Como Ganhar Dinheiro Com Blog e Ter Uma Renda de 6 Dígitos Com 4 Serviços Comprovados

consultant

Viver na praia, viajar pelo mundo, tendo a flexibilidade de trabalhar quando quiser e ganhar um belo de um salário enquanto faz isso – é o estilo de vida que muitos sonham. Quando você pensa em como ganhar dinheiro com blog, é isso que vem em sua mente.

Não me diga que você nunca imaginou um estilo de vida desses.  Existe uma parte de nós que é preguiçosa e adoraria se tornar milionária com “apenas alguns cliques.”

É por isso que tantas mensagens de ”fique rico rapidamente” são amplamente usadas em esquemas de golpes. Por exemplo, dê uma olhada na tela de registro do Free Money App abaixo.

image10

Se você quiser viver com independência de localização, liberdade e flexibilidade para trabalhar e gerar uma boa renda ao fazer isso, então eu quero te falar que:

Alcançar esse estilo de vida é possível.

Já existem muitas pessoas vivendo dessa forma e que já descobriram como ganhar dinheiro com blog. Um exemplo é o Ryan do Blogging from Paradise. Ele seduz seus visitantes online a fazer parte de sua lista de email com esse discurso.

image39

Mas eu também quero te avisar que não vai ser tão simples quanto clicar no seu botão do mouse algumas vezes por dia.

Seu progresso vai ficar aparente a passos lentos e que requerem esforço.

Isso pode tomar alguns anos [ou até mais]. Você vai precisar se manter focado durante os períodos difíceis.

Quer saber como ganhar dinheiro com blog? Aprenda sobre estes 4 serviços comprovados que você pode oferecer como um blogueiro.

Você está preparado para isso?

Então, trabalhar com blog é uma simples e potente ferramenta para alcançar esse estilo de vida. Quer saber como ganhar dinheiro com blog? Aqui estão quatro passos simples.

  1. Escolha cuidadosamente um nicho que tenha demanda comprovada.
  2. Mapeie sua estratégia de marketing e escolha os assuntos dos seus artigos com a mesma cautela.
  3. Escreva e publique posts regularmente.
  4. Atinja um bom nível de tráfego. Então, comece a preparar um serviço relacionado ao assunto do seu blog.

Quando menos perceber, você vai achar negócios que estarão prontos a lhe pagar valores de cair o queixo.

Trabalhar com blog estrategicamente te ajuda a construir sua marca pessoal. Se você escrever posts de alta qualidade sobre um assunto, então as pessoas (leia-se negócios) vão te notar como um especialista.

Como eu estive trabalhando com blog regularmente no Quick Sprout, eu cheguei a trabalhar com muitas empresas de valor. Por exemplo, eu trabalhei com o Airbnb, e nem tive que me oferecer. Eu também consegui um contrato de meio milhão de dólares com o Intuit.

image05

Quer saber qual a melhor parte sobre trabalhar com blog?

Você pode trabalhar de qualquer lugar. E, você nem precisa ser um especialista para começar. Você pode aprender à medida que escreve e cria seu público-alvo.

Você também tem um número grande de opções de monetização após ter desenvolvido um fluxo estável de tráfego. Criar seus próprios produtos é ideal para aqueles que dimensionam e dirigem seu blog como um negócio.

Mas neste post, eu quero te falar sobre 4 serviços que você pode fornecer como um blogueiro para conseguir muito dinheiro.

Por quê serviços?

Porque oferecer serviços em sua área de especialidade é uma das formas mais rápidas e simples de como ganhar dinheiro com blog. Assumindo que você tenha uma habilidade passível de se agregar valor, você pode começar a indicar isso como um serviço agora mesmo para os negócios.

De fato, se o seu email de apresentação se destacar:

Você pode fechar com pelo menos um cliente até amanhã.

Não acredita em mim?

Então espere até você ler este estudo de caso.

O escritor freelance e competente blogueiro Bamidele Onibalusi geralmente não acredita em discursos de apresentação para clientes. Em vez disso, ele deixa seus clientes irem até ele através de seus posts em seu blog.

Ele conduziu um experimento de cold-pitching e acabou com um bico de escritor de 625 dólares dentro de poucas horas.

E, adivinhe só?

Aquele cliente acabou pagando à ele 5.025 dólares.

image40

Obviamente que muitas coisas contribuíram para o seu sucesso. Como ser publicado em publicações de prestígio como a Huff Po e a Forbes. E, ele usou isso no seu email de apresentação.

image31

É incrível como é rápido fechar vendas ao apresentar seus serviços.

Então você quer se juntar às 15,5 milhões de pessoas autônomas nos Estados Unidos?

Este post vai te mostrar estudos de casos reais de quatro serviços que profissionais como você estão oferecendo e ganhando muito bem.

Mas antes que eu te diga os serviços que você pode oferecer para ganhar dinheiro com blog, eu quero compartilhar 3 passos do trabalho com blog que garantem que você seja visto como uma autoridade em seu nicho.

Seguir esses passos vai fazer com que você se diferencie de seus semelhantes.

Aviso: Este não é um tutorial sobre como ganhar dinheiro com blog. Eu presumo que você entenda o básico do trabalho com blog e marketing de internet.

3 passos do trabalho com blog que te garantem colher visibilidade e autoridade em seu nicho

Não é coincidência.

Todos os líderes respeitados na indústria conseguiram reconhecimento porque eles usaram uma abordagem estratégica ao administrar seus blogs.

Você também pode chegar lá com o método que vou te mostrar em instantes. Mas você pode se perguntar, por quê eu deveria sequer me preocupar em ser um blogueiro bem conhecido?

É porque um influenciador ganha confiança imediata. Os consumidores confiam mais em influenciadores  do que no conteúdo de marca.

image36

Então como a sua influência é medida?

A métrica mais comum é seu número de seguidores nas mídias sociais e o engajamento que você consegue deles.

Você pode usar uma ferramenta como o BuzzSumo para explorar os influenciadores em qualquer nicho. Isso te dá uma lista de especialistas para uma palavra-chave em particular juntamente com métricas importantes como seus índices de retweet, índices de respostas e retweets médios.

image17

Você também pode entrar nessa e muitas outras listas de influenciadores em seu nicho. Você pode até conseguir solicitações para falar em algumas conferências.

Apenas prepare-se para trabalhar duro e siga estes 3 simples passos abaixo.

Passo #1 – Esboce a sua proposição de valor única

Como mencionei anteriormente, você não pode começar a escrever sobre um assunto aleatório sem uma estratégia e ficar apertando o botão de publicar.

Você precisa se diferenciar dos seus concorrentes.

Sim, encontrar sua própria voz e especialidade toma tempo.

Mas se você posicionar a imagem da sua marca e a estratégia de conteúdo baseados em sua própria proposição de valor, então você pode aumentar substancialmente seu resultado final.

image14

Eu testei pessoalmente a minha proposição de valor no KISSMetrics e no Crazy Egg e consegui um aumento superior à 10% em nossas conversões quando usei uma proposição de valor poderosa.

Por outro lado, uma proposição de valor fraca pode diminuir tremendamente suas conversões e vendas em geral.

Veja alguns exemplos de ótimas proposições de valor. Note como todas essas declarações exprimem em termos de benefícios específicos o que um cliente pode esperar das empresas. E como elas são fáceis de se entender (não vai tomar mais do que 5 segundos de você).

image02

Para preparar o esboço da sua proposição de valor aqui estão algumas dicas que você pode usar. Mantenha tudo simples, ficando longe de jargões de negócios e promoção desnecessária como ‘o melhor do mundo.’

image01

Você também pode usar esta planilha feita pelo Marketing Experiments para identificar e expressar sua proposição de valor.

Eu te aconselharia a começar com um assunto bem específico em seu nicho e dominá-lo. Ao invés de começar como um profissional de marketing de internet, se posicione como um profissional de marketing de YouTube.

Cercar um pequeno nicho vai aumentar suas chances de ganhar autoridade, pois o espaço será menos superlotado.

Dê uma olhada na Mari Smith. Ela é uma líder de mídia social. Mas ela se posiciona como uma ‘Especialista de Marketing de Facebook.’ Seu boletim de notícias de brinde também é baseado em aumentar sua Conversão em Anúncios de Facebook.

image06

A maioria dos seus programas de treinamento online também é sobre Marketing de Facebook.

image38

Se você quiser começar com Marketing de Facebook, você muito provavelmente vai começar com o blog e os cursos dela.

Dica Profissional: Pesquise influenciadores em seu nicho e suas respectivas áreas de expertise. Então encontre um problema do setor pertinente que esses influenciadores não estão abordando e assim você pode se tornar a pessoa a preencher essa lacuna.

Você pode usar o BuzzSumo para encontrar influenciadores entrando com palavras-chave relevantes ao setor.

image29

Por exemplo – existem muitos especialistas de Marketing de Facebook, mas eles se especializam em Publicidade de Facebook. Que tal se tornar um especialista em Marketing Orgânico de Facebook? É complicado matar a charada, mas, se você puder, você vai estar em grande demanda, pois há uma imensa demanda sobre o assunto.

image33

Dica Profissional 2: Você também pode se posicionar como um especialista de alguma profissão como psicólogo ou profissional da indústria de cuidados de saúde.

Digamos que você tenha um interesse em ciências médicas e Marketing de Facebook. Então você pode se posicionar como um especialista em Marketing de Facebook para médicos.

A razão de isso funcionar é que as pessoas gostam de fazer negócios com especialistas no assunto (que conhecem a indústria de ponta a ponta) ao invés de generalistas.

Passo #2 – Escreva conteúdos únicos de fundamento que tenham demanda comprovada

Existem milhões de posts de alta qualidade publicados todos os dias. Então não perca seu tempo refazendo conteúdo antigo.

image24

Ao invés disso crie algo que ofereça valor surpreendente indo de forma bem aprofundada. Isso é chamado de conteúdo de fundamento.

Veja aqui como Brian Clark do CopyBlogger o define –

Um fundamento é algo que é básico, essencial, indispensável e a fundação principal na qual algo é construído ou desenvolvido. É o que as pessoas precisam saber para usufruir de seu website e fazer negócios com você.

image32

Então não escreva um artigo de 1.000 palavras sobre pesquisa de palavras-chave para médicos. Se um artigo similar já foi escrito, então você não será capaz de superá-lo.

De outro modo, persiga qualquer uma destas duas opções quando você estiver determinado a criar um conteúdo de fundamento.

Opção 1: Encontre ângulos únicos de um assunto popular que ainda não foram tocados. O BuzzSumo vai te ajudar a encontrar os posts mais compartilhados em sua indústria na mídia social.

Opção 2: Vá de forma muito aprofundada em um assunto popular e passe na frente de seus concorrentes com qualidade (a famosa técnica Skyscraper do Brian Dean).

Meus guias com mais de 40.000 palavras de marketing de internet são grandes exemplos de conteúdos de fundação. Eles direcionam tráfego significante e têm ajudado a cimentar o Quick Sprout como um importante website de marketing de internet.

image23

E eu não estou só quando asseguro sobre o conteúdo de fundamento. Deixe-me compartilhar um exemplo.

Cerca de 3 anos atrás, o Larry do WordStream discutiu pesadamente sobre o algoritmo de pontuação de qualidade do Adwords. Ele até encontrou umas lacunas para completar na literatura do Google. Mas o gigante de busca não havia atualizado isso fazia seis anos, e assim muitas pessoas negligenciaram essa pontuação (e Larry’s focou nisso).

image48

Depois de pouco tempo, a análise de Larry sobre o algoritmo levou o Google a lançar uma nota técnica sobre pontuação de qualidade. Foi intitulado como “Determinando a pontuação de qualidade” e isso resolveu certos problemas que Larry havia trazido a tona em seus artigos sobre o assunto no passado.

Viu só como um ângulo único em um assunto em particular pode levar a mudanças nas convenções da sua indústria?

E o Larry é venerado como um influenciador em marketing pago.

image41

Passo #3 – Faça um post como convidado em blogs de alta autoridade da indústria

Uma empreitada como blogueiro convidado bem planejada tem muitos benefícios. A longo prazo, vai melhorar substancialmente seu poder de influência.

Mas também vai te ajudar a ser notado por seu público-alvo e adicionar membros à sua própria tribo.

image00

Até mesmo um único post como convidado em um blog respeitado e de alto tráfego pode fazer você conseguir novos clientes.

O Brandon Seymour duplicou sua receita mensal como consultor após publicar um único guest post no Search Engine Journal.

image12

Eu já escrevi um post detalhado sobre trabalhar como blogueiro convidado. Você pode seguir os nove passos que mencionei no post para iniciar sua primeira campanha como blogueiro convidado.

Minha recomendação a você é a de que você conte com qualidade ao invés de quantidade quando fizer um guest post.

Um único guest post de alta qualidade para uma publicação venerada na indústria em seu nicho será mais útil do que ser publicado em 10 ou até mesmo 20 blogs recentes com menos autoridade.

Ramit Sethi recentemente compartilhou resultados de um teste que ele executou quando fez um guest post em websites de alto tráfego.

Primeiramente ele produziu um guest post em 1,5 horas. O resultado foi poucas centenas de visitantes.

Então ele escreveu outro guest post mas ele o fez muito mais inspirador com estudos de caso e um vídeo. Demorou 18 horas para ele completar o post.

Então quantos visitantes a mais você acha que ele conseguiu?

Foi um número gigantesco de mais de 100.000 visitantes.

Ao investir 12 vezes mais em tempo para criar um post de alta qualidade, Ramit colheu 250 vezes mais resultados.

image18

O último ponto a se ter em mente quando for fazer um guest post é não limitar seu número de verticais (postar em um nicho muito específico). Você precisa apenas ajustar o seu conteúdo para servir às necessidades do público-alvo de seu website.

Meu público-alvo consiste de profissionais de marketing. Mas eu não faço guest post apenas no Search Engine Journal e no HubSpot.

Muitos empresários também estão interessados em meu conteúdo, então eu faço regularmente guest posts em publicações de estima como a Forbes e o Entrepreneur.

Se você quiser outro exemplo, então olhe nas possibilidades de nichos relacionados para um website automotivo. Todas essas verticais são opções viáveis para fazer guest post.

image46

4 serviços comprovados que você pode oferecer para ganhar dinheiro com blog

Eu não vou mentir para você. Conseguir seis dígitos não requer apenas trabalho duro. Suas habilidades têm de estar em demanda. Apenas depois disso que o número de horas em que você se compromete vem em foco.

Como exemplo, olhe para este gráfico das razões médias de freelance no WordPress por estado.

image44

O Business Insider compilou uma listas dos 20 empregos mais bem pagos que você pode fazer de casa.

image07

Como você pode notar, a maioria dos empregos listados nas categorias acima requer treinamento especializado. Você não pode oferecer consultoria legal ou tradução de coreano sem ter aprendido as habilidades necessárias (ou ter um diploma de direito de uma universidade reconhecida).

Então eu quero te introduzir a quatro serviços que estão em demanda e podem ser facilmente aprendidos enquanto você faz blog. Você não vai precisar mais do que um mês para estar pronto para o mercado e começar a apresentar esses serviços para os clientes.

Você é um blogueiro disposto a começar sua jornada para montar um negócio de serviço que valha seis ou até mesmo sete dígitos?

Aqui estão 4 serviços que vão te levar até lá.

1. Consultoria de SEO – Eu montei 4 negócios multimilionários. E o segundo negócio que montei foi uma agência de SEO.

Eu era novo na indústria de marketing de internet e estava aprendendo apenas o básico. Eu não estava nem planejando montar uma agência. Então como que eu esbarrei no meu primeiro cliente?

Foi durante uma palestra de faculdade sobre “Como Mecanismos de Busca Funcionam?”. Uma pessoa ouvindo à minha palestra me deu o meu primeiro contrato de 3.500 dólares. Pouco tempo depois eu comecei a conseguir cerca de 20.000 dólares por mês.

image25

Você pode não conseguir uma oportunidade de falar onde seus potenciais clientes estão presentes. Ao invés disso, você pode contar com estas 3 estratégias:

Estratégia #1 – Guest Post é uma técnica extremamente efetiva de atrair clientes. Lembra do Brandon cujo guest post sobre SEO local no Search Engine Journal o ajudou à duplicar sua receita mensal como um consultor?

Estratégia #2 – Você também pode conseguir clientes escrevendo posts práticos e baseados em dados. Esses posts conseguem mais engajamento e foram a razão principal pela qual fui capaz de crescer para 100.000 visitantes por mês dentro de um ano no Crazy Egg.

image28

Deixe eu te mostrar um exemplo real. Este post sobre como a duração do conteúdo afeta rankings e conversões me conseguiu 51 leads. Como você pode ver, ele tem dados suportados em resultados de estudos conduzidos pelo serpIQ, Moz e meus próprios testes.

Enquanto este post “não se esqueça do marketing no marketing de conteúdo” apenas conseguiu 18 leads. Ele também era prático, mas eu não baseei as estratégias em testes e dados.

Estratégia #3 – Provavelmente a melhor estratégia para atrair clientes pela oferta de consultoria de SEO é mostrando os resultados que você conseguiu pessoalmente para palavras-chave.

Nada remove mais as objeções da cabeça de um cliente do que um estudo de caso real. Ele te põe em uma posição de importância. Eu pessoalmente usei estudos de caso para aumentar minhas vendas em 185%.

image45

Como um especialista em SEO, você vai precisar ser direcionado a resultados. Mas te aconselho a não usar estratégias de blackhat. Pode bastar apenas uma atualização de algoritmo do Google para acertar e acabar com o website do seu cliente. É mais fácil manter clientes do que sempre estar à procura de novos clientes.

Você quer se preparar para ser um consultor de SEO?

Você pode cobrar qualquer coisa de 50 à mais de 300 dólares por hora. E aqui estão 4 modelos de pagamento que você pode usar.

2. Marketing de Conteúdo – Isso custa 62% menos do que marketing tradicional e gera 3 vezes o número de leads comparado ao marketing tradicional.

Não é de se espantar que a demanda por criadores de conteúdo tem aumentado demais. A Contently nota que no quarto quadrimestre de 2015, o Google Trends mostra um salto de 20% de interesse em “marketing de conteúdo.” O crescimento de dois meses é equivalente ao crescimento nos últimos dois anos.

image42

Na pesquisa deles, a Contently descobriu que 77% do negócio de B2C e 76% do B2B  estão contemplando expandir seus esforços em marketing de conteúdo em 2016.

image27

Mas não quero mostrar uma situação completamente perfeita. De acordo com o CMI, 32% dos profissionais em marketing de B2B estão achando difícil encontrar profissionais de marketing de conteúdo treinados.

Então é difícil aprender habilidades de marketing de conteúdo?

Eu não acho não.

Mas isso pode ficar um pouco complicado pois as empresas com zero de experiência pensam em marketing de conteúdo como sendo apenas ficar jogando conteúdo em seu blog. Longe disso.

Você precisa aprender os fundamentos de marketing antes de escrever uma única palavra. Eu recomendaria que você começasse com o meu Guia Avançado de Marketing de Conteúdo.

image15

Assim que você tiver aprimorado suas habilidades de escrita para se ajustar ao ambiente de marketing de conteúdo, você pode começar a oferecer seus serviços em mercados freelance como o Elance.

Um exemplo inspirador no Elance é o Danny Margulies. Após ficar desempregado em 2012, ele pensou em trabalhar no seu sonho de ser um escritor profissional.

image22

Ele começou sem experiência como redator ou um diploma universitário. Em vez disso ele apenas contou com uma estratégia simples de 3 passos sobre aprender o básico sobre listas de emprego no Elance para conseguir trabalho.

image47

O resultado?

Ele estava ganhando seis dígitos através do Elance (cerca de 125 dólares por hora) em seu mero segundo ano.

image26

Em abril de 2015, Danny já tinha atendido 83 clientes ganhando mais de 200.000 dólares em apenas dois anos e meio.

Danny se baseou principalmente em mirar nos clientes certos e focar em mantê-los.

image13

Você pode ler o guia detalhado do Danny sobre como construir um negócio de freelance de seis dígitos.

Até mesmo escritores freelance consagrados (e jornalistas) como Mridu Khullar adicionaram serviços de marketing de conteúdo aos seus serviços.

image08

E isso foi depois que ela já estava conseguindo trabalho regular em respeitadas casas de mídia como o NYTimes, CNN e a Time.

Por que ela pulou para o marketing de conteúdo?

Porque isso duplicou sua renda dentro de um ano. Ela começou a ganhar entre 300 e 400 dólares por hora (1 à 2 dólares por palavra) por seu trabalho de marketing de conteúdo.

image03

Segundo Mridu, marketing de conteúdo é mais confiável, envolve menos atritos e é mais agradável, além de ser um trabalho que paga bem.

Se sentiu inspirado a começar como um profissional de marketing de conteúdo?

Então leia meu artigo sobre como atrair clientes como um profissional de marketing de conteúdo de meio período.

3. Consultor de Marketing de Mídia Social (SMM) – A presença em mídias sociais é crítica para a maioria dos negócios atualmente. E a maioria deles não tem uma equipe interna para administrar suas propriedades de mídia social.

A Content Factory descobriu que o valor médio da indústria para um programa de gestão de marketing de mídia social custa entre 4.000 e 7.000 dólares.

Segundo a Curata, 56% dos blogueiros liderando negócios vão contratar recursos adicionais no próximo ano.

E como você pode ajudar?

Isso mesmo, se oferecendo a esses negócios para administrar sua presença em mídia social.

image04

Mas para conseguir seu primeiro cliente, você vai precisar mostrar resultados satisfatórios.

Então por que não começar seu próprio blog e desenvolver seus seguidores sociais. Assim que você tiver construído uma aprovação social substancial, os negócios estarão prontos para te pagar tanto quanto 250 dólares por hora.

Não tem ideia de como lançar sua estratégia de marketing de mídia social?

Então comece lendo meu guia de marketing de mídia social.

image35

A Mídia Social pode ficar muito inquieta por causa da imensa quantidade de barulho gerada a cada segundo.

image43

Então eu recomendaria que você separasse algumas horas toda semana e usasse ferramentas como o HootSuite e o Buffer para programar atualizações. Essas ferramentas vão te ajudar a monitorar sua presença em várias redes simultaneamente e te economizar horas semanalmente.

Assim que você se sentir confortável com o básico em SMM, você pode escolher entre essas 23 ferramentas para agilizar seu marketing.

Assim que você obtiver bons resultados com dirigir sua própria campanha de marketing de mídia social, você pode fazer um guest post em blogs do seu nicho com alto tráfego para atrair clientes.

Alguns consultores de mídia social que estão atualmente se dando bem são Josh Gwin e James Burchill. Eles ensinam sobre como construir negócios de social mídia em seus cursos Udemy.

Josh Gwin ensina como montar em um ano um negócio de mídia social que arrecada 8.000 dólares mensais (ele usa principalmente o LinkedIn para conseguir novos negócios).

image16

James Burchill ensina como ele consegue 100.000 dólares por ano como consultor de mídia social de meio período.

image09

Para ajustar os preços de seu projeto de marketing de mídia social, leia o artigo de Alexis Grant sobre definir e controlar seus preços de consultoria de mídia social.

4. Propagandas e Marketing de Afiliados – Você conhece o modelo de negócios tradicional da maioria das empresas de mídia?

É vender propagandas impressas e digitais em suas publicações. Isso é tão popular que 69% de toda receita doméstica da mídia de notícias dos Estados Unidos é derivada de propagandas.

Mas qual é o serviço que esses meios de comunicação fornecem?

O serviço é  informação e os leitores são os recebedores desse serviço. Para recompensar pelos custos de criar o conteúdo, os leitores também são servidos com propagandas.

Como um blogueiro, você pode agregar valor a uma comunidade-nicho oferecendo conteúdo de alta qualidade como serviço. Se você consistentemente servir conteúdo em demanda, você consegue construir um público-alvo considerável.

Em pouco tempo você vai ganhar confiança e autoridade em seu nicho. E seus visitantes começarão a comprar os produtos que você faz referência em seu blog.

Então, você pode ganhar uma grande comissão por aprovar produtos valiosos que você pessoalmente gosta em seu nicho.

image37

Isso é marketing de afiliados 101.

Muitos blogueiros de 7 dígitos contam com esse modelo por causa do seu baixo nível de atritos e quando você construir um bom nível de tráfego, o negócio pode se tornar completamente passivo.

Veja o Pat Flynn. Ele ganha mais de 100.000 dólares por mês sendo a maioria de afiliados que ele aprova em seu website. E ele é convidado por escolas ao redor do mundo para conferências.

image21

Matthew Woodward é um outro exemplo de blogueiro que consegue mais de 20.000 dólares em renda de afiliados mensalmente.

image30

Se você não quiser monetizar seu blog com afiliados, você também pode contar com o modelo tradicional de propaganda.

O Google AdSense é a estratégia mais predominante para blogueiros. O Chris do RankXL é especializado em construir websites de nichos, otimizados pelo AdSense.

Ele atualmente dirige um website de nichos que cresceu a ponto de ganhar mais de 20.000 dólares mensais. E ele conta apenas com o AdSense para monetização.

image19

Você também pode oferecer propaganda nativa e posts patrocinados para negócios. O BuzzFeed depende fortemente disso. E cobra até 92.300 dólares de marcas para fazer uma campanha de publicidade.

Blogueiros de moda produtivos também ganham até $50.000 dólares por post por um post patrocinado.

image20

O lado negativo em monetizar seu blog com renda de afiliados ou AdSense é que você precisa desenvolver uma quantidade substancial de tráfego. E se o negócio for montado em um produto ou plataforma de outra pessoa, ele se torna volátil.

Conclusão.

Você não precisa de um MBA da Harvard para ganhar seus dígitos como um consultor. Você pode começar um blog, desenvolver sua expertise e começar a oferecer serviços para negócios.

O crescimento em terceirização pelas empresas juntamente com a alta na indústria de marketing digital é uma enorme janela de oportunidade.

Os 4 serviços que mencionei no artigo são para te inspirar a tomar uma atitude. Você pode ganhar dinheiro com blog até mesmo oferecendo serviços como um fotógrafo profissional, programador, técnico fitness, entusiasta de comida ou qualquer que seja seu interesse.

O Authority Hacker compilou uma lista de 23 blogueiros de sucesso e estão inclusas pessoas de diferentes indústrias.

image34

Um negócio baseado em serviços possui as maiores margens. Assim que você vir clientes chegando, você pode até mesmo contratar uma equipe. O único ponto negativo é que você só consegue dar escala ao seu negócio com ajudantes.

Mas, você pode testar um negócio baseado em serviços o colocando em prática e medindo as necessidades de seu setor. Casos de sucesso como o do Brian Clark da CopyBlogger e da Laura Roeder do Edgar começaram oferecendo serviços antes de lançar empresas baseadas em produtos.

Como mencionei antes, eu mesmo ofereci serviços para muitas corporações e ganhei um milhão de dólares através de minha consultoria.

Apenas depois que eu mudei para lançar empresas baseadas em produtos como o KISSMetrics, o CrazyEgg e o Hello Bar. Logo, uma consultoria baseada em serviços pode ser até mesmo sua passagem  para um negócio de produtos ainda maior.

Eu adoraria ouvir os seus comentários. Qual é o principal obstáculo que está impedindo você de começar seu negócio de consultoria? Ou você já descobriu como ganhar dinheiro com blog oferecendo algum dos 4 serviços acima?

Share