Psicologia das Cores: Como usar Cores para Aumentar sua Taxa de Conversão

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Quando se trata de persuasão,  emoção é o alvo principal. E nada – nem mesmo palavras ou imagens – apela mais às emoções das pessoas do que a psicologia das cores.

No entanto, a psicologia da cor é muitas vezes um assunto que gera polêmicas e não tem uma definição exata no marketing, porque a preferência de cor variam amplamente entre os indivíduos. Por exemplo, muitas pessoas preferem vermelho do que azul, e que mesmo gêmeos siameses podem preferir diferentes cores de camisetas.

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Cores impactam a todos. Não importa se você está desenvolvendo software, projetando uma capa de livro, ou simplesmente fazendo a marca do seu negócio: cores definem humor e influenciam as respostas das pessoas.

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De acordo com o neuromarketing, “se uma boa cor vende, a cor certa vende melhor”. As empresas, marcas famosas, e os empresários estão constantemente melhorando os seus conhecimentos sobre cores e como isso pode influenciar no aumento da geração de leads e vendas.

Uma vez que tantas pessoas usam a cor em seu marketing online, sem compreender plenamente o seu impacto e como ela pode crescer um negócio, eu pensei que era hora de escrever este artigo em profundidade.

Lembre-se que compreender a psicologia da cor não significa que você deve manipular ou enganar os clientes a comprar o que eles não precisam.

Em vez disso, usar as cores certas lhe dá uma vantagem sobre seus concorrentes, permitindo-lhe transmitir a sua mensagem de forma eficaz, atender às necessidades de seu público-alvo, e construir sua marca

1. Psicologia das Cores

Quando você compreender a psicologia das cores, você pode usar esse conhecimento para aumentar a sua taxa de conversão. Psicologia das cores lhe permite prever como seus clientes respondem a suas mensagens de marketing com base na cor da sua mensagem e de seus botões de conversão — bem com links. Tudo isso faz parte de entender a psicologia do cliente.

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Cores sempre fizeram parte da nossa existência e da nossa história. Elas são uma parte crucial das histórias que contamos, da arte que criamos, e dos símbolos impregnados de significado. Pense na história de Noé e o arco-íris – causado por reflexão, refracção e dispersão de luz nas gotas d’água, resultando em um espectro de luz aparecendo no céu.

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Psicologia, é claro, é o estudo da mente humana. No “internet marketing”, a psicologia nos ajuda a prever como as pessoas respondem a diferentes mensagens de marketing antes de comprar um determinado produto.

Se você está vendendo roupas, câmeras digitais, ou seus serviços, é importante ter certeza de que a psicologia das cores funcione perfeitamente em todos os elementos do seu plano de marketing.

Por exemplo, a psicologia nos diz que fotos de pessoas pode ser mais eficazes quando temos certeza de que o humor do indivíduo corresponde à mensagem de marketing. Aqui está um exemplo de RainBowShops.com:

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As cores podem aumentar o valor de um site e do produto que oferece. Se a psicologia das cores for utilizada da forma correta e os clientes certos receberem a mensagem certa, você vai ter menos objeções à compra, independentemente do preço.

Um exemplo é o site Richdad.com, que oferece produtos de educação financeira. O site é projetado profissionalmente com as cores perfeitas misturando o produto e categorias, como esse ebook grátis sobre “Independência Financeira”:

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Se seu site atende a mulheres que querem melhorar a sua maquiagem, a imagem na sua página de destino deve informar ao usuário que você tem a sua solução. Seus clientes não querem ver pessoas malucas e descabeladas; eles querem se relacionar com uma mulher vibrante, feliz, saudável e que transmite a impressão de que ela ama o seu produto.

Por exemplo, na página inicial da Milanicosmetics.com, esse tipo de imagem é colocada com um tom de rosa atraente.

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De acordo com Bourne Creative, rosa denota o amor verdadeiro para si mesmo e outros. Ele também pode representar o entusiasmo, amizade, harmonia, carinho e paz interior, e muitas mulheres respondem positivamente ao rosa.

1). Equívocos sobre a psicologia das cores: O impacto das cores no branding e no marketing, infelizmente, resultou em vários mitos.

Se você se deparar com qualquer artigo que afirma que uma cor em particular é “melhor”, tenha em mente que nenhuma cor em particular funciona melhor para cada campanha. Você tem que testar várias opções de cores por si mesmo.

Como um exemplo típico: FoodTruckr.com, um site sobre como iniciar um negócio de caminhão de alimentos fundado por Pat Flynn, tem uma grande mistura de cores com base em uma imagem de um alface, um tomate e uma cebola.

O botão de ação (CTA ou Call-to-Action) tem o fundo verde e letras brancas. Será que isso significa que esta é a melhor cor para a página de destino? Claro que não. Nós teríamos que testar essa combinação, juntamente com os outros modelos para saber com certeza.

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Em contraste com essa ideia, o site Foodtruckempire.com (outro site popular no mesmo nicho) não parece estar usando uma imagem de fundo sólida como Pat Flynn faz. E não há nenhum esquema de cores relacionado com os alimentos.

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Tenha em mente, a razão pela qual você está aprendendo psicologia das cores e como ele pode aumentar a sua taxa de conversão é para entender como as cores impactam as respostas do seu cliente. Estando seus clientes conscientes disso ou não, as cores afetam seus processos de tomada de decisão.

A empresa Printwand realizou um estudo de pesquisa e descobriu que o uso de cores e gráficos pode fazer uma enorme diferença. É aconselhável utilizar um um botão de ação que se destaca do resto do projeto por meio de uma cor de fonte contrastante.

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2). O que é branding? Branding é simplesmente a prática de criar um nome exclusivo, identidade e imagem para um negócio, para que cognitivamente o cliente entenda a mensagem de marketing como o próprio negócio.

Convencer um cliente a tomar qualquer medida específica depende de vários elementos, é claro, mas a cor é um dos principais componentes da sua marca pessoa.

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Sua marca pessoal é muito mais do que apenas seu esquema de cores e logotipo – que representa seus valores fundamentais, visão e missão. A Zappos é uma marca popular porque seus valores fundamentais guiam todas as suas relações com os seus clientes.

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Mas é absolutamente verdade que as cores são construtores de marcas poderosas. É por isso que é fácil identificar as principais marcas através de seus logotipos – não necessariamente por causa dos elementos de texto ou de design, mas por causa de cores distintas e combinações de cores. Afinal, o cérebro processa a informação visual 60,000x mais rápido do que texto simples.

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2. A Importância da Psicologia das Cores no Branding

A cor pode ser usada para comunicar valor, bem como para vender um produto. Quando a Coca-Cola Company completou 125 anos oferecendo ótimo serviço, eles usaram seu clássico, vermelha forte para marcar a campanha.

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Nesta seção, vamos explorar alguns dos benefícios do uso da psicologia das cores no branding. Agora você sabe que a marca representa a identidade e os valores, o próximo passo é examinar os efeitos de escolher as cores certas para o branding do seu negócio.

Sua personalidade de marca é de extrema importância. Manter o seu esquema de cores consistente e com personalidade é possível quando você entender completamente como as cores refletem e influenciam os estados emocionais.

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Os benefícios principais de trabalhar cuidadosamente a psicologia das cores para sua marca são:

1). Clareza de propósito: A voz da sua marca será mais forte se usar o esquema de cor certo.

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Até que você saiba falar a língua dos seus clientes, o seu produto pode ficar perdido em um mar de concorrência, não importa o quão valioso e eficaz ele seja.

McDonald é conhecido por seus arcos dourados proeminentes e fundos vermelhos. A barra de menu vermelha do lado esquerdo comunica claramente as ofertas do McDonald mas também serve como um marco visual, criando uma imagem de um marca consistente.

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2). Primeiras impressões: Você tem apenas uma chance para causar a primeira impressão. Mas o uso cuidadoso de cores para criar a primeira impressão pode cativar os visitantes de primeira viagem do seu site e, simultaneamente, alimentar seus clientes fiéis. E as primeiras impressões contam muito – eles são raramente são esquecidas.

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Um exemplo perfeito de um blogueiro influente que cria uma grande primeira impressão com sua homepage colorida é o Michael Hyatt. Seu logotipo e call-to-action usam a mesma cor azul ciano (“cyan”) enquanto o formulário é branco, que representa a neutralidade.

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Quando você tira vantagem da primeira oportunidade usando a psicologia das cores de forma inteligente, você pode aumentar as taxas de cadastro de e-mail, inspirar os clientes, e dar às pessoas uma razão para dizer aos outros – não importa qual seja seu mercado ou nicho.

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3. Utilizar a Psicologia das Cores para Persuadir

Em seu livro clássico, Color Psychology: The Science of Using Colors to Persuade and Influence Purchasing Decisions, Michael Campbell afirmou que um fundo colorido pode agitar as emoções profundamente, muito parecido com um intenso encontro pessoal.

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Ele também disse que a maioria das pessoas acredita que um fundo branco é sempre melhor, mas essa suposição não é verdadeira.

Na verdade, se você disser isso de qualquer cor, você está somente supondo. Você tem que testar sua hipótese, se você quiser ter certeza. Felizmente, várias pesquisas têm sido realizadas sobre o efeito da cor na taxa de conversão e na taxa de vendas.

As cores podem levar as pessoas a responder de uma certa maneira à suas ofertas – ou ignorá-las completamente. Usar a psicologia das cores da forma correta também pode afetar a forma como você conduz suas atividades de trabalho diárias.

A cor pode mesmo afetar o seu nível de energia, para melhor ou pior. E com o aumento dos níveis de energia, você pode alcançar resultados ainda melhores para o seu negócio.

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Use cores convidativas para inspirar a criatividade em seu escritório ou local de trabalho. Você vai melhorar a sua produtividade e se sentir melhor no final de cada dia de trabalho.

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Quando se trata de seu site de negócios, seus clientes não conseguem sequer registrar como as cores do seu produto, os elementos do site, ou o design geral do site estão influenciando sua navegação. É por isso que pode ser difícil obter feedbacks precisos dos clientes sobre o seu esquema de cores.

Mas podemos tirar algumas conclusões gerais sobre a psicologia das cores e seus efeitos. Por exemplo, verde sugere a riqueza, enquanto azul constrói confiança, que é uma das razões pelas quais você vai ver um monte de cabeçalhos azuis em sites de serviços profissionais (advogados, etc).

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Persuasão é a arte de mudar as atitudes das pessoas, a fim de levá-las a tomar uma ação específica, por convencê-las a encontrar o valor em seu produto ou serviço.

Persuasão não é a mesma coisa que manipulação com objetivos agressivos ou enganosos, nem é um “empurrãozinho”. Você tem que equilibrar sua abordagem, primeiro gerando valor, e em seguida, incentivando o seu público-alvo a tirar proveito desse valor.

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Então, se você quiser aumentar sua taxa de conversão, cada elemento (cor, texto, design, velocidade, apelo à ação, oferta, etc.) de uma página de destino devem trabalhar juntos.

1). Compreendendo o cérebro do cliente:cérebro humano processa a informações visuais 60,000x mais rápido do que texto simples.

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De um modo geral, uma pessoa será capaz de lembrar da landing page do YP.com mais do que Wikipedia, por exemplo, porque o primeiro é colorido e atraente, enquanto o último é principalmente feito com texto simples.

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A famosa roda das emoções (“wheel of emotions”) de Robert Plutchik, ilustra como tons variantes de algumas cores correspondem à variante estados emocionais. Esta ilustração e a teoria que retrata foram destinadas a explorar o impacto da psicologia das cores em comunicações diárias.

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Cores que estão associadas com felicidade, como amarelo, podem aumentar a vontade de uma pessoa para compartilhar o conteúdo que acompanha.

Em seu estudo, Donald Winnicott constatou que a primeira fase do desenvolvimento emocional de uma criança é responder ao sorriso de uma mãe. Uma vez que o riso e a alegria são contagiantes, nós muitas vezes nos conectamos ao estado emocional expressado pelas outras pessoas.

Mas as emoções falsas são uma história completamente diferente. Áreas específicas do cérebro são ativadas quando os consumidores estão expostos a propagandas enganosas.

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Gemma Calvert, diretor do Grupo de Pesquisa multi sensorial da Universidade britânica de Bath (Multisensory Research Group at Britain’s University of Bath), afirma que as varreduras do cérebro podem revelar a diferença entre o que expressamos o que sentimos emocionalmente.

Roger Sperry realizou uma pesquisa para examinar como os hemisférios do cérebro humano funcionam. Ele constatou que o hemisfério direito e esquerdo trabalham isoladamente e em conjunto. Aqui estão os dois hemisférios do cérebro vistos de cima:

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É mito – embora comumente difundido – que os diferentes lados de nosso cérebro controlam a lógica e a emoção. A pesquisa de Sperry mostrou que ambos os hemisférios compartilham informações uns com os outros para ativar a funcionalidade coesa do cérebro. Esta é a forma como a informação (sons, palavras, cores) é compartilhada e, em seguida, leva a uma decisão.

Desta forma, cores afetam as decisões de compra. É por isso que a embalagem do produto afeta as decisões de compra para muitas marcas domésticas.

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Os consumidores individuais têm diferentes preferências de cor. Mas os cientistas descobriram que algumas cores parecem ter efeitos generalizados sobre nós. Por exemplo, se você é do tipo que se distrai facilmente, enquanto está envolvido em uma tarefa, cores como amarelo, laranja e vermelho podem reorientar você para continuar trabalhando.

2). Preferência de cor por gênero: Uma pesquisa realizada por Philip Cohen, sociólogo da Universidade de Maryland, perguntou para 2.000 homens e mulheres a simples pergunta: “Qual é sua cor favorita” A cor mais frequentemente dada em resposta era “azul”, para ambos os sexos.

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Embora a psicologia das cores afete ambos os sexos masculino e consumidores do sexo feminino, as suas respostas específicas podem diferir – às vezes descontroladamente. Por exemplo, vermelho cria urgência e aumenta a frequência cardíaca. Também é sugestivo de agressão.

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Nenhuma surpresa, então, que a mais recente Ferrari 488 GTB vem na cor vermelha. Isso deve aumentar o seu batimento cardíaco e estimulá-lo a ação – supondo que você pode pagar, é claro.

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Por outro lado, o preto é uma cor universal que é usada principalmente para transmitir uma ideia de luxo ou comercializar um produto de ticket alto (preço alto).

Esta é uma das razões por que tantos sites de corretagem de “jatinhos particulares” usam preto como sua cor de fundo. Um exemplo é o site JamesEdition.com:

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Agora que entendemos as associações de vermelho e preto, vamos ver como as preferências de cores diferem entre os sexos.

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Em contraste, os homens preferem cores ligeiramente diferentes:

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A maioria dos homens preferem azul sobre outras cores. A loja masculina bem conhecida chamada Ralph Lauren usa azul para fomentar um sentimento de confiança e segurança, que os homens respondem positivamente.

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3). Exemplos de psicologia das cores na persuasão: Cores quentes e cores frias podem ser usadas para convencer os leitores e clientes. No entanto, você pode encontrar grandes exemplos de marcas populares que dominam a arte da persuasão usando cores de todo o espectro.

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Você também deve pensar em paletas de cores sazonais. Para feriados específicos Você não tem que escolher vermelho e verde para o Natal, por exemplo, mas isso leva vantagem de pistas de compra que estão enraizados na maioria das pessoas; eles vão associar imediatamente o seu produto com o feriado natalino.

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A Apple trouxe as core para o mercado de uma forma viva, que não tinha sido tentado antes na indústria de computadores. O iMac original de 1998 era colorido. O primeiro computador da sua categoria a combinar cores, inovação, conveniência e prestígio. Fãs e consumidores da Apple rapidamente caíram de amores pelos iMacs coloridos.

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Outro produto que teve um sucesso fenomenal (pelo menos inicialmente), graças à psicologia das cores foi o Heinz EZ Squirt Blastin ‘Green Ketchup’. Mais de 10 milhões de garrafas foram vendidas no prazo de sete meses. Suas fábricas tiveram que trabalhar 24 horas, sete dias por semana para acompanhar a demanda do consumidor, que gerou US $ 23 milhões em vendas totais.

No entanto, as vendas caíram ultimamente, e a empresa retirou a linha completamente das prateleiras. Isso só prova o ponto geral: a cor é importante, mas não é o único fator para o sucesso de um produto.

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4. Otimização da Taxa de Conversão

CRO é uma parte integrante da construção de um site bem sucedido. O objetivo é obter o melhor ROI possível e prosperar, não importa o quão forte a concorrência possa ser.

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De acordo com Bryan Eisenberg, as empresas podem gastar US$ 92 para aumentar o seu tráfego do site, mas apenas US$ 1 para converter esses visitantes em clientes. “Eu sei que metade dos meus dólares em anúncios são desperdiçados, eu só não sei qual metade”, diz John Wanamaker.

Se você não está testando, provavelmente você está deixando dinheiro na mesa. Quando os clientes visitam sua loja, local, página de destino, o que mais acontece? Você deve definir uma meta, mas se essa meta não for cumprida, como você vai saber o que mudar?

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Aqui está um exemplo: Se 10.000 pessoas visitaram seu site e 100 destes se cadastraram na sua lista ou fizeram uma compra, sua taxa de conversão é de 1%. Otimização significa simplesmente melhorar cada elemento da página para obter melhores resultados.

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Nesta seção, você vai aprender o papel das cores como isso pode ser aplicado para otimizar sua taxa de conversão. Tudo ainda se resume a testes, se você quiser determinar as melhores cores para o seu site, a embalagem do produto, ou página de destino.

De acordo com o relatório de otimização de conversão de 2012 da Unbounce (2012 Conversion Rate Optimization Report), 46% dos profissionais de marketing veem o teste A/B como a melhor maneira de melhorar suas taxas de conversão.

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A/B split testes podem te dar respostas diretas rapidamente. Um estudo recente feito pela Marketing Sherpa descobriu que 75% das empresas de internet acham que é um desafio obter a experiência certa em projetos de otimização da página de destino (landing page).

Quando você se sentir confortável com o teste A/B, em breve você vai aprender que mesmo um pequeno ajuste pode fazer uma grande diferença.

Aqui está a prova de que CRO funciona. Walmart.ca atualizou seu site para ser responsivo e melhorou a taxa de conversão em 20%.

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Outro exemplo de CRO é o TheTruckersReport.com, uma rede que ajuda motoristas profissionais encontrar oportunidades de emprego. O site estava gerando perto de 1.000.000 visitantes e mais de 4.000.000 de page views por mês.

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A página de destino foi melhorada, tornando o título mais forte e mais claro. A página também foi otimizada para usuários móveis, e novas imagens adicionadas. Depois de fazer essas alterações, a sua taxa de conversão melhorou em 79,3%.

Há muitas coisas que você pode testar em seu site, mas vamos nos concentrar em algumas que são susceptíveis de ter um impacto significativo.

Cientista louco. Menino novo realização de experimentos

1). Cores certas para elementos da página inicial do seu blog: Ao longo dos anos, os especialistas discordam sobre a importância relativa da página inicial.

Muitos profissionais de marketing acreditam que a página inicial não é tão vital como as outras páginas, mas eu acho que eles estão perdendo alguma coisa. Como Jim Thomas disse, sua página é uma espiada dentro do seu site, e tem que ser atraente.

Na página inicial do blog abaixo, observe como Chris Ducker usa cores para seu logotipo e guia os visitante de primeira viagem usando cores correspondentes. Com um fundo escuro, ele garante que o seu título fique mais brilhante (branco), e o CTA tem uma cor brilhante também.

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É importante alinhar todos os elementos de sua página inicial do blog, como títulos, botões de ação (CTA), proposta de valor e posicionamento, com o seu objetivo de marketing.

Se a sua página inicial do site é mobile-friendly (compatível com celulares e tablets), ela pode aumentar a taxa de conversão em 67%. E o Google ama o design responsivo, também.

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Se você olhar para o seu Google Analytics, você vai notar que a página inicial recebe mais tráfego do que quase todas as outras páginas.

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2). Cores do seu botão de ação: 70% dos sites de empresas B2B não têm chamadas claras para a ação. Ter um botão claro com uma cor atraente pode fazer muita diferença em sua taxa de conversão.

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Um estudo realizado pela Go Globe revelou que 47% dos sites com botões de ação bem definidos, faz que o usuário gaste menos de 3 segundos para localizá-lo e usá-lo.

Isto mostra que, como a cor, o posicionamento é essencial quando se trata de conversão. Por exemplo, olhe para a homepage abaixo com o botão à direita e a imagem de uma mulher sorridente à esquerda:

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Search Engine Journal descobriu que a cor vermelha tem a capacidade de evocar emoções fortes e provocar uma sensação de expectativa no usuário. E nós já vimos como vermelho é utilizado para transmitir paixão e intensidade.

Agora, com isso em mente, dê uma olhada no vermelho utilizado pela Verizon Wireless em seu botão call-to-action. Ele complementa perfeitamente o logotipo, a barra de menus e a cor do link.

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Verizon Wireless quer que os visitantes cliquem nesse botão, porque uma vez que eles fazem isso, a empresa sabe que tem uma melhor chance de convencê-los a comprar. Eles já estabeleceram urgência, e agora o visitante experimenta uma sensação de expectativa – eles querem ver o que está do outro lado dessa chamada.

Para o seu botão de ação, se você quer que os leitores a experimentem a mesma sensação de excitação e expectativa, talvez um botão vermelho é o que você precisa.

Por outro lado, talvez amarelo iria funcionar melhor para você. Ele coloca você no “centro das atenções” e se destaca de todos os outros elementos na mesma página. Veja um exemplo:

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Pessoalmente, tenho visto grande sucesso com o meu botão amarelo na página do QuickSprout.com. Tenho a certeza que ele se destacou e não tinha elementos sobrepostos – assim, é claro, atraente e convidativo.

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Nota: Lembre-se, não há nenhuma cor perfeita para qualquer estado emocional específico. Você não pode dizer com precisão “o vermelho é a melhor cor para CTAs”, ou que “o verde simboliza a riqueza e a produtividade, o que significa que você deve sempre usá-lo nesses nichos”. Não existe uma regra para uma cor – você apenas tem que testar para as opções para você mesmo.

Para explorar como as cores diferentes podem melhorar a taxa de conversão, dependendo do setor ou produto, vamos olhar como uma grande loja de comércio eletrônico Europeia aumentou CTR e vendas em 35,81%, alterando a cor do botão de azul para verde.

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Inicialmente, o seu botão azul tinha uma borda quadrada, mas quando ajustado para a cor verde, eles decidiram tentar também bordas curvas – e isso gerou um aumento da taxa de click-through significativo como resultado.

Por outro lado, Unbounce ousadamente declarou, após uma série de testes, que o futuro dos botões call-to-action é o botão alaranjado e grande.

Dmix também testou diferentes cores em mais de 500 indivíduos. Mais especificamente, eles testaram verde contra o vermelho, e descobriram que vermelho converteu 34% melhor.

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Em vez de ser criativo com CSS moderno, Bing decidiu ir com a cor azul tradicional para links. Curiosamente, eles aumentaram a receita em $ 80.000.000.

Uma das razões por que eles viram um aumento das receitas é porque milhões de pessoas de todas as partes do mundo sempre virão links com a cor azul tradicional. Volte aos primórdios da web, quando os sites eram todos HTML básico, o azul era a cor padrão para links. Aquele azul sublinhado tornou-se uma pista de compra para links.

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3). Padrão em forma de F (F-shaped pattern): “A fim de usar a cor de forma eficaz em sua página inicial, você precisa entender o padrão em forma de F“. Depois de entender como os visitantes provavelmente irão escanear e ler sua página, você vai ser melhor em escolher e colocar as cores certas sobre ela.

NNGroup explica isso muito bem:

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Aqui está o mapa de calor para o padrão em forma de F:

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A partir do padrão, você pode ver que quando os usuários visitam um determinado site eles vão primeiro analisar o conteúdo, em seguida, iniciar a leitura da esquerda para a direita. Como um profissional de marketing esperto, você pode aumentar a taxa de conversão, aproveitando o padrão em forma de F.

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Posicionamento também é importante para o uso efetivo de cor em sua página. Por exemplo, a maioria das pessoas acreditam que colocar o call-to-action acima da dobra irá produzir os melhores resultados, como Unbounce fez aqui:

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Mas como eu disse anteriormente, nem sempre é verdade. Na verdade, não seguir o que os outros dizem pode lhe trazer os melhores resultados. Por exemplo, Michael Lykke Aagaard aumentou a sua taxa de conversão em 304%, quando mudou o CTA muito abaixo da dobra.

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BabyAge.com mudaram seu call-to-action para o lado esquerdo, em vez de seguir o conselho de que “o lado direito é melhor” e reforçou a sua taxa de conversão de vendas em 16%.

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Ao combinar uma sólida compreensão da psicologia da cor e colocação/posicionamento dos elementos, você pode melhorar significativamente a sua taxa de conversão.

Conclusão

Meu objetivo para este artigo bem detalhado foi para te mostrar as várias oportunidades que as cores podem trazer para o seu site, e como elas podem ajudá-lo a melhorar sua taxa de conversão. Isso requer pelo menos alguma compreensão sobre psicologia das cores e sobre os consumidores. Afinal, seus visitantes são seres humanos – não robôs.

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Claro, eles são pessoas com diferentes gostos e origens, mas como um grupo, eles tendem a seguir certos padrões ao fazer decisões de compra. Preços, descontos, e excelentes serviços ao cliente não são os únicos elementos que podem afetar as conversões.

Nós chamamos isso de otimização de taxa de conversão por uma razão – assim como SEO, esse é um processo contínuo, onde você está sempre trabalhando para melhorar seus resultados.

Cores acrescentam beleza, significado, calor e ações para o seu site. Não basta usar qualquer cor e assumir que você fez um golaço — certifique-se de testar as cores do seu site.

Como a psicologia das cores já afetou a sua taxa de conversão?

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