Como Usar Ads do Reddit Para Melhorar as Vendas do Seu Negócio

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Reddit é um dos sites mais populares da internet.

Apenas no mês de fevereiro de 2016, o site alcançou em torno de  139.323.527 visualizações

Isso é importante, principalmente pelo fato de o site oferecer opções de anúncios para as pessoas que o utilizam.

Neste artigo, iremos analisar como você pode começar a usar os ads do Reddit para se beneficiar do alto tráfego que ele possui.

Nós veremos quais regras você precisa seguir, de forma que você se torne atrativo para o público do Reddit. Além disso, falaremos sobre como criar ads do Reddit direcionados que irão te gerar rendimento.

Você sabe como usar os ads do Reddit para gerar vendas para o seu negócio? Se não, dê uma olhada neste tutorial sobre como fazer isso

Ao final desse artigo, você terá os conhecimentos necessários para se aventurar e dominar os Ads do Reddit, enquanto gera lucro para o seu negócio. 

Vamos começar.

Entendendo a comunidade do Reddit

O Reddit, basicamente, é uma comunidade onde o diálogo tem o papel principal.

Além disso, eles têm muitos pontos positivos. Em 2015  eles arrecadaram US$772.000 para ajudar professores. Entretanto, como toda comunidade online, existem também seus poréns, e provavelmente você já vivenciou alguns deles se costuma frequentar fóruns na internet.

De toda forma, um aspecto que a comunidade do Reddit não gosta, são pessoas que interrompem ou finalizam uma discussão tentando vender algo descaradamente.

Felizmente, ao utilizar os Ads do Reddit, você não precisa se intrometer na conversa de alguém e começar a anunciar seu produto de repente.

Contudo, mesmo com o uso dos Ads do Reddit, ainda assim você precisa saber como a comunidade reage aos seus produtos anunciados na plataforma.

Se seu produto não é bom, provavelmente as pessoas irão comentar a respeito.

Se você está utilizando métodos considerados “spam” ou invasivos, provavelmente você também verá os “Redditors” falarem mal do seu produto e até mesmo de sua empresa.

Lembre-se também que se seu serviço de atendimento ao consumidor for ruim, os usuários do Reddit também trarão isso à tona.

Para nossa sorte, o Reddit elaborou algumas dicas de como lidar com tudo isso.

É importante que você as leia. O Reddit representa uma grande oportunidade e seria uma pena se você deixasse os possíveis desafios te desanimarem.

Como um incentivo, saiba que a Pocketderm alcançou 220% de crescimento em clientes, após dois meses de publicidade. Se você aprender como o Reddit funciona, poderá experimentar um sucesso parecido com esse. 

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Descobrindo qual é o seu público-alvo

Como é o caso de todas as formas de publicidade online, é essencial que você dedique algum tempo para definir quem será seu público-alvo.

Falhar nesse ponto significa divulgar seus anúncios para pessoas que não se interessam por eles.

Isso pode levar as pessoas a não clicarem em seus ads ou então a clicarem apenas por curiosidade.

Ambos são cenários negativos – e podem te custar tempo e dinheiro.

Normalmente, se você quer evitar essa situação e criar ads com um foco bastante direcionado, gerar uma Buyer Persona bem detalhada é essencial.

Porém, apesar desse processo ser útil para outras plataformas de anúncios pagos, não é necessário para o Reddit.

Primeiramente, ao definir ads do Reddit direcionados, tudo que você precisa fazer é descobrir quais interesses seu público-alvo tem.

Isso é importante, pois ao anunciar no Reddit, você irá direcionar seus ads baseados em “subreddits”.

Um “subreddit” é uma discussão baseada em um assunto específico.

Este é um exemplo de um subreddit a respeito do “Netflix”:

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Apenas como referência, eu destaquei também um ad que está sendo mostrado nesse subreddit.

Há muitos subreddits em andamento. Enquanto escrevo esse artigo, existem em torno de 822.819 subreddits na comunidade do Reddit.

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Considerando que vamos anunciar com base nos subreddits, não precisamos nos preocupar quanto a palavras-chave ou sobre informações demográficas do nosso público.

Tudo que você precisa fazer é uma lista contendo de 7 a 10 interesses do seu cliente ideal.

Isso ajuda a enumerar muitos dos interesses, porque alguns “subreddits” não têm as visualizações de página necessárias para gerar resultados esperados.

Posteriormente falaremos sobre como encontrar subreddits.

Criando Ads do Reddit

Você precisará de uma conta no Reddit caso queira criar ads nessa plataforma.

Não utilize uma conta pessoal. Reserve algum tempo para criar uma conta no Reddit especificamente para sua empresa.

Em seguida, para iniciar o processo, acesse o link https://www.reddit.com/advertising e clique em “create and ad”.

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Depois, insira suas informações.

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Então, você irá para o estágio inicial da criação do seu ad.

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Selecione uma imagem em miniatura para seu ad.

Você pode escolher tanto uma foto sua, quanto uma do produto que irá anunciar.

Em seguida, elabore um título atraente para o ad.

Apenas como referência, veja alguns ads do Reddit que apresentaram um bom desempenho:

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Note o estilo desses ads.

Eles não são inconvenientes ou agressivos.

O texto é bastante descontraído e tem uma pitada de humor.

Ao escrever textos para ads do Reddit, tente escrever como se estivesse tentando convencer um amigo a comprar algo de você.

Então você precisará escolher um “Post type” (tipo de post).

Um post do tipo “link” é como um add PPC convencional, onde alguém clica no anúncio e em seguida é direcionado para um site ou landing page.

Em um post do tipo “text” as pessoas são levadas para uma página do Reddit que contenha algum conteúdo textual disponível.

Veja um exemplo de post do tipo “text”, feito pelo Ryan Luedecke:

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Se for usar um ad do tipo “text”, tenha certeza de ser bastante específico sobre o que está oferecendo.

Apenas mostre ao seu público o produto que você tem, a razão de ele ser bom e como podem adquiri-lo. 

Não tente ser muito sofisticado em sua abordagem, pois os usuários do Reddit não gostam muito desse perfil.

Ao escolher seu “post type”, você precisará definir seus alvos.

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Como você pode ver, existem opções de direcionar os ads por interesses ou por subreddits.

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Ao escolher um tipo de interesse, serão mostrados em quais subreddits seus ads serão exibidos.

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Apesar da escolha por interesses facilitar o direcionamento dos seus ads do Reddit, talvez ela não seja a melhor opção.

Ao selecionar um interesse, seu ad será exibido em vários subreddits.

Porém, nem todos os subreddits estarão relacionados ao seu ad ou ao produto anunciado – o que pode levar a alguns problemas de direcionamento que já discutimos antes.

Felizmente, existe outra maneira de direcionar seus ads do Reddit, e é através dos “subreddits”

Anteriormente, nós falamos sobre escrever entre 7 a 10 interesses, baseando-se nas pessoas que você gostaria que seus ads atingissem.

Então, para um “curso de marketing” por exemplo, os interesses devem ser – marketing, empreendedorismo, negócios online, marketing por e-mail, tráfego pago e SEO.

O que você precisa fazer é encontrar subreddits que se alinhem a esses interesses.

Você pode fazer isso acessando o link https://www.reddit.com/reddits/

Insira no campo disponível algum dos interesses que você tenha listado anteriormente e então serão exibidos subreddits relacionados a ele.

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A tentação nesse ponto é selecionar um subreddit que vai de encontro ao público que você procura.

Entretanto, o problema é que subreddits como esses podem não estar atraindo visitantes suficientes no momento.

E então, sem visitantes suficientes, você pode não conseguir gerar os cliques necessários para que o saldo da divulgação do seu ad seja positivo.

Por isso, foque em subreddits que tenham ao menos 5.000 inscritos ou se possível, 10.000.

Ao visitar um subreddit, você poderá verificar quantos inscritos ele tem, ao olhar para a barra lateral no lado direito da página. 

Haverá uma seção nesse local que informa quantas pessoas se inscreveram.

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Ainda na mesma barra, você verá também subreddits relacionados que talvez possam ser considerados em seu direcionamento.

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É possível encontrar também subreddits utilizando o campo de pesquisa contido em quase todas as páginas do Reddit.

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Após digitar um interesse relevante, serão exibidos alguns resultados que podem ser úteis para você.

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Não se esqueça de clicar em “next”, para que assim você veja mais alguns resultados.

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Gerenciar os subreddits pode ser complicado, então aqui está um ótimo planejador de Ads do Reddit que irá te ajudar a evitar qualquer tipo de confusão.

Nota: Você precisará criar uma campanha de ad por subreddit.  Porém, isso é relativamente fácil de fazer, graças ao modo como o sistema de ads do Reddit foi concebido.

Em seguida, escolha uma localização para exibição dos seus ads.

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Se quiser, você pode até mesmo filtrar por “estado”, em vez de somente por “país”. Entretanto, dessa maneira, seu sucesso dependerá de quantas pessoas estão visitando o subreddit escolhido e também da localização definida.

Defina agora o orçamento.

US$20 deve ser mais do que suficiente para saber se sua campanha está indo bem ou não.

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Quanto ao agendamento do anúncio, você não precisa se preocupar. Deixe como está definido.

O Reddit funciona em uma base CPM, o que significa que você paga por 1.000 impressões.

Você não receberá nenhuma sugestão de quantia a ser paga, como você já deve estar acostumado ao usar o AdWords ou os ads do Facebook.

Entretanto, o valor de US$1,20 é um padrão, e por enquanto, vale a pena deixar dessa forma.

Se depois de publicar seus ads por um ou dois dias, você notar que o tráfego ou os cliques estão baixos, considere aumentar o valor de CPM em US$1 ou US$2.

Em seguida, deixe seu ad em divulgação por mais um dia e veja se houve alguma mudança nos resultados.

Uma vez finalizada a configuração dos seus ads, será exibido para você um resumo do processo.

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Clique em “create”. Depois disso, role a página para baixo e clique em “pay”.

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Será solicitado que você insira suas informações de pagamento e aguarde pela aprovação do Reddit.

Dicas de otimização para seus ads

Como em toda campanha de tráfego paga, você deverá fazer alguns testes, para ter certeza que seus ads estão otimizados ao máximo.

Algo que você pode experimentar é promover suas ofertas em subreddits diferentes.

Tente também aumentar os valores dos seus lances.

Utilizar textos e as imagens em miniatura diferentes pode também valer a pena.

Se você está com dificuldade em conseguir boas ideias ao elaborar textos, veja alguns dos posts mais populares do Reddit relacionados ao subreddit escolhido e tente usá-los como inspiração.

Experimente também tanto o “link post” quanto o “text post”.

Ao criar um post baseado em texto, é interessante colocar algumas informações extras, como quem você é e porque está criando a oferta.

Isso cria um caráter mais pessoal para sua empresa, algo que é bem-visto pela comunidade do Reddit.

Veja um grande exemplo do Ryan Leduckke: 

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Você também pode publicar algumas ofertas especiais que estejam disponíveis apenas para usuários do Reddit.

Isso pode te ajudar a conseguir os primeiros clientes nessa plataforma e talvez eles até estejam dispostos a compartilhar opiniões positivas sobre seu produto no Reddit.

Mesmo se não compartilharem, uma boa experiência pode fazer com que eles se tornem clientes no longo prazo.

Acima de tudo que já foi mencionado, acompanhe de perto qualquer discussão que esteja ocorrendo sobre seu ad.

Os Redditors adoram comentar nos posts. Em 2015 apenas, 725,85 milhões de comentários foram feitos no site.  

Se houver qualquer crítica ou comentário relacionado ao seu ad, esteja atento para rapidamente responder e oferecer uma solução.

Isso fará com que os Redditors saibam que você os valoriza e que sua empresa prioriza a experiência dos clientes.

De tempos em tempos, faça uma busca no Reddit utilizando o nome de sua marca, para checar se existe alguma discussão relacionada à ela em andamento.

Conclusão

Embora cada plataforma exija uma abordagem diferente, o Reddit é diferenciado, pois em primeiro lugar, você precisa conhecer a maneira que a comunidade opera.

Se você não tem nenhuma ‘Brandiquette,’ existe uma boa chance que seu ad não traga bons resultados.

Entretanto, após ler esse artigo, você já não precisa mais se preocupar quanto a esses pontos.

Se você escolher os subreddits corretos, se seu produto for bom e seu texto for atraente – é praticamente certo que tudo correrá bem.

Quando começar a ter sucesso com seus ads do Reddit, você poderá experimentar abordagens diferentes para ver qual funciona melhor.

Os ads são relativamente baratos, então não se preocupe em gastar muito dinheiro rapidamente.

Bem, chegou a hora de começar a usar os ads do Reddit e ver se eles podem trazer benefícios ao seu negócio.

Quais são suas experiências com os Ads do Reddit – você tem alguma história de sucesso?

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