Como Escrever 4294 Posts de Blog com Frequência por Neil Patel

blogging

As pessoas sempre me perguntam como eu continuo blogando há mais de 10 anos. E como eu escrevi milhares de blog posts (4.294 para ser exato).

Eu costumo dizer a essas pessoas que blogar é como um tipo de relacionamento de longa duração. Alguns dias são ótimos. Outros não são tão bons, mas você continua focando no longo prazo.

Blogar também requer muito tempo, e quando você está começando, todos os dias é praticamente uma batalha a ser vencida.

Em outras palavras, ser um blogueiro bem-sucedido requer muito trabalho. Mas isso não significa que manter um blog deve ser difícil.

Depois de vários anos blogando, eu percebi que havia um processo por trás de tudo. Aprendi a curar o esgotamento de blogar e pontuei as coisas importantes que estava fazendo.

Eu ainda trabalho muito, mas não sinto que estou trabalhando. Depois de ir à academia por um tempo, o exercício se torna parte do seu dia. O mesmo acontece com escrever post de blog. E esses pontos importantes ajudam a deixar tudo mais fácil.

Hoje, eu quero compartilhar essas importantes ações com você.

Eu não prometo que você se tornará uma sensação dos blogs se seguir esses pontos, mas prometo que o seu blog melhorará e você se sentirá bem ao escrever post de blog.

Sem mais delongas, aqui estão os 5 pontos que irão ajudá-lo a nunca desistir de blogar e, mais importante, postar consistentemente como eu.

Saiba como eu gerei 195.013 visitantes por mês por meio de blogs.

1. Identifique e organize suas tarefas

Pare e pense por um minuto: o que você faz durante um dia típico de trabalho?

Quando menciono “dia de trabalho”, quero dizer o tempo que você reservar para blogar. Vamos dizer que é uma hora por dia.

(Se “ficar horas no Facebook” é um ponto alto da sua lista, o seu dia de trabalho não é otimizado como poderia ser).

Provavelmente, você não consegue nomear cada coisa que faz durante essa hora, mas é importante estar ciente dos mínimos detalhes.

Você pode perder tempo sem saber. Você não percebe, mas isso acumula facilmente. Mesmo coisas “boas” como verificar duas (ou três vezes) o seu trabalho pode tirar tempo de você.

Aqui estão algumas formas comuns de desperdiçar tempo, cortesia de Time Doctor:

image02

image12

Mas identificar suas tarefas não é somente procurar o que é perca de tempo. Ao estar ciente do que faz, você também consegue ligar o seu piloto automático, trabalhando de maneira mais eficiente.

Então, vá e pegue uma caneta e um papel ou um novo documento de texto e anote tudo o que você faz em um típico dia de trabalho blogando. Marque a hora para estimar o tempo que cada ação leva.

Não deixe pequenos detalhes de fora. Se você enche a sua garrafa de água de 12:32 a 12:34, anote.

Isso parece intimidador, mas há algumas recompensas boas.

Primeiro, se você está desperdiçando tempo, você saberá o que está fazendo e quanto tempo está desperdiçando. Então, poderá fazer mudanças para tornar o seu dia mais produtivo.

Por exemplo, se você acha que gasta 10 minutos no Twitter no início do seu tempo reservado para blogar, você saberá que precisa parar.

Segundo, sabendo o que tem que fazer, você pode organizar essas tarefas.

Tente dividir o seu dia de trabalho no blog em tarefas essenciais e não essenciais. Quais tarefas essenciais têm prioridade sobre outras? Mapeie as suas atividades e encontre uma maneira de medir o que você consegue fazer durante um determinado dia de trabalho.

O autor e orientador, Tim Maurer, usa Trello para organizar as suas tarefas diárias:

image11

Veja como você também pode utilizar o Trello para organizar as suas tarefas.

Se você ainda não tem uma conta no Trello, visite Trello.com e clique no botão “Cadastre-se” na primeira página.

image03

Preencha as suas informações e clique em “Criar nova conta”.

image19

Depois de criar uma conta, você verá esta tela:

image06

Clique em “Criar novo quadro…” Dê um nome ao seu quadro (no nosso caso, “Facebook Ads”).

image17

Você verá uma opção para “Adicionar uma lista…”.

Mas o que exatamente é uma lista? Trello usa dois componentes principais: listas e cartões. As listas são colunas verticais que possuem cartões, que são as partes menores.

Em nosso caso, as listas serão para categorias gerais e os cartões serão as tarefas específicas para essas categorias.

Adicione uma nova lista e dê um nome:

image13

Agora você deve adicionar as suas tarefas como cartões. Clique no botão “Adicionar um cartão…” na parte inferior de cada lista.

image01

Agora, você pode personalizar seus cartões. Por exemplo, se tiver “Facebook Ads” como categoria geral, você poderá colocar as tarefas como “alterar CTA” e “aumentar orçamento” como cartões na sua lista.

Uma lista pode parecer assim:

image15

Ao clicar nos cartões, você pode editá-los nesta tela:

image00

Organizar as suas tarefas permitirá que você coloque a sua mente no piloto automático. Você não ficará estressado com cada atividade. Em vez disso, saberá como passar por todos os obstáculos que poderão entrar no seu caminho.

Você ficará surpreso como esse processo melhorará a sua produtividade.

2. Anote 10 ideias todos os dias

Eu não sou um gênio quando se trata de ter ideias. Na verdade, algumas das minhas ideias são bem ruins.

Mas não todas elas. E isso é o que importa.

Sinceramente, todo mundo tem várias ideias boas dentro das suas cabeças (sim, isso significa que você também)! Mas muitas pessoas nunca perceberam isso.

O químico Linus Pauling disse,

“A maneira de ter boas ideias é ter muitas ideias e jogar fora as ruins.”

E isso é exatamente o que você deve fazer. Você deve tentar escrever pelo menos 10 ideias por dia.

Não precisam ser ideias boas – elas somente têm que ser ideias. Você pode eliminar as ruins mais tarde.

Há muitas maneiras de anotar as suas ideias, mas James Altucher recomenda levar uma caderneta, estilo de garçom, com você a onde quer que vá.

Por quê? A explicação de Altucher:

“A caderneta do garçom cabe no seu bolso e você pode retirá-la facilmente para anotar as coisas.”

Ela também facilita a escrever suas ideias de maneira compacta para que você não perca o raciocínio. Você deve fazer uma lista rápida de ideias e uma caderneta de garçom é ideal para isso.

Algumas grandes ideias para escrever post de blog podem sair de pensamentos que pareciam bobos no início. Veja este post de Kevin J. Duncan, de Be A Better Blogger:

image01

Admita – se tivesse essa ideia, você teria pensado que era absurda. E é! Mas funciona.

Mesmo as ideias absurdas têm o seu lugar no reino dos blogs. Em alguns casos, ideias absurdas podem ser melhores do que ideias “normais” para blog posts.

Não julgue suas ideias rapidamente. Anote-as para que você possa avaliá-las mais tarde.

O bom de escrever 10 ideias por dia é que você se transformará, como James Altucher diz, em uma máquina de ideias.

10 ideias podem não parecer muito. Mas em uma semana, você terá 70 ideias. Em um mês, terá 300.

E se escrever 10 ideias por dia durante um ano inteiro, você terá um número inacreditável de 3.650 ideias à sua disposição.

Você usará todas essas ideias? De jeito nenhum. Mas pense em quantas ideias você utilizará.

É um hábito muito bom de se adquirir. Comece hoje e não olhe para trás!

3. Escreva em qualquer lugar

Quando você pensa em um escritor no trabalho, o que você imagina? Suponho que seja algo parecido como isto:

image16

Esse é Ernest Hemingway – foto cortesia de Biography.com. Essa imagem mental – um escritor sentado em uma mesa, dedos no teclado ou com caneta e papel – é o que muitas pessoas imaginam quando pensam em escrever.

Mas isso é o que raramente acontece hoje em dia. Até mesmo escrever em um cubículo está se acabando. E isso é ainda mais verdade para blogueiros.

Os blogueiros trabalham em qualquer lugar. Uma mesa em casa, um café, uma biblioteca – tudo isso funciona para eles.

Na verdade, muitas vezes eu trabalho em blog posts quando estou esperando em uma fila ou passeando de carro (como passageiro – não escreva e dirija)!

Essa é outra razão pela qual você deve levar no bolso um bloco de notas ou caderneta de garçom para onde quer que vá. Você precisa anotar as ideias no instante em que elas surgirem.

A lição aqui é que você pode (e deve) utilizar qualquer tempo livre que tenha para trabalhar no seu blog. Algumas ideias podem aparecer repentinamente e talvez você nunca tinha pensado em nada parecido.

A maneira mais eficiente de fazer isso é trabalhar em seu celular. O que nos leva ao número 4:

4. Blogando em seu celular

Os celulares são surpreendentes. Você pode escrever, publicar e compartilhar um blog post diretamente do seu dispositivo móvel.

Vou mostrar um passo-a-passo para criar um processo de escrita impressionante no celular. Você será capaz de automatizar uma grande parte do seu dia de trabalho sem qualquer aborrecimento.

Você precisará de um processador de texto que seja fácil de usar e também precisará ter acesso a todos os seus arquivos onde quer que esteja.

Na minha opinião, a melhor opção é o Google Docs, sem dúvida. Os arquivos são armazenados na nuvem e você pode fazer uma sincronização entre o desktop e os aplicativos móveis.

image08

O Google Docs oferece todas as capacidades padrão do processador de texto e também é bem flexível. Todos os artigos que você vê nos meus blogs nasceram no Google Docs.

O melhor de tudo é que é fácil de usar no celular.

image10

Você também pode utilizar ferramentas como o Evernote ou o Microsoft OneNote, mas, pessoalmente, acho que o Google Docs é melhor.

Várias vezes em que eu estou em um Uber ou em um avião, eu pego o meu celular para trabalhar em meus artigos.

Se eu começar um rascunho, faço uma observação no título.

image09

E então eu começo a digitar…

image07

Mas e quanto às coisas que você não pode fazer direito em seu dispositivo móvel, como pesquisar ou encontrar mídias? Normalmente, faço anotações no texto do que eu preciso e coloco em negrito ou sublinhado para que eu possa achar com facilidade depois.

Muitas vezes, coloco algo entre parênteses e depois volto para revisar.

Então, quando pego o meu computador, eu passo o olho no artigo e encontro todas as pesquisas e mídias necessárias.

Isso me economiza muito tempo. Eu já perdi muito tempo tentando fazer pesquisas no celular. Sem surpresa, é muito difícil e nada intuitivo.

Esse não é o processo perfeito, mas funciona bem agora.

Se você tem um tablet, tente carregá-lo com você tanto quanto possível. Eu recomendo levar um bloco de notas de papel, um celular e um tablet para qualquer lugar que você for.

Se você está com o tempo contado e precisa anotar algo rapidamente, escreva no bloco de notas. Se você tem um pouco de tempo, use o celular. E se você quiser anotar ideias mais elaboradas, use o seu tablet ou laptop.

5. Automatize o seu cronograma de publicação

Escrever post de blog é inútil se você não publicá-lo. E mais importante, você precisa de um cronograma de publicação que pode ser quase totalmente automatizado.

Muitos blogueiros estragam a sua programação por não publicarem no prazo. E eles não publicam na hora certa porque não automatizaram o seu cronograma.

Você precisa organizar o cronograma de postagem sem ter problemas. Eu vou mostrar como fazer isso no site do WordPress.

Primeiro, você deve escrever vários posts com antecedência. Eu gosto de ter pelo menos uma semana de artigos prontos para que eu sempre fique uma semana na frente.

Por exemplo, digamos que você escreveu cinco artigos no Google Docs.

Segundo, vamos pegar o seu conteúdo que está no Google Docs e vamos colocar no WordPress usando uma ótima ferramenta (e gratuita) chamada Wordable.

Wordable permite exportar os seus arquivos no Google Docs diretamente para o WordPress com um único clique. Sim, você leu certo.

E a melhor parte: a sua formatação é preservada. Qualquer um que já copiou e colou um arquivo do Google Docs no WordPress pode dizer como fica horrível. Com Wordable, a sua formatação permanece exatamente a mesma.

image20

image18

Quando o se conteúdo estiver no WordPress, você precisará programá-lo. Com as opções nativas que o WordPress oferece, você só pode agendar um post de cada vez, o que não é ideal.

Então, vamos usar o plugin Drafts Scheduler (Programador de Rascunhos em tradução livre) para agendar vários posts de uma só vez.

Depois de instalar o plugin, verifique se todos os seus posts foram movidos do Google Docs. Eles devem estar como rascunho na aba de Posts.

Em seguida, vá para Posts> Drafts Scheduler.

image04

Certifique-se de que o Post type to schedule (Tipo de post a ser agendado, em tradução livre) está configurado para posts.

image05

Em seguida, escolha uma data de início para as suas publicações. Então, se você quer agendá-los para a semana do dia 12, a data de início poderia ser na segunda-feira, dia 13.

Em Posting order (Ordem de publicação, em tradução livre), você pode optar por publicar os rascunhos aleatoriamente ou sequencialmente. Eu gosto do método sequencial porque posso organizar os rascunhos em uma ordem particular.

Depois, escolha o intervalo de publicação. Essa é uma função muito boa, porque é bem flexível. Você pode fazer um intervalo de algumas horas, um dia ou diversos dias.

Finalmente, clique em Schedule Drafts e pronto!

Todo esse processo lhe poupará muito tempo. O típico post de blog de 500 palavras leva cerca de 1-2 horas para escrever e publicar. Com esse processo, você pode economizar uns bons 15-20 minutos.

(E se os seus posts forem mais longos, você economizará ainda mais tempo).

Conclusão

Blogar dá muito trabalho quando você faz direito. Porém, dá ainda mais quando você faz errado.

É por isso que tantas pessoas desistem de ficar blogando e é por isso que blogar parece impossível. As pessoas podem achar que é preciso muitas horas de dedicação por dia e que sempre necessitam ter ótimas ideias.

Na realidade, é fundamental se preparar e construir um processo que o ajudará a ligar o seu piloto automático.

Os melhores blogueiros têm planos de ação. Eles não sentam e imaginam o que fazer. Eles planejam todos os detalhes para que possam realizar as suas tarefas.

Você pode ser extremamente produtivo e manter um blog incrível se implementar esses pontos para construir uma base sólida.

Eu sobrevivi a mais de uma década blogando, porque eu aplico todos esses sistemas. Agora, escrever post de blog não demanda muito empenho, porque eu já fiz milhares de vezes.

Aplique esses 5 pontos e você ficará surpreso com a facilidade de blogar. Não será maçante ou intimidador. Na verdade, você gostará de fazer isso.

Qual é a sua rotina como blogueiro? Como você utiliza a rotina para não desistir?

Share