Publicidade na Internet: O Guia do Iniciante para Fazer Uma Campanha Perfeita

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Crie seu próprio calendário de conteúdo. Publique com maior frequência. Escreva como convidado em blogs para sites de referência em seu ramo. Construa backlinks de referência com contextos relevantes e compartilhe conteúdo para construir sua própria audiência nas redes sociais.

Tenho certeza que você já deve ter visto centenas de artigos sobre esses assuntos. Na verdade, eu abordo regularmente essas estratégias de inbound marketing em meu blog.

Mas, quer saber?

Mesmo uma campanha de SEO bem executada pode levar até 6 meses para maturar e trazer resultados para seu site.

Então até lá você deve apenas sentar e esperar?

Nem pensar.

Se você é pró-ativo, tenho certeza que você gosta de tomar atitude. Apenas publicar conteúdo, compartilhá-lo uma vez em suas redes sociais e esperar que seu público-alvo venha até você não é a coisa mais empolgante.

Você é um iniciante em publicidade na internet? Dê uma olhada neste guia em 4 passos para realizar perfeitamente sua campanha de publicidade na internet.

É aí que as campanhas de publicidade na internet entram em cena.

Ao gastar apenas $50 em anúncios nas redes sociais você conseguirá ter até 10.000 visualizações de página para seu artigo.

Não, eu não estou exagerando.

Larry Kim da WordStream colaborou com a HubSpot para criar um webinar sob demanda sobre o assunto.

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Você pode conduzir visitantes para seu site com apenas $0,20 por clique. É por isso que profissionais de marketing como Fred Lam do IProAcademy investiram mais de 10 milhões de dólares em publicidade na internet paga.

Na verdade, eu acredito em usar publicidade na internet há muito tempo. Eu já experimentei vários canais de marketing pago incluindo AdWords, Facebook, LinkedIn e Stumbleupon.

Contently considera anúncios nas redes sociais como ‘um grande e inexplorado recurso para profissionais de marketing’, pois o que se gasta com anúncios pagos nas redes sociais fica atrás do gasto com o atendimento ao cliente em 50% (ou $5 bilhões).

Sem sombra de dúvidas você pode conseguir um tremendo ROI de marketing pago e ainda ver resultados mais rápidos se comparados ao marketing de conteúdo.

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Na verdade, quando qualquer um dos meus amigos que tenham suas próprias empresas (e estão fazendo um bom dinheiro) me pedem alguma dica de investimento, eu não os oriento a adquirir propriedades. Ou a se tornarem investidores anjos.

Eu apenas digo estas palavras…

Google AdWords.’

Existem tantas grandes empresas que já criaram grandes produtos. Você pode usar o Adwords para vender mais produtos. Você precisa apenas gastar 100 horas aprendendo AdWords, investir $50.000 em anúncios no Google e converter esse dinheiro em $500.000 em vendas.

Obviamente, você precisa executar estratégias passo-a-passo, analisando a performance de seu anúncio ao longo do caminho.

Mas, se você continuar ajustando os anúncios e entendendo os seus dados, você pode aumentar incrivelmente as conversões do seu negócio.

E eu não estou falando apenas de AdWords. Você pode conseguir grandes resultados no negócio mesmo no Facebook e outras redes de anúncios pagos (alguns canais podem provar mais eficiência dependendo da natureza de seu negócio).

Não acredita em mim?

Deixe-me compartilhar o estudo de caso da Castrol Moto. Eles experimentaram tanto com campanhas orgânicas e pagas no Facebook, por um período de 12 meses.

Estes são os números que a Castrol conseguiu nos seis primeiros meses com o alcance orgânico.

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Os números aparentam ser impressionantes, certo?

É ótimo atingir 5 mil fãs em seis meses ao compartilhar conteúdo de qualidade.

Mas há um problema quando se vai mais a fundo. Apenas 20% dos seus fãs estão nos EUA. E, uma vez que a Castrol estava almejando a América do Norte os outros 80% dos fãs tinham pouco valor para eles.

Então entra a publicidade na internet em redes sociais segmentadas. Com apenas 6 meses do início da campanha, veja o incrível salto de performance da página da Castrol no Facebook.

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Mas, não apenas a quantidade de fãs e o engajamento aumentou. A qualidade dos fãs (localização da audiência) que eles atingiram estava muito melhor do que no período de testes de marketing orgânico em seis meses.

Essa é a beleza de campanhas de publicidade na internet pagas no Facebook. Eles oferecem a você centenas de opções de segmentação (até 1.500 tipos de informações por usuário).

Suas opções de segmentação não estão limitadas a dados demográficos básicos como idade, gênero, educação, cargo e estado civil. Você também consegue segmentação avançada por interesses e comportamentos, como anunciar para usuários que curtem a Social Media Examiner, mas não a Mari Smith.

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Você gostaria de melhorar seus esforços orgânicos com publicidade na internet paga e segmentada?

Então, através deste artigo, eu quero ajudá-lo a começar com quatro passos básicos. Eu irei na maior parte cobrir anúncios focados em AdWords e Facebook (que é onde a maioria dos negócios começam).

Mas uma vez que você comece uma campanha paga em uma plataforma que renda bons resultados para o negócio, você pode transpor esse modelo simples para outras plataformas também.

Está pronto?

Então, vamos começar.

Nota: Se você é completamente novo em publicidade na internet, eu recomendo que você primeiro leia meu guia do iniciante de anúncios em canais pagos.  Isso vai lhe dar um bom começo, ajudando-o a diferenciar anúncios CPC, CPI e CPM, assim como uma cartilha para as várias redes de anúncio.

Passo #1: Entenda a psicologia dos seus usuários participando em diferentes plataformas e cuidadosamente segmentando-os.

Este passo irá entregar um ROI muito melhor para a sua campanha de publicidade na internet.

Como?

Isso irá ajudá-lo a desenvolver uma mensagem de anúncio personalizada baseada na psique do usuário em cada plataforma.

Numa pesquisa da CMO Council, 43% dos profissionais de marketing disseram que a personalização da mensagem leva a mais conversões.

E isso não parece óbvio?

Um entendimento mais íntimo das necessidades dos seus usuários ajudará a prover uma experiência mais relevante e enriquecedora para eles. Isso por sua vez ajudará a aumentar a fidelização da sua marca para seus clientes.

Então vamos começar com a plataforma de anúncios pagos do Google.

Google AdWords

Eu já disse a vocês como é comum ter 300% ou mais de ROI através do Adwords.

Na verdade, entre 10 indicadores chaves de performance (KPIs) usados por profissionais de marketing, o AdWords é tido como o que gera maior ROI.

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Então vamos começar por como as pessoas usam o Google.

Você sabe que uma pessoa em média realiza 129 pesquisa por mês? Então qual o tipo e a profundidade dessas pesquisas?

A Blue Nile Research, em seu estudo ‘Psicologia da Busca,’ descobriu que empata a quantidade de buscas em que se usa 2-3 palavras (fragmentos) e 4 ou mais palavras (sentença completa). Aqui estão exemplos que ajudarão a diferenciá-los:

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E a pesquisa também descobriu que as pessoas preferem fazer as buscas em forma de questão do que em forma de afirmação.

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Qual o significado disso pra você?

Ao descobrir os tipos de questões perguntados por sua audiência, você pode descobrir onde eles estão em sua jornada de compra.

A Blue Nile Research descobriu que alguns usuários são mais inclinados a encontrar uma solução imediata para os seus problemas (ex: ‘Como eu conserto minha cafeteira?’).

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O tipo de buscas segundo o gráfico acima indica que o consumidor está no início da sua fase de busca. Isso o leva a elaborar postagens de alta qualidade em blogs (através de marketing de conteúdo e link building) para educar e informar o seu público-alvo, em vez de vendê-los um produto.

Talvez você possa oferecer um conteúdo mais elaborado (ou outra coisa que atraia leads) para conseguir o email do seu prospect para sua lista de e-mail quando estiver focando tais palavras-chave.

Eu estou escrevendo sobre esses tipos de buscas porque elas correspondem a maior parte das buscas realizadas – até 80%.

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Mas, fazendo publicidade no AdWords, você deve focar palavras-chave com intenção comercial (consultas transacionais).

Embora elas equivalham a apenas 10% do total de buscas, elas chegam como negócios prontos para você. Aqui estão alguns exemplos para ajudar você a diferenciar entre os dois tipos de consultas .

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Então, como você descobre esses termos de busca no seu segmento?

Fazendo o login no Google AdWords e pesquisando 3-4 palavras-chave diferentes.

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Tenha certeza que você configurou corretamente as opções de segmentação – sua língua e seu país.

Então clique no botão azul ‘Obter Ideias’.

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Você vai obter resultados como a média mensal de buscas por palavras-chave, CPC médio e algumas ideias de palavras-chave adicionais.

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Se a sua empresa é especializada em um tipo particular de produto, então você deve usar palavras-chave de cauda longa para atingir o seu segmento específico.
Veja um fluxograma que demonstra como ser bem específico (em vez de anunciar com palavras-chave genéricas) usando palavras-chave de cauda longa como” trator comercial movido a energia solar” .

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Você também pode verificar quais palavras-chave a sua concorrência está focada usando esta ferramenta brilhante…


Spyfu.com.


Basta entrar com o site do seu concorrente (ou uma palavra-chave específica, se você não tem um concorrente específico em mente) na caixa de pesquisa no site e pressionar a tecla enter em seu teclado.

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Você vai ter uma visão geral das palavras-chave como o exemplo abaixo para ‘tijolos baratos’, juntamente com uma lista de palavras-chave relacionadas rentáveis. Você também vai ter um monte de outros dados úteis, como os anunciantes mais bem-sucedidos, os seus melhores anúncios e histórico de ranking .

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No relatório, aconselho particularmente rolar a página e ver a seção “palavras-chave principais”.

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Essas palavras-chave são bons indicadores sobre o que está funcionando melhor para seus concorrentes (embora os dados não sejam 100% confiáveis). Funciona melhor se o seu concorrente está utilizando o Adwords há um tempo considerável.

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Outra grande estratégia para encontrar palavras-chave comerciais para você focar é mergulhar nos dados de visitação do site.

Se você configurou um valor monetário de metas no seu Google Analytics, então você vai encontrar instantaneamente algumas palavras-chave de alta conversão, entrando em seu painel de controle (na coluna à esquerda).

Note que a palavra-chave que resulta em maior tráfego não precisa necessariamente conduzir a maioria das conversões, então esteja atento para essa diferença.


E, se você encontrar palavras-chave altamente comerciais, então será ótimo aumentar seu ranking orgânico com alguns resultados pagos.

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Finalmente, se você construiu uma marca, empregando trabalho duro, então não deixe seus concorrentes roubarem seu tráfego.

O que quero dizer?

Seus concorrentes poderão fazer ofertas usando as palavras-chave da sua marca e tentando oferecer um negócio melhor. Veja o exemplo abaixo. Os concorrentes da Dyno Rod estão anunciando e aparecendo nas segundas e terceiras posições.

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Mas você tem uma enorme vantagem.

Aqueles que procuraram a sua marca já lhe conhecem. Assim, você pode anunciar na internet para todas as variações de buscas de sua marca (que para mim incluem  as palavras-chave ‘Neil Patel blog’, ‘ Neil Patel seo’, ‘ Neal Patel’) e ocupar mais espaços nos resultados da busca para oferecer a página certa em seu site.

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E eu tenho mais algumas boas notícias para você.

Anunciar essas palavras-chave de marca é geralmente mais barato e ajuda a melhorar o índice de qualidade global da sua conta do AdWords (o que influencia a classificação e o CPC de seus anúncios).

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Nota: Você pode evitar gastar dinheiro em palavras-chave irrelevantes que não têm nenhuma intenção de compra usando negativas de palavras-chave . Elas são uma maneira de dizer ao Google que você não quer que seus anúncios sejam exibidos para toda busca que contenha aquela palavra.

Você só precisa adicionar um sinal de menos (-) antes da palavra específica em sua frase-chave (para o qual você não quer que os anúncios sejam exibidos) . Aqui está um exemplo que demonstra o seu uso.

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Em seguida vamos verificar a publicidade no ecossistema do Facebook.

Anúncios no Facebook

De acordo com um estudo da Synapse, aqui estão as expectativas de um usuário após curtir uma marca no Facebook .

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Então agora que você sabe que seus fãs curtiram sua página para apoiar e ouvi-lo. E, se você puder dar-lhes um cupom ou desconto em seus produtos, então você seria o melhor.

Isso pode ser a razão que levou a Marina a coletar 17.800 e-mails em 6 semanas no Facebook. Ela ofertou um kit de maquiagem no valor de $300.

Veja o anúncio do Facebook que ela usou para alcançar uma taxa de conversão de 53%.

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Espero que isso estabeleça a eficácia da publicidade na internet através dos anúncios do Facebook . Você só precisa empregar cuidadosamente as opções de segmentação sofisticadas dentro do Facebook para alcançar tais resultados.

Então, vamos começar com as etapas para lançar seu primeiro anúncio Facebook.

Vá em Promova >> Gerenciador de anúncios.

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Você pode começar com uma simples campanha para apenas enviar pessoas para o seu website.

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Em seguida, será solicitado a URL de sua landing page (iremos discutir sua otimização no próximo passo).

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Agora, esta é a parte mais crítica de lançar sua campanha – segmentar a sua audiência demograficamente de forma adequada para atingir um alcance focado.

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Veja um anúncio que alcança 6.700 pessoas (não atinge uma rede muito grande) baseada na segmentação da audiência que configuramos, tais como localização, gênero, interesses, cargo e outras possibilidades visíveis na barra lateral direita de definição da audiência.

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Mais tarde no artigo, irei mostrá-lo como criar campanhas avançadas que são criadas utilizando o power editor dentro do ecossistema do Facebook Ads para atingir conversões incríveis. Você pode seguir os passos naqueles estudos casos para acelerar seu aprendizado e rapidamente se tornar um usuário avançado.

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Verifique se o seu público-alvo tem forte presença em redes sociais menores, como Pinterest , Instagram e Snapchat

Se você tem uma marca no seguimento de moda para mulheres, então não há motivos para não investir em anúncios no Pinterest. Pois 80% dos usuários do Pinterest são do sexo feminino.

Você não pode se dar ao luxo de ignorar o poder de compra delas, certo?

Na verdade as mulheres detêm 85% de todas as compras, mas 91% das mulheres afirmam que os anunciantes não as entendem.

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Então, como você pode descobrir se redes sociais menores vão lhes trazer um melhor ROI para a sua campanha de publicidade na internet?

Aqui estão duas estratégias simples que você pode usar.

  1. Olhe para os dados demográficos da rede social e veja se seu público-alvo se encaixa.

Eu já mencionei dominância feminina do Pinterest. Mas, você sabia que 70% dos usuários do Snapchat também são do sexo feminino? E que 71% dessas usuárias têm menos de 25 anos de idade?

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Os dados sobre renda, idade e educação do seu público-alvo irão ajudá-lo a determinar o canal certo para lançar a sua campanha.

Você pode ler este artigo da Sprout Social para encontrar os dados demográficos de plataformas sociais mais comuns.

  1. Analise a performance da concorrência e observe a presença social de outras marcas em seu segmento.

Deixem-me compartilhar o estudo de caso de uma loja de comércio eletrônico para demonstrar o meu ponto. Ezra, varejista, gerou 520 vendas em eCommece (no valor de $41.254,34) com apenas US $ 775,50 em gastos com publicidade no Pinterest.

E, ele não usou uma página vendedora em formato longo para a geração de leads. Em vez disso, ele usou uma campanha de propaganda de resposta direta (promoção de Pins) para enviar o usuário para sua loja. Observe o funil de vendas utilizado pelo Ezra:

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Se você é um varejista de comércio eletrônico, você simplesmente não pode se dar ao luxo de ignorar os cliques a 17 centavos dessa poderosa fonte.

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Passo #2: Crie seu primeiro anúncio convincente e uma boa landing page

Agora é hora de criar um ambiente ideal para receber um novo cliente que visita o seu site.

Se você estiver usando o AdWords , então você tem duas opções de segmentação.

  • pesquisa – o que significa que o seu anúncio será exibido apenas no Google
  • ou rede de exibição – ou seja, seu anúncio será exibido em outros sites que exibem anúncios do Google

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Para manter as coisas simples, recomendo que você comece com anúncios de busca.

Os elementos básicos de um anúncio Adwords são –

  1. Título
  2. URL
  3. Descrição
  4. Extensões de Rede

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Tente incluir a palavra-chave alvo (com base na intenção do usuário relevante) e crie um discurso convincente para aumentar o seu CTR. Um perfil de comprador será de grande ajuda nesta etapa.

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Você também pode observar a descrição e call to action dos anúncios que seus concorrentes estão utilizando.

Basta clicar em ‘Histórico do Anunciante’ no site Spyfu.com

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Mas, e se você não puder escrever sua mensagem no espaço limitado de 70 caracteres?

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Depois, você pode melhorar o seu anúncio com extensões (ou recursos de redes).

Alguns exemplos incluem uma opção para fazer o download de um app .

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Ou deixar que as pessoas possam clicar em um botão para fazer uma chamada telefônica.

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Ou apenas faça links para o site para mostrar ao seu cliente ofertas adicionais em seu site, como o anúncio da JCPenney abaixo faz.

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Em seguida, vamos ver como configurar uma publicidade na internet em redes sociais. Elas diferem dos mecanismos de busca já que as pessoas preferem ver imagens nessas plataformas. Além disso, você tem opções mais aprofundas de segmentação com base na demografia (não em palavras-chave).

Antes de tudo, você precisa saber as regras de cada rede social.

Por exemplo, no Facebook, você não pode incluir mais de 20% de texto em seu anúncio. Além do mais, é melhor que você siga o tamanho da imagem recomendada pela plataforma.

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As regras acima são para uma única imagem de anúncio que é a minha recomendação para você começar no Facebook. E, fique longe de bancos de imagens genéricos. Use suas próprias imagens para fazer sua mensagem mais convincente – contrate um designer, se necessário.

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Você pode usar esta ferramenta para descobrir se sua imagem segue a regra visuais dos 80%.

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Em seguida, você precisa escrever o título e texto de apoio para o seu anúncio.

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Para o texto de apoio, lhe aconselho a manter o mais simples e direto possível.

Como a Anne fez abaixo.

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Ou você também pode adicionar um uma pitada emocional, como o The Middle Finger.

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Para seu CTA , “Aprenda mais” foi considerados o que converte melhor.

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Dica Pro: Eu o aconselho a ficar em anúncios no feed de notícias no começo, eles são o que geram maior taxa de interação.

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Desmarque todas as outras colocações além feed de notícias de desktop (você terá descer a tela toda para encontrar essa opção). Isso também vai ajudar a ter uma melhor análise dos seus anúncios.

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Agora que suas definições de anúncio foram feitas, você vai será notificado quando seu anúncio for aprovado.

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O trabalho acabou?

Não.

Você ainda não converteu seus visitantes.

Você precisará configurar sua landing page, mantendo a essência de impressionar aqueles visitantes de primeira viagem. Congruência entre sua página de anúncios e landing page ajuda na criação de uma experiência perfeita para seus usuários e ainda melhora a sua pontuação de qualidade do anúncio.

Se você pedir muitas informações aos seus visitantes em sua landing page, então você vai perder muitos deles.

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Em vez disso, crie uma página simples, direta, com um título poderoso, design simples, descrição sucinta e um CTA convincente.

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Você pode ler o meu guia sobre a criação de uma landing page de alta conversão para obter ajuda.

Tudo bem se você criar uma landing page com muitos campos se isso é parte da sua estratégia para atrair visitantes altamente qualificados. Este foi o caso com Sesign Pickle (cujo estudo de caso, vamos discutir em detalhes um pouco mais tarde no artigo).

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É bom fazer links para a sua página de vendas diretamente de um anúncio PPC – desde que você segmente as palavras-chaves de intenção comercial conforme minhas instruções na etapa 1. Então, se você anunciou para “comprar máquina de café”,

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então é bom que os visitantes entrem diretamente em sua página da vendas. Isso vai gerar boas conversões.

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Em mídias sociais, seu público-alvo provavelmente não está no modo de compra, então você pode, pedir o e-mail desses usuários através de uma oferta atraente para um lead no lugar de uma venda direta.

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Mas, não existe uma única estratégia que sirva para todos os casos. Em algumas redes sociais como o Pinterest, algumas pessoas estão frequentemente no modo de compra.

Lembra-se do Ezra que usou pins promovidos?

Ele realmente não tinha uma página em formato longo para coletar e-mails depois de enviar as pessoas para ler seu artigos. Em vez disso, ele levou seus leads diretamente para a sua página de venda e gerou mais de 40 mil dólares em vendas.

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Passo #3: Comece molhando os pés com um pequeno orçamento de publicidade na internet

Nesta fase, você precisa se acostumar com os detalhes da plataforma onde você está anunciando.

Então, comece pequeno. Mesmo um orçamento abaixo de US$ 10 por dia funciona bem. Como o seu orçamento é pequeno talvez você tenha menos de dois cliques por dia (o que é bom).

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As empresas faturam uma média de US$2 para cada US$1 gasto em AdWords. Mas eles não são baratos.


Eu já escrevi muito sobre como otimizar seus anúncios e aumentar suas conversões no AdWords. Então, eu recomendo que você leia estes 3 artigos para aumentar seu ROI do Google AdWords.

Em seguida, vamos ver os orçamentos no Facebook Ads.

Você pode começar com um orçamento diário de menos de US$5 por dia e executar sua campanha publicitária na internet durante um mês. Confie em mim, você pode obter resultados incríveis com apenas US$300 (ou até menos) através do Facebook.
Um exemplo é a Mary Fernandez. Ela conseguiu 532 assinantes em apenas 43 dias, gastando apenas US $ 227,05.

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Mas você precisa investir seu dinheiro com sabedoria. Apenas oferecer mais para o Facebook em troca de curtidas em sua página não vai ajudar o seu negócio. Eu também não o aconselho investir na forma mais simples e rápida de publicidade no Facebook – “Promover post”.

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Com as opções de segmentação disponíveis dentro do Facebook, você pode fazer muito mais do que apenas ficar aparecendo em feeds de notícias de mais alguns fãs (ou amigos de fãs).

Vamos olhar um outro estudo de caso para demonstrar o potencial oculto dos anúncios do Facebook.

Um cliente da Annalise, do segmento de hospitalidade, já havia investido mais de mil dólares em anúncios do Facebook. Mas, eles não estavam vendo nenhum tráfego.

A Annalise viu um dos anúncios e imediatamente entendeu porque os anúncios não estavam funcionando.

Então, ela fez uma pesquisa aprofundada – ” identificando os segmentos de público, identificando os gatilhos para cada público, experimentando com texto e imagens.”

Então, ela usou o Power Editor (o que lhe dá muito mais controle do que o Gerenciador de Anúncios) para criar anúncios.

E “boom”.

Com um orçamento de US$100 os anúncios conseguiram mais de 1.000 curtidas, 186 comentários e 175 compartilhamentos.

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Mas isso não é a melhor parte.

OS US$100 resultaram em 2.538 potenciais clientes altamente segmentados e qualificados para o cliente da Annalise (por apenas $ 0,039 centavos por clique).

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A partir de novembro de 2014, os $100 gastos com publicidade resultaram em uma receita enorme de $14.790.

Eu sei.

Isso é um ROI de cair o queixo.

Mas vamos entender mais a fundo como Annalise conseguiu resultados tão gigantescos.

Foi porque ela não se acomodou depois de escrever um anúncio. Ela testou muitos anúncios em várias formatações. Ela chegou a escrever mais de 30 anúncios para uma única landing page.

Esse trabalho duro lhe dá a oportunidade de interromper os anúncios que não estão funcionando e optimizar o texto e a imagem para melhores conversões com os que estão funcionando.

Mesmo a Mary recomenda que você interrompa seu anúncio se ele está custando mais de US$4 por conversão e troque faça outros testes.

Jon Loomer colocou um infográfico sugerindo 6 maneiras para fazer teste A/B no Facebook.

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Mas como você realmente faz testes A/B em seus anúncios no Facebook?

Você terá que clicar em “criar anúncios semelhantes.”

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Em seguida, altere uma das seguintes coisas em ordem de importância – imagem, CTA ou texto de apoio.

Se você está anunciando em AdWords, você pode copiar seu anúncio que está aprovado.

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E alterar o título e o texto para testar se você pode melhorar as conversões.

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Note que você também vai precisar definir rotações dos anúncios dentro de um determinado grupo de anúncios.

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Com o AdWords, você vai precisar atualizar consistentemente os anúncios existentes e lançar novas campanhas de CPC. Caso contrário, seu cliente vai ficar entediado com eles, parar de clicar e seu ROI vai continuar a diminuir.

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Passo #4: Revise suas metas de campanha de publicidade na internet. Então observe seu ROI para ajustar a sua segmentação de anúncios (e faça o dimensionamento de forma adequada)

Você pode estar gerando muito tráfego em seu site.

Mas como você monetiza isso?

Você precisa se concentrar em impulsionar a receita (e não apenas a conversão para a sua lista de e-mail). Caso contrário, você vai continuar a perder dinheiro com marketing.

O que me traz a melhor parte da publicidade na internet – todas as redes de publicidade vão lhe dar resultados quantificáveis, assim você pode rapidamente calcular se você está alcançando suas metas de campanha.

Em seguida, faça teste entre as várias opções sofisticadas de segmentação disponíveis para fazer a sua campanha de marketing mais eficaz.

Portanto, definir o que você pensa que o negócio conseguirá de um usuário adquirido através de uma campanha paga deverá ser feito antes de começar.

Obviamente, a monetização deve ser claramente definida antes de iniciar uma campanha.

Como um exemplo, veja o caso da Marina, que adquiriu 17.000 e-mails através dos anúncios no Facebook.

Ela tinha planos em vigor para seu site para lucrar através das assinaturas dos e-mails que adquiriu.

Ela decidiu vender sessões de treinamento de beleza por US$225 e promoções de produtos de moda/beleza como uma afiliada.

Além disso, lembre-se que você precisa pensar no valor do prazo de vida para o cliente, em vez de vendas imediatas que você recebe.

Deixe-me explicar com um estudo de caso.

A Design Pickle gastou US$4.526,29 em anúncios no Facebook, trazendo 496 leads e gerando 30 clientes pagos. O que significava $5.850 em receita recorrente mensal.

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Agora, você pode estar tentado a dizer que eles só arrecadaram cerca de US $1.200 em lucros.

Mas o valor do tempo de vida de um cliente da Design Conserve é cerca de US$ 1,1K . Então, gastar US$150 ($ 4.526,29 / 30) para adquirir um cliente é justificável para eles.

Qualquer empresa gostaria de ter um ROI 633%, por isso a Design Pickle continua a utilizar este funil de anúncios do Facebook como um gerador de leads para o seu negócio.

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Eu também gostaria de compartilhar um exemplo de sucesso de uma campanha de AdWords.

Vejamos a Geico – eles estão gastando US$25-32 milhões por mês em campanhas de CPC (conforme os dados da iSpionage).

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Se você observar seus anúncios, verá como precisamente a descrição do anúncio coincide com as palavras-chave que estão sendo pesquisadas (não admira que eles tenham 45.000 palavras-chave em sua campanha).

Eles mencionam seu escritório servindo a área de Columbus quando a palavra-chave pesquisada é “companhia de seguros Columbus “.

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E para a palavra-chave “seguro barato de carro”, eles oferecem um seguro de automóvel “inacreditável”de  $19. Esse é um ótimo título para atrair cliques.

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Se você quiser aprender mais lições com a Geico além da sua segmentação, então você pode ler este artigo.

Conclusão

Os gastos com publicidade na internet em todo o mundo estão previstos para aumentar 18% em 2015 e representam quase 30% do mercado global de anúncios. Veja o gráfico de crescimento para 2014-2019.

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Não há um modelo pronto para começar com publicidade na internet para todos os negócios. Mas, não gaste dinheiro para comprar tráfego apenas pelo tráfego. Escolha um canal de publicidade na internet para o seu negócio baseado em resultados anteriores de seus concorrentes e suas metas de campanha.

Uma vez que você comece a ver os resultados, suas campanhas de publicidade na internet pagas serão cada vez mais previsíveis e você pode simplesmente gastar mais para obter mais visitantes dentro da próxima hora – não há necessidade de esperar por meses como no caso do inbound marketing.

Em qual rede de publicidade na internet você pretende lançar sua primeira campanha paga?

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