Como Ser Blogueiro Profissional, Famoso e Produtivo Este Ano

blogger

Você quer aprender a como ser blogueiro profissional e produtivo?

Eu escrevo muitos textos úteis todos os meses, mas eu sei que isso não é uma tarefa fácil para qualquer pessoa. Muitos blogueiros que eu conheço quase não têm tempo para escrever em seus blogs e quando conseguem, são pouco eficientes.

Produtividade é conseguir produzir mais com menos tempo – e isso é essencial se você quer vencer o jogo do marketing online.

Então, para ajudar vocês, eu vou mostrar algumas das minha técnicas que uso sobre como ser blogueiro profissional e conseguir crescer todos os meus blogs e empresas que já fazem sucesso. Encare isto; se você não quiser acabar igual a estes blogueiros dessa tirinha:

image22

Aqui está o que eu vou te ensinar:

  • Uma visão geral sobre produtividade
  • Como ser produtivo para escrever em blogs
  • Benefícios de aumentar a produtividade
  • Medindo sua produtividade

Faça o download desta lista de atividades para ser blogueiro profissional e produtivo!

1. Uma visão geral sobre produtividade

Você quer saber o ponto principal para ser blogueiro profissional e produtivo? Seja organizado.

Um livro clássico de David Allen, chamado Getting Things Done: The Art of Stress-free Productivity apresentou para milhões de pessoas ao redor do mundo a importância de organizar tarefas e definir prioridades para que você consiga gerenciar tudo e então ser feliz com suas conquistas.

O ponto chave deste livro é que uma vez que você consiga eliminar as distrações mentais que atrapalham você a se eficiente, você sempre conseguirá atingir seus objetivos, não importa quão cheio seja o seu dia.

Como isso se aplica para escrever em blogs? Eu vou te contar agora!

Eu acredito que os três principais fatores que afetam a produtividade da maioria dos blogueiros são atitude, a tecnologia que eles usam e a capacidade de fazer diferente (mudar). Então vamos analisar de perto estes fatores.

1. Atitude: O National Business Research Institute descobriu que a atitude é o primeiro dentre cinco fatores que afetam a produtividade dos funcionários/empregados.

Eu sei que, como blogueiro, você não é um empregado, mas você ainda tem que dar satisfação para seus leitores. Em um certo modo, você trabalha para eles e o que os leitores querem, guiam suas decisões.

Você já notou que você tem melhor performance quando você está feliz e empolgado com um projeto? Acontece a mesma coisa quando você vai escrever para o seu blog ou promover seus textos. e promover o seu blog. Atitude é tudo: seja positivo e você vai ficar inspirado para inovar — e irá inspirar outras pessoas também.

2. Tecnologia: Você está usando as tecnologias corretas para gerenciar o seu blog ou seu negócio online? Isso fará uma grande diferença para o seu nível de produtividade.

Por exemplo, aprender quando usar automação ao invés de fazer seu marketing manualmente pode ser muito importante. Eu vou falar sobre isso logo mais neste texto, mas aqui está um bom exemplo da empresa Auto Focus Marketing:

Dr. Dustin Burleson usa a ferramenta Infusionsoft para automatizar seu processo de feedback e aquisição de cliente. Como resultado, ele adquiriu mais de 7.500 pacientes ativos e aumentou o valor do seu negócio para $4 milhões (de dólares).

image08

Não tenha medo de aprender como automatizar alguns aspectos da sua criação de conteúdo ou produto, do seu marketing ou construção de relacionamento. Usar as ferramentas corretas vai ajudar você ser mais eficiente em menos tempo — e é exatamente isso que significa produtividade!

3. Adapte às mudanças: Você franziu a testa para as atualizações do Google ou você as abraçou? Isso pode afetar sua produtividade.

Como blogueiro profissional e produtor de conteúdo, você precisa se adaptar às mudanças para continuar competitivo. Mudar é inevitável. Se você quiser crescer seu negócios online, você terá que criar novos produtos, oferecer serviços diferentes, trabalhar com novas tecnologias e ajustar seu calendário editorial. Estes novos desenvolvimentos podem mudar o seu foco e proporcionar oportunidades para conseguir melhores resultados.

E se as coisas não saírem com foram planejadas? Para ser mais produtivo, trate as mudanças como aprendizados e acúmulo de experiência. Aprender com os erros e dar a volta por cima com planos melhores.

Mitos sobre produtividade: Alguns blogueiros falham em alcançar seu potencial e conseguir grandes resultados porque eles caem em alguns mitos sobre produtividade.

Para ser mais produtivo, entenda a diferença entre mitos e verdades; entre ideias e fatos. Um infográfico da Attask’s evidencia 5 mitos que atrapalham você de ser mais produtivos.

Agora que você entende o que afeta sua produtividade, vamos ver como você pode ser mais produtivo.

2. Como ser blogueiro profissional e produtivo

Se você quer ser produtivo, o primeiro passo é definir uma meta para o seu blog ou negócio online.

Você precisa de definir uma linha de ações. Por exemplo, se você quer construir relacionamento e autoridade com outros blogueiros no seu nicho, isso é o que você poderia fazer.

Passo um: Escreva em um papel o seu objetivo. Digamos que você planejou se conectar com Chris Brogan – o que você espera conseguir? Você quer que ele compartilhe seu texto no Twitter ou Facebook? Você quer que ele recomende seus produtos ou serviços para a leal audiência que ele construiu? Seja lá qual for seu objetivo, escreva isso num papel.

image17

Passo dois: Compartilhe as coisas dele. Os grandes influenciadores das redes sociais estão sempre ocupados, então você precisa dar à eles uma boa razão para eles considerarem a chance de se conectar com você. Uma maneira de fazer eles considerem você é compartilhar o conteúdo deles, os produtos e ideias deles para a sua comunidade/audiência.

Isso vai ser útil quando você estabelecer uma relação com ele porque um simples tweet feito por um influenciador pode gerar milhares de visitas para o seu site ou blog.

Passo três: Onde você pode encontrar com o Chris Brogan? Ele está mais presente no Twitter ou no Facebook? Você consegue conversar com ele por e-mail? Olhe os canais oficiais dele para identificar a melhor forma de fazer contato.

image09

Passo quatro: Faça uma introdução rápida sobre quem é você. Quando você faz contato com um blogueiro profissional ou um influenciador, seu primeiro objetivo deve ser mostrar para esta pessoa que você é e deixar que ela saiba que você compartilha o conteúdo que ela produz. Este simples ato de gentileza vai longe, porque a primeira impressão é essencial para construir relacionamento.

Aqui está mais algumas formas de ser mais produtivo.

Quebre tarefas complicadas: De algum modo, escrever para blog é semelhante à qualquer outro projeto. Se você quer ser eficiente você precisa entender o escopo e simplificar o processo de forma geral.

Análise SWOT: Isso ajudará você olhar para suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Este é um processo de análise de negócios mas também funciona bem para blogueiros.

image11

Forças e fraquezas são fatores internos que afetam sua performance como blogueiro. Oportunidades e ameaças são fatores externos que você não pode controlar.

Crie uma lista de tarefas: Se você tiver várias tarefas que precisa concluir, coloque-as em uma lista (to-do). Esta é uma excelente forma de ser mais produtivo. A melhor forma de fazer isso, segundo PickCrew, é deixar a lista simples e realista.

Isso significa também deixar a lista simples e maleável/flexível. Quanto menos itens na sua lista, mais chance você tem de conseguir cumprir tudo. Aqui está como você pode fazer uma lista de tarefas para seu blog.

Escrever as tarefas: Escreva em um papel todas as tarefas que você precisa completar naquele dia, usando verbos (palavras de ação):

  • Escrever um texto para blog
  • Pesquisar palavras chave
  • Checar e-mail
  • Comentar em cinco blogs do mercado
  • Checar status de vendas
  • Enviar e-mail para assinantes do blog

Defina prioridades: Priorize, colocando o mais importante para ser feito primeiro:

  • Enviar e-mail para assinantes do blog
  • Escrever um texto para blog
  • Checar e-mail
  • Checar status de vendas
  • Comentar em cinco blogs do mercado
  • Pesquisar palavras chave

Focar em uma tarefa de cada vez: Finalize uma tarefa antes de começar outra. Este tipo de foco é o ponto principal para atingir a verdadeira produtividade.

Use um relógio/timer: Coloque um prazo limite para cada tarefa. Você precisa saber quanto tempo cada tarefa vai demorar. 20 minutos para escrever e-mail para assinantes do blog, uma hora ou duas para escrever um texto no blog. Use o aplicativo chamado RescueTime para acompanhar seu tempo, então você conseguirá definir limites de tempo dentro da sua realidade.

image01

Risque as tarefas concluídas: Toda vez que você finalizar uma tarefa, risque/rabisque a tarefa ou marque um checkbox, assim você saberá qual tarefa você precisa dar atenção na sequência.

Delegar tarefas: Aprender como delegar tarefas é uma outra importante técnica de produtividade. Mesmo se você acabou de começar um blog, você tem a opção de contratar um assistente virtual ou outro profissional para ajudar você.

Change Management Consulting tem um guia que ensina você como delegar focado em produtividade. Os passos mais importantes são:

  1. Definir tarefas apropriadamente: Quais tarefas você quer delegar? É escrever, buscar palavras chave, twittar, comentar ou tarefas de design? Escreva isso antes de procurar um profissional.
  2. Encontre profissional adequado para a tarefa: Quando você selecionar alguém para uma tarefas específica, esta passo precisa ter as habilidades necessárias e dados que comprovem que ela conseguirá cumprir a tarefa e entregar resultados.
  3. Comunique de forma eficiente: Se você quer um assistente para entregar o que você pede e evitar ter mais trabalho, ser claro na sua comunicação é fundamental.
  4. Defina limites de entrega (deadlines): Deixe a pessoa que trabalhar com você saber quando você espera que ela entregue o que foi combinado. Defina deadlines e cumpra, porque definir limites ajuda criar um comportamento disciplinado e ajuda as pessoas trabalharem com dedicação.

Soluções tecnológicas poderosas: Como eu mencionei mais cedo, as tecnologias podem ser um grande aliado quando você está tentando ser produtivo pois elas eliminam alguns trabalhos braçais. Considere usar as seguintes ferramentas:

image10

Uma aplicação que permite gerenciar seu time é a Trello. Aqui está como usá-la.

Passo #1: Entre no site Trello.com. Crie uma nova conta. É 100% grátis.

image02

Passo #2: Crie um quadro (Board). Suas tarefas ficarão organizadas dentro do borad. Você pode criar vários quadros para projetos diferentes, para ações ou para qualquer coisa que você precisar organizar.

image14

Passo #3: Crie cartões (cards) para tarefas que você precisa cumprir (ou para cada post de blog que você quer escrever) e adicione à um quadro. Uma vez que você crie um card, você pode facilmente adicionar um título e uma descrição.

image04

Passo #4: Direcione uma tarefas para um membro do time. Apenas clique e arraste a imagem individual da pessoa que você quer que realize a tarefa. Esta pessoa será notificada automaticamente por e-mail.

Esta é apenas uma introdução de como usar o Trello para aumentar sua produtividade. Para mais tutoriais detalhados, clique neste artigo do Tuts+.

Dê uma pausa: Você talvez tente trabalhar continuamente para cumprir uma deadline. Isso é errado. De acordo com o New York Times, uma das melhores maneiras de conseguir cumprir suas agendas é fazendo pausas.

Estas pausas inclusive, ajudam você reter melhor as informações, fazer conexões e reavaliar seus objetivos. Se você está procurando inspiração para criar conteúdo, sair para caminhar um pouco pode produzir grandes ideias para melhorar seu negócio online. Tente fazer isto, e me deixe saber se funcionou para você.

3. Benefícios de aumentar a produtividade

Na parte anterior do texto, eu mencionei usar o aplicativo RescueTime para acompanhar suas atividades. Eu também comentei sobre fazer um esqueleto do seu processo quando você for terceirizar atividades para outras pessoas. Juntos, estas duas recomendações irão ajudar você saber o que você realmente faz e o que você precisa fazer para ser mais produtivo.

Ao fazer isso, existem quatro benefícios que você certamente irá gostar. Ser mais produtivo irá ajudar você a:

  • alcançar seu cliente ideal mais facilmente
  • melhorar a imagem da sua marca
  • melhorar sua estratégia de conteúdo
  • adquirir e nutrir seus leads

Alcançar seu cliente ideal mais facilmente: É realmente difícil alcançar cliente ideal. Nielsen diz que 40% dos anúncios online falham em alcançar seu público alvo.

Isto é ainda mais difícil se você está usando marketing de conteúdo e precisa de escrever conteúdo útil antes de fazer networking com outros blogueiros. Se você usa as técnicas mencionadas na última parte do texto, você terá mais tempo para fazer networking – e assim fica mais fácil de alcançá-los.

Por exemplo, para ter mais tempo, você pode terceirizar a redação de conteúdo para um profissional ou contratar redatores como empregados. Você também pode economizar o trabalho de tentar construir relacionamento através de redes sociais e conseguir um guest post sobre o tópico que você acha que irá gerar benefícios para aquela audiência. Escrever para outros blogs (guest blogging) é extremamente poderoso; Eu continuo fazendo isso para construir excelentes links para meu conteúdo.

Melhorar a imagem da sua marca: Relembrando, produtividade significa realizar mais com menos tempo. Se você consegue fazer isso, então sobra um pouco de tempo, certo? Uma área onde você pode usar o tempo extra que você conseguir é melhorando a imagem da sua marca e entregando a promessa que você fez para seus leitores e clientes potenciais. Uma marca forte constrói confiança e elimina objeções.

Zappos tem uma cultura de marca de entregar um serviço superior ao seus compradores online. Isso é algo que chama atenção. Quando você compra na Zappos, você tem um frete grátis e 1 ano de garantia (365 dias de “devolução sem questionamento”). Isso é parte da cultura da Zappos, e é por este motivo que 75% dos clientes da Zappos compram frequentemente na Zappos.

image18

E se você conseguisse fazer isso para o seu blog? Jawad Khan diz que quando você melhora a sua imagem de marca, isto pode te render mais clientes com margens melhores.

Igual a Zappos, uma vez que você cumpre o que você promete, você não precisa perder tempo com isso. Ao invés, você pode focar em entregar e fazer seus clientes felizes.

Melhorar sua estratégia de conteúdo: Uma excelente forma de aumentar a experiência do usuário no seu blog é desenvolvendo uma efetiva estratégia de conteúdo.

Como mostra a ilustração abaixo, cada fase da sua estratégia de conteúdo depende da outra para ter sucesso.

image20

Como um blogueiro profissional e produtivo, você pode pegar atalhos em algumas partes desta estratégia e criar uma campanha de conteúdo vencedora.

Por exemplo, você pode usar ferramentas como Wordtracker, SEMrush e Long Tail Pro para pesquisa de palavras chave. Elas irão ajudar melhorar seu tráfego orgânico e vendas. Você pode também facilmente pesquisar e exportar milhares palavras chave de calda longa que irão te ajudar rangera no google mais facilmente.

Você pode automatizar parte do seu inbound marketing e redes sociais. Eu não recomendo usar software para construir links, mas você pode usar ferramentas para analisar o poder e autoridade de sites para construir seus links.

Não se esqueça de usar serviços como Bufferapp, Sprout Social ou Hootsuite para agendar atualizações de redes sociais.

Pybop tem um plano simples com cinco passos para uma estratégia de conteúdo produtiva:

  1. Auditoria de conteúdo: Qual conteúdo você tem hoje que gera tráfego orgânico, referências e visitas vindas de redes sociais? Você precisa adicionar novos conteúdos ou promover o conteúdo que já está publicado?
  2. Análise de conteúdo: Seu conteúdo atual está alinhado com seus objetivos?Seus leitores compartilham seus textos nas redes sociais? Os links que apontam para seus conteúdo são de boa qualidade, feitos naturalmente e segue as recomendações de SEO (SEO-frendly)?
  3. Plano mestre: Considere contratar pessoas para ajudar você com uma pesquisa de conteúdo, análise de mercado, criação de conteúdo, distribuição e acompanhamento. Acompanhe seus dados para ter certeza que você está atingindo o público alvo correto. Lembre-se de mapear os passos que você usar para criar conteúdo útil de forma consistente.
  4. Execução: Cuide do seu planejamento.
  5. Resultados: Verifique frequentemente se e quais conteúdos estão trazendo o público alvo correto para o seu site e blog. Caleb Wojcik aconselha que você deveria esquecer métricas de vaidade como pageview e focar em métricas relevantes como crescimento da lista de e-mails, engajamento, vendas e influência social.

Adquirir e nutrir leads: Dados da Hubspot mostram que empresas que postam textos diariamente ou várias vezes por dia têm mais leads.

image19

É uma excelente notícia para blogueiros produtivos. Se você conseguir produzir mais conteúdo útil, que seja compartilhado, você vai conseguir mais leads.

Outra coisas que você pode fazer com o tempo livre que conseguir é falar em eventos especializados em certos mercados, conferências diversas e feiras importantes. Isso é uma excelente forma de colocar leads no seu funil de vendas.

Sabe o que me surpreende? O fato de que vender é uma das formas de adquirir leads. Quando você vai vender um produto ou serviço, você consegue criar um certo nível de confiança, os clientes vão te respeitar mais — isso gera ainda mais indicações.

4. Medindo a produtividade

Quando você usa várias técnicas de produtividade, é fundamental medir o quão bem você está fazendo. Para fazer isso, diz o consultor International Corporate Consultant, você deve entender a fórmula da produtividade

Em poucas palavras, você pode se tornar um blogueiro profissional produtivo em 2015 quando você aumenta o valor que você oferece e reduzir o tempo necessário para criar esse valor. Em outras palavras, você deve agilizar todos os passos cumprimento dos prazos.

De acordo com a Harvard Business Review, você não pode sempre medir com precisão a produtividade, porque a realização de tarefas individuais não é diretamente proporcional à estas tarefas simplificadas.

Mas eu acredito que você precisa de dados mensuráveis ​​para que você possa continuar a melhorar a sua estratégia de conteúdo, blogs, geração de leads e negócios online. Aqui estão algumas orientações para você:

Entender onde você estava: Como um blogueiro, você tem que saber onde você estava antes de ter implementado algumas das técnicas de impulsionar a produtividade mencionadas acima.

Acompanhe as suas realizações: Uma questão interessante é como as tarefas são cumpridas. TechRepublic recomenda um equilíbrio entre fazer isso rápido (produtividade), fazendo a coisa certa (satisfação do cliente), a fazê-lo a tempo (previsibilidade) e continuar fazendo (satisfação e motivação).

image05

Mas a principal pergunta a fazer é: será que a tarefa foi feita? Você deve medir realizações em vez de horas, bem como o retorno sobre o investimento. Priorizar tarefas que oferecem o maior ROI. Por exemplo, todos os conteúdos que você escreve geram leads para você?

Medir o sucesso: Uma vez que você sabe onde você estava, é hora de medir onde você está. Espere pelo menos seis meses para ver os resultados de suas melhorias. Nem toda melhoria terá um resultado imediato. Aqui estão algumas áreas para que podem entregar resultados vindos da sua produtividade.

Você adquiriu novos clientes: Adquirir novos clientes é essencial para todos os negócios. Entender o que faz com que seus clientes queiram e invistam pesado em inbound marketing, é uma ótima maneira de adquirir novos clientes.

Você pode usar técnicas de produtividade nessa área também. Open Marketing aconselha que você deve reduzir o custo de aquisição, cross sell e upsell, em seguida, canalizar sua energia e criatividade para a retenção de clientes.

image15

Você conseguiu mover clientes pelo seu funil de vendas: O funil de vendas é o canal que leva os seus clientes potenciais para o ponto onde eles compram o seu produto / serviço. Como vimos, ser um blogueiro profissional mais produtivo aumenta leads, e mais leads significa mais vendas.

No topo do funil, você tem uma maior oportunidade de falar com potenciais clientes e leitores do blog, mas há um monte de ruído e de concorrência, conforme mostrar esta ilustração de marketing feita pela Marketing Artfully.

image23

Quando você mede a produtividade, pergunte a si mesmo onde os seus clientes potenciais estão no funil de vendas e o que você deve fazer para movê-los através dele.

Por exemplo, se você está acompanhando os assinantes de newsletter, calibrar o tempo das suas mensagens é muito importante. Vertical Response mostra os melhores momentos para enviar mensagens de e-mail para seus assinantes e obter maiores taxas de abertura.

Alcance de mídia social: Quando se trata de medir a produtividade e a qualidade dos seus resultados, o alcance de mídia social é a melhor métrica que você pode acompanhar.

Uma maneira de descobrir sobre alcance de mídia social é com Buzzsumo:

Passo #1: Visite o site Buzzsumo.com. Escreva o endereço do seu blog e clique em “Go”.

image06

Passo #2: Coloque alguns filtros (conforme imagem abaixo).

image13

O resultado vai mostrar os conteúdos mais compartilhados ao longo dos últimos seis meses.

Alguns tipos de conteúdo são melhores que outros. Você poderia ser mais produtivo simplesmente concentrando-se nos tipos de conteúdo que as pessoas compartilham mais. Por exemplo, você sabia que as fotos geram 53% mais likes do que os outros tipos de post no facebook?

image12

Já que estamos falando sobre o Facebook, aqui está uma outra estatística, você deve prestar atenção: 81,9% dos compartilhamentos sociais são feitos no Facebook. Assim, obter mais de seu tempo está tornando mais fácil para os leitores que compartilham conteúdos no Facebook.

image00

Se você não está vendo o número de compartilhamentos esperados, talvez você esteja usando muitos botões de compartilhamento na sua página.

Em um recente estudo, Unbounce descobriu que “ter muitas opções pode nos confundir a tal ponto que não escolhemos nada.”

Eu também descobri que muitos botões de compartilhamento no meu site diminuiu compartilhamentos em torno de 23%. É por isso que eu só uso três botões de compartilhamento em meu blog.

image21

E eu ainda recebo milhares de tweets, curtidas e pins do meu público-alvo.

image07

Seja qual for o seu objetivo de marketing, acompanhe métricas relevantes como o tráfego do blog, compartilhamentos sociais e taxa de abertura e clique em e-mails. Somente assim você vai saber se você está se tornando um blogueiro profissional produtivo.

O resultado vem produzindo conteúdo útil regularmente. Esse é o fundamento de todo blog de sucesso. Você pode não ter tempo para escrever e publicar novos posts todos os dias, mas quando você escrever e publicar, se concentre em escrever textos longos (+ de 1.500 palavras).

Eu sei que isto funciona, porque foi assim que eu aumentei meu tráfego de busca em 13,15% em 30 dias. Mesmo se você não conseguir os mesmos resultados que eu fiz, você vai certamente aumentar o tráfego orgânico, melhorar seu ranking de busca e ganhar mais compartilhamentos em redes sociais.

Conclusão

Se antigamente você lutava para fazer mais em um tempo limitado, 2015 é o ano para fazer uma mudança através da implementação das dicas neste post.

Lembre-se que ser produtivo não significa trabalhar horas extras ou ficar acordado até tarde. Em vez disso, significa que você deve gerenciar seu tempo de forma eficiente, enquanto se concentra em tarefas mais importantes dando um sentimento de satisfação e alcançando seus objetivos de negócios.

Que outros métodos você usou para aumentar sua produtividade e se tornar um blogueiro profissional de primeira linha?

Share