permite economizar tempo do início ao fim. Da pesquisa ao contato, e do contato ao rastreamento, o GroupHigh está sempre com você.

Uma das vantagens dessa ferramenta, em comparação às outras nessa lista, é o seu banco de blogs.

O GroupHigh declara ter um banco que “contém mais de 15 milhões de perfis completos de blogueiros que escrevem sobre qualquer assunto”.

Como usuário, você pode vasculhar esse banco de dados utilizando diversos filtros para encontrar os melhores blogueiros e conseguir influenciadores.

Com os modelos disponíveis e uma função de e-mail integrada, você poderá enviar mensagens personalizadas no ritmo ideal para a sua estratégia.

Por último, mas não menos importante, o GroupHigh inclui funções para ajudar a gerenciar o progresso da sua campanha. Isso inclui os influenciadores nos quais você entrou em contato e o monitoramento de quem fez posts sobre cada assunto. Veja um exemplo:

 

image01

O GroupHigh oferece muitas funções para profissionais de marketing, mas aquelas dedicadas ao processo de conseguir influenciadores são as melhores. Essa ferramenta é muito rápida, mas isso é só o começo.

Conclusão

Os consumidores muitas vezes prestam atenção aos influenciadores quando conduzem buscas online e querem aprender mais sobre um produto, serviço ou marca. Além disso, 81% das pessoas confia nos conselhos que recebem de blogueiros.

Tendo isso em mente, é importante aproveitar o poder dos influenciadores em seu segmento. Usar uma ou mais de uma das ferramentas acima vai te permitir fazer isso com mais sucesso.

Você adicionaria algum outro nome a essa lista? Tem experiência com algumas dessas ferramentas? Compartilhe o seu feedback na seção de comentários abaixo.

Share