Como Aumentar as Visitas do Blog Usando o Gmail

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Você pode aumentar as visitas do blog por meio de uma simples ferramenta. Pode imaginar qual é? É o Gmail!

O email é universal e o Gmail em particular é uma plataforma cada vez mais popular.

De acordo com a Expanded Ramblings, existem 500 milhões de usuários do Gmail; mais de 24% dos norte-americanos usam Gmail durante as horas de trabalho.

Além disso, em 2010 o market share do Gmail era maior do que o Yahoo e Hotmail e continua a crescer.

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Um programa de extensão efetivo pode melhorar sua marca e os links inbound, aumentar o boca a boca, aumentar a taxa de abertura de emails, e aumentar as visitas do blog.

Este artigo detalhado irá abrir a sua mente para as novas fontes de ideias de posts para blog, que irão direcionar seus esforços na criação de conteúdo para um próximo nível, e te ajudarão a obter melhores resultados de blogger outreach. Tudo isso usando o Gmail com todo o seu potencial.

Mas primeiro …

O que é blogger outreach?

É o processo de desenvolver uma estratégia de comunicação que te ajuda a alcançar blogueiros com influência online com o intuito de promover seu conteúdo para a audiência deles.

Uma vez que 81% das pessoas confiam nas informações dos blogs, ter sua publicação em um ou mais blogs com autoridade pode te ajudar a crescer o seu negócio.

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Isso funciona para vários nichos. Por exemplo, 81% das mães leem cinco blog por semana, e isso influencia suas decisões de compra.

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Se você já está trabalhando para aumentar as visitas do blog, então provavelmente você já está familiarizado com o conceito. Você já mandou algum email para outro blogueiro pedindo para que ele escrevesse um guest post para sua audiência? Bem, isso é parte do pacote de divulgação de um blogueiro.

Outro exemplo: Eu poderia também me conectar com blogueiros linkados neste artigo e pedir a eles para compartilhar. Isso também é blogger outreach.

É claro, nem todo blogueiro irá te responder positivamente. Geralmente, uma taxa de conversão de 5-10% é ÓTIMA.

Faça o download desta planilha para melhorar o seu esforço de blogger outreach usando o gmail e aumentar as visitas do blog.

Usando Gmail para Negócio

Seu esforço de blogger outreach terá muito mais sucesso quando você comunicar claramente e responder as mensagens de email prontamente. Foi exatamente assim que Chris Abraham capitalizou centenas de blogueiros para o Mizuno Running.

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Quando você usa o Gmail para compartilhar ideias e responder perguntas, você pode então transferir esse tipo de relacionamento para outros canais de comunicação para uma conexão mais profunda.

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Como Jeff Bullas disse, blogueiros se importam com o que seus leitores se importam. Em outras palavras, todo mundo quer saber: “O que tem aí para mim?”

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Comunicação efetiva é o primeiro passo para melhorar a experiência do usuárioRyanAir se destaca nisso e o email é um dos motivos.

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Eles receberam menos de uma reclamação por mil passageiros no mês de janeiro de 2012. Eles responderam a 99% das reclamações dentro de sete dias úteis.

Então seu objetivo deveria ser desenvolver um sistema que te ajuda a se comunicar melhor e mais rapidamente. Com o Gmail, você prioriza os emails usando etiquetas ou criando uma pasta separada para mensagens parecidas.

Mantenha um registro preciso dos seus dados quando for criar uma conta de email para seus negócios. Você pode usar o Evernote para armazenar seu email, senha, pergunta e resposta de segurança.

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Você não precisa gastar dinheiro para começar. Talvez a conta gratuita do Gmail seja tudo que você precisa, embora a versão premium ofereça benefícios bem úteis.

A plataforma do Google te permite sistematizar seu relacionamento com os clientes de várias maneiras:

Pesquisa de mercado: É simplesmente o processo de estudar o comportamento do consumidor para descobrir o que ele quer. Nesse caso, seus clientes são outros blogueiros e especialistas que você irá entrar em contato através do seu blogger outreach.

Em 2011, um estudo revelou que 30% das pessoas envolvidas com negócio que investem em pesquisa de mercado usam suas descobertas nas decisões estratégicas de marketing.

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O objetivo da pesquisa de mercado é determinar as necessidades dos clientes, preferências e comportamento. Isso te ajuda a oferecer melhores produtos e serviços, conquistar uma vantagem competitiva para o seu negócio e, consequentemente, aumentar as visitas do blog.

Responda a estas quatro perguntas antes de seguir para uma pesquisa de mercado de blogger outreach:

  1. O que você quer alcançar?
  2. Onde você pode encontrar os blogueiros e donos de site que te ajudarão a conquistar seus objetivos de aumentar as visitas do blog?
  3. Como os blogueiros vão se beneficiar com o seu alcance?
  4. Qual é sua estratégia de longo prazo?

Vamos explorar cada um desses assuntos:

1).    O que você quer alcançar? Criar conteúdo é apenas uma parte do quebra-cabeça. Promover o conteúdo é a tarefa mais difícil.

Um estudo recente mostrou que 46% das pessoas leem blogs duas vezes ou mais por dia, provando que existe uma grande quantidade de pessoas para lerem seu blog – mas primeiro você tem que alcançá-las.

Blogger outreach pode acontecer tanto antes de criar um conteúdo, ou depois que ele for publicado. Mais importante que o tempo é o foco – e o seu deveria ser em captar leads.

Se você quer aumentar as visitas do blog e ter mais leitores para o seu conteúdo, então torne as coisas mais fáceis para eles com design de blog profissional e um conteúdo bem escrito.

Se você se importa com compartilhamento social, então escreva conteúdo que vai inspirar outras pessoas a compartilharem e certifique-se que os botões de compartilhamento estejam visíveis.

Os dois objetivos acima irão definitivamente adicionar mais assinantes em sua lista de email. Acrescente então uma caixa de opt-in em seu site.

Em poucas palavras, um blogger outreach efetivo pode te levar a:

  • Aumentar as visitas do blog
  • Melhorar a classificação nas pesquisas
  • Confiança do cliente/leitor
  • Mais assinantes
  • Entrevistas
  • Aquisição de leads
  • Mais vendas

2).    Onde você pode encontrar os blogueiros e donos de site que te ajudarão a conquistar seus objetivos? Essa é a segunda pergunta que você deve responder para o blogger outreach funcionar.

Como você identifica e descobre blogueiros que irão te ajudar? A maioria dos principais blogueiros é ocupada, então estude-os primeiro para determinar como os alcançar.

Eu pessoalmente descobri que é mais fácil entrar em contato com blogueiros por email. (Você também poderia usar o formulário de contato do site deles ou segui-los na página do Facebook.)

Blogueiros ocupados recebem vários emails por dia, então é possível que sua mensagem se perca. Mas uma coisa vai se destacar: o assunto do seu email.

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Usando meu formulário de contato significa que sua mensagem vai direto para mim, mas muitos blogueiros não são assim. Se é esse o caso, use a página do Facebook deles ou o Twitter.

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Nota: Grande parte dos influenciadores te dirão exatamente como contatá-los. Por exemplo, Chris Brogan aconselha as pessoas a preencherem o formulário de contato em sua página “Sobre”:

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3).    Como os blogueiros vão se beneficiar com seu alcance? É claro, você tem que encontrar o grupo certo de blogueiros cujos interesses combinam com o seu assunto.

Por exemplo, se você está escrevendo sobre Dicas de WordPress para iniciantes, você teria que alcançar blogueiros que falam sobre WordPress.

No entanto, blogger outreach deve focar na audiência do blogueiro. Se o seu conteúdo vai trazer benefícios para a autoridade do blogueiro, mas não fará praticamente nada pelos leitores, provavelmente eles irão declinar sua oferta.

É importante proteger o benefício mais forte. Por exemplo, se seu conteúdo irá ajudar o usuário a criar o seu primeiro ebook do começo ao fim, use isso como um diferencial.

Simplifique. Escreva assuntos claros, porque a força do benefício é que vai determinar o sucesso do blogger outreach.

Cision diz que, quando você for introduzir o assunto referente ao seu produto ou conteúdo que irá chegar até os influenciadores, “use uma ou duas frase e seja breve.”

4).    Qual é sua estratégia de longo prazo? A estratégia de curto prazo para blogger outreach é aumentar as visitas do blog, mas a estratégia de longo prazo deveria sempre ser de construir relacionamentos fortes com os principais blogueiros.

Quando sua influência online crescer, você vai querer criar seu próprio produto informativo, software, app, ou outro produto. Para lançar esse produto com sucesso, você vai precisar de uma rede de influenciadores.

Um único tweet de uma mídia social poderosa como a do Guy Kawasaki pode enviar centenas de compradores para sua página de vendas.

Capturando a atenção das pessoas: Você já imaginou o que faz as pessoas pararem de prestar atenção no que alguém está dizendo? Estatísticas recentes nos mostram que a atenção média das pessoas é de 8 segundos – menor do que a de um peixe dourado.

Além disso, você está competindo com mais e mais conteúdos. Na verdade, o conteúdo na web triplicou entre 2010 e 2013, e continua crescendo dia a dia.

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A estratégia mais simples para atrair a atenção do seu público alvo através do blogger outreach é usar o princípio AIDA. Em outras palavras, comece com um título poderoso e Atrativo, construa Interesse com sua ideia ou conteúdo, crie um forte Desejo pelo seu conteúdo ou informação, então chame seus leitores a algum tipo de Ação.

Desenvolva uma estratégia de comunicação: Sua estratégia de comunicação é como um funil que faz as ideias fluírem por meio dele e torna as informações possíveis de serem alcançadas.

O infográfico dos canais de comunicação da Cisco nos mostra isso:

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Brian Dean tem uma estratégia de comunicação para alcançar os blogueiros principais e um template de email que funciona. Ao longo do tempo, conforme a necessidade, ele pode ajustar os templates de email ou adotar uma nova estratégia.

Mas o framework ou estrutura deve permanecer estável, porque todo alcance de email reforça a sua reputação como um provedor de soluções, e não alguém que quer construir backlinks ou ficar no topo da classificação.

Como Configurar Sua Conta do Gmail Para Blogger Outreach

Criar uma conta no Gmail é fácil. Você já deve ter feito isso antes. A diferença está nos detalhes.

Para blogger outreach, você precisa considerar com cuidado a sua marca, seu produto e a comunidade que você quer construir. Esse foco vai te ajudar a criar um usuário memorável e reconhecido.

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Mesmo que você já tenha uma conta no Gmail, você vai querer criar uma nova para o propósito do seu blogger outreach, onde você vai escrever um tipo específico de mensagem.

Existem algumas coisas para se ter em mente quando criar uma nova conta do gmail para blogger outreach:

  • Use seu primeiro e último nome (ex: JuanRoberts@gmail.com).
  • Evite usar hífen ou traço para conectar seus dois nomes (ex: não west-ughen@gmail.com, mas westughenco@gmail.com).
  • Use um nome de usuário curto (ex: cohenltd@gmail.com em vez de cohenlimited@gmail.com).
  • Não use jargão ou apelido (ex: evite brian4ocara@gmail.com).

Para mais informações, veja o guia abaixo de como criar uma conta no Gmail:

Agora, vamos falar sobre algumas coisas que você deveria fazer para criar sua conta no Gmail especificamente para blogger outreach:

Adicione uma assinatura personalizada para o final das suas mensagens: Sempre que eu envio ou respondo um email, minha assinatura irá aparecer. Isso define quem eu sou, o que eu faço, onde as pessoas podem me encontrar, e qual a melhor maneira de me alcançar.

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Então como você customiza assinaturas nas suas mensagens do Gmail?

Passo #1:  Vá para o painel do Gmail. Clique no ícone da engrenagem no canto superior direito e selecione  “configurações” na lista que aparecer.

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Passo #2:  Edite sua assinatura HTML. Você pode adicionar um código HTML e URL em sua assinatura.

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Finalmente, marque a caixa de opção para incluir a assinatura. Então, abaixo da área de texto da assinatura, marque a caixa de seleção para que sua assinatura seja exibida nas respostas.

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Tenha um email profissional com o Gmail: Um dos benefícios de usar a conta do Gmail para blogger outreach é que você pode obter um endereço de email com o nome do domínio da empresa. Por exemplo, editor@seudominio.com.br é um nome profissional, enquanto editor-jane@gmail.com não é tão bom para enviar mensagens de email e construir a sua marca.

Benefícios de Um Email Profissional do Gmail:

i).   Muito espaço de armazenamento: É claro, você já tem um servidor de email do seu provedor, mas pode ser que ele seja limitado e você poderia ser banido caso envie uma quantidade muito grande emails pesados. Por outro lado, o Gmail te dá cerca de 15GB de espaço livre.

Com isso, você pode enviar e receber muitos anexos. Quando seu espaço de 15GB se esgotar, você pode entrar em contato com o Suporte do Gmail e solicitar por mais espaço, pagando em torno de U$5/mês.

ii).   Busca Efetiva de Email: Você está procurando pelo último email que seu cliente te enviou? Adicione algumas palavras-chave e você irá encontrar facilmente, mesmo que ele esteja enterrado na página 201.

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A tecnologia de busca do Gmail é muito poderosa e inclusive irá te sugerir algumas palavras-chave, da mesma forma que o Google faz.

iii).   Segurança do Gmail: Gmail te permite ativar dois fatores de autenticação de maneira que, quando um alguém tentar infiltrar em sua conta, você receberá um código em seu celular. Gmail também utiliza criptografia HTTPS para manter seu email seguro.

Se você está pronto para ter o seu email profissional, siga esses passos abaixo:

Passo #1:  Vá para o Google Apps e clique no botão verde “iniciar agora”.

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Preencha as informações solicitadas. Quando terminar, clique no botão “próximo” abaixo do formulário.

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Passo #2: Coloque o nome do seu domínio. Você pode usar seu próprio domínio, ou registrar um novo nome de domínio.

Se o nome do seu domínio não ganhou força ainda e pode ser difícil de ser lembrado, provavelmente será mais sábio seguir em frente e gastar $8 em um domínio novo. No entanto, a escolha é sua.

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Crie a conta do seu Google Apps.

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Para configurar o Google Apps em sua conta do trabalho, clique no botão “COMEÇAR”.

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Adicione emails para os membros da equipe, então clique “Próximo.”

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Verifique seu domínio e email copiando o código HTML e o adicionando na seção <head> do seu site.

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Depois de verificar o seu nome de domínio, você poderá iniciar uma sessão e usar a sua conta pela plataforma do Gmail. Veja mais no tutorial passo a passo do Gmail aqui.

Gerenciar uma lista de tarefa: o Gmail também é um gerenciador de tarefa que irá te ajudar a melhorar a sua produtividade.

Vá para o painel do Gmail e clique na aba “Gmail”.

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Depois, selecione “Tarefas” no menu drop-down. Então clique no espaço em branco para adicionar sua tarefa.

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Use o Gmail quando estiver offline: Para fazer seu blogger outreach ainda mais poderoso, ative a função do Gmail offline.

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Como Fazer Blogger Outreach 3X Mais Efetivo

Blogger outreach é uma excelente forma de ganhar a atenção da mídia. Uma pesquisa da One Burst Media mostra que 65.5% dos leitores de blog dizem que suas decisões de compra são influenciadas por marcas mencionadas nos posts. Isso é realmente verdade para as mulheres.

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Em vez de se conformar com um tráfego escasso e links que vem da maioria das campanhas de blogger outreach, você pode gerar três vezes mais leads qualificados e vendas.

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Se você quer construir links de confiança, melhorar os seus resultados de busca e aumentar as visitas do blog, você precisa ter cuidado sobre em quais blogs seu site está listado.

Foque em sites com alta pontuação de DA e PA: Antes de mandar um email para qualquer blogueiro, você deveria conferir a Autoridade do Domínio e a Autoridade da Página desses blogs.

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Para fazer isso, instale a ferramenta SEO do Mozbar.

Depois, vá para o Google e pesquise por um assunto popular ou título que você gostaria de construir links e tráfego para ele. Você verá a pontuação do DA e PA nos resultados, como está no print abaixo. Qualquer site com DA acima de 30 and PA acima de 25 é um bom lugar para começar.

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Elementos do blogger outreach: Uma maneira eficiente de obter links editoriais e aumentar as visitas do blog é ser alcançado por outros blogueiros com parte do seu conteúdo que irá beneficiar os leitores deles.

Links editoriais simplesmente significam links “conquistados”. Esses links podem impulsionar sua classificação de busca, porque o Google os considera valiosos e relevantes.

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Basicamente, links editoriais são a razão de todos os vídeos sobre SEO de Matt Cutts.

Se o seu post é realmente útil, suas dicas são fáceis de implementar e os dados são bem apurados, esse post irá se dar bem.

Talvez você tenha que promovê-lo também, mas receber links para esse post provavelmente será mais fácil.

Um artigo bem detalhado que gerou mais de 600 backlinks editoriais é o 200 fatores de classificação do Google do Brian Dean.

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Então o que mais você deveria procurar em um site potencial para o seus esforços de blogger outreach? Zach Eberhart responde:

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Para avaliar esses critérios, você pode usar as seguintes métricas:

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Incentive o boca a boca: Quando seus clientes e leitores falarem com seus amigos e familiares sobre você, eles provavelmente vão se tornar fiéis. Há poder e lucro no boca a boca.

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Lembre-se que seu objetivo de longo prazo para blogger outreach inclui ganhar links editoriais e inspirar aos outros a compartilharem seu trabalho, recomendarem seus produtos/serviços e confiarem na sua imagem de marca. Consequentemente você vai conseguir aumentar as visitas do blog.

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Uma maneira simples de incentivar o marketing boca a boca é satisfazer os seus consumidores. Em outras palavras, mostre os seus clientes atuais, leitores do blog e o público-alvo que você se importa com eles.

feedback dos seus clientes e perguntas são tão valiosas como o ouro puro. Dê prioridade a eles antes de mais nada. Trate os clientes como o ativo mais valioso que são.

Use mídia social: Embora o email seja a parte principal do blogger outreach, não negligencie as plataformas de mídia social. Elas ajudam muito a aumentar as visitas do blog.

De acordo com o News Creed, “Conteúdo relevante” é a principal razão por que as pessoas seguem as marcas nas mídias sociais. Mais de $8.3 bilhões de dólares são estimados a serem gastos em mídia social em 2015, tanto para aquisição de leads e desenvolvimento da marca. Veja este gráfico:

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Ferramentas para fazer seu blogger outreach mais eficiente e aumentas as visitas do blog: Ferramentas podem te tornar mais produtivo e eficiente em blogger outreach. De acordo com a HubSpot, automação de marketing pode ajudar empresas a aumentarem seus leads qualificados em mais de 450%.

Software de CRM e ferramentas de mídia social são mais utilizadas para aquisição de clientes por empresas e profissionais de marketing de conteúdo.

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Algumas das ferramentas que irão te fazer economizar tempo das campanhas de blogger outreach são:

1).   WiseStamp:  Esse é um dos melhores apps para assinatura de email por aí. É uma ferramenta gratuita e simples que gera assinaturas de email profissionais, e integra com o Gmail. Mostrei para vocês anteriormente como adicionar uma assinatura; se você quiser reduzir o tempo pela metade, use WiseStamp.

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É fácil criar uma assinatura profissional. Veja como:

Passo #1: Clique no botão verde “GET IT NOW”. Você poderá adicionar as informações da sua assinatura. Faça o upload de uma imagem (ex: sua própria foto), adicione a URL do seu site ou blog, compartilhe seus melhores momentos – quaisquer que sejam.

Quando terminar, clique em “Ok, I’m Done.”

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Passo #2: Entre no WiseStamp e faça o login.

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Passo #3:  Salve suas configurações.

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2).   Todoist: Essa ferramenta te ajuda a gerenciar suas tarefas diárias. Por exemplo, se você planeja lançar sua ideia ou post para dez blogueiros, você pode usar essa ferramenta para manter o controle. Você pode começar com a opção gratuita, ou obter mais vantagens contratando o pro.

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3).   Rapportive:  Esse é um add-on gratuito para o Gmail que é de propriedade do LinkedIn. Uma vez instalado, ele te mostra os perfis dos seus contatos e até te permite saber se eles estão online ou não.

Para instalar o Rapportive, siga estes passos:

Passo #1: Vá para o Rapportive e clique no botão laranja.

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Passo #2: Faça o login e vá para o painel do Gmail. Olhe para o sidebar no topo do lado direito para ver a ferramenta do Rapportive.

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4).    Yesware: Eu amo essa ferramenta de acompanhamento de email. Depois de instalada, Yesware rastreia cada email que você manda e te diz quando ele foi aberto. Essa informação te ajuda a fazer um follow up eficaz.

Como instalar o Yesware: Apenas clique no botão “Install for Gmail”.

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Depois, clique no botão “Add” para instalar o Yesware para o Chrome.

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Isso é tudo que você precisa fazer para rastrear seus emails.

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5).   Ninja Outreach:  Esse software te ajuda a encontrar influenciadores, especialistas em marketing de conteúdo que estão prontos para promover seu conteúdo.

Imagine quanto tempo levaria para encontrar uma lista dos 50 melhores blogueiros do seu nicho. Por que não usar uma simples ferramenta que deixar tudo mais fácil? Os 14 dias de teste gratuito são adequados para os iniciantes.

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6).   Inkybee: Se você está fazendo outreach para algum cliente, você pode usar o Inkybee para buscar e descobrir os influenciadores desejados em seu segmento, salvar suas informações de contato e acompanhar seu progresso.

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Escreva Assuntos De Email Outreach Clicáveis

O assunto é o elemento mais importante de um conteúdo. Ele é um dos principais responsáveis por aumentar as visitas do blog. Ted Nicholas uma vez disse que 73% da decisão de compra é feita com base no assunto.

Da mesma forma, nada mais importa se você não escreve títulos de email atrativos. Os destinatários não irão clicar em um título que não desperte interesse.

Títulos atrativos são emocionais, conduzem a algum benefício e são personalizados. Curiosamente, Marketing Land descobriu que emails personalizados produziram taxas de transação que são cerca de seis vezes mais elevadas do que um não personalizados.

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Em outras palavras, seus destinatários querem que você os oriente pessoalmente. Como todos nós, eles odeiam emails de massa.

Muitos fatores determinam a taxa de abertura de email, mas no mínimo você tem que cuidadosamente definir o seu público-alvo e mandar emails que sejam interessantes para eles.

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Então como você escreve assuntos clicáveis para os seus emails de blogger outreach?

Use palavras de impacto: Todos nós respondemos a certos tipos de palavras mais do que outros.

Se você quiser que seu assunto faça com que os destinatários cliquem nele, use palavras de impacto. Elas podem:

Nota: Não exagere. Apenas use palavras de impacto quando for necessário – especialmente quando elas te ajudarem com uma mensagem que influencie seus destinatários a abrirem e compartilharem.

Você pode também usar palavras de impacto na assinatura de email.

Propagandas modernas usam palavras de impacto para cativar os leitores. Dê uma olhada nos anúncios abaixo, cortesia do Ben Locker.

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BufferApp sugere que, se você quiser que seu conteúdo seja compartilhado, considere usar nove palavras de impacto em seu título, marcadores e subtítulos.

Descobrindo Links

Como você consegue links de outras pessoas? Esse é um desafio para a maioria dos blogueiros que planejam trabalhar com blogger outreach e querem aumentar as visitas do blog. Mas isso não tem que te oprimir. Eu uso algumas estratégias simples para descobrir blogs que podem ter links de volta para o meu.

Siga esses passos abaixo:

Passo #1: Pesquisa por concorrentes no seu segmento digitando sua palavra-chave primária (ex: otimização de taxa de conversão) no SEMrush.

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Passo #2: Capture blogs potenciais descendo a barra de rolagem nos resultados do SEMrush:

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Como alternativa, procure pela URL de um post que tenha sido amplamente divulgado nas redes sociais.

Você pode também usar o Buzzsumo para encontrar ideias de posts em blogs.

Digite sua palavra-chave (ex: otimização das taxas de conversão) e busque pelos conteúdos mais compartilhados. Assim:

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O Buzzsumo irá mostrar os posts mais compartilhados relacionados à palavra-chave nos últimos seis meses:

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Depois, pegue a URL do post e pesquise por ela usando o SEMrush ou Ahrefs. Nós queremos saber quais blogs estão linkando para os posts mais compartilhados.

Estratégia #2:  Use a pesquisa do Google. Digite intitle:”copywriting” inurl:”links”. Você vai descobrir uma lista de blogs potenciais que você pode se conectar com eles.

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Esses resultados são todas as plataformas possíveis para seus posts serem encontrados nas buscas. Aqui estão algumas sequências de pesquisa adicionais para você tentar:

  • “keyword” + “links uteis”
  • “keyword” + inurl:referencias
  • “keyword” + “fontes uteis”
  • “keyword” + inurl:links

Templates de email: Escrever emails pode ser complicado, especialmente se você não sabe o que dizer ou se você é novo em blogger outreach. Mas existem muitos templates de email online que você pode simplesmente usar como modelo.

Entretanto, antes que você tente essa abordagem, tenha isso em mente:

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Faça com que cada parte do seu email tenha um benefício ao destinatário e para seu público-alvo. Não se esqueça do WIIFM.

Dê uma olhada nesses templates de emails de alcance abaixo:

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Outro aspecto do marketing é o RP – ou relações públicas. No mundo atual do marketing digital, o público determina qual tipo de conteúdo será visto e lido.

Você pode chegar até uma agência de RP, influenciador, ou especialista e dar a eles boas razões sobre o por quê seu conteúdo merece ser compartilhado, usando o template de email abaixo. Sinta-se à vontade para ajustá-lo e torná-lo relevante:

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Finalmente, guest blogging é outra ferramenta de marketing poderosa para crescer o tráfego do seu blog e gerar vendas.

Se você está preso e não sabe que tipo de email escrever para um influenciador ou blogueiro com autoridade, você pode usar o modelo abaixo como referência. Dê uma olhada e crie um melhor ainda.

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Nota: O template de email acima pode não ser perfeito, mas ele funciona para mim. Cada vez que eu mando um email desse, recebo de 6-7% dos destinatários linkando para meu post no blog.

Conclusão

Com tantos guias de blogger outreach por aí afora, espero que esse seja útil e prático pra você aumentar as visitas do blog.

Mais importante que isso, ele mostra como e por que você deveria criar uma conta de email profissional usando o Gmail para os seus esforços de blogger outreach.

Blogueiros são geralmente mais fáceis de serem encontrados do que outros profissionais. A razão é simples: todo blogueiro quer crescer sua comunidade a construir uma marca confiável. Por isso eles vão entender a motivação por trás dos seus emails.

Se você decidir trabalhar com blogger outreach para criar link building, ou aumentar o tráfego do seu blog, seja consistente – mas também tenha disposição de aprender ao longo do tempo. Nada no ambiente online é estático e isso vale para blog e marketing de conteúdo, também.

Sistemas mudam, tendências evoluem e novas ferramentas aparecem, mas as pessoas sempre irão procurar por informações úteis e detalhadas que resolvam o problema delas. Desafie você mesmo a ser o primeiro a preencher a necessidade, e dessa forma você conseguirá aumentar as visitas do blog.

Quais são as outras características do Gmail que você pode usar para comunicar melhor e nutrir seus relacionamentos com outros blogueiros e clientes?

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