Como Criar Conteúdo que Converte com 5 Ferramentas e 7 Serviços

money convert

Conteúdo é rei, certo? Se você acredita que isso é verdade (e deveria), você entende a importância de criar conteúdo de alta qualidade que converta.

Existem certas situações em que o marketing tradicional é efetivo, porém não é mais tão potente como era no passado.

Na era digital atual. O marketing de conteúdo é tudo.

Não só o marketing de conteúdo custa menos do que o marketing tradicional, mas 80% dos profissionais de marketing B2B tem alguma estratégia.

Se você não fizer um esforço concentrado para implementar uma estratégia de marketing de conteúdo boa, continuará a gastar mais dinheiro do que teria que gastar, enquanto continuará ficando para trás dos seus concorrentes.

Mas e se você não tiver experiência, conhecimento ou tempo para criar conteúdo de alta qualidade que converta?

Faça o download deste material sobre as 5 ferramentas e 7 serviços para criar conteúdo que converta.

Isso não é desculpa para desistir e voltar para a forma antiga de se fazer marketing. É hora de prestar atenção nas ferramentas e serviços que podem aumentar os seus esforços em criar conteúdo, apesar das suas dificuldades.

5 Ferramentas para Criar Conteúdo

1. Evernote

De modo geral, o Evernote é uma ferramenta poderosa usada por empreendedores, por diversas razões. Para este artigo, vamos examinar como fazer para criar um conteúdo melhor.

O Evernote torna simples monitorar todas as suas ideias. Desde títulos de posts de blog até esboços, se eles estão borbulhando em sua mente, então esse serviço pode ser a sua salvação.

Uma vez que você crie uma anotação, ela se torna acessível de agora até o fim dos tempos (contanto que você não a delete, claro).

Da perspectiva de criar conteúdo, aqui está o porquê você deve usar o Evernote:

  • Criar posts no Evernote e então transferi-los para o seu sistema de gerenciamento de conteúdo, quando chegar a hora.
  • Fazer anotações relacionadas aos posts de blog futuros. É melhor que anotar suas ideias no papel, porque o papel pode sumir.
  • Compartilhe seus pensamentos com outros, talvez você queira compartilhar uma ideia de post com algum dos seus escritores. Ou, talvez precise compartilhar um rascunho com algum editor. O Evernote simplifica isso.

Por meio de uma variedade de ferramentas e funcionalidades, o Evernote mudará para sempre a sua forma de criar conteúdo.

image06

2. Portent’s Content Idea Generator

O chamado de bloqueio de escritor e é um problema sério que pode atrapalhar as suas metas. Ainda pior, algumas pessoas se deparam com isso antes mesmo de chegarem à primeira frase.

Se você luta para criar títulos de posts, essa ferramenta mudará a sua estratégia de escrita para sempre.

Começar é tão simples como colocar a sua palavra-chave, por exemplo, “marketing de conteúdo.” Ao executar a pesquisa, você verá isto:

image04

Melhor ainda, se você não gostar da primeira sugestão, você pode continuar a apertar o botão “generate” (gerar). Se atendo ao exemplo, outras sugestões incluem:

  • Porque o Marketing de Conteúdo é a Melhor Coisa Desde o Pão Fatiado.
  • 13 Formas de Ficar Rico Com Marketing de Conteúdo.
  • 20 Filmes com Cenas Inacreditáveis Sobre Marketing de Conteúdo.

Você entendeu a ideia. E o Portent’s Content Idea Generator garante que você nunca ficará sem títulos únicos e práticos. Nem toda sugestão fará sentido, mas não faltam opções e mesmo sugestões estranhas podem te inspirar.

3. Editor Hemingway

Essa é uma ferramenta elegante que impulsiona a qualidade da sua escrita para outro nível.

Além de identificar áreas problemáticas, também categoriza cada uma para que você saiba como corrigi-las. Aqui está um exemplo que mostra uma variedade de erros.

image09

Os códigos de cor mostram os erros, cada um indicado ao lado direito na barra lateral:

image01

Se habitue a utilizar o Editor Hemingway para conferir os posts do seu blog. Não apenas te ajuda a consertar o conteúdo, mas também te treina a evitar os mesmos erros no futuro. Isto te permite economizar tempo mais a frente.

4. Infogr.am

Com o marketing de conteúdo visual crescendo continuamente, é hora de confiar nos serviços do Infogram e ferramentas relacionadas.

Aproximadamente 50% dos profissionais de marketing dizem que fotografia é essencial para as suas estratégias de marketing. Além disso, conteúdo com imagens relevantes atraem 94% mais visualizações do que conteúdo sem nenhuma imagem.

Com a ajuda do Infogram, você não precisa ser um designer profissional para criar gráficos e infográficos fantásticos. Também não existe razão para gastar milhares de dólares contratando um profissional.

Aqui está o slogan da ferramenta:

“Criar e publicar belas visualizações dos seus dados. Interativo, ágil e engajador.”

Fazer um gráfico é um simples processo de três passos:

  • Escolha um modelo.
  • Visualize os seus dados adicionando gráficos, imagens, mapas, video e mais.
  • Publique e compartilhe por meio de botões de compartilhamento de um único clique ou por uma simples linha de código embutida no seu site.

Aqui está um exemplo de gráfico, criado pela Bleacher Report, usando a ferramenta Infogram:

image10

Cada aspecto da imagem foi customizada pelo cliente, incluindo o título, cores e os dados do gráfico.

Também, preste atenção no canto inferior esquerdo, que é onde o botão de “compartilhamento” está localizado. Com ele os leitores podem rapidamente compartilhar o seu gráfico com o público deles, gerando consequentemente tráfego e te ajudando a gerar backlinks.

Conteúdos com qualidade superior e imagens baseadas em dados manterão os visitantes no seu site por mais tempo. O Infogram faz com que seja simples criar visualizações dos seus dados, tudo em um ambiente fácil e acessível.

5. ilys

Ao usar o Portent’s Content Idea Generator, você nunca mais terá problemas para criar títulos únicos. Mas, não lhe servirá quando chegar o momento de criar o conteúdo.

Se o bloqueio da hora de escrever continuar a impedir o seu progresso, uma ferramenta como o ilys pode ser útil.

Primeiro, ele te pergunta quantas palavras você deseja escrever. Já que 2.000 palavras te dão a melhor chance de se posicionar na primeira página, é um bom número para começar.

Daí, a ferramenta não te dá muitas escolhas a não ser trabalhar na sua meta. E até alcançar essa meta, você não pode editar o texto.

Já que não há nada que você possa fazer, você é encorajado a continuar escrevendo. E já que você não pode editar e nem deletar nada por agora. Você terá muito tempo para alcançar a sua meta na contagem de palavras.

Sugiro que você experimente essa ferramenta por diversas razões, incluindo o fato que você estará treinando a sua mente para escrever de forma mais consistente e eficiente no futuro. Monitorando o seu progresso ao longo do tempo, você pode examinar onde está obtendo sucesso e onde está falhando.

Quando for criar conteúdo e criar posts em geral, ter consistência é a chave. Você pode usar o ilys para se aperfeiçoarem nessa área, consequentemente colocando o bloqueio da escrita para trás de uma vez por todas.

image03

7 Serviços de Criação de Conteúdo

1. Upwork

Quando a Elance e a oDesk uniram forças, o resultado final foi a plataforma freelancer mais poderosa do mundo.

Com $1 bilhão em faturamento anual, a Upwork é usada por freelancers e companhias que procuram se conectar uns aos outros.

Como uma companhia em busca de profissionais de criação de conteúdo, a Upwork oferece muitos benefícios.

  • É a plataforma número um de trabalho freelancer, isso significa que você tem acesso a milhares de escritores.
  • Escritores de todas as faixas de preço, ficou fácil encontrar alguém que se encaixa no seu orçamento.
  • Você tem a habilidade de comunicar e trabalhar dentro do sistema Upwork, consequentemente removendo o risco do processos de contratação.

Com tantos escritores para escolher, a melhor coisa que você pode fazer é começar a buscar aqueles com as melhores avaliações.

image05

Um trabalho com 100% de sucesso não garante que a pessoa é a certa para você, mas é um bom começo.

Existem escritores no Upwork que são verdadeiros profissionais, com altas avaliações e amostras que comprovam isso. Mas também existem aqueles que podem frustrar o seu padrão de qualidade.

Enquanto estiver comparando escritores, preste muita atenção na histórico de trabalho deles, no feedback e resultados nos testes. Isso te dará uma ideia mais clara do que a pessoa oferece e se ela deve ou não ser considerada.

2. Contently

Você já teve problemas pra encontrar freelancers no passado? Está com medo de tomar outra decisão errada?

O Contently tira todas as suposições do processo, já que a companhia se baseia, principalmente, em uma palavra: qualidade.

Se você está procurando conteúdo de alta qualidade apenas dos melhores escritores, o Contently é a plataforma pra você.

Dica profissional: se você já tem os escritores mas precisa de assistência em edição, o Contently também pode te ajudar com isso.

Algumas das razões para escolher o Contently incluem:

  • Se você está buscando escritores pré qualificados que já provaram suas habilidades. O Contently faz todo o trabalho braçal pra você.
  • Se você está interessado em uma plataforma que provenha um ambiente colaborativo para o trabalho de envio, revisão e edição.
  • Se você está disposto a pagar um valor superior por um conteúdo premium.

Com mais de 55.000 profissionais criativos, incluindo escritores, aguardando para se comunicarem com você, é possível encontrar o melhor talento com o preço certo, tudo isso sem ter que ficar dando voltas.

O Contently conquistou um nicho baseado em qualidade. Quando se trata de criação de conteúdo, não há nada mais importante do que isso.

image02

3. WriterAccess

Se a tranquilidade de serviço pra você for tão importante quanto a qualidade, o Writer Access é um serviço para se saber mais a respeito.

Além de ter acesso a milhares de escritores, a plataforma Writer Access fornece dados analíticos e você só precisa pagar caso esteja 100% satisfeito com o serviço. Esse ambiente livre de riscos te permite confiar no Writer Access para todas as criações que você precise.

Na sua busca para encontrar o escritor perfeito, esta tela será apresentada a você:

image11

Com tantas opções, você pode rapidamente restringir o seu foco. Por exemplo, se você estiver interessado apenas nos blogueiros de melhor qualidade em uma certa localização. O Writer Access te permite entrar facilmente com esses critérios de busca.

Outras razões para usar o WriterAccess incluem:

  • Acesso a escritores que foram testados pelo serviço.
  • Se você necessita de conteúdo agora, não depois.
  • Se você quer aprender mais sobre um escritor, tal como a biografia dele ou dela, e a experiência no setor, antes da contratação.
  • Quando você quer experimentar diferentes níveis de preço, como os escritores que cobram de $.02 a $1 dólar por palavra.

O WriterAccess tem uma reputação sólida, a companhia atende a milhares de clientes e trabalha com mais de 10.000 escritores. Com um lugar na lista da Inc. 5000, o WriterAccess é tudo, menos uma operação de risco.

4. Problogger Job Board

Muitos dos melhores escritores freelancers do mundo gastam o tempo deles vasculhando o Problogger Job Board. Há muitas razões para isso, incluindo o fato de que uma variedade de companhias e de bloggers individuais postam seus trabalhos de alta qualidade aqui.

O Problogger Job Board coloca o seu anúncio diante de milhares de escritores, todos por uma pequena taxa de 50 dólares por 30 dias.

Durante as primeiras duas semanas de Abril de 2016, quase 5o trabalhos foram postados no site. Aqui estão algumas dicas para encontrar os melhores freelancers por meio desse método:

  • Crie um título claro e descritivo.
  • Compartilhe todas as informações necessárias na descrição do trabalho, incluindo as responsabilidades necessárias.
  • Não tenha medo de solicitar informações detalhadas, como o currículo, amostras de trabalhos anteriores e exigências de taxas de pagamento.

Aqui está um exemplo de um post bem trabalhado:

image08

É simples e tem todas as informações necessárias que a companhia precisa para fazer uma decisão de contratação.

Eu gostei particularmente da seção “Como aplicar”. Por exemplo, a parte que diz “não estamos procurando por escritores que trabalham meio período”, isso torna claro que estão apenas interessados em escritores em tempo integral, eliminado todos os outros.

Claro, você tem que pagar pra usar o Problogger Job Board, mas você não se decepcionará com número ou com a qualidade das respostas.

5. Content Boxed

Eu particularmente, sei de muitas companhias que tem o hábito de terceirizarem a produção de conteúdo, apenas para abandonarem a ideia em algum ponto no futuro. Eles entram a bordo da ideia, mas logo voltam atrás.

O Content Boxed é um serviço que o protege contra isso. Veja como ele funciona.

Comece escolhendo um dos três pacotes. Os dois mais acessível incluem:

image00

Também existe outra opção por $675 dólares que incluem 10 posts por mês, mas um desses dois pacotes é a melhor forma para começar.

Uma vez que você se inscreva, o Content Boxed irá prover o número correspondente de posts em uma base mensal. Você pode “definir e esquecer”, isso significa que você terá sempre os conteúdos novos que precisa para o seu blog. 

A forma de inscrição é apenas um dos muitos benefícios. Outra coisa que vale a pena notar é que cada post tem um mínimo de 1.000 palavras. Isso garante que você nunca fique com posts curtos e sem sentido, que não oferecem valor aos seus leitores e dificultam a sua classificação nos mecanismos de busca.

Se você gosta da ideia de receber posts de alta qualidade e disponíveis regularmente, o Content Boxed pode te salvar.

6. Freelancer

Aqui está o que o Freelancer tem a dizer sobre o seu serviço:

Milhões de pequenas empresas usam o Freelancer para transformarem suas ideias em realidade.

O serviço não é apenas para conectar empresas com escritores, mas é uma grande parte da plataforma Freelancer.

Aqui estão duas estatísticas que mostram o poder do Freelancer:

  • 18.816.901 de usuários registrados
  • Total de 8.735.981 trabalhos postados

Com a plataforma Freelancer, você ganha acesso a uma grande mão de obra de escritores. E como em outros serviços parecidos, alguns escritores irão se encaixar em suas necessidade e outros não.

O primeiro passo é prover informações sobre o seu trabalho:

image12

A partir daqui, você tem a oportunidade de definir um orçamento e escolher serviços opcionais, tais como “características” ou “urgência.”

O Freelancer frequentemente ocupa uma posição secundária em relação aos outros serviços do mesmo segmento, incluindo o Upwork, mas a companhia trabalhou duro para mudar essa reputação para uma que conecte freelancers de qualidade a empresas e indivíduos.

7. Guru

A categoria de escrita do Guru é bem robusta para dizer o mínimo. No geral, existem mais de 150.000 trabalhos só na categoria de escrita. Isso significa uma coisa: as companhias sabem que eles podem usar o serviço para encontrar escritores de qualidade.

Não apenas é gratuito postar um trabalho, mas o que eu mais gosto no Guru é a facilidade de usá-lo. Começar é um processo simples, criar um post de trabalho é tão fácil quanto fornecer estes detalhes:

  • Escolha o tipo de trabalho que você precisa que seja feito, como “criação de um post no blog.”
  • Forneça detalhes sobre o projeto.
  • Escolha uma categoria.
  • Adicione palavras-chave.
  • Defina um orçamento.
  • Defina um prazo.
  • Poste o trabalho.

Visto que qualidade é importante, aqui está uma sugestão: aproveite a opção de receber melhores citações.

image07

O Guru compartilha muitas similaridade com o Upwork e com o Freelancer, mas é capaz de se destacar devido à sua facilidade e conveniência de uso.

Conclusão

A habilidade de criar conteúdos práticos é um grande componente para alcançar o sucesso no marketing de conteúdo. Mesmo se nesse momento você não tem as competências necessárias, as ferramentas e os serviços acima podem te salvar.

Assim como exploramos neste post, a ajuda está disponível. O seu trabalho é implementar as ferramentas e serviços que preencham qualquer vazio no seu processo pessoal de criação de conteúdo.

Se você quer estar entre os 42% dos profissionais de marketing B2B que dizem que são efetivos em marketing de conteúdo, você pode precisar de uma ou mais dessas ferramentas e serviços ao seu lado.

Qual são os seus pensamentos a respeito dessas ferramentas e serviços? Você tem alguma experiência com alguma delas? Recomendaria alguma outra?

Share