Como Ganhar Inscritos no YouTube (Sem Precisar Comprá-los)

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A cada minuto é feito o upload de mais de 300 horas de vídeo no YouTube.

Com essa concorrência acirrada, você já deve ter aceitado que descobrir como ganhar inscritos no YouTube é bem difícil.

Mas e se você estiver cometendo um erro? E se você pudesse se destacar e se tornar popular no YouTube?

Uma das melhores maneiras de medir a popularidade no YouTube é vendo o número de assinantes que você tem.

Quanto mais você tiver, maior a possibilidade de ganhar inscritos no YouTube.

Nem todo mundo que está fazendo um upload de um vídeo definiu alguma estratégia que irá fazer com que ele aumente o número de inscritos.

E é aí onde a oportunidade se encontra.

Se você puder pensar em alguma estratégia de como ganhar inscritos no YouTube, você será capaz de se juntar a outras empresas que já fazem sucesso na plataforma.

Neste post, nós vamos ver como ganhar inscritos no YouTube. Nós vamos analisar várias estratégias e ver como implementá-las.

No final você deverá ter uma boa noção de como criar uma estratégia que irá te permitir usar o YouTube como meio para crescer o seu negócio.

Você cria vídeos com frequência? Aprenda como ganhar inscritos no YouTube a partir deste material.

Vamos começar! 

Como Ganhar Inscritos no YouTube #1. Dê um tema ao seu canal

Antes de fazer qualquer coisa, você precisa dar um tema para o seu canal.

Se você der uma olhada em vários dos melhores canais no YouTube, você vai perceber que muitos deles têm um tema.

Dê uma olhada no canal do Derek Halpern por exemplo.

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Perceba como vários vídeos que ele cria se atém a determinados assuntos relacionados a negócio e sucesso.

Ter um tema irá te ajudar em todos os seus esforços futuros no que diz respeito a criar conteúdo.

Além disso, se você der um tema para o seu canal, você pode fazer dele um lugar ‘para frequentar’ para determinados tipos de conteúdo.

Se seu canal atende a um nicho específico, então as pessoas que se interessam muito por esse nicho não vão se importar de se tornarem assinantes.

Fazendo isso, elas vão aprender algo novo sobre determinado assunto sempre que você postar um vídeo — promovendo, portanto, a capacidade de aprenderem mais sobre algum assunto que os interesse muito.

Por exemplo, imagine que seus vídeos sejam todos sobre marketing no Facebook e você tenha o objetivo de ajudar os donos de negócio.

Se um dono de negócio que quer aprender mais sobre marketing no Facebook assinar o seu canal, ele receberá uma atualização toda vez que você postar um conteúdo sobre marketing no Facebook.

Isso dá a ele a chance de receber essas informações sem precisar de muito esforço.

Isso é muito valioso quando você considera que 50% dos micro empresários não têm tempo suficiente para fazer tudo no começo.

Se você está tendo dificuldades em escolher um tema para o seu canal, pense nos problemas que seu negócio resolve e para quem ele resolve.

Então, produza alguns vídeos baseados nos assuntos que você sabe que mais vão ajudar essas pessoas.

Como Ganhar Inscritos no YouTube #2. Publique um conteúdo incrível

70% dos profissionais de marketing relatam que o vídeo converte melhor do que outras formas de mídia.

Se você quiser experimentar resultados como esse, você precisa aprender como criar um conteúdo incrível.

Além do mais, se você puder criar um excelente conteúdo, então muito do seu trabalho de como ganhar inscritos no YouTube já estará sendo feito.

Quando as pessoas assinarem o seu canal, elas estarão fazendo isso para receberem atualizações todas as vezes que algo novo for publicado.

Se seu conteúdo for bom, as pessoas não se importarão em ouvir algo de você novamente, pois a interação inicial delas com seu conteúdo foi bastante positiva.

Assinar uma lista vale a pena, pois toda vez que as pessoas clicarem em seu vídeo, elas vão ver que algo valioso estará disponível.

Se for uma experiência de aprendizado, de entretenimento, ou ambos — vale a pena assistir aos seus vídeos.

E lembre-se que as pessoas investem tempo para assistir bons conteúdos. 75% dos executivos assistem vídeos relacionados ao trabalho toda semana.

Se seu conteúdo for realmente bom, então você irá se beneficiar do fato de que 54% dos executivos seniors compartilham conteúdo.

Mas mesmo que seus vídeos sejam bons, você ainda pode precisar lembrá-los de assinarem sua lista — mas isso não será uma batalha perdida.

Então como você produz um conteúdo incrível?

Se você quiser criar um conteúdo incrível, vale a pena focar em produzir conteúdo que seja relevante para seu público-alvo/audiência.

Desde que você esteja se atendo a um tema como mencionado antes, não deveria ser tão difícil chegar a uma maneira de produzir conteúdo valioso.

Digamos que você queira criar um canal que fale sobre o tema ‘desenho à lápis.’

Uma maneira de pensarmos em algumas ideias pode ser simplesmente digitando a palavra-chave ampla ‘desenho à lápis’ dentro do mecanismo de busca do YouTube.

Mais de 3 bilhões de buscas são feitas no YouTube por mês. Então nós sabemos que deve haver algum dado relevante lá.

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Quando nós digitamos a palavra-chave, nós vemos as sugestões acima.

Agora, esses assuntos parecem ser meio amplos, então você pode querer escolher uma dessas palavras-chave e realizar o mesmo processo novamente para encontrar alguma palavra-chave mais concisa.

Vamos adicionar a palavra ‘tutorial,’ por exemplo.

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Adicionando a palavra tutorial, nós agora estamos com algumas palavras-chave mais específicas.

O fato dessas palavras-chave aparecerem nas sugestões nos permite saber o que as pessoas estão pesquisando para esses tipos de vídeos.

Você pode argumentar que existe uma concorrência muito grande para essas palavras-chave.

E mesmo que isso seja verdade, mais tarde vamos ver como podemos fazer com que as pessoas vejam nossos vídeos, mesmo que exista muita concorrência — então não deixe com que isso te preocupe por agora.

O mais interessante sobre a abordagem acima é que ela nos dá um norte para começarmos.

Se quisermos produzir conteúdo para um certo nicho, essa técnica nos ajuda a saber quais tipos de conteúdo as pessoas já estão interessadas em ver.

Você também pode usar a ferramenta do Google Keyword para pensar em novas ideias para o conteúdo. Isso é porque pode haver alguma coerência entre os resultados de busca do Google e os do YouTube.

O Youtube também é um dos maiores mecanismos de busca no mundo — afinal, se as pessoas querem encontrar um vídeo, elas tem que procurar por ele, certo?

Vamos ficar com o assunto ‘desenho à lápis.’

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Na caixa ‘Seu produto ou serviço’, coloque uma palavra-chave baseada em seu negócio. Se eu estivesse tocando um negócio que ensinasse as pessoas a como fazer um desenho à lápis, eu colocaria ‘como fazer um desenho à lápis.’

Você vai querer manter a palavra-chave ampla até esse estágio, pois isso vai permitir a ferramenta sugerir várias ideias para você.

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Ao colocar a palavra-chave, você verá essa página. Ela mostra vários ‘grupos de anúncios’ de palavras-chave.

Cada grupo de palavras-chave gira em torno de um assunto.

Como você pode ver, eu organizei os grupos baseado na ‘Média mensal de buscas’ em ordem decrescente. Isso nos dá um senso de onde pode haver muita concorrência.

Vamos clicar no grupo chamado ‘Técnicas de Desenho.’

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Eu destaquei algumas palavras-chave que podem representar boas oportunidades de conteúdo no YouTube.

Eu escolhi essas palavras-chave porque está fácil de perceber que você poderia criar um vídeo focado e de alto valor, que poderia estar centrado nessas palavras-chave.

Você pode pensar que essas palavras-chave não têm muitas buscas e, portanto, não valem a pena se esforçar por elas.

No entanto, é importante lembrar que nós não estamos apenas postando alguns vídeos e ponto final.

Cultivar um canal no YouTube de maneira que ele tenha vários assinantes requer postar muito conteúdo.

O maior canal no YouTube tem mais de 2.466 vídeos.

Se você quiser fazer isso enquanto cria conteúdo relevante, você tem que ser capaz de segmentar o seu conteúdo em nichos o quanto for possível, para que cada um dos seus vídeos ofereça algo novo para que a pessoa possa aprender.

E se você estabelecer esse nicho, é natural que o nível de buscas por mês irá cair.

Além do mais, mesmo se você focar em palavras-chave com baixo volume de busca, elas irão te ajudar a dar o primeiro impulso e te estabelecer em um nicho no YouTube.

Também, você vai perceber que, com muitas das palavras-chave menores, muitas pessoas ainda não criaram vídeos otimizados para elas.

Somente 9% das pequenas empresas nos EUA usam o YouTube. Se você está querendo produzir conteúdo de negócios, isso representa uma grande oportunidade.

Veja o que acontece, por exemplo, quando eu digito a palavra-chave ‘técnicas simples de desenho’.

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Tem uma playlist aqui, mas fora isso, não existe nenhum título otimizado ou até vídeos baseados unicamente no assunto ‘técnicas simples de desenho.’

A próxima questão que pode melhorar a qualidade dos seus vídeos é uma produção de qualidade. De certa forma, entretanto, essa não é realmente uma prioridade ainda.

Contanto que seus vídeos sejam ricos em valor e forneçam ao usuário a informação que ele precisa, você já está fazendo um bom trabalho.

Quando os vídeos começarem a te trazer um retorno, você poderá focar em uma qualidade melhor.

Mas existem algumas ressalvas aqui.

Você precisa garantir que o que você está dizendo possa ser facilmente ouvido. É importante que você fale com clareza e entusiasmo. Você tem que projetar a sua voz.

Senão as pessoas podem não ser capazes de entender o que você está dizendo. Elas podem até ficar aborrecidas.

Você não precisa ser muito extrovertido, mas tente não fazer com que sua voz seja monótona.

Se você está gravando seu conteúdo usando um telefone ou um laptop, o microfone pode não ser suficiente. Então, você vai precisar investir em um microfone externo de qualidade.

No entanto, teste para ver como as coisas estão antes de fazer esse investimento.

Você também precisa garantir que, o que quer que você esteja gravando, seja fácil de assistir.

Você não vai querer dificultar as coisas para seus usuários para ver o que vai acontecer.

Isso significa que você precisa sempre garantir que a luz esteja adequada.

Se você está gravando um vídeo onde você está falando para a câmera, garanta que seu rosto possa ser facilmente visto.

Se alguém está te gravando, certifique-se de que a câmera não esteja balançando.

Se for em uma tela de laptop, suas ações precisam ser claramente vistas e nada do que você esteja digitando seja visto.

Quando se trata de edição de vídeo, você tem algumas soluções. Ao falar sobre edição de vídeo, o que estamos referindo é melhorar o estilo dos seus vídeos, e não muito sobre remover pequenos erros.

Você poderá cometer com frequência alguns erros ao gravar seu vídeo. Você não precisa colocar seu foco totalmente na remoção desses errinhos, já que eles não prejudicam tanto seu vídeo.

De fato, eles podem até ajudar, na medida em que as pessoas percebem que o vídeo foi feito por uma pessoa real.

No entanto, a edição vem a calhar quando você precisa cortar algo em seu vídeo ou adicionar um título na tela.

Se você não é um editor de vídeo, você poderia procurar alguém da Upwork ou talvez até mesmo da Fiverr.

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Como alternativa, você poderia comprar um pacote de edição de vídeo e aprender a fazer tudo sozinho.

Esse método vai fazer com que você economize um bom dinheiro, embora você vá gastar muito tempo aprendendo como editar vídeos por conta própria.

Essa pode não ser a melhor escolha, dependendo das circunstâncias.

Como mencionado, você não vai querer editar seus vídeos de forma exagerada, embora isso possa te dar um senso de estilo que te separa da multidão.

Muitas vezes, a maneira mais fácil de fazer isso é ter uma música de introdução e uma tela com título customizada.

Outra maneira para publicar conteúdo incrível é criando alguns vídeos mostrando seu produto sendo utilizado.

Vídeos de demonstração podem ser uma boa opção para mostrar seu produto como algo que vale a pena comprar.

De fato, pode valer a pena considerar alguns vídeos de demonstração, quando você percebe que 78% dos usuários da internet fazem pesquisa de produto online.

Você pode até mesmo transformar alguns dos seus posts em vídeos. 59% dos executivos preferem assistir um vídeo a ler um pedaço de texto.

Okay, então esse é o básico para criar um conteúdo incrível.

O próximo ponto será essencial se você quiser garantir que sua taxa de assinantes cresça consistentemente.

Como Ganhar Inscritos no YouTube #3. Publique com frequência e consistência

Essa provavelmente é a parte mais difícil de aumentar os seguidores no YouTube — embora possa ser a mais importante.

96% das empresas B2B planejam usar o vídeo marketing como parte de suas estratégias no próximo ano. Postar conteúdo consistentemente é uma ótima maneira de competir.

Além do mais, se você está postando conteúdo novo constantemente, então as pessoas terão uma razão para se tornarem assinantes.

Afinal de contas, as pessoas são menos propensas a se cadastrarem se você não postar nenhum conteúdo a mais — por que elas deveriam?

Se você usar as dicas mencionadas antes, então pensar em ideias para novas publicações não será tão difícil.

Você só precisa organizar uma agenda e se ater a ela.

Com que frequência você deveria postar?

Se você quiser manter as coisas na simplicidade, você pode querer dar uma olhada no que sua concorrência está fazendo e então fazer algo parecido.

Muitas vezes, no entanto, o melhor plano é aquele que você pode se ater a ele.

Então, você pode querer apenas criar uma agenda para cumprir com suas tarefas. De qualquer maneira, é importante que você faça de tudo para cumprir com seus compromissos.

Consistência é importante, pois ela vai fazer com que os assinantes voltem depois.

Isso irá resultar em mais visualizações para seu vídeo e também irá melhorar o engajamento que seu vídeo recebe.

O engajamento em um vídeo tende a se parecer com as seguintes formas:

  • Curtida ou descurtida
  • Compartilhamento social
  • Assinatura
  • Comentário
  • Favorito

Você pode querer melhorar os níveis de engajamento em cada uma dessas categorias.

As pessoas gostam de engajar com conteúdo no YouTube. Você sabia que mais de 100 milhões de pessoas por semana realizam algum tipo de ‘ação social’ no YouTube?

Você também ficará surpreso em saber que 92% dos que veem vídeos pelo celular compartilham conteúdo com os outros.

Outro fato interessante é que 700 videos são compartilhados a cada minuto no Twitter.

Um bom engajamento irá ajudar a fazer com que o vídeo se torne mais visível no mecanismo de busca do YouTube.

Como você já pode ter adivinhado, isso irá expor seu vídeo mais ainda para as pessoas, que podem então se tornar assinantes.

Se você quiser ver algumas estatísticas em termos de como está o desempenho dos seus vídeos, então você pode usar o painel analítico do YouTube.

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Você não tem que estar no computador para postar conteúdo com consistência. Isso é porque você pode usar a agenda fornecida pelo YouTube.

Para ter acesso a isso, você deve primeiro ativar a monetização para os seus vídeos. Isso significa que você está disposto a mostrar ads em seus vídeos.

Se você não quiser exibir anúncios, não se preocupe. Você ainda tem controle sobre quais vídeos serão monetizados e quais não serão.

Vamos dar uma olhada em como você pode fazer isso.

Registre-se em uma conta no YouTube e então vá para Meu Canal – Gerenciador de Vídeos – ‘Estúdio de Criação’.

Então, no menu lateral à esquerda, na opção ‘Canal’, selecione ‘Status e Recursos.’

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Então ative a opção ‘Monetização.’

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Ao fazer isso, você será capaz de acessar as características da agenda fornecidas pelo YouTube.

Você também será capaz de acessar muito mais opções dos dados analíticos.

Se você quiser agendar um vídeo, clique no botão ‘Upload’.

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Então clique no menu de opções e selecione a opção ‘Agendar’.

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Então arraste e cole seu vídeo ou clique no ícone para fazer o upload.

Na próxima tela, você conseguirá ajustar as opções de agendamento.

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Tudo que você tem que fazer é colocar a data e hora que você quiser ativar o vídeo.

Se as pessoas forem inscritas em seu canal, elas receberão uma mensagem quando seu vídeo for publicado.

Além disso, agendar aquela data em sua plataforma de gerenciamento de mídia social, caso você tenha uma, é também uma boa ideia.

Isso irá garantir que Tweets, atualizações no Facebook e posts no LinkedIn sejam enviados em sincronia com o upload do vídeo.

Se você tiver uma lista de email que seja relevante para o seu vídeo, você pode querer mandar uma mensagem para essas pessoas, também. Afinal de contas, mensagens com vídeo tendem a impulsionar a taxa de abertura em 19%.

Você pode querer escalonar as mensagens para garantir que você não esteja bombardeando as pessoas em várias plataformas de uma vez só.

Se você está tendo dificuldades para criar conteúdo regularmente, você pode querer dividir seus vídeos muito longos em vídeos menores.

Por exemplo, em cada um dos seus vídeos longos você irá cobrir vários assuntos.

Você poderia editar certos assuntos e então criar mini vídeos, usando aqueles assuntos.

Você vai perceber que o canal ‘Inside Quest’ faz muito isso.

Aqui está um vídeo do canal deles. Perceba que ele tem em torno de 49 minutos.

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Mesmo embora a média de tempo gasto em um smartphone no YouTube seja de 40 minutos, para alguém que é novo no canal, o comprimento desse vídeo pode ser intimidador.

Então o que você vai perceber muito nesse canal é que eles quebraram o vídeo em alguns ‘clipes destacados,’ que cobrem tópicos e pontos interessantes.

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Perceba como esses vídeos são curtos.

59% das pessoas assistirão o vídeo até o fim, se ele tiver menos de um minuto de duração.

Vídeos pequenos podem ser uma ótima maneira de introduzir as pessoas para o seu canal, dando a elas um gostinho do seu conteúdo.

78% das pessoas assistem vídeos online toda semana, então existe uma boa chance que elas voltarão a ver as suas coisas, se elas forem boas.

Como Ganhar Inscritos no YouTube #4. Faça alguns vídeos evergreen

Uma maneira de como ganhar inscritos no YouTube de forma consistente é criando alguns vídeos evergreen (perenes).

São vídeos que terão relevância mesmo que sejam vistos hoje ou daqui a 5 anos.

Isso se aplica mais a alguns nichos do que a outros.

Por exemplo, eu falei há pouco sobre desenho à lápis e esse assunto pode produzir muito conteúdo evergreen.

Conteúdo evergreen é geralmente baseado em assuntos que são direcionados para iniciantes.

Muitos conteúdos ‘como fazer’ tendem a ser evergreen.

E quando você olha por esse ângulo, é mais fácil entender como criar conteúdo evergreen.

Como resultado, dê uma olhada em seu nicho e veja se você pode criar alguns vídeos ‘como fazer’ que irão sobreviver ao teste do tempo.

Mesmo que você não queira criar conteúdo evergreen, vale a pena criar alguns vídeos ‘como fazer’, pois eles são assistidos 70% mais vezes ano após ano.

Apenas nos primeiros meses de 2015, 100 milhões de horas de conteúdo ‘como fazer’ foram vistos — há muita demanda por esse tipo de conteúdo.

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Get people to actually click on your videos

Mesmo que 80% dos executivos sênior assistam vídeos online mais do que no ano anterior, você ainda assim precisa fazer com que eles assistam ao seu vídeo pela primeira vez.

Antes que qualquer pessoa possa se inscrever em seu canal, ela primeiro precisa clicar e assistir a um dos seus vídeos.

Não importa o quanto seu vídeo seja bom, uma vez que ele seja visto no mecanismo de busca do YouTube ou na barra lateral, haverá algum tipo de concorrência em forma de outros vídeos.

Então como você fazer para que as pessoas prestem atenção ao seu vídeo?

Existem três coisas que você precisa focar — a imagem, o título e a descrição.

Esses três elementos terão o maior impacto quando se tratar de influenciar os usuários no YouTube a clicarem em seus vídeos.

Isso é porque eles ajudarão suas classificações nos mecanismos de busca do YouTube. Eles vão melhorar também a capacidade dos seus vídeos para motivar os usuários a clicarem neles.

Assim como você deveria gastar muito tempo focando nos títulos do seu post do blog, é preciso também gastar muito tempo no título do vídeo.

Então, como você vai criar um bom título para seu vídeo? Se seu vídeo é baseado em determinada palavra-chave, então é essencial que o título do vídeo reflita essa palavra-chave.

Quando você fizer isso, você aumenta as chances de alguém clicar em seu vídeo.

Se o título do vídeo combina com o que eles digitaram para pesquisar, eles irão presumir que o vídeo cobre tudo que eles precisam saber com relação ao assunto.

É claro, isso não significa que você deveria ser ridículo com relação à maneira pela qual você está criando seus títulos.

Exageros nas palavras-chave’ podem te prejudicar muito mais do que te ajudar.

Uma maneira de contornar esse problema é usando dois pontos para falar de diferentes assuntos.

Por exemplo, nós identificamos um pouco mais cedo a palavra-chave — ‘técnicas simples de desenho à lápis.’

Se nós tivéssemos um vídeo sobre esse assunto, nós poderíamos escrever um título mais ou menos assim — ‘Técnicas simples de desenho à lápis: 5 dicas que irão facilitar seu desenho.’

Nota: Um experimento interessante pode ser a de dividir o título ‘técnicas simples de desenho à lápis’ em nichos separados.

Por exemplo, ‘técnicas simples de desenho à lápis para carros’ ou ‘técnicas simples de desenho à lápis para olhos.’

Esse é um ótimo exemplo de como você pode pegar um nicho ou uma palavra-chave que esteja recebendo muito tráfego e identificar oportunidades dentro daquele nicho.

Como eu mencionei, você precisa experimentar um pouco quando fizer alguma coisa desse tipo. Mas não há nem o que dizer a respeito das oportunidades que você pode descobrir.

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Como você pode ver no exemplo acima, o título do vídeo faz uso de dois pontos para separar o texto.

Você vai perceber que existem vídeos onde o símbolo ‘|’ está sendo usado.

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Você vai ter que testar qual deles funciona melhor, apesar do que pode ser que esse símbolo sirva para o mesmo propósito que o dois pontos serve.

Quando se trata de criar títulos no YouTube, você vai querer seguir as regras que já servem para os seus posts no blog.

Você precisa ter um mix de algo que as pessoas estejam procurando, mas também algo que prenda a atenção.

Você pode fazer isso usando a palavra-chave que seu vídeo está direcionando no título e então incluir algumas palavras poderosas nas lacunas.

Como nós já discutimos, o estilo dos seus vídeos irá influenciar o título. Se você tiver um vídeo de ‘como fazer alguma coisa’, então você vai precisar falar sobre isso em seu título.

Da mesma forma que nos posts do blog, os números também tendem a funcionar bem nos títulos do YouTube.

Quando se trata de imagem/miniatura, existem algumas abordagens que você poderia utilizar.

A primeira é mostrar uma imagem clara sobre do que se trata o vídeo. Então por exemplo, se você está falando sobre laptops, você deveria mostrar uma imagem clara de um laptop.

Como esta – 

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Como alternativa, você poderia apenas mostrar uma imagem de uma pessoa interagindo com o que quer que seja o assunto do vídeo.

Como este exemplo —

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No entanto, uma das maneiras mais poderosas de criar miniaturas de vídeos é editando-as para que elas tenham algum texto.

Aqui está um exemplo de como isso se parece.

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Você não tem que adicionar somente texto. Você pode editar a imagem da miniatura para que ela tenha um bom destaque.

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Aqui está outro.

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Se você quiser criar uma miniatura como essa, você precisa seguir estas regras.

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Você pode criar uma miniatura usando a plataforma Canva.

Primeiro, vá até o site e cadastre-se.

Depois de se tornar um membro, serão apresentadas várias opções que irão te ajudar a criar uma imagem.

Se você quiser aprender mais sobre como usar o Canva, então ir ao processo inicial de configuração deles pode ser útil.

Entretanto, o ajuste das dimensões a partir desse estágio pode ser um pouco complicado.

E ainda, você pode querer ir até a homepage do Canva depois de se tornar um membro para que você possa ver a tela abaixo.

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Lá você será capaz de selecionar a opção ‘Usar dimensões customizadas’.

O Canva não tem uma opção de preset para miniaturas do YouTube, então você pode usar o guia de resoluções fornecidos anteriormente.

Isso significa que as imagens tenham que ser 1280×720.

Coloca as dimensões mencionadas e então clique no botão ‘Design!’.

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Você terá então a opção de criar sua imagem em minuatura.

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Há muito o que experimentar aqui e você vai precisar testar algumas opções para ter uma noção de como as coisas funcionam.

Se você tiver algumas imagens próprias, é possível fazer o upload no Canva e então acrescentar algum texto.

Eu fui na opção de criar uma miniatura básica a partir do zero. Obviamente você pode criar algo melhor do que isso.

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Se você quiser fazer o upload de um vídeo, faça o processo normal de upload.

Na página onde você pode ajustar a informação do vídeo, escolha a opção ‘Customizar miniatura’.

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Você terá então uma miniatura customizada que será exibida na plataforma do YouTube.

Quando se trata de criar uma descrição para seus vídeos no YouTube, existe muita coisa que você pode fazer. Isso poderia até render um post inteiro.

O que você precisa ter em mente é que você tem muito espaço aqui e o YouTube tende a usar o que você disse para classificar seu conteúdo.

As primeiras linhas da sua descrição devem ser escritas de maneira que sejam fáceis de ser nos resultados de busca.

Aqui está um ótimo exemplo.

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Nessa sessão, você pode querer usar algumas das palavras-chave que usou no título. Dessa maneira, você pode garantir que ela tenha alguma coerência. Isso irá também melhorar sua capacidade de ranquear seu vídeo.

Quando as pessoas clicarem nele, elas terão a opção de clicar no texto ‘Mostrar Mais’.

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Isso irá expandir a descrição. Você pode usar esse espaço para inserir um link ‘inscreva-se no canal’.

Se você quiser fazer isso, siga o formato do link abaixo —

https://www.youtube.com/subscription_center?add_user=

Certifique-se que você tenha colocado o nome do seu canal depois do ‘=’.

Então, para o Kissmetrics seria —

https://www.youtube.com/subscription_center?add_user=Kissmetrics

Quando as pessoas clicarem nesse link, elas serão levadas para sua página do canal, onde irá aparecer uma opção para se inscreverem.

Na descrição, você pode colocar também outras informações, tais como um perfil de mídia social, links importantes e até a agenda de publicação do conteúdo.

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Você pode também descrever as coisas que estão sendo discutidas em seu vídeo, desta forma —

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Você pode até mesmo destacar o que é discutido em cada parte do vídeo. Isto é,  21:48 – Como prevenir seu site de ser penalizado pelo Google.

Essas marcações no tempo levarão as pessoas diretamente para aquela parte do vídeo.

Lembre-se — 65% dos executivos visitam um site de um fornecedor depois de ter assistido a um vídeo. Certifique-se que seja fácil para as pessoas visitarem seu site, colocando um link em sua descrição.

Também é importante que você coloque algumas tags em seu vídeo. Isso irá ajudar a melhorar as chances do seu vídeo aparecer no mecanismo de busca do YouTube.

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Você não vai querer usar algo enganoso aqui. Tenha um mix das coisas que realmente descrevem o seu vídeo. Então, coloque algumas que sejam mais amplas, mas que ainda sejam relacionadas ao gênero.

Não há prejuízo ao usar algumas das tags sugeridas pelo YouTube, contanto que elas estejam alinhadas com o assunto do seu vídeo.

Como Ganhar Inscritos no YouTube #5. Use anotações

Outra maneira eficaz para impulsionar a taxa de assinantes é o uso de ‘anotações.’

Você provavelmente experimentou as anotações de vídeo no YouTube de alguma forma ou outra enquanto estava na plataforma.

Elas são aquelas pequenas caixas que aparecem nos vídeos do YouTube.

Como este vídeo do James Wedmore —

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Quando as pessoas clicam na anotação, elas são levadas para a página seguinte.

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Essa é uma maneira extremamente eficaz para ganhar inscritos no YouTube.

Vamos dar uma olhada em como você pode fazer a mesma coisa em seus próprios vídeos.

Vá para a seção ‘Estúdio de Criação’ do YouTube.

Lá, clique na seção ‘Gerenciador de Vídeo’.

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Escolha o vídeo que você queira adicionar nas anotações.

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Então, no menu de opções ‘Editar’, escolha ‘Anotações.’

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Você deve então ver o seguinte layout.

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Para adicionar uma anotação, clique no botão ‘+ Adicionar anotação’.

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Além da opção do ‘Título’, cada uma das escolhas listadas irá te permitir criar um link.

Então, você pode querer experimentar um tempo maior para ver qual forma de anotação funciona melhor para você.

Eu vou escolher a opção ‘Balão de Fala’, já que ela é a mais utilizada.

Você pode querer colocar algum texto na caixa. Isso acabará sendo o texto da sua anotação.

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Com relação à cor do texto e do balão de diálogo, você poderá experimentar.

Obviamente, você pode querer escolher algo que se destaque. No entanto, o que vai destacar depende das cores exibidas no vídeo.

Aqui está o que o YouTube tem para dizer sobre escolher uma cor para sua anotação:

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Como meu vídeo tem um fundo preto, eu escolhi a configuração a seguir, pois acredito que ela oferece um bom contraste.

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Ao adicionar o texto e ajustar as cores, você vai precisar decidir quando você quer que a anotação apareça.

Como muitas coisas, você também vai precisar experimentar.

Pense nisso logicamente. Você vai querer colocar a anotação no final do vídeo, quando for solicitado às pessoas que se inscrevam em seu canal.

No começo do seu vídeo, as pessoas não tem razão para se inscreverem em seu canal, já que elas não tiveram a chance de experimentar seu conteúdo.

E se você colocar sua anotação no começo do vídeo, há uma chance de que isso distraia e incomode a quem está assistindo ao vídeo.

O YouTube tem isso a dizer sobre a duração das anotações:

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É claro, se você colocar sua anotação no final do vídeo, você poderá exibi-la de 5-7 segundos.

Isso é porque você já conquistou o direito de fazer isso, levando em conta que seu conteúdo é bom — você sabe disso porque as pessoas assistiram o vídeo até o final.

Com relação ao lugar onde a anotação poderia aparecer, dependerá do seu vídeo.

Por exemplo, em muitos vídeos você vai perceber que as pessoas apontam ou mencionam certa parte do vídeo, quando elas pedem às pessoas para se inscreverem.

O lugar que elas apontam ou mencionam é onde usualmente o botão de inscrição está localizado.

Então, se você estiver fazendo isso, você vai querer ser coerente.

Se você não fizer isso em seu vídeo, o YouTube recomenda as seguintes colocações:

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Ao fazer isso, clique na opção Link.

Então selecione a opção ‘Assinar’.

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Você então precisa colocar o nome do canal na caixa de texto. Não se preocupe sobre colocar a URL atual — você só precisa colocar o nome do canal.

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Clique em ‘Visualizar link’ para garantir que tudo esteja configurado adequadamente. Se estiver, você deverá ser levado para a página do canal e o pop-up de inscrição deve aparecer.

Tipo assim —

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Ao configurar tudo como gostaria, clique em ‘Aplicar alterações’ no topo da tela.

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Se tudo estiver salvo adequadamente, você deve ver um botão como este —

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Lembre-se de testar seu vídeo para garantir que as anotações estejam funcionando do jeito que você quer.

Você também tem a opção de usar os cartões do YouTube. Essa característica é um pouco menos direta, já que você não pode usá-la para criar um pop-up de inscrição da mesma forma que fez na anotação.

No entanto, ainda pode ser útil utilizar isso no meio do vídeo.

Veja como você faria para criar um ‘cartão no YouTube’ para um vídeo.

Selecione a opção ‘Vídeo’ dentro do ‘Gerenciador de Vídeos’. Então clique em ‘Editar’ no menu de opções para o vídeo que você quer adicionar o cartão.

Então selecione a opção ‘Cartões’.

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Você deve ver uma tela como esta.

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Clique na opção ‘Adicionar card’ e então escolha ‘Canal.’

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Então, coloque o nome do seu canal e algum texto.

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O texto do teaser é o texto que aparece no pequeno gráfico que aparece no vídeo.

Veja como se parece —

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Se você quiser ajustar quando o card exibir o ‘texto do teaser,’ ajuste o slider abaixo.

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Você vai perceber, no entanto, que a letra ‘i’ sempre será exibida no vídeo.

Se as pessoas passarem o mouse por cima do ‘i’, elas verão o seguinte.

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Esse cartão também irá aparecer na hora que você escolher a opção acima.

Clicar nisso levará os usuários direto para o seu Canal. No entanto, nenhuma caixa de pop-up para se inscrever irá aparecer.

Como Ganhar Inscritos no YouTube #6. Crie engajamento com sua audiência

Outra maneira que você pode impulsionar o número de assinantes é criando engajamento com sua audiência.

Existem diversas maneiras de fazer isso.

A primeira é responder a qualquer comentário que você tenha em seus vídeos. Isso fará com que as pessoas sintam que a opinião delas tem valor. Além disso, responder aos comentários pode incentivá-las a se inscreverem.

Você poderia até argumentar que isso é um tipo de serviço ao cliente que melhora o relacionamento com ele.

Quando você olha por esse lado, você usa o fato de que 22% das pessoas postam coisas positivas sobre a empresa depois de ter postado algo negativo — tudo porque elas tiveram uma reposta.

Se você receber qualquer comentário negativo em seus vídeos no YouTube, você vai querer responder prontamente.

Isso irá contribuir eventualmente para ganhar inscritos no YouTube, pois as pessoas vão ver a interação em seus vídeos e apreciar o fato de que você interage com elas.

A segunda opção é impulsionar a sessão de perguntas e respostas. Você pode fazer isso usando o Google Hangouts. Você pode até pedir no final do vídeo para as pessoas postarem suas perguntas na sessão de comentários.

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Então, no próximo vídeo você pode gastar mais tempo respondendo às perguntas que você recebeu.

Outra maneira de criar engajamento com sua audiência é criando vídeos baseados no que ela quer. Por exemplo, você poderia perguntar o que eles querem saber de você no próximo assunto.

Ao criar um vídeo baseado nas sugestões das pessoas, convide-as para assistirem ao vídeo que você fez.

Consider doing some collaborations

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Quando se trata de impulsionar o número de assinantes, você também tem a opção de buscar algum tipo de parceria.

A parceira pode impulsionar consideravelmente os esforços de marketing do seu vídeo.

Se você fizer as coisas do jeito certo, você pode acabar fazendo parte dos 18% das empresas que consideram seus vídeos de marketing um ‘sucesso.’

A melhor maneira de fazer isso é encontrar canais que tenham uma audiência parecida com a sua.

Ambos poderiam programar um evento para se beneficiarem dessa interação.

Aqui está o que o YouTube recomenda, em termos de planejar uma parceria.

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Quando você faz uma parceria, é importante que você encoraje as pessoas a assinarem o seu canal.

Além disso, é essencial também que os vídeos que você publica imediatamente sejam incríveis, para que eles possam justificar a decisão da pessoa se cadastrar em seu canal.

Como alternativa, você poderia considerar fazer algumas entrevistas em seu canal. Se você puder encontrar uma maneira de entrevistar algumas das principais pessoas do seu nicho, você será capaz de atrair a audiência delas para o seu canal.

Quando seu canal tiver um número decente de assinantes e começar a crescer rapidamente, você vai conseguir atrair essas oportunidades mais facilmente.

É claro, você não deveria deixar com que isso fosse um empecilho para parar de tentar.

Mande um email para algumas pessoas que possam ser interessantes que apareçam em seu canal e pergunte a elas se elas gostariam de serem convidadas.

Se elas disserem não, pergunte respeitosamente se elas se interessariam em aparecer em seu canal quando ele tiver mais assinantes. Veja como será a reação delas.

Lembre-se, você não vai querer ser rude, mas não tem nada de errado em tentar fazer isso acontecer no futuro.

Como Ganhar Inscritos no YouTube #7. Use o YouTube Ads

Eu já falei bastante sobre usar o YouTube Ads aqui.

Em 2014 a receita do YouTube Ads foi de $1,13 bilhão — as pessoas estão gastando dinheiro com isso por uma boa razão.

E parece que as pessoas estão assistindo, pois a comScore descobriu que uma pessoa em média assiste 16 minutos e 49 segundos de um vídeo online por mês.

Para fazer isso funcionar, você vai querer direcionar algumas palavras-chave nas quais seu vídeo foi criado.

Isso irá garantir que seus vídeos apareçam no topo dos resultados de busca quando as pessoas digitarem aquela palavra-chave.

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Se você tiver um plano em termos de como fazer dinheiro em seu canal no YouTube, então essa pode ser uma opção bem eficaz.

Aqueles que têm um plano provavelmente pertencem ao grupo de 54% dos profissionais de marketing B2B que usam o YouTube para lançamentos de produtos.

Conclusão

O YouTube pode parecer um pouco assustador, por causa da sua forte dependência com o vídeo.

No entanto, com sua base de usuários enorme, seria um erro ignorar o potencial que ele representa.

Uma das chaves para o sucesso no YouTube é ter um canal com um número grande de assinantes.

Isso irá te ajudar a melhorar o número de pessoas que consistentemente assistem aos seus vídeos.

Essas visualizações irão resultar em um maior envolvimento das pessoas com o seu negócio depois de terem assistido ao seu vídeo.

Quando se trata de como ganhar inscritos no YouTube, você precisa implementar várias estratégias.

O centro de tudo é a criação de um conteúdo excepcional que vai impressionar as pessoas tanto que elas não se importarão em te ouvir novamente.

Você pode afirmar que o próximo estágio agora é garantir que você sempre facilite para as pessoas tomarem a decisão de clicarem em seu conteúdo.

Isso significa que você precisa criar miniaturas brilhantes e títulos matadores.

Quando as pessoas finalmente clicarem em seu vídeo, você precisa garantir que elas consigam se inscrever facilmente.

Isso significa que você precisa usar anotações para lembrá-las da opção de se inscreverem no final dos seus vídeos.

Entretanto, uma vez que você já tenha esses fundamentos bem consolidados, você estará livre para experimentar algo novo, como as parcerias e o YouTube Ads.

Se você se esforçar, não há o que dizer das oportunidades que o YouTube irá te dar no futuro.

Tudo que você precisa fazer é começar!

O que você descobriu de útil sobre como ganhar inscritos no YouTube? Compartilhe sua experiência.

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